TORCENDO E LEMBRANDO

SÃO PAULO (tempo, tempo, tempo) – E quando a gente vai ver, é possível que muita gente que hoje acompanha o drama de Schumacher não tivesse nem nascido quando ele estreou na F-1, em 1991. Outros mal tinham saído das fraldas quando ganhou o primeiro dos sete títulos, em 1994, pela Benetton. Outros, ainda, eram pouco mais que bebês em 2000, quando tirou a Ferrari da fila. Pois enquanto a gente fica torcendo pela recuperação do alemão, é legal rever alguns dos melhores momentos da carreira do cara. O melhor de todos. Que amanhã, dia 3, completa 45 anos de idade na maior batalha de sua vida. Um cara que muita gente no Brasil insiste em demonizar, mas que além de encher os olhos de quem gosta de corrida, sempre se preocupou em fazer o bem com a grana que as pistas lhe deram.

Subscribe
Notify of
guest

207 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
richar piva
richar piva
10 anos atrás

o homem que mais doou para as vítimas do tsunami. U$10.000.000,00.
Por ironia do destino é um doador de dinheiro para institutos do cérebro.
Além de ter sido o maior e melhor piloto do mundo de todos os tempos.
FG: concordamos em ser de esquerda e entendermos que o melhor é o schumacher

Douglas Arruda
Douglas Arruda
10 anos atrás

Esse vídeo é de uma sensibilidade incrível. Como no título do post, torcendo e lembrando…

Luis Vieira
Luis Vieira
10 anos atrás

Sem esse de “mania de perseguição” pelo Brasil… Não é “demonizar” o cara, simplesmente se fala aqui no Brasil (assim como vc pode ver na imprensa mundial) que Schumi jogou sujo algumas vezes para ganhar. Isso é único? Ele foi o primeiro a fazer isso? Claro que não! Proust e Senna (só pra citar dois monstros sagrados) também já jogaram sujo para ganhar. E nesse em fato da “sujeira” faz dele uma má pessoa ou mal piloto. É um fato e proto, sem mimimi de perseguição

Sergio
Sergio
10 anos atrás

Gosto do cara e torço para que se recupere. Não o conheço mas me parece um cara bem “de boa” apesar da enormidade de tudo que conquistou. Não sei porque muitos não gostam dele aqui. Eu também gostava do Senna como piloto e um gosto não anula o outro, muito pelo contrário. Gosto de bons pilotos, com sangue nos olhos.

Mauricio Camargo
Mauricio Camargo
10 anos atrás

Nestas horas não interessa saber quem foi o melhor ou o pior ou sei lá o que. O que interessa é que Schumacher é pai de família com dois filhos adolescentes. Força Schumacher.

KOSHIIKENE
KOSHIIKENE
10 anos atrás

SIM, O MELHOR DE TODOS. NÃO APENAS POR SER HEPTA MAS POR ACEITAR O DESAFIO
DE FAZER UM CARRO QUE NÃO GANHAVA NADA EM UM CARRO CAMPEÃO, NAQUELA ÉPOCA AYRTON E PROST PREFERIAM CORRER GANHANDO POUCO MAS COM UM CARRO DE PONTA.

Cyro De Cicco
Cyro De Cicco
10 anos atrás

1,10 ou 1,11 minutos é o Senna filmando e o Schumacher joga champanhe? Pódio do GP da Australia de 1992.

Luiz Mazzoni
Luiz Mazzoni
10 anos atrás

Nao desgosto do Schumacher, ele eh realmente um excelente piloto, o que recinto foi o fato dele ganhar o campeonato de 1994 com um carro que foi comprovado ilegal (Briatore claro) e que custou a vida do Ayrton, que perseguia um carro fora do regulamento e que custou sua vida, tanto que o Schumacherdedicou o titulo ao Ayrton!
Gracas ao estupido Frank Williams que nunca protestou apesar da insistencia do Ayrton em fae-lo.

Seinfeld
Seinfeld
Reply to  Luiz Mazzoni
10 anos atrás

1 – Um carro ilegal de outra equipe “custou a vida” de Senna? ILEGAL deveria ser fazer um solda malfeita…

2 – na corrida da morte de Senna, quem estava “perseguindo” na pista era o alemão. Ou você quis dizer no campeonato?

3 – Schumacher não “dedicou” o título a Senna por correr com um carro “ilegal”. Foi por Senna ter morrido naquele ano. E NÃO FOI CULPA DA BENNETON, DO BRIATORE OU DO SCHUMACHER.

O prblema de alguns brasileiros e “não gostar do Schumacher” por viver “recentido” que alemão mostrava que superaria o brasileiro antes de sua morte e veio a superar COM LARGA DIFERENÇA nos anos seguintes em recordes e títulos.

O menor “culpado” deste drama é o alemão.

Algumas pessoas tem essa mania MEDÍOCRE de culpar sua infelicidade, frustração, pessoal, profissional e com a vida em geral com a felicidade e competência alheia.

Esse é o povo que nasce aqui. Semi-analfabeto e não educado para PENSAR E SAIR DA MEDIOCRIDADE da inveja, ciúmes e recalques diversos.

Do cidadão mais pobre ao mais rico, do fã de esporte ao político. Do mendigo ao empresário.

Mais fácil culpar e punir quem tem $$$, sucesso e competência pra não viver na m…do que admitir a própria preguiça, menor capacidade profissional e/ou limitação intelectual.

Antonio
Antonio
10 anos atrás

O melhor de todos?! Mais que o Senna?

Seinfeld
Seinfeld
Reply to  Antonio
10 anos atrás

Melhor 4 vezes e “alguns” recordes a mais.

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
10 anos atrás

A era Schumacher pra mim não foi das mais interessantes, salve as vezes que o Montoya dava um de louco ou quando o Raikkonen aparecia com carro forte, foi uma era super dominada por um dos maiores esportistas de todos os tempos, culpa dele? Sim, quem mandou ser um gênio na época em que os outros eram meros mortais. Como apaixonado por automobilismo, eu fiquei sim chocado com o acidente de Schumacher, foi mais ou menos o que eu senti quando vi Senna se esborrachando no muro da Tamburello, claro que por ser brasileiro e por ser tudo tão rápido foi mais cruel, mas o sentimento foi o mesmo, sentimento de que seria a última pessoa que vc imaginaria estar ferido, aquele alguém que parece um herói, imbatível, e que nunca vai se machucar, Schumacher é um desses, o que te põe na realidade de uma vida ser tão breve e frágil. Fica aqui um desabafo de uma pessoa que nem de longe foi fã incondicional de Schumacher, mas com certeza um respeito extremo por ter feito tanto pelo esporte e admiração pela obstinação e dedicação dele. Nos resta a rezar, e pedir para que o melhor seja feito por ele. independente de qualquer coisa que aconteça, que ele esteja em paz.

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
Reply to  Rafael Oliveira
10 anos atrás

Ah, Feliz aniversário Schumacher. Que vc ganhe está mais dura batalha, pq todo mundo quer te ver em pé como um guerreiro que sempre foi.

