FECHOU O GRID

kobavoltaSÃO PAULO (boa, Koba!) – Kamui Kobayashi e Marcus Ericsson. esta é a dupla da Caterham para 2014, para alegria de todos. O grid da temporada está fechado, e apenas Mercedes e Marussia mantiveram as mesmas duplas do ano passado. É uma chacoalhada e tanto.

A alegria, claro, é pela volta do mítico japonês, que ficou um ano passeando de Ferrari no WEC e agora volta ao seu habitat. E li em algum canto que a grana que ele levantou com fãs no ano passado será repassada ao time. Ericsson deve trazer algumas coroas da Suécia, já que a Caterham não é exatamente o time mais rico do universo.

Hoje também Van der Garde foi anunciado como reserva da Sauber e Di Resta informou que está voltando ao DTM pela Mercedes.

Tudo se ajeitou, em resumo.

Subscribe
Notify of
guest

56 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wagner
Wagner
10 anos atrás

Êba, o Mito voltou!!!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Wagner
10 anos atrás

Impossível. O Mito continua internado.

Renato
Renato
10 anos atrás

Se não me engano o Kobayashi é o primeiro piloto a ser patrocinado pelos fãs, o valor é pequeno comparado ao dos patrocinadores corporativos; mas é exatamente isso, aliado ao arrojo, que o torna um piloto singular. Prefiro toda essa simplicidade à arrogância e a opulência que predomina na atual F1 cujo espirito desportista deu lugar ao canibalismo capitalista.

Sergio
Sergio
10 anos atrás

Utilizando o túnel de vento da Toyota, quem sabe a Caterham faça um bom carro para o Mito # 10!

Fernando Cruz
Fernando Cruz
10 anos atrás

Kobayashi volta ao seu habitat natural mas nem todos tem a mesma sorte. Bruno Senna fez melhor do que ele sempre que se defrontaram com armas e condiçoes semelhantes. Outros melhores do que ambos nem conseguiram chegar a F1, por este ou aquele motivo. Enfim, veremos o que vai acontecer. Ha tantas variaveis que podem influenciar que e dificil fazer um prognostico. A mudança nas regras pode ajudar a Caterham, quem sabe. A pilotagem tambem vai mudar e isso tambem pode facilitar a vida a quem esteve fora um ano. Vamos ver quem vai adaptar-se melhor. O Bianchi na Marussia vai ser um bom termo de comparaçao. E se as coisas nao correrem bem o japones ainda ira a tempo de fazer carreira na nova Formula E, para a qual ficara mais bem preparado fazendo um ano na F1, mesmo na Caterham, do que aconteceria se tivesse ficado a correr nos GT do WEC.

Elias Santos
Elias Santos
Reply to  Fernando Cruz
10 anos atrás

Fernando:

Lamentando-se pelo Bruno Senna? O Kobayashi é um trilhão de vezes melhor! O Bruno só tem sobrenome.

Pedro Araújo
Pedro Araújo
10 anos atrás

Fantástico!
Go, Koba! Go!

Kobayashi
Kobayashi
10 anos atrás

Ola amigos Brasileiros! Venho lhes informar que, retornei para a F1 pela modesta Caterham pq o meu maior desejo é proporcionar adrenalina para todos voces! Na verdade é um preparatorio para 2015, pq tenho contrato com a Mclaren graças a Honda.
Arigatou

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Kobayashi
10 anos atrás

Olá, amigo nipônico. Venho informá-lo que retornei para a F-1 pela tradicionalíssima McLaren, porque o meu maior desejo é proporcionar mais campeonatos à equipe.
Na verdade, suas chances no time são mínimas, por um simples fato: não gosto de piloto lambão.

Good bye,
Ron Dennis.

Moa
Moa
10 anos atrás

pode escrever: já na primeira corrida do ano e vai largar la do fundão e vai acertar uns 3 na primeira curva!! Ahahhahah
Pelo menos já tenho pra quem torcer!

Moa
Moa
10 anos atrás

Grande Koba!!! O craque da Camisa 10!!!

Mario Pedrosa
Mario Pedrosa
10 anos atrás

Espero que com a mudança do regulamento, a Caterham possa pelo menos embolar ali no meio do pilotão. Estrutura e vontade parece q tem…

Henry
Henry
10 anos atrás

O VDG reserva na Sauber e parece que o Pic ia ficar de reserva na Renault. Essa vaga da Renault, se confirmada com o francês, poderia ser uma boa para algum brazuca.

