Na época o carro que mais andava, delicia de dirigir, estabilidade incrível, em MG fez muito sucesso….
nelson
10 anos atrás
Com esse eu concordo. Bonito e bom !!!
Tiago
10 anos atrás
Retratei um DMC Delorean (isso, aquele do filme) aqui em Foz do Iguaçu, com placas do Paraguai.
Estava parado num posto de combustível. Provavelmente queria abastecer seu capacitor de fluxo. Tem como te mandar a foto?
Não acho que seja fake, mas os itens exclusivos se perderam e não puderam ser repostos. A faixa preta entre as lanternas nesse ano era mero aplique de vinil e poderia ter sido refeita nem que com a pintura fosca que a GM usava no interior do Chevette. Mas lá dentro estão os bancos Recaro, que com certeza atestam que esse carro é um S/R de fato
Luciano
10 anos atrás
Monza “fake”.
JOANNIS LYKOUROPOULOS
10 anos atrás
TIVE UM PRETO,EXCELENTE CARRINHO E UM BELO MOTOR PARA ÉPOCA.
Ivan Drumond
10 anos atrás
Outro dia achei uma Quatro Rodas de 88 com o comparativo entre Monza SR 2.0 e Gol GTS 1.8. O Gol levou na aceleração e o Monza na velocidade máxima. Bom desempenho de ambos, numa época em que os textos e a pauta das revistas automotivas eram bem diferentes das de hoje.
Minha mãe teve um Monza ratch 1.6 com câmbio de 4 marchas que andava demais! Andava tanto que eu peguei emprestado no dia que ela comprou e bati. Antes tínhamos um fusquinha 1500 71, no qual eu subia a Contorno pisando tudo e ele chegava a uns 80 por hora. O Monza chegou a 140 e decolou literalmente, se chocando contra o asfalto e arrebentando todo o painel frontal e para-lamas dianteiros. Como nós jovens éramos burros naquela época! Por sorte ninguém se machucou e eu aprendi a lição: quer acelerar, vai alugar um kart.
Marco Nunes
10 anos atrás
Lá em casa, tivemos dois: um 1.8, preto, ano 86 e um 2.0, vermelho e preto, ano 88. Os dois foram sensacionais, mas não dava pra comparar o 1.8 com o 2.0. Este último andava muito mais. O câmbio era curtíssimo e ele chegava a 6 mil giros em quinta marcha (em algumas descidas, cortava giros). O acabamento era ótimo e o carro, apesar de um pouco pesado, era muito bom!
Algum dos amigos se confundiu, pois todos os S/R vieram com rodas de liga.
Agora, esse da foto, infelizmente, não é um S/R original. A saia lateral está incorreta, o aerofólio também era diferente, faltam os adesivos de ligação entre as lanternas (pretos), entre outras coisas.
Abraços com saudades desse grande carro.
Banana Joe
10 anos atrás
O carro era bom.
Não andava junto dos AP (na época eu tinha um maravilhoso Passat Pointer) mas em acabamento, conforto e interior dava show.
O 2.0 andava melhor, colega meu meteu um turbo e transformou o bicho numa máquina voadora, participava até de arrancadão em Curitiba.
luiz guimarães
10 anos atrás
Acho que conheço esse carro. Se for o que estou pensando, é dirigido por um senhorzinho que, como eu, vai à feira de 3ª feira no Planalto Paulista. Está em perfeito estado.
Samuel Pavan
10 anos atrás
O desempenho era bom, mas as autorizadas retificaram sem autorização os motores de dois Monzas, um 1.8 e um 2.0, que faziam parte da frota do Longa Duração da Quatro Rodas.
Com o perdão do trocadilho, retifico: eram 2 Monzas 2.0.
Luis felipe
10 anos atrás
Ps: conheco um camarada aqui em BSB que tem um 89 acredita? Raridade de tudo, igualzinho a este da foto mas 2.0
Luis felipe
10 anos atrás
Lindo demais!! O preto e o vermelho então! Afffff
RenatoS.
10 anos atrás
Meu pai tinha um, não esse, o outro, sedã. Brincava, dizia que era um Monzeu…de tão velho…hahaha. Figura.
Eduardo_SC
10 anos atrás
Posso estar enganado, mas ele está com as rodas do 87. Em 85 e 86 o S/R vinha com calotas.
Robertom
10 anos atrás
Sempre achei bonito, mas só teria coragem de comprar na cor preta (lisa ou metálica), pois não gosto de pinturas bicolores.
Com o motor 2.0 ficou bem esperto, mas foi descontinuado para dar lugar para o Kadett GS.
