A BORRACHA

lospneus14SÃO PAULO (e os meus?) – Aí está o pantone dos pneus Pirelli para este ano. Da esquerda para a direita, intermediário, chuva, supermacio, macio, médio e duro.

Para os testes de Jerez, a partir de amanhã, cada equipe terá 25 jogos à disposição. Nas duas sessões do Bahrein, serão 30 jogos para cada time. Sexta-feira a Pirelli pretende molhar a pista artificialmente na Espanha para experimentar os pneus de chuva e intermediários. Isso se não chover nos dias anteriores.

Desses 25 jogos, 18 são obrigatórios. Os demais sete jogos serão escolhidos por cada equipe, para andar com aqueles que achar melhor. Estarão disponíveis dois jogos de médios, quatro de duros, seis batizados como “de inverno” (duros, mas capazes de enfrentar baixas temperaturas para que os testes sejam mais conclusivos), três intermediários e três de chuva forte.

Amanhã, finalmente, carro na pista. Já estávamos com saudades.

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Everson Abreu
Everson Abreu
10 anos atrás

Impressão minha ou o pneu para chuva intensa parece ser mais largo que os outros?

Paulo Pinto
10 anos atrás

FG, favor mudar o título para: OS FARELOS.

Thiago Raposo
10 anos atrás

A foto é atual? Pergunto, porque eles mudaram o dure de cinza para laranja de 2012 para 2013. Foi uma boa solução, pois o branco confundia com o cinza nas corridas… voltaram atrás?

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
10 anos atrás

Pneus de inverno? Por isso sou a favor da volta dos testes de pneus no Brasil. Em Interlagos, já que Jacarepaguá não está mais disponível.

Já pensou?

Paulo Pinto
Reply to  Aliandro Miranda
10 anos atrás

Seria perfeito.