Eduardo_SC
Eduardo_SC
10 anos atrás

Bom, vi tudo isso. Vi o início de tudo. Em 91 quando estreou substituindo o Gachot. Quando entrou no lugar no Moreno na Benetton. Em 92 fiquei puto de como um fordeco v8 podia dar um pau no Honda v12 do Senna. As primeiras vitórias. Em 93 todas aquelas injustiças sobre motor Ford da Mclaren. E aquela sensação de júbilo do título em 94, que deveria ser nossa, mas nos foi “roubada” por dele. Tirando 98 e 99, foram longos e demorados anos acompanhando o monótono crescimento das estatísticas até que o Alonso as interrompeu em 2005. Mas passado tanto tempo, começam a sedimentar as coisas boas e hoje consigo entender que na verdade foi uma honra acompanhar estes capítulos da história da F1. Parece estranho, mas os feitos de um cidadão só ganham valor, quando ele não está mais para fazê-los prosseguir.

Luis Felipe
Luis Felipe
10 anos atrás

Hoje é aniversário de Michael Schumacher, o maior recordista da história da F1 e internado em estado grave em um hospital da França, em Grenoble, onde luta, literalmente, pela vida. 45 anos de idade feitos exatamente hoje, 3 de janeiro. Schumacher não merecia o destino que teve. Ainda mais depois da matéria do Bild. O diário alemão afirma que Schumacher saiu da pista para ajudar uma criança. Uma criança. Ouviram, oh críticos(as) do piloto alemão? “Ah, o Schumacher foi se exibir e se f… Quá, quá, quá.” Puta que pariu. Segundo o ‘Bild’, a filha de um de seus amigos caiu na montanha e Schumacher saiu da pista demarcada para ajudá-la. Para ajudá-la. Apenas isso. Não para se exibir ou provar que era o fortão das pistas de esqui. Chorei na morte de Ayrton Senna. Neste ano, serão vinte anos, data redonda, da morte daquele que foi, para mim, o maior piloto de F1 de todos os tempos. Confesso não ter chorado quando soube do ocorrido com Schumacher não porque não mereça. Longe disso. Acontece que não tenho mais idade para chorar por nada neste mundo, repleto de tragédias todos os dias, e também porque, felizmente, Schumacher não morreu. Ainda. E torço muito, muito mesmo, para que saia desta enrascada o mais cedo possível. E, tão importante quanto, com o mínimo de sequelas. Lembram do caso do Herbert Viana, dos Paralamas? O sujeito caiu de um ultraleve, acho, ficou um tempão entre a vida e a morte, os neurologistas afirmavam, lembro bem, que caso sobrevivesse ficaria em estado vegetativo, na melhor das hipóteses. Hoje está aí, com sequelas claro, porque ninguém é super-homem o bastante para aguentar uma cacetada dessas e passar incólume, mas voltou aos palcos e tem sim uma vida normal. É o que espero para Schumacher. De coração. Feliz aniversário, Michael. De coração.

Claudio Cassal
Claudio Cassal
10 anos atrás

acho que esse foi o melhor texto que li sobre Schumacher, aproveitando que hoje é seu aniversário: https://www.facebook.com/GPTotal/posts/563261400426968

Fowler T Braga Filho
Fowler T Braga Filho
10 anos atrás

Alguém teria uma lista das benemerências que o Rubens Barrichello fez ? De botar a mão no bolso mesmo, não a de ceder imagem.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Fowler T Braga Filho
10 anos atrás

Instituto Barrichello Kanaan, onde são desenvolvidos vários projetos e programas.

Robson
Robson
10 anos atrás

Ainda me lembro dos dias em que o segundo piloto da equipe Benetton começou a dar um trabalhão danado pro primeiro piloto o tricampeão Nelsão Piquet.

Manoel Carvalho
Manoel Carvalho
Reply to  Robson
10 anos atrás

Sim. É o mesmo que promover uma disputa entre um jogador iniciante e um em processo de aposentaria após sofrer algumas graves lesões…tsc tsc

Seinfeld
Seinfeld
Reply to  Robson
10 anos atrás

Sim da mesma forma foi Piquet x Lauda na Brabham…e como foi Rosberg x Schumacher na Mercedes…

Por quê? Vc acha que o Senna com 40 anos não levaria tempo de Hamilton, VETTEL ou Alonso?

Estúpido.

Ronaldo
Ronaldo
10 anos atrás

Nós e nossa mania de querer depreciar outros para dizer que nosso ídolo é o maior. Porque eu não posso dizer que para mim o Piquet foi o maior de todos os tempos? Para a maioria dos brasileiros foi o Senna. Para o mundo foi o Schummi. Não é preciso depreciar ninguém para justificar nossos gostos. Tem lugar para todo mundo. Schummi foi o maior . Senna foi o melhor. Prost foi perfeito. Piquet foi excepcional. Emerson foi incansável. E por aí vai. Não precisamos criar inimigos onde eles não existem.

RenatoS.
RenatoS.
Reply to  Ronaldo
10 anos atrás

Ronaldo, sábias palavras. Além do que, cada piloto tem a seu favor pontos positivos que devem ser considerados numa análise.

Alguns exemplos:

Schumacher tem os números,

Senna, uma luta acirrada na mesma equipe e sob as mesmas condições, contra um dos melhores pilotos da época.

Piquet, uma luta contra a própria equipe.

Lauda, um exemplo de força lutando contra o próprio infortúnio.

E por ai vai. A lista é grande.

Daí, que não cabe na minha opinião citar um como o maior. Mas, respeitar a todos, pois cada um destes caras teve o seu feito.

Fowler T Braga Filho
Fowler T Braga Filho
Reply to  Ronaldo
10 anos atrás

Desculpe mas Émerson ainda É incansável.

Leonardo de Lara
Leonardo de Lara
10 anos atrás

Na boa. Não sei o que e mais fanático e bitolado. Os que transformam Senna em Deus ou os que fazem de tudo pra mostrar que o cara era criatura da globo. Rivais são assim. Um espelho do outro. Podem se abraçar que são iguaizinhos na atitude, somente tem a opinião oposta.

Elio Jr
Elio Jr
10 anos atrás

Ótimo vídeo, belíssima edição. Acho que não falta nenhum momento da carreira do Schumacher, seja dos bons e maus. Como acontece como qualquer pessoa e/ou esportista. Sobre a falação de quem foi/é o melhor para mim é regozijo pessoal e discursivo.

Matteoni
Matteoni
10 anos atrás

Excelente reportagem do Grande Prêmio. Resume bem o piloto Schumacher. Não é preciso dizer mais nada.

http://grandepremio.com.br/f1/noticias/schumacher-completa-45-anos-internado-em-estado-grave-apos-acidente-de-esqui-na-franca

marcelopc
marcelopc
10 anos atrás

Se nao fosse por suas trapaças seria o melhor piloto de f1 de todo) os tempos.Mas esses fatos sempre deixaram seu carater e seu poder de ser o melhor de todosem xeque!

Marcelo ao marcelopc
Marcelo ao marcelopc
Reply to  marcelopc
10 anos atrás

Então Schumy é o melhor porque Senna não era nenhum “Santo” dentro e fora da pista.

