MENU

terça-feira, 31 de dezembro de 2013 - 12:16F-1

SCHUMI HOJE

SÃO PAULO – Schumacher foi submetido a uma segunda cirurgia ontem à noite, para aliviar a pressão intracraniana. Os médicos do CHU de Grenoble deram entrevista hoje cedo e disseram que a situação do alemão melhorou um pouco, mas ainda é impossível saber “como é que ele vai acordar”.

Um jornalista disfarçado de padre tentou invadir a sala de cirurgia.

A assessora de Michael negou que o ex-piloto estivesse em alta velocidade e informou que ele tinha parado para ajudar um amigo antes de retomar a descida e sofrer a queda.

Todas as atualizações sobre o estado de saúde de Schumacher estão no Grande Prêmio, que segue, evidentemente, em plantão permanente.

28 comentários

  1. Silvio Taka disse:

    Somente uma observação: já vi críticas por aqui sobre denominar as equipes Toro Rosso e Red Bull simplesmente pelas siglas, STR e RBR… e esse CHU?

    • Flavio Gomes disse:

      Sua observação é ridícula. Siglas são usadas, como CBF, Fifa, Nasa etc. O que criticamos é FALAR RBR e STR sendo que essas equipes NÃO SÃO TRATADAS por siglas, e sim por seus nomes.

  2. alexandre disse:

    Go Queixada, gooo

  3. Renato disse:

    Sem querer acusar os outros, essa assessora parece estar preocupada com a cobertura do seguro para acidentes pessoais… Rachar o capacete devagar? Sei não…
    Em tempo: sou fã absoluto do schumi

  4. Marcelo disse:

    Lugar paradisíaco, mas cheio de armadilhas…

    Abaixo, nova foto detalhada onde Schumacher caiu:
    http://bilder.bild.de/fotos-skaliert/grafik-unfallstelle-36139273_mbqf-34041820/2,w=559,c=0.bild.jpg

    No link abaixo(lado direito onde esta escrito ‘video von der strecker’), um esquiador mostra o local do acidente, bem semelhante a foto acima. Detalhe, observe que existem várias marcas de esqui no chão indicando que, mesmo sabendo que existem rochas como obstáculos, os esquiadores insistem em passar entre elas. O próprio rapaz que fez o vídeo poderia ter tropeçado(em baixa velocidade) e caído no chão ao fazer o vídeo.

    http://www.bild.de/sport/motorsport/michael-schumacher-skiunfall/foto-zeigt-bergung-am-unfallort-34039706.bild.html

    Poderia Schumi não ver as rochas?

    É muito provável que o alemão não pode ver a propensão de um acidente devido as rochas estarem mais à espreita sob a neve. Isto é confirmado pela polícia local. Um dos policiais que investigam o acidente comentou ao jornal alemão BILD:

    “As pedras estavam cobertas pela neve! Cerca de 20 centímetros de neve haviam caído na estância de esqui de Méribel, as pedras ficaram “ocultas”. Então, Schumacher não conseguiu escapar a tempo, foi muita falta de sorte”.

    Observe que na foto onde esta o helicóptero, não existe rochas a vista, provavelmente havia nevado minutos antes e coberto tudo. Verdadeira arapuca esquiar em lugar não sinalizado.

    http://bilder.bild.de/fotos-skaliert/bergung-36138671_mbqf-34039740/4,w=985,c=0.bild.jpg

    LUTE SCHUMACHER!!!

  5. Marcelo disse:

    Feliz ano novo Schumacher, a luta continua…

  6. Paulo Pinto disse:

    Ele venceu o ano. Já é uma vitória.

  7. Silvio disse:

    Em que mundo vivemos, onde a foto de um ser humano agonizante vale tanto assim. Não sou fanático religioso mas realmente o fim dos tempos deve estar perto.

    • Ao Silvio disse:

      Que idade vc tem Silvio? Deixe de ser BABACA, quando Senna foi para o hospital pessoas fora do Brasil ficaram aflitos pela melhora do brasileiro.

      Mesmo caso hoje é com Schumacher, o alemão tem muitos admiradores no Brasil, da mesma forma que Senna tinha lá fora. Estamos falando de um ser humano com todos acerto erros que teve pela vida. Você deve ser um cara muito especial, acima de todos no planeta, mas um dia vc também vai merecer sua chance quando estiver agonizando em um hospital. Não lhe desejo mal, mas quando tiver uns 80 anos, pode ter a certeza, a vida já não é tão bela, vai depender muito dos outros…

      O que me deixa surpreso, é que, depois que Senna morreu NUNCA VI UM COMENTÁRIO PREOCUPADO SOBRE O HOMEM AIRTON SENNA, os BABACAS ficavam desesperados(apareceu Schumacher) em ENDEUSAR os feitos do herói nacional…

      Senna tinha uma família esperando em casa, quando bateu na Tamburello, seus pais e irmãos se lixaram para a Globo, Galvão e o herói nacional…

      Que Schumacher se recupere da melhor forma, afinal, isso já aconteceu com outros esquiadores amadores ou não. Quando o alemão sofreu o acidente era apenas mais um europeu tentando se divertir com a família e amigos. Nesse momento ninguém esta preocupado com seus feitos, e sim com a pessoa…

      Viuvada nunca conseguiu separar o “herói” da pessoa normal…tenho pena da mãe do Senna, pra ela tanto oba-oba não valeu a pena.

      • luis disse:

        Entendo que o comentário do Sr. Silvio refere-se ao jornalista disfarçado de padre que tentou invadir o hospital, e o fim dos tempos, a necessidade insana de se consumir qualquer coisa.
        Só isso.

