MENU

terça-feira, 14 de janeiro de 2014 - 15:22F-1

NADA DE NASR

SÃO PAULO (tóin) – Alguns meses atrás eu afirmei aqui com todas as letras: Felipe Nasr estará na F-1 em 2014. Não estará. Minha fonte estava errada, errei junto. OK que as circunstâncias da época eram diferentes — Massa estava fora da Ferrari e ainda não dentro da Williams, e a única chance de um brasileiro correr neste ano seria arrumar algo para Nasr. Mas não importa. A informação estava errada. Sorry, guys.

32 comentários

  1. thiago godinho disse:

    Não acertar faz parte, o problema é ficar tentando ” embromar ” para dizer que não errou. Parece o jorge kajuru, que ficou uns 03 anos falando que o Neymar ia embora daí, quando ele assinou com o Barça, ele disse: estão vendo? eu já dizia… hehehe!!!!!!!! aí não dá…

  2. Peter Perfeito disse:

    Mais um que vai para o “automobilismo norte-americano” ou para a Stock Car em breve.

    Aliás, semana passada teve a “corrida dos campeões” em SC. Pela primeira vez os sobrenomes Fittipaldi (Pietro), Piquet (Nelsinho) e Senna (Bruno) estiveram representados nesta competição-brincadeira.

    Alguém pode informar a ordem de chegada/classificação entre os 3?

    E quem foi o vencedor da corrida dos campões?? Segundo ano sem Schumacher, será que algum CAMPEÃO MESMO foi o campeão da corrida?

  3. Dudu Patton disse:

    E quanto ao novo pacote de engenheiros anunciado pela Williams, Flávio? Será que o FW36 chegará pelo menos ao pódio em 2014, 2015???

  4. Maxwell disse:

    Será que GP2 resolve memso? Já temos o segundo campeão do certame que não vai arrumar nada na F1. E piloto de testes e nada é a mesma coisa.

    World Series seria uma boa, caso ele tente GP2 de novo e não arrume nada.

  5. Mario Cordeiro de Menezes Neto disse:

    Jornalismo sério. Por isso que sempre vou começar a ler sobre F1 começo por este blog. Sucesso sempre!!!

  6. Wagner Campos disse:

    Por acaso ele não tá vendo o que rolou com o Valsechi, campeão da GP2 e piloto reserva num time grande da f1 que nem com a ausencia de um titular foi considerado como substituto natural? Antes tentar ser campeão na gp2 ou piloto de equipe pequena (bater o Bianchi seria um ótimo chamariz no fim do pelotão) que ficar jogando videogame no simulador!

  7. Celio Ferreira disse:

    Decisão correta, mais um ano de GP2 , não faz mal a ninguem , e espera a nova F1
    desenrolar com os novos carros.

  8. Marcelo disse:

    Sem problemas Gomes, como você mesmo disse “as circunstâncias da época eram diferentes”. Havia muitas possibilidades, o próprio pai do piloto descartava o filho ser piloto reserva.

    Pai de Nasr descarta filho como reserva na F1 em 2014: “Ou corre ou para”
    http://tazio.uol.com.br/f1/pai-de-nasr-descarta-filho-como-reserva-na-f1-em-2014-ou-corre-ou-para

    Revista aponta Nasr como candidato a substituir Ricciardo na STR
    http://tazio.uol.com.br/f1/revista-aponta-nasr-como-candidato-a-substituir-ricciardo-na-str

    Ficar como terceiro piloto na F-1 depende muito da sorte! Em 2011 a Renault rompeu contrato com Nick Heidfeld, Bruno Senna foi confirmado como piloto titular por oito corridas, na pista com um carro mediano o sobrinho pouco fez…

    Em 2012, D’Ambrosio foi confirmado novamente como piloto reserva da equipe Renault(agora denominada Lotus-Renault). No GP da Itália daquele ano, substituiu o piloto principal Romain Grosjean. Só que é muito difícil um piloto se destacar em apenas uma corrida. D’Ambrosio continua na fila…

    Por outro lado, Heikki Kovalainen entrou no lugar de Kimi Räikkönen nas duas ultimas corridas em 2013. Furioso ficou o terceiro piloto da Lotus, Valsecchi, o finlandês foi um fiasco…

    Nasr precisa fazer mais uma temporada na GP2, e dessa vez tem que convencer, senão pode esquecer Formula Um. Vai ser mais um piloto pagante até a grana acabar…

    A gente observa os resultados de Daniil Kvyat nas últimas temporadas, percebe que o russo ganhou vaga na Toro-Rosso muito graças aos resultados.

    http://en.wikipedia.org/wiki/Daniil_Kvyat

    Antonio Félix da Costa e Felipe Nasr precisam acelerar mais, Kvyat se mostra um piloto bem melhor, mereceu a vaga de titular na F-1.

    http://en.wikipedia.org/wiki/Ant%C3%B3nio_F%C3%A9lix_da_Costa

    http://en.wikipedia.org/wiki/Felipe_Nasr

  9. marcos andre rj disse:

    O mundo inteiro dava como certa a entrada dele na F-1. Você sabe mais do que qualquer um , que até quem já está lá pode ser defenestrado

  10. Marcio Vieira disse:

    se o Massa tomar tempo do Bottas, você ainda pode acertar essa

  11. FAB1000 disse:

    Bom, se a aposta do informante era na Sauber, e essa não se concretizou, não adianta querer justificar como o povo tem tentado dizendo que acertou a formiga no fundo porque não é a mesma coisa, e admitir isso é coisa de gente responsável, parabéns.