Nelson Piquet diz que Senna ganhou dois títulos na base da “marmelada”
http://esportes.r7.com/automobilismo/noticias/piquet-diz-que-marmelada-e-comum-e-que-senna-ganhou-dois-titulos-assim-20091024.html

Oulton park F3 83 race Senna Brundle
http://www.youtube.com/watch?v=hCBRErl7GbU

Senna Trapaça em Mônaco 85 pra ficar com a pole:
http://www.youtube.com/watch?v=FStK3JlFa8w

Senna 2º lugar, com freios irregulares, desclassificado!
http://www.youtube.com/watch?v=goopLk1SzFM

Senna joga sujo e ultrapassa Prost quebrando acordo!
http://www.youtube.com/watch?v=y96Fc8LpSZw

Senna joga carro de forma suja em cima de Prost no GP Portugal 88.
http://www.youtube.com/watch?v=lf_AwV66ss0

Senna joga sujo e leva troco de Rosberg – GP Europa 85
http://www.youtube.com/watch?v=a5g27PZt8gI

Pra ser campeão, Senna joga carro em cima de Prost, JPN – 90
http://www.youtube.com/watch?v=SdsZ6IDQEaA

Marcelo
Marcelo
10 anos atrás

Artista indiano Sudarshan Pattnaik trabalha em uma escultura de areia do ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher para desejar-lhe uma rápida recuperação, em Puri, no estado indiano oriental de Odisha.

comment image

LUTE SCHUMMY!!!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Marcelo
10 anos atrás

Caramba! Ele fez um F-1 inteiro de areia.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
10 anos atrás

Feliz Aniversário, Michael Schumacher (já é dia 03 na França).
A cada dia, uma vitória.

Everson Bento
Everson Bento
10 anos atrás

Não entendo como as pessoas defendem tanto o Dick, parece até que o conheciam tão profundamente para o defendê-lo tanto! tudo bem, foi um grande piloto. Agora ficar dizendo que ele era um bom caráter, melhor pessoa do mundo, faça-me o favor!

Clovis Spoesser
Clovis Spoesser
Reply to  Everson Bento
8 anos atrás

Schumacher ,este sim o genuíno “Dick Vigarista” , seu lema “sempre chegar na frente, não importa como, nota zero em ética

carlos renato floriano
carlos renato floriano
10 anos atrás

eu torcia para o Barrichello contra o Schumy, bem acho que a sensação é a mesma de quem torce para a LUSA contra o PODEROSO TIMÃO…… brincadeiras a parte,as vezes eu torcia contra o alemao pq ele era chato pacas, ganhava tudo ….. sabe, 36 anos e ter acompanhado um pouco de piquet, prost e senna e tudo sobre schumacher, alonso, hamilton e agora vettel dá a sensação de ver a historia sendo escrita.
vettel que me perdoe, mas schumacher foi o melhor

SAÚDE CAMPEÃO

ms
ms
10 anos atrás

Contra números não há argumentos!! some todos os títulos de F1 conquistados pelo Senna, em seguida multiplique o resultado dessa soma por 2 e depois de fazer tudo isso vc ainda terá que somar mais um titulo de F1 para conseguir igualar Senna a Schumacher….o resultado da equação é o seguinte: 2 x (soma de todos os Títulos de F1 de Senna) + 01 Título de F1 = nº de Títulos de F1 de Schumacher!!! e ainda tem gente com coragem de dizer que Senna foi melhor que o Schumi…….não é a toa que dizem que paixão e fanatismo cegam qualquer pessoa em relação a verdade dos fatos……

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  ms
10 anos atrás

Perfeito! Agora tente convencer o Segafredo, melhor dizendo, Sennafredo…

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

É um critério subjetivo e maior não é melhor.

ms
ms
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Caro Allez, vc até poderia dizer que quantidade não significa necessariamente qualidade mas o que dizer de um piloto que conquistou seus 7 campeonatos em duas diferentes equipes de F1 e que teve um papel decisivo na recuperação de uma delas (Ferrari) onde conquistou cinco títulos mundiais e por 2 vezes foi vice-campeão mundial…..

ms
ms
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

Paulo, acho que vc quis dizer CEGAfredo….

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  ms
10 anos atrás

Bem bolado, ms! Vamos adotar esse nome, também.

Peter Perfeito
Peter Perfeito
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

Aquilo ali já foi “lobotomizado” demais pela Rede Globo e o Galvão Bueno.

Não tem conserto.

ms
ms
Reply to  Peter Perfeito
10 anos atrás

E´isso ai…..nunca podemos subestimar a capacidade e a competência da platinada em produzir seus “efeitos hipnóticos” nas pessoas……seja no sentido de produzir herói nacional que se olhado de perto foi muito mais vilão do que herói ….seja na sentido de criar falsos Dicks Vigaristas……

Cristiano
Cristiano
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

Pare de comparar! Ou ninguem te informou q o Senna morreu em 94. Aliás, parem de comparar!! Essa cantilena já deu no saco!!
Força Schumacher!!!

Robertom
Robertom
Reply to  ms
10 anos atrás

Mais um provocador de viúvas, é mais chato do que elas…
Torcemos pela recuperação do Alemão, não interessando se o melhor foi ele, Senna, Fangio, Clark ou qualquer outro.
Aliás, em estatísticas Fangio é imbatível, ganhou 5 campeonatos em 9 participações, já Schummi 7 em 15 ou em 18 se V. considerar o fracassado retorno.
Em vitórias então é uma surra completa em qualquer um, pois ganhou 24 corridas em 49 largadas, 48,9%. (naquela época a temporada tinha em média 8 provas)

ms
ms
Reply to  Robertom
10 anos atrás

Vettel dá pinta de que também irá buscar esse recorde de Fangio….

Segafredo
Segafredo
Reply to  ms
10 anos atrás

A verdade dos fatos pra vc se resume nos números………..pra mim, e, pra muita gente de fora do país, não! Abraço amigo e melhoras pra seu ídolo!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
10 anos atrás

Se os números não são importantes, por que Alonso, Hamilton e Cia., estão correndo, famintos, atrás de mais campeonatos, vitórias, etc. e sentindo o tempo “correr contra”, conforme citou o inglês?

Afinal, são apenas números…

Segafredo
Segafredo
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

O que eu disse foi: Apenas nrs. não são suficientes para eleger algo ou alguém como melhor/maior de todos os tempos! Repetindo…..o CONTEXTO dos fatos é o que as pessoas de bom tato/senso levam mais em conta. Por isso Ayrton Senna ainda é considerado o maior! Aceitem todos vcs ou não. Eu aceito quando ouço: Schumacher é o maior vencedor e detentor de quase todos os recordes na F1! simples não?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
10 anos atrás

Schumacher fez na F-1, o que Senna provavelmente faria, se não tivesse partido prematuramente.
Esse fato, aliado à perda, criou um enorme vazio nos fãs do brasileiro. Daí em diante, teceram-se inúmeros se: se isso… se aquilo…
Muitos fãs aceitaram tal fato e se recolheram, não assistindo mais corridas ou torcendo por outro piloto.
Outros ficaram ressentidos e passaram a malhar o alemão. E outros deram uma de Alice…

E você, Segafredo, se enquadra nas duas últimas categorias citadas.