Na época comprei um Passat Pointer.
allan
10 anos atrás
Mas será que é S/R mesmo? Cadê a faixa preta entre as lanternas? Também está descaracterizado pelas saias laterais. O spoiler traseiro era maior… Tá com cara de 1.6 repaginado para S/R.
Imagino que o que você chama de spoiler seja o aerofólio traseiro: infelizmente, o material que o compunha desmanchava-se em poucos anos.
Cheguei a ver um aerofólio feito em fibra, nas mesmas medidas e formato do original, solução encontrada por um proprietário para mitigar o problema.
O carro está bonito, só acho algo estranho (que não sei dizer) no logotipo.
Simples, esse logotipo do lado esquerdo não existe! É uma invenção. Ou vinha “1/8 S”, ou, a partir de 1987, “S/R 2.0 S”.
Mas esse Monza fez parte dos meus sonhos de adolescente.
Quem fala que motor de Monza não é bom nunca andou em um. Não tem outra explicação. É potente (pra época) forte e torcudo. Conheço um que chegou a rodar um bom tempo com óleo de cozinha até a luz vermelha acender.
entre aspas porque deviam ser alguns cvzinhos a mais.
e realmente era torcudo.
mas esse motor – e o 2.0 também, que depois foi parar no Vectra – abria o bico fácil, no que diz respeito a fundir a parte de cima (comando, válvulas).
Realmente, se desempenho fosse primordial, o CHT teria que ser preterido, mas não troco a durabilidade, facilidade de manutenção e perfeita adaptação ao álcool combustível por nada desse mundo.
O 1.8 é mais durável e redondinho, mas o Monza é pesado e precisou de mais torque e potência para entrar na briga.
Ze Ruela
10 anos atrás
Tive um. 86 branco.
O motor era bom mas precisava de um ‘ajuste fino’ pra poder andar junto dos passat pointer e gol gt, os competidores da epoca.
O chassi era bom e o carro tinha uma performance boa. Porem o que separava era o acabamento e opcionais e nao o motor.
Nem a adocao do 2.0 em 1987 equilibrou o jogo.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Na época o carro que mais andava, delicia de dirigir, estabilidade incrível, em MG fez muito sucesso….
Com esse eu concordo. Bonito e bom !!!
Retratei um DMC Delorean (isso, aquele do filme) aqui em Foz do Iguaçu, com placas do Paraguai.
Estava parado num posto de combustível. Provavelmente queria abastecer seu capacitor de fluxo. Tem como te mandar a foto?
Tem.
Ótimo, agora já sei que tem como, só não sei como fazer. Mas enfim, obrigado de qualquer forma.
Não acho que seja fake, mas os itens exclusivos se perderam e não puderam ser repostos. A faixa preta entre as lanternas nesse ano era mero aplique de vinil e poderia ter sido refeita nem que com a pintura fosca que a GM usava no interior do Chevette. Mas lá dentro estão os bancos Recaro, que com certeza atestam que esse carro é um S/R de fato
Monza “fake”.
TIVE UM PRETO,EXCELENTE CARRINHO E UM BELO MOTOR PARA ÉPOCA.
Outro dia achei uma Quatro Rodas de 88 com o comparativo entre Monza SR 2.0 e Gol GTS 1.8. O Gol levou na aceleração e o Monza na velocidade máxima. Bom desempenho de ambos, numa época em que os textos e a pauta das revistas automotivas eram bem diferentes das de hoje.
Minha mãe teve um Monza ratch 1.6 com câmbio de 4 marchas que andava demais! Andava tanto que eu peguei emprestado no dia que ela comprou e bati. Antes tínhamos um fusquinha 1500 71, no qual eu subia a Contorno pisando tudo e ele chegava a uns 80 por hora. O Monza chegou a 140 e decolou literalmente, se chocando contra o asfalto e arrebentando todo o painel frontal e para-lamas dianteiros. Como nós jovens éramos burros naquela época! Por sorte ninguém se machucou e eu aprendi a lição: quer acelerar, vai alugar um kart.
Lá em casa, tivemos dois: um 1.8, preto, ano 86 e um 2.0, vermelho e preto, ano 88. Os dois foram sensacionais, mas não dava pra comparar o 1.8 com o 2.0. Este último andava muito mais. O câmbio era curtíssimo e ele chegava a 6 mil giros em quinta marcha (em algumas descidas, cortava giros). O acabamento era ótimo e o carro, apesar de um pouco pesado, era muito bom!
Algum dos amigos se confundiu, pois todos os S/R vieram com rodas de liga.
