DE LAMBRETTA (E VESPA) POR AÍ

SÃO PAULO (fumacinha linda) – Seguinte, macacada… Sábado, aniversário de São Paulo (460 anos), a Scooteria Paulista faz um passeio temático para Vespas, Lambrettas e similares. O tema é “Roteiro da Ditadura – 50 Anos do Golpe Militar de 1964”.

É o sexto ano que a turma dois-tempista, liderada pelo Marcio Fidelis, sai pelas ruas para festejar o aniversário da cidade. E sempre com um passeio que acrescenta alguma informação aos participantes. Muito legal, a ideia.

Vamos sair da Praça Santíssimo Sacramento, na rua Tutoia, pertinho de onde ficava a sede do macabro DOI-Codi e da Oban. Depois seguimos para o Centro passando antes pela Auditoria Militar, depois Praça da Sé (onde aconteceu o primeiro grande comício pelas Diretas Já), DOPS/Memorial da Resistência e Presídio Tiradentes. Terminamos com um almoço e uma festa na Pizzaria Zini, com show de surf music dos Gasolines.

Os detalhes todos estão aqui. E esse aí embaixo é o cartaz do passeio. Portanto, meninos e meninas, quando nos virem passando neste sábado, encham os olhos. E não se esqueçam nunca do que aconteceu 50 anos atrás, jogando este país nas mais profundas trevas.

cartazlambrettas

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
125ecia
8 anos atrás
Adriano Stofaleti
Adriano Stofaleti
10 anos atrás

Flávio, é bom deixar claro aos desavisados que só participam do passeio as Vespas, Lambrettas e outras motonetas de motor 2 tempos. Quem aparecer de scooter de plástico (retrôs, futuristas e afins) vai sofrer as consequências da ditadura 2T, que ainda existe!

Wagner
Wagner
10 anos atrás

Amigo Flávio,

Sugiro que o próximo passeio receba o nome de “A esquerda festiva” e tenha no roteiro a Rua Oscar Freire, o shopping Cidade Jardim, o bairro da Vila Madalena e seja encerrada com um almoço no Figueira Rubaiyat.

Abraços

Marcio Fidelis
Marcio Fidelis
10 anos atrás

Da hora Flavio, espero te encontrar nesse dia, seja na Tutóia ou na festa ali do lado da Ponte do Limão, com (ou sem) motoneta. esse tema é sugestão sua, se ninguém pensou antes, o (i)responsável foi você. gosto de dar nome aos bois. sei q a fox2 começa no dia 24, então imagino o corre q vcs estão fazendo em equipe. ainda assim, tomara q consigam (vc e a marília) nos encontrar por lá – a pizzaria zini é recheada de motonetas de exposição… inclusive um raríssimo Vespacar brasileiro, o Ape). abraço, boa sorte nessa jornada. Se a TV aqui da Debbie pegar vou acompanhar rsrsrsrsrs.

M.Fidelis.