O RESGATE

SÃO PAULO – Está neste vídeo aqui (a página original do site está reproduzida abaixo) a primeira imagem do resgate de Schumacher em Méribel. Mostra apenas o helicóptero decolando. Incrível como nesta era de celulares com câmeras por todos os lados não tenha aparecido nada mais claro. Mas se explica, em parte, pelas roupas que usam os esquiadores (possivelmente ninguém sabia que era Schumacher) e pelo comportamento do europeu um pouco menos hedonista, nessa questão de se filmar e filmar os outros fazendo qualquer coisa, do que em outras partes do mundo.

O link foi postado pelo colega Jamil Chade, do “Estadão”, no Twitter.

videoresgate

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
samucon
samucon
10 anos atrás

A Reflexão do Rubinho…
Deve estar ao lado de sua esposa e filhos pensando…. O que vale mais a pena… Ganhar 07 títulos mundiais e correr o risco de não poder mais abraçar os seus aos 44 anos de idade, ou não ter ganho campeonato algum e envelhecer ao lado da família e ver os netos, morrer feliz com os seus de velhice…. Ganhamos cada presente do Papai do Céu, e muitas vezes somos ingratos com as coisas que o dinheiro não compra e nos apegamos apenas nas materiais. Se a Corina pudesse, certamente trocaria todos os troféus do marido pelo marido de volta. Torço e oro pra que tudo acabe da melhor forma possível.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  samucon
10 anos atrás

Se a Corinna pudesse, certamente tiraria o marido dessa loucura por adrenalina.

Marcelo
Marcelo
Reply to  samucon
10 anos atrás

Quando o assunto é Airton Senna, ninguém solta essas pérola…

Samucon…fatalidades acontecem, até o jato milionário de Rubens pode cair “amanhã” matando a todos…

Nem por isso, Rubinho vai vender seu belo jato, a vida dos caras é essa, assumir riscos. Podem morrer em um belo esportivo de rua(olha o Paul Walker), jet-ski, pulando de paraquedas, esquiando, acidente de helicóptero ou avião.

Rubinho pode morrer em uma corrida de Stock-Car, basta ele sair rodando e alguém encher a lateral onde ele esta justamente pilotando. Porque você não fez essa comparação idiota antes? Oras porque antes não tinha como comparar…

Reflexão do Rubinho:

“Melhor ser bundão que vilão! Não valeu a pena Senna ou Schumacher, melhor ser um covarde vivo que um herói nacional morto”

Rubinho nunca vai ser uma lenda, seja vivo ou morto!!! E ele queria muito virar novo rei do pedaço, mas não deu. Barrichello ficou 19 anos na F-1, e quando precisou mostrar competência pra levar o título, falhou diante de Button…putaquepariu!!!

Oras, se a mãe se Senna pudesse, certamente trocaria todos os troféus de Airton pelo filho de volta.

Fica a música de Bezerra da Silva

“malandro é malandro e mané é mané”
http://www.youtube.com/watch?v=J758GW3Bl58

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Marcelo
10 anos atrás

Um jato? Aviões são super seguros, existem procedimentos que se seguidos minimizam os perigos de voar, mas morrer se morre até tomando banho. Agora, esquiar em local não permitido é flertar com o perigo. Shumacher tem grana o suficiente pra ir de helicóptero procurar a neve mais fresca e branquinha possível, tolice o que ele fez, se arriscar bestamente. Ayrton morreu dentro de um carro de f1 de carbono, considerado o monoposto mais seguro de todos. E vem cá, o cara é covarde ou bundão pois não foi campeão mundial?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

De que adianta, Allez, o carro ser de carbono e considerado o monoposto mais seguro, se o muro era de concreto?

samucon
samucon
Reply to  Marcelo
10 anos atrás

já que vc gosta de música ouça também essa do RZO:
“Paz interior
Eu corro atrás nunca é de mais assim que se faz
Vai que vai seja da pa malandragem malandragem
A maior malandragem do mundo é viver”

Adriano
Adriano
Reply to  samucon
10 anos atrás

samucon,

O que aconteceu com o Schumacher pode acontecer com qualquer um de nós, inclusive com o Rubinho, cair de uma escada por exemplo e bater a cabeça. O Schumacher não estava competindo, não estava em busca de títulos, muito menos ganhando dinheiro com isso. Ele estava se divertindo ao lado do filho.

David Santos
David Santos
Reply to  samucon
10 anos atrás

Putz!!!! Show suas observações samucon! Não sou fã do kra más, como ser humano, torço pela sua recuperação!

samucon
samucon
Reply to  samucon
10 anos atrás

lógico que fatalidades acontecem e todo mundo está sujeito, o que eu quis destacar no texto foi outra coisa.
É bom conquistar coisas, ter status, reconhecimento, glórias… todo mundo quer isso… poucos tem a competência, e por que não o fator sorte de alcançar.
Por mais que o ser humano alcance o sucesso absoluto, ter uma família estruturada e o privilégio de viver e envelhecer com SAÚDE ao lado de quem se ama, na minha humilde opinião é um dos maiores presentes e oportunidade que alguém pode receber do CRIADOR. É como diz uma citação bíblica: “Se o Senhor não guardar a cidade em vão vigia o sentinela” Isto é, por mais que tenhamos habilidades, dinheiro precisamos, além de fazer a nossa parte, também de proteção divina… é muita prepotência humana achar que se controla tudo e condicionar felicidade a coisas materiais. Boas Festas e um ótimo 2014 a todos e as suas famílias.