Agora, esse da foto, infelizmente, não é um S/R original. A saia lateral está incorreta, o aerofólio também era diferente, faltam os adesivos de ligação entre as lanternas (pretos), entre outras coisas.
Abraços com saudades desse grande carro.
O carro era bom.
Não andava junto dos AP (na época eu tinha um maravilhoso Passat Pointer) mas em acabamento, conforto e interior dava show.
O 2.0 andava melhor, colega meu meteu um turbo e transformou o bicho numa máquina voadora, participava até de arrancadão em Curitiba.
Acho que conheço esse carro. Se for o que estou pensando, é dirigido por um senhorzinho que, como eu, vai à feira de 3ª feira no Planalto Paulista. Está em perfeito estado.
O desempenho era bom, mas as autorizadas retificaram sem autorização os motores de dois Monzas, um 1.8 e um 2.0, que faziam parte da frota do Longa Duração da Quatro Rodas.
Isso não é pouca coisa.
Com o perdão do trocadilho, retifico: eram 2 Monzas 2.0.
Ps: conheco um camarada aqui em BSB que tem um 89 acredita? Raridade de tudo, igualzinho a este da foto mas 2.0
Lindo demais!! O preto e o vermelho então! Afffff
Meu pai tinha um, não esse, o outro, sedã. Brincava, dizia que era um Monzeu…de tão velho…hahaha. Figura.
Posso estar enganado, mas ele está com as rodas do 87. Em 85 e 86 o S/R vinha com calotas.
Sempre achei bonito, mas só teria coragem de comprar na cor preta (lisa ou metálica), pois não gosto de pinturas bicolores.
Com o motor 2.0 ficou bem esperto, mas foi descontinuado para dar lugar para o Kadett GS.
Na época comprei um Passat Pointer.
Mas será que é S/R mesmo? Cadê a faixa preta entre as lanternas? Também está descaracterizado pelas saias laterais. O spoiler traseiro era maior… Tá com cara de 1.6 repaginado para S/R.
Imagino que o que você chama de spoiler seja o aerofólio traseiro: infelizmente, o material que o compunha desmanchava-se em poucos anos.
Cheguei a ver um aerofólio feito em fibra, nas mesmas medidas e formato do original, solução encontrada por um proprietário para mitigar o problema.
O carro está bonito, só acho algo estranho (que não sei dizer) no logotipo.
Simples, esse logotipo do lado esquerdo não existe! É uma invenção. Ou vinha “1/8 S”, ou, a partir de 1987, “S/R 2.0 S”.
Mas esse Monza fez parte dos meus sonhos de adolescente.
matou a pau.
a logotipia “S/R 1.8” também está ligeiramente desalinhada.
Tb curtia na época . Adorava essas rodas e todo o estilo .
Era um carro maravilhoso.
Quem fala que motor de Monza não é bom nunca andou em um. Não tem outra explicação. É potente (pra época) forte e torcudo. Conheço um que chegou a rodar um bom tempo com óleo de cozinha até a luz vermelha acender.
Saudades do SL/E 1.8 1986 do meu pai.
tive um Kadett com “95 cv”.
entre aspas porque deviam ser alguns cvzinhos a mais.
e realmente era torcudo.
mas esse motor – e o 2.0 também, que depois foi parar no Vectra – abria o bico fácil, no que diz respeito a fundir a parte de cima (comando, válvulas).
Sei lá. Depende do uso. Meu Kadett GS 2.0 está funcionando bem até hoje, sete anos depois de comprá-lo.
Com esse eu concordo. Bonito e bom !!!
Isto acontecia muito com o motor a alcool.
E algum motor era REALMENTE grandes coisas, nessa época?
O CHT da Ford era…
O CHT era eficiente, mas nunca foi grandes coisas em desempenho.
Realmente, se desempenho fosse primordial, o CHT teria que ser preterido, mas não troco a durabilidade, facilidade de manutenção e perfeita adaptação ao álcool combustível por nada desse mundo.
Motor ruim? Foi o melhor motor da GM….
Os 2.0 é foram ruins…
O 1.8 é mais durável e redondinho, mas o Monza é pesado e precisou de mais torque e potência para entrar na briga.
Tive um. 86 branco.
O motor era bom mas precisava de um ‘ajuste fino’ pra poder andar junto dos passat pointer e gol gt, os competidores da epoca.
O chassi era bom e o carro tinha uma performance boa. Porem o que separava era o acabamento e opcionais e nao o motor.
Nem a adocao do 2.0 em 1987 equilibrou o jogo.