SERGIO
SERGIO
10 anos atrás

Notícia nota 10! Tal qual o número escolhido pelo Koba!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
10 anos atrás

Equipe de F-1 que precisa de dinheiro de “vaquinha”, está mal das rodas.

Rodolfo Leyton
Rodolfo Leyton
10 anos atrás

“E li em algum canto que a grana que ele levantou com fãs no ano que vem será repassada ao time.”
Apenas corrigindo. Não leve a mal. Grana que ele levantou no fim de 2012 e início de 2013.

Wagner Campos
Wagner Campos
10 anos atrás

E o Nasr vai fazer dupla com o Razia no limbo.

Marcell
Marcell
Reply to  Wagner Campos
10 anos atrás

Aauheaheuaheaehaua

Que maldade :)

charles
charles
10 anos atrás

Muita moral pro japonês, vamos aguardar os resultados desse ano, os mesmos que rasgam elogios serão os primeiros a debulharem.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
10 anos atrás

Não sei se rio ou se choro. Sou fã desse japinha e vê-lo andar numa carroça pior do que as que ele já andou é de doer. Mas, se ele estiver feliz, tá valendo.
Abs.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Anselmo Coyote
10 anos atrás

Faça as duas coisas: ria nas lambanças e chore nas classificações.

Renato Powell
10 anos atrás

Legal, finalmente a Caterham vai marcar pontos… Go Kobayashi…Go! \m/

Sem dúvida, a melhor notícia da F-1 nos últimos anos.

Alexandre Nascimento e Silva
Alexandre Nascimento e Silva
10 anos atrás

Aí Japoneis,

sugiro o #69 pra pintar na lata e assim correr com o nosso apoio camarada!

Mauricio Camargo
Mauricio Camargo
10 anos atrás

Melhor noticia do ano!!

Rubens
Rubens
10 anos atrás

Independente dos pilotos, torço para a equipe marcar seus pontinhos nessa temporada.

É sempre bom ver uma nanica marcando pontos.

José
José
10 anos atrás

Braço duro com grana sentando em equipe boa enquanto Kobayashi faz vaquinha pra pegar um carro que não faz frente a pior das Minardi.
Isso pra ver depois eles correndo num kartodromo luxuoso de arquibancada vazia que construiram numa arabia qualquer.

Não que eu seja do tipo saudosista, mas já foi bem melhor, hein.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  José
10 anos atrás

Assino embaixo. Já pensou esse cara com o carro número 2 da Red Bull? Seria segundão, claro, mas no final da temporada o calcanhar do Vettel estaria no osso.
Abs.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Anselmo Coyote
10 anos atrás

Outro sonhador…

Luciano Silveira
Luciano Silveira
10 anos atrás

Como só descobri agora, fica o parabéns pela sua contratação pela Fox Sports! Tenho certeza que vai acrescentar bastante.

vitão
vitão
10 anos atrás

Estão preparando para pegar motor Honda em 2015. E o Paul Di Resta voltou para o DTM porque a Mercedes quer ganhar de todo jeito o campeonatto, e ele pode garantir uma vaga se o Hamilton procuarar outras plagas ….

Eduardo Schmidt
Eduardo Schmidt
10 anos atrás

Uma pena que na Caterham o Koba não irá conseguir fazer absolutamente nada, queria ver o piloto japonês como titular da McLaren em 2015 com os motores Honda, bem que a Honda poderia fazer essa força né? Aí sim…

Van der Garde fez certo ao ficar como reserva da Sauber, entre reserva da Sauber e titular na Caterham eu ficaria como reserva também!!!

Di Resta foi excepcional na DTM, deve estar com saudades de vencer, como a F-1 foi injusta com ele, merecia continuar no grid.

Korocacoroko
Korocacoroko
Reply to  Eduardo Schmidt
10 anos atrás

O Kobayashi era piloto da Toyota e os japoneses são meio que fiéis a uma marca quando suas carreiras são vinculadas ou marcadas por elas. Se ele veio parar na F-1 pela Toyota, dificilmente iria correr por outra marca na F-1.

