PEIXOTOCAR, TREINO 1

SÃO PAULO (eu vou me adaptar) – Caí da cama cedíssimo para fazer algo que raramente faço com o Meianov, que é treinar de sexta-feira nos finais de semana da Classic Cup. Mas hoje era absolutamente necessário, já que vou para a primeira corrida do ano com o Bianco do João Peixoto, enquanto o motor do valente soviético segue sendo refeito em Leningrado.

Foram 13 voltas com a pista um pouquinho úmida, e aquele negócio de conhecer o novo brinquedo a cada metro percorrido. Tudo novo, diga-se. São quatro marchas, motor 2.0 AP, freios mais eficientes, posição no carro mais baixa, visibilidade menor, espelhos retrovisores em lugares estranhos, instrumentos à direita, referências distintas nas frenagens, tudo, tudo diferente do Lada, que é um tanque de guerra, mas com quem já estou acostumado.

Mas aos poucos vamos nos entrosando, eu e o Peixotocar #96. Comecei virando 2min19s, depois fiz 2min11s na volta seguinte, depois 10, 9, umas três voltas em 8, depois 7 e finalmente 2min06s na melhor da manhã. A meta é virar 2min03s de tarde. O Peixoto vira 2min02s frequentemente com esse carro e anda lá na frente. Se eu conseguir algo parecido, já vai estar de bom tamanho.

Estamos nos conhecendo, ainda. Mas já nos entendemos bem no primeiro encontro.

peixotocar1

Subscribe
Notify of
guest

47 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
João Daniel
João Daniel
10 anos atrás

Este carro, o Bianco é o meu sonho de consumo. Desde que assisti ao Fúria ganhar a prova de Inauguração do Autódromo de Tarumã (já deu prá ver que a minha certidão de nascimento está com amarelão), meu sonho é um dia ter um.
Senta a bota e depois põe a gravação prá nós.

TSC
TSC
10 anos atrás

Depois disso, vai ser osso voltar ao ritmo do ano passado!
Boa sorte e feliz pódio da 2.0!

Thiago Gregorio
Thiago Gregorio
10 anos atrás

Aeh Flávio, Foto exclusiva do novo Marussia pra esse ano, acho que vc vai curtir…
comment image

Luciano
Luciano
Reply to  Thiago Gregorio
10 anos atrás

Adorei. O motor deles deve ser preparado em Leningrado, junto com o #69 do FG.

Thiago Barcellos
Thiago Barcellos
10 anos atrás

Flavião, vou lá amanhã assistir. É possível acessar os boxes?

vitão
vitão
10 anos atrás

Dando rolezinho em Interlagos, FG ?

José Brabham
José Brabham
10 anos atrás

Bella macchina!!

Nelson
Nelson
10 anos atrás

Quem acha TL bonito, deve estar babando o dia todo. Este foi talvez o mais belo carro construido no Brasil, sem falar no projeto em si, que aceitou todo tipo de motor e rodou bem com todos.
Desapega Flavio, e compra esta joia.

Dú
10 anos atrás

Radar da F3 na reta e freada na curva do falecido. Mauro Come Quieto e Gulla 200 KM/h. Depois o carro do Toni Bianco, que deveríamos ter chamado para a prova, a 184. Os Chevettes AP2.3 do Lubisco e André 175 e pouco. É queimar a largada na moita e fechar porta no miolo ahhaah.

Danilo Candido
Danilo Candido
10 anos atrás

Jã não bastasse a minha dificuldade em achar alguém para fazer um “69” na escala 1/64 sob encomenda, e agora você vem com esse Fúria…

Robertom
Robertom
Reply to  Danilo Candido
10 anos atrás

Não é Fúria, é um Bianco com motor AP 2,0L.
O Fúria tem motor central, é um protótipo, não foi produzido em série e portanto não poderia correr na categoria Classic GTS.

Victor
Victor
10 anos atrás

FG, acho que é hora de trocar o Lada num Furia-FNM!

José Morelli
José Morelli
10 anos atrás

Devo ir a Interlagos neste fds pra ver essas baratas de perto!

Pablo Vargas
Pablo Vargas
10 anos atrás

Açulera !

Adriano
Adriano
10 anos atrás

O carro do João Peixoto não é 66?

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  Adriano
10 anos atrás

Na mão do Flavio vira 96 !

Maurício
Maurício
10 anos atrás

Bianco deve ser como dirigir um kart. Sentado no chão! Mas que é bonitão… é.

victor freire
victor freire
10 anos atrás

da mesma forma que os soviéticos não tinham pudores em utilizar as submetralhadoras mp-40 capturadas contra os alemães, fg não terá pudores em utilizar o ap contra os pumas, passats e porsches.

