Essa foto é uma raridade. Um Grande Prêmio sendo disputado quase no mesmo espaço onde passa uma locomotiva.
Coisas de Mônaco.
Fred
10 anos atrás
Ferrari 246P na corrida de estréia do saudoso Richie Ghinter na F1.Chegou em sexto,marcando um ponto,30 voltas atrás do vencedor.Bons tempos.
Victor Massami
10 anos atrás
Eis o trem que tanto o Galvão Bueno encheu o saco falando nas transmissões. Dificilmente ele consegue falar na curva do Loews sem citar “a curva da antiga Gare”. Além do acidente do Lorenzo Bandini, qual foi o outro piloto que caiu no mar ?
Logo que se sai da estação tem que descer, descer, descer e descer. E quando você chega na rua dá de cara com a Sainte Devote, a primeira curva do circuito de Monte Carlo. http://www.youtube.com/watch?v=-7AibdJId68
Também sinto o mesmo que você José. Acho os anos 50 e 60 na Europa ou EUA simplesmente sensacionais, tinham um áurea totalmente diferente. Esses dias estava ouvindo um LP ( sim isso mesmo, LP, vinil ) do Dean Martin que nunca tinha ouvisdo e fiquei apaixonado por aquelas músicas, parecia que já as conhecia de muito tempo e fiquei com o disco. As vezes me bate uma sensação estranha, uma saudade forte de um tempo que não vivi. Talvez seja por causa da banalidade dos tempos de hoje onde todos vivem correndo, tendo a chamada necessidade de viver intensamente, mas sem saber onde chegar.
Luciano
10 anos atrás
Notem os sacos de areia sustentando a proteção para o piloto não usar a calçada como zebra!
Apache
10 anos atrás
Ave Mariaaaaa
Luiz
10 anos atrás
Ia te mandar essa foto na época em que estavas de férias, como também entrei em férias acabei esquecendo. É Mônaco 1966, a linha de trem não existe mais. Esta curva é aquela logo após a saída do túnel.
Exatamente, só que foi no ano seguinte a esta foto, em 1967.
Marcio
10 anos atrás
O detalhe mesmo é a cabine do “Doctor Who” ali na frente. Sensacional a foto.
Glauber
10 anos atrás
Desculpem a minha “ignorancia”, mas não me recordo de trechos da pista onde poderiam ter passado trem em algum momento. Olhei no Google Maps e também não descobri. Alguém consegue dar uma luz?
Tem uma ferrovia entre a avenida Louis Larense e o mar, mas não consegui identificar o traçado usado na corrida. Na verdade nem se o traçado já foi alterado alguma vez ou se sempre foi o mesmo. Talvez ajude para identificar o local correto.
Não tem mais ali, foi colocado para dentro da “montanha”. Mas em vários trechos antes e depois de Mônaco ainda tem partes assim, é muito bonito, vale a pena ir de Nice à Mônaco e Mônaco à Ventimiglia/Itália.
Hoje em dia todo o trajeto dos trens no Principado de Mônaco é subterrâneo, inclusive a estação (Gare). Quanto ao trecho da foto, realmente é a curva após a saída do túnel. Na época da foto, aliás, realmente tinha um túnel, que hoje é um trecho coberto sob um hotel, com passagem lateral para pedestres e abertura para ver
o mar.
Renato Soares
10 anos atrás
É a Ferrari de Richie Ginther ?
Oswaldo Roschel
10 anos atrás
Aparentemente não havia o que evitasse o choque com as árvores. E as enfermeiras ali de plantão “muito” interessadas nos bólidos…
Ainda achei um Dauphine e um Schnellaster.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Essa foto é uma raridade. Um Grande Prêmio sendo disputado quase no mesmo espaço onde passa uma locomotiva.
Coisas de Mônaco.
Ferrari 246P na corrida de estréia do saudoso Richie Ghinter na F1.Chegou em sexto,marcando um ponto,30 voltas atrás do vencedor.Bons tempos.
Eis o trem que tanto o Galvão Bueno encheu o saco falando nas transmissões. Dificilmente ele consegue falar na curva do Loews sem citar “a curva da antiga Gare”. Além do acidente do Lorenzo Bandini, qual foi o outro piloto que caiu no mar ?
Acidente de Lorenzo Bandini:
http://3.bp.blogspot.com/_oLnCCHJ-O2Q/R4oxhle4weI/AAAAAAAAAJM/ZR1SdZJe-Dw/s1600/Bandini+Crash+2.jpg
Alberto Ascari com Lancia em 1955.
No site STATSF1 (GP de Mônaco/1955), tem uma foto do exato momento em que o carro cai no mar.
Linda foto!
