MENU

sábado, 25 de janeiro de 2014 - 20:18F-1

F14T

f14t-front34SÃO PAULO (quase deu) – Demorei um pouco para falar sobre a nova Ferrari porque preferi conversar antes com Gola Profonda, meu informante em Maranello. Não, ele não morreu, nem foi contratado por outra equipe, nem fugiu para o Egito. Segue firme e forte. Andava meio encostado, mas com a chegada de Raikkonen e de outro pessoalzinho aí, ganhou espaço novamente.

Gola ligou agora, começo da noite aqui, fim de noite lá. Usou um telefone público e, como de hábito, fez uma chamada a cobrar. Achei estranho, Gola, disse eu. Mas todos os carros estão estranhos, o nosso é o mais normal de todos, respondeu ele. Não achei não, esse bico parece um aspirador de pó, ou a cara de um bagre. Bagre?, perguntou Gola. Nem sei o que é isso. Nosso bico é absolutamente normal e regular. Só que antes da apresentação um segurança gordão sentou sobre ele e afundou um pouco.

Ah, disse eu. Entendi. Mas me diga, Gola, qual foi a grande prioridade neste ano? O Alonso reclamava de falta de grip, começou a responder meu informante, que é versado em assuntos técnicos. Sendo assim, procuramos fazer de tudo para melhorar a pressão aerodinâmica. Para isso, todo mundo sabe, só mesmo otimizando os fluxos de ar. Foi o que fizemos.

Mas e o segurança gordão, não estragou tudo?, perguntei. Não, achamos até que ficou interessante. Colocamos no túnel de vento e pode ser que a gente adote para a temporada toda.

Sei, disse eu, depois de uma pausa refletindo sobre o tema. E o Kimi, gostou?

Bom, continuou Gola, perguntamos a ele, claro, o que tinha achado. Ele riu da história do segurança e falou que achou feio o cocozinho pintado na lateral. Vai ser uma merda que nem esse cocozinho, disse o Kimi, e saiu para beber, gargalhando. O diretor de marketing do banco estava do lado e, agora, estamos tentando salvar o contrato. Fora isso, está tudo bem.

Se está tudo bem, boa sorte para a Ferrari, então. Ah, e notei o preto atrás, na pintura. Bem estranho, mas bonito. Embora os puristas, sempre, reclamem quando o carro não é todo vermelho.

89 comentários

  1. Speed Racer da Mooca disse:

    O que acontece com os projetistas de Maranello? Parece que começaram o projeto pela traseira, vinham num design correto até que ao passarem da suspensão dianteira alguém pegou uma marreta e baixou a frente do carro na “pancada”. De 2011 pra cá só têm feito carros ridículos, além, claro, de muito ruins.

  2. Davi Ribeiro disse:

    Marússia? Que falta de criatividade nas cores!
    Esse bico é feio praca! Deveria ser proibido esse tipo de curva brochante! Rsrsrs
    Mas o que importa é na pista. Carro bonito é aquele que ganha!

  3. Caipira disse:

    Demonstra vocacao pra Marussia…… + 20 anos de jejum.

  4. Ulisses disse:

    Ornitorrinco!
    Gosto não se discute, mas eu estava enjoado daquele bico “tubarão” que nasceu com Ken Tyrrel no século passado.
    Até agora gostei de todos. Vamos ver qual deles funciona melhor na prática, para que tudo se ordene novamente dentro de um desenho predominante para toda a categoria.
    Tomara que isso não aconteça, que todos funcionem a contento, dessa forma teríamos a F1 com os carros um pouquinho diferentes entre si.

  5. Alexandre Alvarenga disse:

    olá…vcs repararam que o nome da ferrari lembra F I A T = F 14 T. Não é….

  6. Anderson disse:

    A pintura com o detalhe preto até que ficou bem interessante (é claro, esquecendo os patrocinadores horrorosos).
    Agora o bico… cruz credo….
    Prece que ia ser moderno, bonito, levantar mas…..

    brochou !!!!!!!

    Huahuahuahuahuahuahauhauahuahauahauahauuaau se o desempenho brochar também, danou-se 2014 !!!!!

  7. Alessandro Silva disse:

    O preto na pintura é pra confundir com a Marussia! Caso o carro só ande la atrás aí fica fácil desconversar: Não é o Alonso é o Bianchi!

  8. Fabio Amparo disse:

    Ferrari e Mercedes são os mais feios do grid!

    Por enquanto ficou com E22 e C33.

    Abs,

  9. Acarloz disse:

    Horrivel pra caralho…

  10. Jorge Danilo da Costa Pereira disse:

    Não precisa mais dos fiscais de pista para fazer a limpeza na pista depois de um acidente, F1 fazendo corte de custos com a Ferrari aspirador de pó.

  11. Frank disse:

    fiat 147… só vai enguiça esse ano.

  12. Nardo disse:

    Que bom ouvir noticias do Gola novamente. Nada melhor do que os relatos do pessoal do time, que participam do dia a dia das equipes. Pelo q estou vendo, Flávio consequiu muitos contatos este ano…

  13. Luciano disse:

    Esse bico é muito feio. Inacreditável como é feio. Não era a Ferrari que odiava o bico de ornitorrinco? Melhorou?

  14. Luciano disse:

    O desenho do carro é feio, mas abri o site achando que ia ter uma opinião do Flávio Gomes… tem horas que simplesmente não tem graça, nada.

  15. Rafael Chinini disse:

    essa cor preta, seria de propósito talvez pra esconder alguns segredos na construção do carro?!

  16. Angelo disse:

    Ficou bem legal o esquema da pintura. O nome trocadilho da (F14t) FIAT que duvido que tenha sido uma votação popular deveria ser F147. Fora a Ferrari, reparei que o bico “tomada” da LOTUS tem o lado esquerdo do bico menor visto na foto por cima.
    http://www.f1fanatic.co.uk/2014/01/24/lotus-e22-first-picture/lotus-e22-2/

  17. Diego Cesilio disse:

    O bico da Ferrari está parecendo com o tamanduá azul daquele desenho antigo da DePatie.

  18. Rama disse:

    Sabe-se que o motor elétrico tem 300w, aspira pó e água, tem design robusto e vem nas versões 110v e 220v. Em breve nos maiores varejistas do Brasil. Espero que não ver aquele baixinho chato perguntando “quer pagar quanto?”

  19. Vitor Tikami disse:

    Vermelha, branca e preta: ficou muito mais bonita.

  20. Bruno disse:

    Foi só eu que achei essa pintura parecida com a da Murussia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>