Clovis16
10 anos atrás

Esses retrovisores, ficam numa posição estranha, parece que estão voltados para baixo.

vitão
vitão
Reply to  Clovis16
10 anos atrás

proporcional a altura do piloto né ….huhauahaha

Julio Cesar Gaudioso
Julio Cesar Gaudioso
Reply to  Clovis16
10 anos atrás

A posição do retrovisor depende da altura do piloto…

Marcos Alvarenga
Marcos Alvarenga
10 anos atrás

Se fizer 2:03s pode arrancar a cueca pela cabeça de felicidade.

henrique ebert
10 anos atrás

Eu não gosto muito da versão civil desse carro, mas assim, preparado para correr, está lindo!

Não é apenas a cor dele, mas acho que todo o conjunto!

Um dia eu vou para SP assistir uma prova de vocês!

Diogo
Diogo
10 anos atrás

Já começou escolhendo um bom número…

Fabio Amparo
Fabio Amparo
10 anos atrás

Depois disso, aproveite que o Bianco é AP 2.0 e pense em algo do tipo para o Meianov.. :-)

Anônimo
Anônimo
Reply to  Fabio Amparo
10 anos atrás

Motor AP 2.0 é ruim, porque tem uma relação R/L (meio curso / centro-a-centro de biela) maior que 0,3.
Bom é o AP 1.8 com pistões de dìâmetro maior, dando 1.900 cm3. Esta é a receita básica para quem quer fazer um motor AP com cilindrada ATÉ 2 litros competitivo. Partir de um 2.0 é bobeira.

Glaucio
Glaucio
10 anos atrás

Flavio, pra efeitos de comparação, quanto vira com o meianov? Abraço

Paulo Cunha
Paulo Cunha
Reply to  Glaucio
10 anos atrás

4h20, 4h30, depende que onde quebra e quando falta para chegar nos boxes.

antonio seabra
antonio seabra
10 anos atrás

Flavio,

Os 2:06, pra um primeiro contato, tá de bom tamanho.
Procura rodar o maximo hoje, e esquece a referencia do dono do carro, e “teima” que voce vai buscar os 2 “duro”, o que me parece que esse carro pode alcançar !
Vai que á “fé” acaba sendo forte, voce consegue algo entre 2:01 e 2:02, e dá até pra ganhar a corrida !!!!

Já to vendo até a manchete do blog…rs.rs.rs

Boa sorte, cara.

Antonio

Paulo Cunha
Paulo Cunha
Reply to  antonio seabra
10 anos atrás

Sem dúvida, boa sorte! Rodou regular nos 8, uma nos 7, contra 6 do dono, parabéns e boa sorte!

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
10 anos atrás

Que legal e inusitado, não? O prazer da vida é descobrir seus diversos sabores.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
10 anos atrás

FG o pedal é o da direita, ” senta a Pua ” 2.02 alto vc chega lá.

sandro
sandro
10 anos atrás

Uau!!

Fernando Prass
10 anos atrás

Você disse “freios mais eficientes”???

Ué, achei os a tecnologia de Togliatti ainda era a melhor do mundo… preciso me atualizar (risos)

Abraços,

Fernando
http://www.fp2.com.br
http://www.twiter.com/fp2tecnologia

Petrus Portilho
Petrus Portilho
10 anos atrás

Ahhh, achei que fosse um GT 40, o Bianco está liberado aos sovieticos!

Bruno Candelato
Bruno Candelato
10 anos atrás

Flavinho que tempo você vira com Meianov?

Ulisses
Ulisses
10 anos atrás

Parece ser um “carrinho” bem montado! E deve ser uma delícia!

Clayton
10 anos atrás

Confio no teu potencial, Flávio… Mas acho que, com essa temperatura de Sampa, 2min04s18 estará de ótimo tamanho!!! Como sempre diz Mr. Ecclestone: “We’ll see!”

Vá em paz, Zambello! Heinz, Barberis, Landi e “Barão” estarão no Portal Celeste para recepcionar-te.

Robertom
Robertom
Reply to  Clayton
10 anos atrás

E o Piero Gancia também…

cardosofilho
cardosofilho
10 anos atrás

O Peixotocar é um lindo carro. Boa sorte.

Marcos Segantini
Marcos Segantini
10 anos atrás

Só quem tem o vírus sabe a quão bom é ir acelerar em um autódromo numa sexta-feira de treinos livres. Com carro novo então…

TUTA
TUTA
10 anos atrás

Coisa mais mimosa, com essa pintura, então… formosudo!

Jorge Diehl
Jorge Diehl
10 anos atrás

Vais usar almofadinha no banco? (Desculpe a gozação, mas não pude resistir)…

Silvio
Silvio
10 anos atrás

Que massa, Flávio. Esse carro é todo de fibra? Com o Meianov a volta média dura quanto?

Jonatas
Jonatas
10 anos atrás

Bela barata! Vc deve ser levinho, ainda vai conseguir virar em 2min01s e bater o Peixoto. Boa sorte.