C33

SÃO PAULO (faltam poucos) – Adrian Sutil e Esteban Gutiérrez terão esse carro aí embaixo para tentar alguma coisa na temporada 2014. A Sauber, conservadora e pé-no-chão, não cometeu nenhuma grande maluquice estética no C33. Segue sem um grande patrocinador capaz de ocupar os atraentes outdoors das laterais (maiores ainda neste ano porque os motores turbo e os sistemas de recuperação de energia precisam de muita refrigeração) e tem uma dupla apenas razoável.

As fotos vazaram na internet mais cedo. Telefonei para um amigo do setor de almoxarifado de Hinwil assim que vi as imagens. Ele cuida dos estoques de papel toalha, clips e copos descartáveis, mas sempre que pode dá um palpite ou outro no projeto do carro. Gostou?, me perguntou. Eu disse que achei bacana, especialmente o bico menos dramático que os da Lotus e da Williams, ou mesmo o da Ferrari. E perguntei por que eles usaram esse cenário sombrio, cinzento, fabril, meio “Blade Runner”, para tirar as fotos. Ele explicou que teve a ver com uma otimização da passagem dos fluxos de ar.

Sauber <a href=F1 Team C33 Press" src="https://flaviogomes.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2014/01/sauberC33.jpg" width="708" height="388" />

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Caipira
Caipira
10 anos atrás

BATMOVEL
Bonitao meu

Alberto
Alberto
10 anos atrás

Ta gastando uma grana de telefone para desvendar esta “otimização da passagem dos fluxos de ar”!

Gustavo Lúcio
Gustavo Lúcio
10 anos atrás

Ninguém percebeu que isso é uma ilustração?

Seinfeld
Seinfeld
10 anos atrás

Sério que não é o carro do ano passado?

Rafael Rego
Rafael Rego
10 anos atrás

Po, não mostraram nenhuma foto de frente.

É tipo você comprar uma Playboy onde a mulher só fica de pernas fechadas, ou só com fotos de lado…brochante.

Willians Thiago
Willians Thiago
10 anos atrás

Boa FG, o fluxo de ar virou o mote dos integrantes das equipes quem acham que dizem tudo e não explicam nada rsrsrs

Caipira
Caipira
Reply to  Willians Thiago
10 anos atrás

eles nunca dizem tudo e nao querem explicar nada Kray

Rafael Chinini
Rafael Chinini
10 anos atrás

por isso que a F1 está sem grana.
quanto deve ser pra estampar o nome ali, em troca de qual visibilidade?
não tem milagre..só botando o cigarro de volta! dai chove dinheiro! =D

guilherme
guilherme
10 anos atrás

Salvo engano, a estrutura de concreto atrás do carro é parte do túnel de vento.

Pessoalmente, achei que o cenário combinou com o cinza-chumbo do carro.

vitão
vitão
10 anos atrás

ou estão fazendo economia de luz. A grana esta curtaaaaaaaa !

perna quebrada
perna quebrada
10 anos atrás

Finalmente um carro com cara de F-1

Pablo
Pablo
10 anos atrás

Parece aquele chassi da Sauber dos anos 90, bem simples.

adam
adam
10 anos atrás

“Ele explicou que teve a ver com uma otimização da passagem dos fluxos de ar.”

Ótimo!!!