Legal também o sossego da equipe médica à direita.
via f1corradi.blogspot.com.br …
1933 … http://4.bp.blogspot.com/-DyZ2oTIGFHw/TcWIkmMzYWI/AAAAAAAAAKU/NS_TN4ERCbA/s1600/Monaco.jpg
Logo que se sai da estação tem que descer, descer, descer e descer. E quando você chega na rua dá de cara com a Sainte Devote, a primeira curva do circuito de Monte Carlo.
http://www.youtube.com/watch?v=-7AibdJId68
http://www.trekearth.com/gallery/Europe/Monaco/North/Monte-Carlo/Monte_Carlo/photo1444930.htm
veja
https://maps.google.com/maps?saddr=43.737463,7.425748&hl=pt&ll=43.737438,7.425735&spn=0.000623,0.001321&sll=43.737376,7.425893&sspn=0.000623,0.001321&t=h&mra=mift&mrsp=0&sz=20&layer=c&cbll=43.737439,7.425876&panoid=_QXVBRoB_rKOlbzHrEz0dg&cbp=12,87.86,,0,1.64&z=20
e
https://maps.google.com/maps?saddr=43.737463,7.425748&hl=pt&ll=43.737722,7.426767&spn=0.000627,0.001321&sll=43.737376,7.425893&sspn=0.000623,0.001321&t=h&mra=mift&mrsp=0&sz=20&layer=c&cbll=43.737722,7.426767&cbp=12,0,,0,0&z=20&photoid=po-68715572
com essa nova construção a direita não da para ver a saida do tunel….
Tem lugar sim tem até um túnel aonde passava o trem … hj em dia tudo reformado…ali na frente do hotel…
A estação ficava em frente à curva Loews. Hoje tem um hotel imenso lá, que inclusive ocupa a área sobre o túnel.
Linda a foto, o clima, o carro, o trem… às vezes acho que nasci 20 anos depois de quando deveria…
Também sinto o mesmo que você José. Acho os anos 50 e 60 na Europa ou EUA simplesmente sensacionais, tinham um áurea totalmente diferente. Esses dias estava ouvindo um LP ( sim isso mesmo, LP, vinil ) do Dean Martin que nunca tinha ouvisdo e fiquei apaixonado por aquelas músicas, parecia que já as conhecia de muito tempo e fiquei com o disco. As vezes me bate uma sensação estranha, uma saudade forte de um tempo que não vivi. Talvez seja por causa da banalidade dos tempos de hoje onde todos vivem correndo, tendo a chamada necessidade de viver intensamente, mas sem saber onde chegar.
Notem os sacos de areia sustentando a proteção para o piloto não usar a calçada como zebra!
Ave Mariaaaaa
Ia te mandar essa foto na época em que estavas de férias, como também entrei em férias acabei esquecendo. É Mônaco 1966, a linha de trem não existe mais. Esta curva é aquela logo após a saída do túnel.
Não foi logo ali a frente que o Lorenzo Bandini sofreu o fatídico acidente??
Exatamente, só que foi no ano seguinte a esta foto, em 1967.
O detalhe mesmo é a cabine do “Doctor Who” ali na frente. Sensacional a foto.
Desculpem a minha “ignorancia”, mas não me recordo de trechos da pista onde poderiam ter passado trem em algum momento. Olhei no Google Maps e também não descobri. Alguém consegue dar uma luz?
Parece ser a saída do túnel… Mas de fato não tem trem por lá: http://goo.gl/maps/gCeEd
Tem uma ferrovia entre a avenida Louis Larense e o mar, mas não consegui identificar o traçado usado na corrida. Na verdade nem se o traçado já foi alterado alguma vez ou se sempre foi o mesmo. Talvez ajude para identificar o local correto.
Não tem mais ali, foi colocado para dentro da “montanha”. Mas em vários trechos antes e depois de Mônaco ainda tem partes assim, é muito bonito, vale a pena ir de Nice à Mônaco e Mônaco à Ventimiglia/Itália.
Realmente parece com a saída do túnel, onde hoje é a chicane (que é maior desde 1986). O amigo em cima disse que a linha de trem não existe mais…
É a saída do túnel sim! A curva à direita é a atual gincane.
Hoje em dia todo o trajeto dos trens no Principado de Mônaco é subterrâneo, inclusive a estação (Gare). Quanto ao trecho da foto, realmente é a curva após a saída do túnel. Na época da foto, aliás, realmente tinha um túnel, que hoje é um trecho coberto sob um hotel, com passagem lateral para pedestres e abertura para ver
o mar.
É a Ferrari de Richie Ginther ?
Aparentemente não havia o que evitasse o choque com as árvores. E as enfermeiras ali de plantão “muito” interessadas nos bólidos…
Ainda achei um Dauphine e um Schnellaster.