Alex
Alex
Reply to  Eduardo Schmidt
10 anos atrás

Apenas complementando o Korocacoroko, Martin Whitmarsh se pronunciou meses atrás, que não haveria nenhuma possibilidade do Koba entrar na Mclaren mesmo com o aporte da Honda

Marcos Paulo
Marcos Paulo
Reply to  Alex
10 anos atrás

Whitmarsh não apina mais nada

Alex
Alex
Reply to  Marcos Paulo
10 anos atrás

Como eu disse Martin apenas pronunciou, divulgou a noticia, que provavelmente já havia sido discutido pela diretoria da equipe, independente do retorno do Ron é bem improvável a ida do Koba para Woking mesmo que tenha algum apoio da Honda.

Fábio Mandrake
Fábio Mandrake
10 anos atrás

Escandinávia em alta na F1 dois finlandeses(Raikkonen e Bottas), um dinamarquês(Magnussen) e 1 sueco(Ericsson).Fora a volta de um japonês(o mito), tem russo também e o Brasil vai se aguentando com Massa que espero, tenha um recomeço com a Williams.

edgar Bianchi Filho
edgar Bianchi Filho
10 anos atrás

E Tão foda que o Mito é vai usar o numero 10

Nelson Barreiros Neto
Nelson Barreiros Neto
10 anos atrás

Gosto do estilo do Koba. Arrojado, sempre indo pra cima, aliás, quem aprecia corrida de carro, sempre quer um piloto que vai pra cima.

Mas será uma judiação se a Caterham não der um carro minimamente aceitável ao Koba.

É esperar pra ver…

nelson
nelson
10 anos atrás

A grande frustração foi Paul DI Resta, começou bem, fez alguma belas corridas e quando parecia que ia decolar, estolou !!!

RenatoS.
RenatoS.
10 anos atrás

No final, todos se ajeitaram, menos os Nasr.

Frank
Frank
10 anos atrás

A pior dupla do grid.

Alex
Alex
Reply to  Frank
10 anos atrás

Nem Fu!

A pior está na Sauber

Mario Pedrosa
Mario Pedrosa
Reply to  Alex
10 anos atrás

A pior está com certeza na Sauber.

TUTA
TUTA
10 anos atrás

OBAyashi! Não importa o tamanho do time, mas o prazer que ele proporciona!

Richard Hermann
Richard Hermann
10 anos atrás

Que bom que o japa voltou, pena que tenha sido na Caterham. Gostaria de vê-lo na Red Bull

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Richard Hermann
10 anos atrás

Sonhador…

Tom Brandão
Tom Brandão
10 anos atrás

Excelente notícia! Agora a questão é: qual número Koba escolherá?…

Marcos Paulo
Marcos Paulo
Reply to  Tom Brandão
10 anos atrás

10

Ricardo
Ricardo
Reply to  Tom Brandão
10 anos atrás

O craque da camisa 10!

marco, de brasilia
marco, de brasilia
10 anos atrás

e o japa pro sujeito da Catherham antes de assinar o contrato:

– é com ou sem emoção?

//

Bruno Abe
Bruno Abe
10 anos atrás

Acho dificil o koba conseguir fazer algo legal com esse carro, quem sabe na chuva.

O importante é ele fazer uma temporada legal, pra mirar uma vaga em uma time melhor em 2015. O mais dificil ele já fez, pois não é pra qualquer piloto ficar fora da F1 por 1 ano ou mais e conseguir voltar.

Jonivan
Jonivan
10 anos atrás

Agora só falta o Koba escolher o #28 para cavar a seginda vaga na Ferrari “mítica” com o Hulk

Estevão
Estevão
10 anos atrás

Pelo que se viu na GP2 esse Ericsson é muito bom piloto. Alexander Rossi também. Acho que a Caterham deveria ter promovido ambos ao posto titular.
Não acho que o japonês vá fazer muita coisa.
Abs.

Miguel Direito
Miguel Direito
10 anos atrás

Boa dupla. Espero que desta vez o carro seja minimamente aceitável. A Caterham tem sido a grande frustração das 3 últimas temporadas.

Ricardo
Ricardo
10 anos atrás

Ótima notícia!
E quem sabe, com as novas regras, a Caterham faça um bom carro para o Kobayashi.

Sergio
Sergio
Reply to  Ricardo
10 anos atrás

Com o túnel de vento da Toyota aumenta a probabilidade de produzirem um bom carro!