A realidade é uma só: Schumacher cumpriu sua Lenda Pessoal com sucesso, tornando-se o maior piloto de todos os tempos.

O resto é especulação.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

Não é o que um ou outro fez, mas como fez!

………pelo jeito vc não aceita.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
10 anos atrás

Se é “como fez”, o teu ídolo fez do modo errado.

samu
samu
10 anos atrás

Comparo o campeonato de 1991 do Senna e 2000 do Schumacher como iguais,não tinham os melhores carro tanto que em 1991 a Williams depois da metade da temporada acertou que o diga Senna e cia lmtada em 1992 e a McLaren de 2000 andava muito Schumacher ganhou no braço como Senna o fez em 1991!Força Schumacher!

Luis Claudio Barbosa
10 anos atrás

Prezados chatos (céus, como tem chato…), vocês permitem que eu goste do Schumacher E do Senna, do Prost E do Piquet ou eu preciso escolher, tipo Emilinha e Marlene? São todos gênios, cada um com seu estilo, cada qual com suas pequenas trapaças e deslizes. Eu gosto é de corrida de carro.

E que o alemão fique bom logo, que é o que mais importa.

Will
Will
Reply to  Luis Claudio Barbosa
10 anos atrás

Acho que cada um tem o direito de gostar do Schumacher, do Senna, do Prost, etc.
A parte discutível do Schumacher é a forma como agia durante as corridas, às vezes, não raro, com “força excessiva” (como diria o Arnaldo Cesar Coelho. Hill e Villeneuve que o digam!).
O indiscutível é a dedicação, determinação e foco para vencer sempre.
Um dos exemplos interessantes sobre o Schumacher fora dos momentos das provas, mas ainda nos finais de semana de F-1, foi dado em uma entrevista com Ricardo Rosset, feito pela própria equipe do Grande Prêmio, sobre a tentativa de Schumacher de que o piloto brasileiro não desistisse da F-1.
Anos atrás, Pedro Paulo Diniz relatou que quando chegou a F-1, Schumacher se esforçava para enturmar ele com o resto do grid.
Por isso, a estória do “Bild”, a qual Schumacher teria saído do trecho recomendado na neve para ajudar uma criança, não me surpreende – aqui no Brasil, ele até adotou um vira-latas, que perambulava em Interlagos.
Acho que em um momento com esse, independente de gostar ou não do Schumacher, devemos torcer para que esse ídolo do automobilismo se saia bem desse acidente.

Robertom
Robertom
Reply to  Luis Claudio Barbosa
10 anos atrás

Concordo 100% !

Cristiano
Cristiano
Reply to  Luis Claudio Barbosa
10 anos atrás

Ha milhares de chatos. Tenho que concordar. E antes era de um lado só. Há algum tempo são dos dois.

José Guilhermo
José Guilhermo
10 anos atrás

Schumacher sempre foi um vencedor e tenho certeza que dessa vez não será diferente, sobre a demonização do alemão já falada por alguns aqui, isso começou em 1994 com a morte precoce de Senna de maneira lamentável, a emissoria oficial resolveu criar um anti-senna,e transformou o jovem alemão em um anti cristo sobre rodas, é claro que schumacher não era flor que se cheire dentro da pista mas nada muito diferente do que tinha sido Senna por exemplo e o que foi depois o alonso que muitos adoram odiá-lo tb, para piorar a situação em 2000 barrichelo grande esperança da mídia global em construir um novo herói, órfãos de Senna desde 1994, foi para a Ferrari com a esperança de ser um novo campeão tupiniquim, pois é ,não deu certo, além de schumacher humilhá-lo dentro da pista, acabou com ele fora da pista tb com as tais ordens de equipe que o humilharam e só aumentaram o ódio dos brazucas ao “demo alemão” eu particularmente acredito que essas ordens de equipe prejudicaram mais o schumacher que o próprio barrica, pois deram a falsa impressão que barrica teria alguma chance de ser campeão se não fosse as tais ordens de equipe, essa tese abraçada por alguns brazucas e pelo próprio barrica é claro, é completamente furada, se for analisada o desempenho prova por prova veremos que não tinha o menor fundamento , raramente barrica era melhor que o tal “dick” nas corridas depois de barrica veio Massa e agora a torcida era para o alemão se aposentar logo, afinal estava impedindo a nossa esperança Massa de ser um novo campeão para o Brasil, Não deu certo tb mesmo com a sua aposentadoria ele não conseguiu o título, Em 2010 o “demo alemão” retornou e agora a torcida contra o tal “dick” era que ele não fizesse nada, dessa vez a torcida contra funcionou schumacher realmente não era mais o mesmo apesar de alguns lampejos de genialidade não dava para competir com o nick rosberg 16 anos mais novo, a idade pesou, se para o hamilton que é um piloto excepcional já é duro, imagine para um quarentão alemão, pois é ,agora com seu estado grave espero que pelo menos esses que torceram todos esses anos contra pelo menos torçam a favor deixando a rivalidade automobilística de lado, e fico imaginando tb se schumacher tivesse nascido 10 anos depois talvez ele não fosse, sei lá , o Vettel, AH Mas o Vettel é um cara limpo na pista nunca prejudicou um companheiro, bom o Mark Weber discorda dessa tese, mas deixa quieto.
Boa Sorte Multi Campeão e um Feliz 2014

Everson Bento
Everson Bento
Reply to  José Guilhermo
10 anos atrás

Números são apenas números, agora, como a história foi escrita, são outros quinhentos.

José Guilhermo
José Guilhermo
Reply to  Everson Bento
10 anos atrás

Os argentinos falam a mesma coisa do Pelé, engraçado isso não

Manoel Carvalho
Manoel Carvalho
Reply to  José Guilhermo
10 anos atrás

Ah, mas em 92 o Nelson Piquet tinha que comeptir de igual para igual com ele?

Vocês deviam se reunir em um bar e alinhar os argumentos. Cada hora um fã enloquecido e histérico contradiz o outro…

José Guilhermo
José Guilhermo
Reply to  Manoel Carvalho
10 anos atrás

Era muito fã do piquet tb, o fato do schumacher ter andado mais do que ele em nada diminui o piquet, que já era veterano e depois do acidente em imola nunca mais foi o mesmo segundo ele próprio, vc não precisa diminuir um para enaltecer o outro, pelo menos essa é a minha visão, todos foram gênios (piquet, senna, schumacher e agora Alonso e Vettel) mas dentro da pista passavam por cima de qualquer um para alcançar seus objetivos pelo menos essa é a minha visão, não existe santos nem demônios apenas pilotos.

Marcelo
Marcelo
10 anos atrás

Ao Everson Bento…

Pois é, mas se comparar Schumacher com A.Senna…misericórdia!!! Temos que lembrar que vivemos em um país cheio de hipocrisia, não temos moral para apontar dedo pra ninguém de fora!

Senna era um cara mascarado, produto da Globo, na frente das câmeras se fazia de bom moço, mas longe delas, era um baita mala sem alça, confusão era rotina na carreira do piloto.