    Acredito que para a F1 de hoje, onde os carros não falham, as posições de largada definem quase toda a corrida, e os pilotos tem que andar sempre no limite, a carreira do Nasr não chega a interessar tanto a um chefe de equipe.

    Regularidade nas categorias menores dá títulos e mostra maturidade, mas se a evolução na velocidade pura não acompanhar o conhecimento técnico, e se apenas a maturidade e a regularidade sobressaírem, de nada vai adiantar para a F1 de hoje. Talvez para Endurance isso seja ótimo, mas para a F1 não. Na disputa pela RedBull do Weber foi assim, apesar do francês ser mais cerebral e regular que o australiano, e o Marko, quando perguntaram a ele sobre o Nasr, se saiu com a justificativa de que ele não ganhou nenhuma corrida em 2 anos na GP2, algo que realmente compromete a carreira dele nesse atual estágio.

    Mesmo o ano que vem, onde algumas coisas ainda precisarão ser ajustadas, andar mais rápido em uma volta é mais importante do que completar a corrida em ritmo de treino, já que as possíveis falhas mecânicas ainda serão pequenas, e de nada importará a tocada do piloto para que as peças não se quebrem. O Chilton completou todas as corridas do ano passado, mas e daí… o que isso valeu? Não digam que foi a vaga desse ano porque essa foi conquistada com muitas libras esterlinas. ;-)

  12. Luis Tucci disse:

    Sou fã de gente que é humano, que erra também. E que sabe admitir um erro quando acontece. E quem nunca errou, que atire a primeira pedra, oras!

    Diferentemente das atitudes de alguns jornalistas que fabric…. digo, publicam “notícias” e depois que nada acontece se fingem de morto. Esquecem, simplesmente.

    Parabéns pela atitude simples e que em nada desabona o profissional. Abraço!

  13. LucioSp disse:

    Bacana ter feito este post…..para quem acompanha, eh bem melhor do q se viesse aqui apenas informar o que acertou….parabens pela transparência.

  14. Flávio Seno disse:

    Pelo menos teve a humildade de admitir. Parabéns!

  15. Leandro disse:

    Flávio, creio que não seja necessário pedir desculpas, as coisas mudam de uma hora para outra e ele sendo piloto reserva, estará na F-1, mudanças de planos apenas.

  16. Carlos Henrique disse:

    Você tem muito crédito, Flavio.

  17. Ivandro Correa disse:

    Sinto muito mas Massa e nada na F1 é a mesma coisa, acho que ainda falta ter um “brasileiro” lá.

  18. Marcos Tulio disse:

    Campeões da GP2 nem sempre têm nível para andar na frente quando chegam na F1. Já quanto aos vice-campeões…

  19. Paulo Barros disse:

    Ossos do ofício. Não dá para acertar todas, né.

  20. Ronaldo disse:

    Acontece, nada tão normal na vida quanto errar ou acertar. Portanto, pare de esfregar seus furos em nossas fuças (soa bem isso?).

    • Ricardo Gandolpho disse:

      Quem “fuça” é animal, que usa o focinho para “fuçar” as coisas, ou farejar, então definitivamente não soa bem. O termo é usado formalmente apenas no sentido pejorativo. Se você quiser soar bem, diga esfregar em nossos narizes (se bem que esfregar alguma coisa no nariz de alguém também não soa bem). Talvez esfregar na nossa cara (é, também não deu…) Sei lá, esfrega onde você quiser, mas me inclui fora dessa kkkkkkkkkkkkkkkk

  21. @@$ disse:

    Fica sussa q vc ainda tem crédito com a gente :)

  22. Carlos Pereira disse:

    Uma pena para ele. Quanto você acertar ou errar não importa. Mas é excelente que você tenha a ética de admitir que afirmou erroneamente. A maioria do mundo se fazer de desentendida. Parabéns pela iniciativa.

  23. JEFFERSON BUITRAGO disse:

    Faz parte.Alguns erros,muitos acertos.Vida que segue.

  24. Ricardo disse:

    Então acho que temos o seguinte placar em 2013: Acertos 35 x 1 Erro

    Média ainda está boa Gomes.

  25. David Santos disse:

    Éh! Esta F1 esta cada vez mais parecida com casa-de-leilão… leva quem da mais! Creio eu que, ao menos ele de alguma forma estará guiando um F1 ainda este ano: http://grandepremio.com.br/f1/noticias/por-projeto-de-longo-prazo-e-ingresso-na-f1-nasr-prefere-ser-terceiro-piloto-a-correr-na-caterham-ou-na-gp2

  26. dyego disse:

    Ao que me parece, o staff dele trabalha com os pés no chão, sabe o que quer e do que ele precisa. Nesse meio em que mtas vzs os empresários trocam os pés pelas mãos, parece que estão fazendo a coisa correta.

  27. Fernanda disse:

    Nem como piloto de teste da Williams???

  28. RenatoS. disse:

    Nem tão errado assim, se ele conseguir a vaga de terceiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>