FECHOU O GRID
SÃO PAULO (boa, Koba!) – Kamui Kobayashi e Marcus Ericsson. esta é a dupla da Caterham para 2014, para alegria de todos. O grid da temporada está fechado, e apenas Mercedes e Marussia mantiveram as mesmas duplas do ano passado. É uma chacoalhada e tanto.
A alegria, claro, é pela volta do mítico japonês, que ficou um ano passeando de Ferrari no WEC e agora volta ao seu habitat. E li em algum canto que a grana que ele levantou com fãs no ano passado será repassada ao time. Ericsson deve trazer algumas coroas da Suécia, já que a Caterham não é exatamente o time mais rico do universo.
Hoje também Van der Garde foi anunciado como reserva da Sauber e Di Resta informou que está voltando ao DTM pela Mercedes.
Tudo se ajeitou, em resumo.
Êba, o Mito voltou!!!
Impossível. O Mito continua internado.
Se não me engano o Kobayashi é o primeiro piloto a ser patrocinado pelos fãs, o valor é pequeno comparado ao dos patrocinadores corporativos; mas é exatamente isso, aliado ao arrojo, que o torna um piloto singular. Prefiro toda essa simplicidade à arrogância e a opulência que predomina na atual F1 cujo espirito desportista deu lugar ao canibalismo capitalista.
Utilizando o túnel de vento da Toyota, quem sabe a Caterham faça um bom carro para o Mito # 10!
Kobayashi volta ao seu habitat natural mas nem todos tem a mesma sorte. Bruno Senna fez melhor do que ele sempre que se defrontaram com armas e condiçoes semelhantes. Outros melhores do que ambos nem conseguiram chegar a F1, por este ou aquele motivo. Enfim, veremos o que vai acontecer. Ha tantas variaveis que podem influenciar que e dificil fazer um prognostico. A mudança nas regras pode ajudar a Caterham, quem sabe. A pilotagem tambem vai mudar e isso tambem pode facilitar a vida a quem esteve fora um ano. Vamos ver quem vai adaptar-se melhor. O Bianchi na Marussia vai ser um bom termo de comparaçao. E se as coisas nao correrem bem o japones ainda ira a tempo de fazer carreira na nova Formula E, para a qual ficara mais bem preparado fazendo um ano na F1, mesmo na Caterham, do que aconteceria se tivesse ficado a correr nos GT do WEC.
Fernando:
Lamentando-se pelo Bruno Senna? O Kobayashi é um trilhão de vezes melhor! O Bruno só tem sobrenome.
Fantástico!
Go, Koba! Go!
Ola amigos Brasileiros! Venho lhes informar que, retornei para a F1 pela modesta Caterham pq o meu maior desejo é proporcionar adrenalina para todos voces! Na verdade é um preparatorio para 2015, pq tenho contrato com a Mclaren graças a Honda.
Arigatou
Olá, amigo nipônico. Venho informá-lo que retornei para a F-1 pela tradicionalíssima McLaren, porque o meu maior desejo é proporcionar mais campeonatos à equipe.
Na verdade, suas chances no time são mínimas, por um simples fato: não gosto de piloto lambão.
Good bye,
Ron Dennis.
pode escrever: já na primeira corrida do ano e vai largar la do fundão e vai acertar uns 3 na primeira curva!! Ahahhahah
Pelo menos já tenho pra quem torcer!
Grande Koba!!! O craque da Camisa 10!!!
Espero que com a mudança do regulamento, a Caterham possa pelo menos embolar ali no meio do pilotão. Estrutura e vontade parece q tem…
O VDG reserva na Sauber e parece que o Pic ia ficar de reserva na Renault. Essa vaga da Renault, se confirmada com o francês, poderia ser uma boa para algum brazuca.
Notícia nota 10! Tal qual o número escolhido pelo Koba!
Equipe de F-1 que precisa de dinheiro de “vaquinha”, está mal das rodas.
“E li em algum canto que a grana que ele levantou com fãs no ano que vem será repassada ao time.”
Apenas corrigindo. Não leve a mal. Grana que ele levantou no fim de 2012 e início de 2013.
E o Nasr vai fazer dupla com o Razia no limbo.
Aauheaheuaheaehaua
Que maldade :)
Muita moral pro japonês, vamos aguardar os resultados desse ano, os mesmos que rasgam elogios serão os primeiros a debulharem.
Não sei se rio ou se choro. Sou fã desse japinha e vê-lo andar numa carroça pior do que as que ele já andou é de doer. Mas, se ele estiver feliz, tá valendo.
Abs.
Faça as duas coisas: ria nas lambanças e chore nas classificações.
Legal, finalmente a Caterham vai marcar pontos… Go Kobayashi…Go! \m/
Sem dúvida, a melhor notícia da F-1 nos últimos anos.