A lista de encrencas de Senna desde o kart é bem longa, um vexame atrás do outro, só que 99% tudo é ABAFADO!!! Na minha opinião, não tem meio termo, se agrediu perdeu a razão!

Vale registrar que Senna foi o piloto que mais se envolveu em casos de agressão física na história da F-1. Senna tomou um soco de Elio de Angelis depois de um treino no GP da África do Sul de 1985. O italiano ficou irritadíssimo com as manobras sujas que Senna fazia para evitar ser ultrapassado. Se de Angelis, um piloto que era conhecido pela classe e pelo cavalheirismo fora das pistas, reagiu assim, é porque a coisa deve ter sido muito feia. Infelizmente, a TV não mostrou o lance. Vale lembrar que os pilotos da décadas de 50/60/70…até 1983 não ficavam jogando carro em cima do rival puramente para impedir ultrapassagens. Os bólidos nessas épocas eram frágeis, e jogar o carro em cima para muitos pilotos era uma manobra “CRIMINOSA”. Senna que fazia parte da nova geração não se importava com isso(talvez porque o carro a partir de 84 ficou mais seguro com o chassi feito de fibra de carbono), mas Senna nos tempos de Lotus foi duramente criticado por vários pilotos, entre eles: Lauda, Alboreto, De Angelis, Rosberg, Piquet, Prost e Mansell…

No GP da Bélgica 87, foi a vez de Mansell e Senna saírem no tapa, o inglês pela terceira vez tinha levado uma fechada do brasileiro, dessa vez Mansell foi parar nos boxes da Lotus. Em 87 Senna também agrediu fisicamente fiscais de pista, levou uma bela multa no valor de 10 mil dólares, uma fábula na época.

No GP Brasil 1990 o “herói” nacional foi convidado para uma homenagem, mas quando soube que não era para ele, se recusou a ir. Era GP Brasil, perto de sua gente que papelão! Ao ser entrevistado por Stewart após o acidente no Japão em 90, Senna foi questionado por causar o acidente em um trecho de alta velocidade. Irritado, Senna saiu dando gritos em direção ao já idoso “jornalista” J.Stewart.

Senna arrumou confusão até com Reginaldo Leme, até tentou fazer o jornalista perder o emprego na emissora(barbaridade). E uma das coisas mais bizarras que vi dentro de um time de F1. Senna agrediu fisicamente um mecânico da Mclaren. Pegou o rapaz pelo “colarinho”, só porque o mesmo tinha mudado uma regulagem no carro. Não me lembro de Schumacher fazer algo parecido, uma questão de controle emocional, Senna tinha esse ponto fraco como pessoa.

Em 1992 Senna foi arrumar confusão com o novato Schumacher no box da Benetton, os dois trocaram uns empurrões e a coisa parou nisso. Schumacher alegou que foi atrapalhado por Senna duas vezes, na segunda percebeu a má intenção e decidiu dar o troco. Quando terminou o treino, Senna foi no box da Benetton todo xiliquento.

Esse era Airton como piloto e pessoa, quando ele atrapalhava os outros na pista ele estava sempre certo, quando tomava o troco ficava todo nervoso querendo arrumar confusão.

Com o mesmo Schumacher no GP da França 92, Senna foi de novo arrumar confusão com o alemão. Schumacher tinha errado uma manobra na pista e tirado Senna da corrida(Schumacher admitiu o erro, mas considerou uma manobra de corrida, sem intenção, apenas um erro). O que chamou minha atenção no vídeo abaixo, foi como Senna puxou o braço de um jornalista, puxou de forma bem estúpida!

Observe abaixo o “CARNAVAL” que o Senna faz por causa de um acidente…só por Deus!

Senna era um verdadeiro idiota, indo embora nem quis papo com os jornalistas.
http://www.youtube.com/watch?v=KOnXwVO2dlo

Senna adorava discutir com novatos, queria ver isso acontecer com Piquet… No youtube existe um vídeo de Senna pegando carona no carro de Mansell, mas o inglês ficou com o carro parado esperando um torcedor se aproximar…Quando ele se aproximou, Senna novamente de forma estúpida afasta o rapaz dando um “coice”, mas esperar o que de um animal…

Em outro ato imbecil, Senna deu soco na cara do novato Irvine, que se meteu em uma disputa entre Senna e D.Hill em 93. Detalhe, o inglês não foi arrumar confusão com o irlandês. Quando Senna agrediu Irvine, já fazia pelo menos uma hora que a corrida havia acabado(com vitória de Senna), precisava ir arrumar confusão?

O nível estava tão baixo que Senna chegou a dar soco na cara de um JORNALISTA! Até mulher jornalista Senna não perdoava!!!

“Talvez uma das maiores decepções que tive foi conhecer Senna pessoalmente. O herói obstinado e patriota que nos surgia na TV era habitualmente arredio e descortês longe das câmeras. Problema meu, eu diria, pois, apesar de minha mãe certamente achar o contrário, nem todos precisam me tratar bem. Mas comecei a sentir que o problema não era só meu quando passei a ligar alguns pontos”

http://alessandraalves.blogspot.com/2008/02/regi-o-rebelde.html

Certa vez Senna também tratou muito mal uma tradutora, vivia arrumando confusão com os cartolas da FIA, fez inimizade com Piquet, Prost e Mansell e outras pessoas no circo. Em um ato de pouca inteligência Senna foi cutucar justo ele…Nelson Piquet, acabou saindo como viado na história. Senna também se recusou a dar um autógrafo para Felipe Massa quando esse era menino e corria de kart, o que deixou Felipe indignado era que Senna não estava de macacão, portanto fora do trabalho…

Sinceramente, lembrando destas coisas eu fico pasmo de ver como é que alguém pode considerar Senna como modelo de comportamento. Enfim, a mídia(Globo-Galvão) é capaz de tudo. Outro dado curioso, essa fama de arrogante do Schumacher é pura espuma, basta ver os variados vídeos do alemão no tube. Sempre sendo educado, alegre e ponderado em várias situações.

Distorceram os fatos, quem tinha muita arrogância e egoísmo era justamente o Senna…o cara tinha dupla personalidade!!!

Que Schumacher melhore dia a dia…

Marcio
Marcio
Reply to  Marcelo
10 anos atrás

Quando falo esses episódios para o pessoal, ninguém acredita. Mas tai o verdadeiro “Senna do Brasil”…um mascarado.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Marcelo
10 anos atrás

Será que vc poderia explanar também o contexto em que cada um desses episódios, que vc comentou, aconteceram? Fato: Não pode! Sua lista de episódios negativos envolvendo Senna coube em algumas linhas, se eu fosse enumerar os episódios envolvendo Schumicher, precisaria um livro.

thiago
thiago
Reply to  Segafredo
10 anos atrás

Impossível falar alguma coisa para as viúvas.

José Guilhermo
José Guilhermo
Reply to  thiago
10 anos atrás

O Produto Ayrton Senna foi muito bem trabalhado durante seus anos de sucesso, ele indiscutivelmente era um piloto GENIAL, mas, assim como todos nós, era humano e cometia erros, que produziram alguns fatos lamentáveis fora das pistas, e dentro também, que foram claramente abafados ou minimizados, com tudo isso a sua imagem é praticamente inabalada e com sua a morte criou-se um mito, ele foi praticamente canonizado, e mito é mito, atacá-lo é muito complicado, e como dar murro em ponta de faca, É isso.