      • Alberto disse:

        Que comentário idiota. O Sílvio está se referindo obviamente ao jornalista disfarçado de padre que tentou entrar no hospital, possivelmente para tirar uma foto, e expôs sua indignaçāo quanto a isso. Dois neurônios sāo suficientes para interpretar o comentário dele. Nāo sei de onde você foi extrair Ayrton Senna do comentário dele, só pode ser uma psicopatia..

        Tomara que o Schumacher se recupere mesmo, pois do contrário teremos a viúva mais louca e descontrolada de todas por aqui. Você mesmo, Marcelo.

      • Breno Peixoto disse:

        Tomara que o Schumacher se recupere, pois senão o Marcelo vai virar uma viúva muito chata.

      • Claudio disse:

        Por gentileza, me ajude a entender uma coisa: o que tem a ver o Senna com o acidente do Schumacher ?

  8. Peter Perfeito disse:

    “Schumacher teria ajudado amigo caído antes de se acidentar na neve.

    Assessora de imprensa da família diz que velocidade não causou perda de controle.

    Após o anúncio da melhora no quadro de saúde de Michael Schumacher, a assessora de imprensa do piloto revelou que o alemão teria saído da rota tradicional na estação de esqui de Méribel para ajudar um amigo que havia caído fora dos limites monitorados.

    Segundo Sabine Kehm, Schumi aparentemente teria deixado a pista sinalizada para prestar socorro e, quando fez uma curva, acertou uma pedra, perdeu o equilíbrio e bateu a cabeça em outra rocha. A porta-voz da família fez questão de enfatizar que a velocidade no momento do acidente não influenciou em nada na gravidade do quadro clínico.

    - Eu acredito, repito, eu acredito que foi isso o que aconteceu: Michael esquiava com um grupo em uma pista normal. No meio havia uma área de neve profunda. Ele não estava em alta velocidade, porque parece que tinha ido ajudar um amigo que tinha caído em uma área de neve profunda. Aparentemente, ele pegou uma rocha que não enxergou quando fez uma curva e foi catapultado no ar, chocando-se com outra rocha quando caiu. É um conjunto de circunstâncias ruins e infelizes. Não porque ele estava correndo muito, mas algo que pode ter acontecido a 10 km/h.”

    • Luiz disse:

      Pois é….agora vai ficar um monte de gente analisando uma possível “inconsequência” do cara.

      Apesar de Schumacher ter sido muito obstinado e ansioso por resultados, nunca foi inconsequente.

      Ele não é mais um piloto de Formula 1, não esquia por resultados, tem 44 anos, estava num programa com a família e sofreu um acidente infeliz que poderia ter acontecido com qualquer um.

      Para os Brasileiros, esquiar é um esporte “radical”. Para alemães, austríacos, suíços e todo mundo que mora perto dos alpes é um esporte comum como jogar volley de praia.

  9. Luiz disse:

    Estive viajando e fiquei alguns dias sem TV, nem internet.
    Estou sabendo agora do acidente de Schumacher e estou chocado.
    Ele é muito jovem e ainda tem muita vida pela frente.
    Deus queira que ele saia dessa, sem sequelas e possa continuar com a família e cuidando dos filhos.

  10. Walter Netto disse:

    O Schumi vai se tornar octocampeão com mais essa! Vai sair dessa vitorioso, se Deus quiser!

  11. Alex disse:

    vendo as fotos do local do acidente é difícil entender porque Schumacher foi tão temerário a ponto de esquiar ali. Só resta desejar que se recupere o mais rápido e da melhor forma possivel.

  12. André Micheloto disse:

    O Américo Teixeira está bancando que ele já não corre mais risco de vida. Pode confiar?

  13. perna quebrada disse:

    Esse jornalista é como aquele da Veja que tentou entrar no quarto do José Dirceu em Brasilia.

  14. Matteoni disse:

    Coulthard resumiu bem o que eu penso do Schumacher. Aliás eu e meio mundo. E também o motivo pelo que deve viver: é humano.

    http://grandepremio.com.br/f1/noticias/coulthard-diz-que-acidente-mostra-lado-humano-e-faz-schumacher-ser-reconhecido-por-anos-foi-vilao

    Daí a se transformar de vilão a herói na F1 são outros quinhentos.

  15. Valdemir Braga disse:

    Flavio, o Schumacher por ser um atleta vai se recuperar. Sempre ouvi especialistas falarem que pilotos de formula 1, como pilotos de caça, possuem reações e atitudes mentais muitos rápidos, por isso acredito que seus cérebros reagem a adversidades mais prontamente do que o de uma pessoa sedentária. Espero a sua recuperação e se ele não puder mais pilotar, que seja um embaixador do esporte, como Emerson Fittipaldi, Nikki Lauda, Jackie Stewart, John Surtees, Stirling Moss.

  16. daniela disse:

    Flavio lamentável essa situação do jornalista disfarçado. Que falta de respeito e sensibilidade. A família dele esta lá. A que ponto esta chegando a falta de respeito e solidariedade ao próximo, seja ele quem for. Continuo em oração por ele.

  17. Rafael disse:

    O Schumi vai se recuperar, rápido e sem sequelas !!

  18. ARMANDO disse:

    oi Gomes, só venho aqui raramente, quando vc escreve bem mais bonito que o normal, embora nem sempre concorde com suas opiniões, gosto do seu estilo, menos quando vc troca alguns xingamentos com alguns leitores mais brabinhos. Gostei do comentário: “tempos (ou tempo) sombrios”. Gostei de sua opinião sobre esse tal de vale tudo, especialmente do comportamento da torcida, me lembra os tempos do antigo Coliseu de Roma, será que evoluímos nesse sentido? Acho que merece “virar” uma coluna sua esse assunto de esporte violento. Aguardo. Abraços, Armando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>