Aí Japoneis,
sugiro o #69 pra pintar na lata e assim correr com o nosso apoio camarada!
Melhor noticia do ano!!
Independente dos pilotos, torço para a equipe marcar seus pontinhos nessa temporada.
É sempre bom ver uma nanica marcando pontos.
Braço duro com grana sentando em equipe boa enquanto Kobayashi faz vaquinha pra pegar um carro que não faz frente a pior das Minardi.
Isso pra ver depois eles correndo num kartodromo luxuoso de arquibancada vazia que construiram numa arabia qualquer.
Não que eu seja do tipo saudosista, mas já foi bem melhor, hein.
Assino embaixo. Já pensou esse cara com o carro número 2 da Red Bull? Seria segundão, claro, mas no final da temporada o calcanhar do Vettel estaria no osso.
Abs.
Outro sonhador…
Como só descobri agora, fica o parabéns pela sua contratação pela Fox Sports! Tenho certeza que vai acrescentar bastante.
Estão preparando para pegar motor Honda em 2015. E o Paul Di Resta voltou para o DTM porque a Mercedes quer ganhar de todo jeito o campeonatto, e ele pode garantir uma vaga se o Hamilton procuarar outras plagas ….
Uma pena que na Caterham o Koba não irá conseguir fazer absolutamente nada, queria ver o piloto japonês como titular da McLaren em 2015 com os motores Honda, bem que a Honda poderia fazer essa força né? Aí sim…
Van der Garde fez certo ao ficar como reserva da Sauber, entre reserva da Sauber e titular na Caterham eu ficaria como reserva também!!!
Di Resta foi excepcional na DTM, deve estar com saudades de vencer, como a F-1 foi injusta com ele, merecia continuar no grid.
O Kobayashi era piloto da Toyota e os japoneses são meio que fiéis a uma marca quando suas carreiras são vinculadas ou marcadas por elas. Se ele veio parar na F-1 pela Toyota, dificilmente iria correr por outra marca na F-1.
Apenas complementando o Korocacoroko, Martin Whitmarsh se pronunciou meses atrás, que não haveria nenhuma possibilidade do Koba entrar na Mclaren mesmo com o aporte da Honda
Whitmarsh não apina mais nada
Como eu disse Martin apenas pronunciou, divulgou a noticia, que provavelmente já havia sido discutido pela diretoria da equipe, independente do retorno do Ron é bem improvável a ida do Koba para Woking mesmo que tenha algum apoio da Honda.
Escandinávia em alta na F1 dois finlandeses(Raikkonen e Bottas), um dinamarquês(Magnussen) e 1 sueco(Ericsson).Fora a volta de um japonês(o mito), tem russo também e o Brasil vai se aguentando com Massa que espero, tenha um recomeço com a Williams.
E Tão foda que o Mito é vai usar o numero 10
Gosto do estilo do Koba. Arrojado, sempre indo pra cima, aliás, quem aprecia corrida de carro, sempre quer um piloto que vai pra cima.
Mas será uma judiação se a Caterham não der um carro minimamente aceitável ao Koba.
É esperar pra ver…
A grande frustração foi Paul DI Resta, começou bem, fez alguma belas corridas e quando parecia que ia decolar, estolou !!!
No final, todos se ajeitaram, menos os Nasr.
A pior dupla do grid.
Nem Fu!
A pior está na Sauber
A pior está com certeza na Sauber.
OBAyashi! Não importa o tamanho do time, mas o prazer que ele proporciona!
Que bom que o japa voltou, pena que tenha sido na Caterham. Gostaria de vê-lo na Red Bull
Sonhador…
Excelente notícia! Agora a questão é: qual número Koba escolherá?…
10
O craque da camisa 10!
e o japa pro sujeito da Catherham antes de assinar o contrato:
– é com ou sem emoção?
//
Acho dificil o koba conseguir fazer algo legal com esse carro, quem sabe na chuva.
O importante é ele fazer uma temporada legal, pra mirar uma vaga em uma time melhor em 2015. O mais dificil ele já fez, pois não é pra qualquer piloto ficar fora da F1 por 1 ano ou mais e conseguir voltar.
Agora só falta o Koba escolher o #28 para cavar a seginda vaga na Ferrari “mítica” com o Hulk
Pelo que se viu na GP2 esse Ericsson é muito bom piloto. Alexander Rossi também. Acho que a Caterham deveria ter promovido ambos ao posto titular.
Não acho que o japonês vá fazer muita coisa.
Abs.
Boa dupla. Espero que desta vez o carro seja minimamente aceitável. A Caterham tem sido a grande frustração das 3 últimas temporadas.
Ótima notícia!
E quem sabe, com as novas regras, a Caterham faça um bom carro para o Kobayashi.
Com o túnel de vento da Toyota aumenta a probabilidade de produzirem um bom carro!