Cristiano
Cristiano
Reply to  thiago
10 anos atrás

Cuidado que você pode ser a próxima, por isso parem com esse lenga-lenga, pelo amor de Deus. Esse aqui é um post pra enaltecer o Schummi. Será q não perceberam??

Boer
Boer
Reply to  Segafredo
10 anos atrás

Você é um coitado cara… Por suas palavras e pelos textos agressivos e intransigentes que escreve, vc deve ser do tipo de pessoa que se sonhar com o seu senhor Ayrton Senna mandando vc explodir um shopping vc vai e faz, seu fanático…

Everson Bento
Everson Bento
Reply to  Marcelo
10 anos atrás

É meu amigo, não quis em momento algum dizer que Ayrton era perfeito , na verdade ninguém é, o que eu quis dizer, é que, O Dick se comparado a qualquer piloto, ganha de longe no quesito pilantragem, e não vou ficar aqui perdendo o meu tempo procurando coisas na internet sobre o Dick, até mesmo porque é muito fácil, pegar uma determinada situação em que não se sabe como tudo começou, e ficar dizendo em cima de determinada situação que tal pessoa não presta. Agora se de fato vc acompanhou fórmula a tempo atrás, sabe perfeitamente que o Dick não valia nada, era um grande piloto? sim, não se pode desmerecer seus feitos, mas tbm, nem os seus recordes de falcatruas.

José Guilhermo
José Guilhermo
Reply to  Everson Bento
10 anos atrás

Vc é um sortudo, deve ter desfrutado da amizade do cara para afirmar assim tão categoricamente que o cara não valia nada, já dentro da pista não vejo nenhuma diferença entre Senna e schumacher os dois queriam vencer a qualquer custo nem por isso deixaram de ter a minha admiração, sou fã dos dois.

Peter Perfeito
Peter Perfeito
Reply to  Everson Bento
10 anos atrás

Everson Bento, o cara na UTI e vc até hoje fica chamando o cidadão de Dick Vigarista???

Como um fã de Ayrton CENA pode chamar alguém de sujo ou desonesto??

Isso é hora de ficar “lembrando” pontos negativos de alguém? Tenha respeito pelos fãs do alemão e pelo próprio nesta hora!

Ninguém aqui ficou criticando e chamando de “viado” o “Cena” no dia que ele se esborrachou na Tamburello!

VAZA CARA, VOLTA QUANDO ASSUNTO FOR OUTRO!!

FORA SCHUMACHER HATERS!!

FORA VIÚVAS!!

Manoel Carvalho
Manoel Carvalho
Reply to  Peter Perfeito
10 anos atrás

Senna morreu há quase 20 anos e você faz o mesmo…quer cobrar o quê?

Nico
Nico
Reply to  Marcelo
10 anos atrás

Marcio…vc ainda se esqueceu de mencionar um fato interessante…qdo Shumacher espremeu o Barichello no muro…foi um “escândalo Global”…e todos parecem se esquecer que Senna fez o mesmo com Prost no GP de Portugal em 1989, ao ser ultrapassado. Isso sem contar qdo ele atirou o carro em cima do mesmo Prost em 1990…pare se tornar, na ocasião, bi campeão.

Rafael p.
Rafael p.
Reply to  Nico
10 anos atrás

A manobra em questão (http://www.youtube.com/watch?v=sHJbKhqaASg) foi desnecessária e imprudente. Mas nosso amigo barrica querendo lavar a alma, que ao meu ver é algo patético vindo de alguém que aceitou ($ e muito bem) a submissão, é tão desnecessária quanto.

Manoel Carvalho
Manoel Carvalho
Reply to  Nico
10 anos atrás

Prost atirou o carro em cima do Senna em 89 para ser tri. Schumacher atirou o carro sobre o Hill em 94 para ser campeão (veja bem, ele quase perdeu o título para gênio Damon Hill). Depois atirou novamente sobre o Villeneuve, mas perdeu.

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  Marcelo
10 anos atrás

Marcelo, eu já cansei de repetir tudo isso por aqui,mas não tem jeito! As “viúvas” teimam em não reconhecer a realidade!!
Além de endossar tudo que você narrou, por ter conhecimento das mesmas informações, gostaria que me permitisse complementar que, apesar de as “viúvas” insistirem em chamar o Schumacher de “Dick Vigarista”, o que sabemos ser injusto, se compararmos com o “símbolo sexual” delas, o primeiro piloto a receber da imprensa européia o apelido de “Dick Dastardly” (Dick Vigarista) foi justamente o “Santo Senna”, em função do seu histórico de trapaças na pista contra seus colegas de profissão, desde os tempos da F-3 Britânica.
Chamo atenção também para o episódio da negativa de autógrafo do “Santo Senna” para o menino Felipe Massa, que aconteceu nas dependências do Clube Paulistano, um dos mais seletos da capital paulista!
Que ele não sabia tratar com outras pessoas quando as câmeras estavam desligadas é fato amplamente conhecido, mas passar uma descompostura descomunal na frente de todos em uma menina, componente do seu sempre numeroso “staff;”, só porque a pobre coitada trocou a marca da água mineral que ele pediu, é um pouco demais!!

Vanderlei Ricobom
10 anos atrás

Até o momento foi o melhor piloto, conseguiu montar e liderar um time nos tempos de Ferrari. Fez história. Senna foi grande, Piquet também, Emerson nem se fala. Cada um tem a sua relevância, sua importância. Vettel está caminhando para igualar e superar os seus feitos, o que é muito legal, pra quem curte o espetáculo que é a F1, independentemente de nacionalidade. Claro que torcer por um piloto nacional é legal, mas também foi legal ver uma Ferrari forte com Barrichello e Schumacher. Como todo o ser humano, Schumacher acertou e errou. O que fica é a torcida para que ele supere este momento.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
10 anos atrás

Herdeiro de Fangio.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

Herdeiro de nada e ninguém! Ou melhor, herdeiro sim de um consórcio alemão poderoso, e das artimanhas do sr. Bernie.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
10 anos atrás

E Vettel, herdeiro de Schumacher.

Fernando
Fernando
Reply to  Segafredo
10 anos atrás

Consórcio Alemão Poderoso!
O pessoal aqui se supera

Robertom
Robertom
Reply to  Fernando
10 anos atrás

É o consórcio Mercedes ou VW ?

Segafredo
Segafredo
Reply to  Robertom
10 anos atrás

Não, é o que comprou a maioria absoluta dos direitos da F1 de Mr. Eclestone.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
10 anos atrás

Não sabia que o pai de Schumacher tinha tanta grana assim…

Rocker
Rocker
10 anos atrás

Acho que certas “viúvas” e “Barrichellos” deveriam fazer o favor de se ausentar nesta hora.

Nem Schumacher, nem seus fãs estão precisando de tanta falsidade disfarçada de solidariedade.