Marcha Lenta
Marcha Lenta
Reply to  samucon
10 anos atrás

É melhor morrer jovem, consagrado, virar mito do que virar um velho ranzinza, esquecido, resmungando mau humor e amargura. O corpo morre, o homem se eterniza.
Renato Russo e Cazuza são lendas, lembrados como poetas que morreram jovens. Roberto Carlos não se passa de um velho asqueroso com fãs igualmente velhos e esquisitos. O tempo é cruel, morrer jovem eterniza, morrer velho causa ojeriza.

samucon
samucon
Reply to  Marcha Lenta
10 anos atrás

aff…. desisto!!!!!!

Etel
Etel
10 anos atrás

Hedonista:INDIVÍDUO QUE PRIORIZA O PRAZER E A SUPRESSÃO DA DOR COMO OBJETIVO DE VIDA.

Jayme
Jayme
10 anos atrás

Dizem que o capacete rachou em dois lugares. E que infraestrutura tem nessa pista, socorrista pra tudo que é lado equipamento e o helicóptero atendendo rapidamente, se ele escapar deve ser muito graças a esse pronto atendimento e à sua condição física de atleta de alto nível.

Fabio Henrique
Fabio Henrique
10 anos atrás

Sua tese sobre ninguém ter filmado nada faz sentido.

Uma vez “tentei” esquiar em uma pista na Catalunha e vi um acidente na minha frente muito sério, uma mulher perdeu o controle, sai da pista e bateu em umas pedras. Para mim foi assustador mas havia umas 100 pessoas na pista e ninguém fez nada, apenas um funcionário chegou e chamou a maca, que retirou a mulher (que estava com a perna claramente fraturada, além de ter sofrido um forte choque na cabeça). Pareceu que as pessoas trataram o caso como algo normal.

Pedro Paiva
Pedro Paiva
10 anos atrás

Ele com certeza tem a disposição o que de melhor a medicina pode oferecer. Agora é com ele. Infeliz coincidência ele, que viu o Senna se estampar na parede em Imola, ter uma lesao cerebral grave também. Espero que ele saia dessa. Essas lendas do esporte deveriam morrer como Fangio, velhinhos, nos dando a oportunidade de vê-los pilotando muitas vezes e ouvir os todas as suas histórias.

Nivaldo
Nivaldo
10 anos atrás

Gostaria em primeiro lugar de mandar pensamentos positivos a este grande esportista que e um exemplo de determinacao e profissionalismo, bem como para sua familia a qual passa por um momento desafiador. Forca campeao!!!

Apenas para registrar um detalhe. Estudei na Franca e tenho grande conhecimento do sistema de saude frances : tem alta qualidade, e PUBLICO, universal (atende TODAS as classes sociais sem distincao), e e resolutivo.

A prova e que Schumacher esta em um Hospital PUBLICO tendo toda a assistencia que deve ter. E mesmo se ele nao fosse quem e, ele teria a MESMA assistencia.

Infelizmente aqui no Brasil, a saude de qualidade e para quem tem recursos. Vemos um ex-presidente da republica ter um tratamento de primeiro mundo em um certo hospital de Sao Paulo…e no mesmo pais…um idoso que para respirar precisa que os enfermeiros se revezem para manter o ambu funcionando ( ou seja, manualmente)…noticia de jornal nacional de hoje.

A coisa mais bizarra que eu ja vi na vida…EM UM MESMO PAIS… ricos tem direito a saude de ponta…pobres nao tem.

E ainda temos que aturar a DIRIGENTE alardear o seu Mais Medicos…como se fosse a solucao..medicos estrangeiros despreparados e a servico da ideologia vigente

Nao tenho partido nenhum., e apenas um comentario.

Flavio..te admiro demais como reporter…mas nao precisa responder este comentario pois conheco a sua ideologia politica distorcida.

FORCA SHUMI!!!!

Adriano
Adriano
Reply to  Nivaldo
10 anos atrás

Nivaldo

Em termos de atendimento inicias de acidentes te garanto que, aqui no RJ, não deixa nada a desejar da França. O Hospital Miguel Couto é um dos melhores do mundo em atendimento de emergência.
Isso não tem nada a ver com os políticos, são os excelentes profissionais da área que fazem a diferença.
Problema de políticos é falta de médico, falta de material, salários baixos e por aí vai…

Eduardo Schmidt
Eduardo Schmidt
10 anos atrás

Que Deus o ajude a escapar dessa sem ficar com sequelas…situação difícil para qualquer pessoa!!!

Cilibri
Cilibri
10 anos atrás

Em uma estação de esqui, as pessoas não devem carregar o celular para lá e para cá. A possibilidade de perder ou mesmo arrebentar o dito cujo é grande…

Adriano
Adriano
10 anos atrás

Flavio,

Estive lendo estatísticas do Shumacher e fiquei ainda mais impressionado com o que aconteceu com o alemão. Esse piloto extraordinário percorreu nada menos que 24.148 Km, considerando apenas as corridas, na F1. Em um exporte que se anda no limite o tempo inteiro ele sofreu apenas um acidente com gravidade durante os anos que lá esteve.
É inacreditável que venha sofrer um acidente dessa magnitude num momento de lazer.

Força velho, você vai sair dessa.

Christian Alves (@chrisalves88)
Christian Alves (@chrisalves88)
10 anos atrás

Jornalista od estadão quando quer e tem liberdade editorial, fas isso. corre atrás da informação correta, agil, com trasnparencia.