Tem gente que começa a escrever aqui, se diz torcedor pela melhora do cara…aí logo vem um “mas”, “porem”, “entretanto”…e no final o cara volta a ser o “demônio”, o “Dick”…

Tem horas que a liberdade de expressão e a Democracia são uma merda.

Manoel Carvalho
Manoel Carvalho
Reply to  Rocker
10 anos atrás

Em posts com homenagens a Senna aparecem um monte de mascotinhos do Dick criticando. Então, os mascotinhos não têm moral para cobrar nada…

Ao Everson Bento(11:59)
Ao Everson Bento(11:59)
10 anos atrás

“Que muitos insistem em demonizar, e vc Flávio, em defendê-lo.O talento do Dick tem que ser reconhecido, mas também não podemos esquecer de suas falcatruas, e não foram poucas”

Dentro da pista A. Senna também nunca foi “santo” Everson:

Nelson Piquet diz que Senna ganhou dois títulos na base da “marmelada”
http://esportes.r7.com/automobilismo/noticias/piquet-diz-que-marmelada-e-comum-e-que-senna-ganhou-dois-titulos-assim-20091024.html

Oulton park F3 83 race Senna Brundle
http://www.youtube.com/watch?v=hCBRErl7GbU

Senna Trapaça em Mônaco 85 pra ficar com a pole:
http://www.youtube.com/watch?v=FStK3JlFa8w

Senna 2º lugar, com freios irregulares, desclassificado!
http://www.youtube.com/watch?v=goopLk1SzFM

Senna joga sujo e ultrapassa Prost quebrando acordo!
http://www.youtube.com/watch?v=y96Fc8LpSZw

Senna joga carro de forma suja em cima de Prost no GP Portugal 88.
http://www.youtube.com/watch?v=lf_AwV66ss0

Senna joga sujo e leva troco de Rosberg – GP Europa 85
http://www.youtube.com/watch?v=a5g27PZt8gI

Pra ser campeão, Senna joga carro em cima de Prost, JPN – 90
http://www.youtube.com/watch?v=SdsZ6IDQEaA

Bom lembrar, Senna foi o piloto que mais arrumou CONFUSÃO dentro da Formula Um, a lista é enorme! Se for começar pelas agressões fisicas, puta que pariu…

Maioria dos jornalista achavam Senna uma verdadeira mala. Nem mulher jornalista o “herói” perdoava. Bom, mas o cara nunca foi muito “chegado” em mulheres…

“Talvez uma das maiores decepções que tive foi conhecer Senna pessoalmente. O herói obstinado e patriota que nos surgia na TV era habitualmente arredio e descortês longe das câmeras. Problema meu, eu diria, pois, apesar de minha mãe certamente achar o contrário, nem todos precisam me tratar bem. Mas comecei a sentir que o problema não era só meu quando passei a ligar alguns pontos”

http://alessandraalves.blogspot.com/2008/02/regi-o-rebelde.html

Fique bom Schumacher…

Rocker
Rocker
Reply to  Ao Everson Bento(11:59)
10 anos atrás

Aposto que “elas” nem vão acessar os links amigo.

Preferem “não saber”. Já se tentou colocar um pouco de esclarecimentos nestas cabeças, mas, sabe como é…Se não vem da “fonte oficial”, não conhecem, não acreditam.

Ainda bem que existe a internet, o YouTube. “A verdade está lá fora”.

Valeu a tentativa.

Paula Ferraz
Paula Ferraz
Reply to  Rocker
10 anos atrás

Os fãs do Senna até sabem de tudo isso… mas não é “sujeira” ou “falta de caráter”… Para eles, isso é ser arrojado e ter personalidade forte. Me poupe!

Segafredo
Segafredo
Reply to  Paula Ferraz
10 anos atrás

Quanto mais vcs tentam denegrí-lo, mais forte a imagem de Senna fica! Seu ódio provém disto: Como um cara com 3 títulos pode figurar como o maior de todos os tempos por quase 20 anos em varias listas publicadas por todo o mundo, se tem pilotos com 4, 5 e até 7 títulos não é mesmo?

A resposta é simples, vcs não manjam nada de F1 e nem como funciona o esporte, quem entendeu e entende a farsa que é a F1, não tem dúvida em apontar quem foi o maior deles…….inclusive o acidentado!

thiago
thiago
Reply to  Segafredo
10 anos atrás

Exatamente em que lista Senna está como o maior de todos os tempos?

Claudio Cassal
Claudio Cassal
Reply to  thiago
10 anos atrás

Na Auto Sport, na F1 Racing, na BBC… o Schumacher aparece no “The Sun”

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
10 anos atrás

Concordo, Sennafredo. Colocar um tri acima de um hepta, é uma tremenda de uma farsa!

Ainda bem que você reconhece.

Robertom
Robertom
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

Colocar alguém acima de outro ?
Detratores e Viúvas estão perdendo completamente a noção !

Fernando
Fernando
Reply to  Segafredo
10 anos atrás

Vc não manja de F-1, manja de idolatria

Manoel Carvalho
Manoel Carvalho
Reply to  Rocker
10 anos atrás

A verdade é relativa amigo! Você já é bem grandinho para saber!

Everson Bento
Everson Bento
Reply to  Ao Everson Bento(11:59)
10 anos atrás

Em momento algum eu quis dizer que o Ayrton fosse algum ” Santo ” agora se vc teve algum problema com ele, eu não sei, acredito que sim, mas daí, já é uma situação pessoal. Quanto ao Dick, reconheço todas as conquistas dele, mas nunca que ele foi esse bom moço, que alguns insistem em dizer,não entendo porque essa perseguição com o Senna, em vários países ele é muito respeitado e idolatrado, já aqui no Brasil percebo por parte da minoria, não sei porque, uma cisma sem sentido,o perfeito? não, ele não era, nem eu sou, nem você e nem ninguém. Agora também, ele não era nenhum monstro como tentam pintar.

Everson Bento
Everson Bento
Reply to  Ao Everson Bento(11:59)
10 anos atrás

E acho muito feio! ficar pegando coisas da internet, como: olha essa entrevista que o Senna deu, olha esse vídeo o que o Senna fez…. e mimimi….. dá um tempo gente! ninguém é obrigado, a estar de bom humor o tempo todo, tenho certeza de que, se vc ou essa Alessandra fossem pessoas tão .públicas quanto ele, veríamos realmente quém vcs são, assim como, se fizesse comigo, ou com quer que seja.

Marcelo
Marcelo
10 anos atrás

Caramba, 50 milhões de euros em doações é muita grana…acho que passa dos 150 milhões de reais.

Não me lembro do “herói” nacional ajudar com doações pelo mundo(na época, nunca vi nada em revistas, jornais ou tv), mas lembro muito bem dele chegar ao Brasil e ir direto para Angra dos Reis passar férias. E não me venham dizer que Senna fazia caridade escondida para não chamar atenção da mídia, o cara sempre foi um baita marqueteiro.

Senna foi o primeiro piloto a ter assessor na Formula Um, era a forma de ficar longe dos jornalista(menos os da Globo, esses eram sempre muito bem tratados). Namorou com a Xuxa visando mais espaço na mídia(mas a Xuxa fez o mesmo…ainda tomou esporro quando foi visitar ela em época de Natal).

Senna foi convidado para ajudar na reforma de Interlagos, nascia o “S” do Chico Landi…puta que pariu, Airton queria enganar quem?

Lançou revistinha infantil do senninha por puro marketing visando as crianças…

Ayrton era o favorito sem rival daquele 19º GP do Brasil, mas se recusou a inaugurar uma placa – que ele pensava ser em sua homenagem – antes da corrida. Que papelão, justo perto de sua gente…vai ser egoísta assim lá na casa do Galvão!!!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Grande_Pr%C3%AAmio_do_Brasil_de_1990_%28F%C3%B3rmula_1%29

Fique bom Schumacher!

Segafredo
Segafredo
Reply to  Marcelo
10 anos atrás

Ayrton Senna nunca divulgava suas doações, por isso vc e muita gente não ficaram sabendo……..meu chapa! vai falar besteira em outro lugar! Qual piloto de formula 1 não precisava de espaço na mídia? isso é feijão com arroz, esperto!

Luis
Luis
Reply to  Segafredo
10 anos atrás

Cite um caso. Melhor: cite dois casos.

Fernando
Fernando
Reply to  Luis
10 anos atrás

Boa!

Segafredo
Segafredo
Reply to  Fernando
10 anos atrás

Parem os dois de ler abobrinhas e comecem a ler mais sobre F1 e pilotos e descubram por si só!

Thiago
Thiago
10 anos atrás

Eu não gostava do Schumacher como piloto, nem tinha muito simpatia como pessoa. Mas isso é irrelevante quando se tem uma vida em jogo. Ele é pai de família. É muito triste ver famílias manchadas por tragédias, quaisquer que sejam. Que volte pra casa vivo, e se recupere bem, mesmo que leve tempo.

Renato Powell
Reply to  Thiago
10 anos atrás

Penso precido. Não gosto do Schumacher, não gosto dessa gente que se diz comunista e fica desfilando de carro importado e enaltecendo o consumo, não suporto a estúpida ganância que impera na sociedade humana, pessoas mesquinhas, a babaquice desenfreada desse povo totalmente amarrado e vendido como escravo pela mídia, mas daí a desejar a maldade pra pessoa, vai muita distância. Eu penso como o Dio em “O Metal Nunca Morrerá” (Tradução Livre)

http://www.youtube.com/watch?v=uBRsr7AAVbo

“Metal Nunca Morrerá
Sinta o perigo, veja a glória
Ouça o trovão, do Heavy metal
Nós vamos te mudar, te hipnotizar
Levantar os seus punhos, com um grito rebelde! Augh!

Eu sou o metal, e nunca morrerei!
Nós somos o metal, e nunca morreremos!

Eu vou te elevar
Você não pode me derrubar
Eu vou te deixar doido
Metal nunca morrerá

Nada mau, nada sagrado
Apenas o poder, que foi criado
Deixe ele te levar, e te possuir
Grite, com a voz do inferno!”

Eleve sua alma para passear, Schumacher, você pode sair melhor depois dessa. É isso que eu realmente desejo pra você e sua família. Pode me chamar de viúva, pode me chamar do que quiser. Eu vi e vivi a época. Condenar as pessoas eternamente pelos erros do passado é negar a nossa pŕópria evolução. Todos cometemos erros, o que realmente importa é saber reconhecer e tentar converter em algo positivo. Eu torço pra você melhorar, para que eu possa evoluir e compreender melhor as pessoas que julgo terem uma personalidade maquiavélica demais para servirem como exemplo de dignidade e humanidade. Que piada, eu querendo julgar outra pessoa. Como o ser humano é patético…

“Quem é bom, não se mistura. Eu não sou bom, mas não vou me misturar com gente pior do que eu”. (Vó da Mangueira)

O Metal Nunca Morrerá \m/

Carlos Henrique
Carlos Henrique
10 anos atrás
Fernando
Fernando
Reply to  Carlos Henrique
10 anos atrás

O cara se supera….

Eduardo_SC
Eduardo_SC
Reply to  Carlos Henrique
10 anos atrás

O cara está com a família. Deixa de ser xiita

Luis
Luis
10 anos atrás

O público demonizar o alemão? Imagina! Jogar o carro em cima do Damon Hill e do Jacques Villeneuve para perderem o título foi ele mesmo que fez, nem precisou o público inventar, estamos vivendo um revisionismo histórico? E nem venham com papo de que Senna jogava o carro em cima dos outros porque o rei está nu, e jogar a toalha de outro piloto para esconder suas vergonhas não se justifica. Se o Ayrton Senna jogasse os judeus na câmara de gás justificaria as atrocidades do nazismo?

Robertom
Robertom
10 anos atrás

Minha torcida é pela sua completa recuperação, sem sequelas.
Acho irrelevante e idiota neste momento, as discussões sobre quem foi o melhor piloto de todos os tempos, se era vigarista, etc.
Recuperado creio que deve voltar às pistas, no DTM, GT ou WEC.
Um carro de corrida é o ambiente mais seguro para um cara como ele.

Matteoni
Matteoni
10 anos atrás

O talento do Schumacher e sua importância para a F1 são inegáveis. O cara certo, na hora certa, no lugar certo: Ferrari.

Porém engana-se quem acha é simples assim: um carro bom e um piloto bom fazem um campeão. Há que se agüentar pressão. E ninguém ganha 5 campeonatos seguidos sem ter este diferencial. Schumacher tinha. Já o Frentzen, seu ex-melhor amigo de infância, não tinha. Foi para a Williams, como o melhor carro, e nada fez. Perdeu até a mulher pro Schumacher.

Mas o mau caratismo do Schumacher pode ser visto nesse próprio vídeo aí em cima, nos dias 13/11/94 e 26/10/97. As imagens falam por si. E seu discurso todo arrependido depois da bater no Hill não passou de um jogo de cena, vide o replay do mau cartismo em 97 contra o Villeneuve.

Há quem ache isso normal, coisas do esporte, diriam. São os mesmos que acham normal o Henri fazer um gol com a ajuda da mão no ultimo minuto do jogo, classificando a França para a Copa de 2010. E a mão de Deus de Maradona na Copa de 86?

Normal, tudo normal. Coisas do Futebol. E da F1.

Shoemaker
Shoemaker
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

O Schumacher não era o cara certo no lugar certo na hora certa. Ele foi lá, pegou uma equipe que não ganhava nada, que era um típico boteco italiano e fez ela funcionar com a organização alemã. E a maioria das pessoas se esquece das manobras do Senna na pista para evitar que os outros fizessem a pole.

Matteoni
Matteoni
Reply to  Shoemaker
10 anos atrás

Então o talento dele é maior ainda.

Mas quem falou em Senna?

Seinfeld
Seinfeld
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

Chato.

Nico
Nico
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

Hill acertou a Benetton entre as duas rodas. Isto se chama abalroamento.
Jacques, o vilãnovo, nem deveria alinhar em Jerez 97, pois fora suspenso por direção perigosa na corrida anterior. E se voce olhar com atenção, notará que ele entrou naquela curva para um “tudo ou nada”.

Leo D. Guerra
Leo D. Guerra
10 anos atrás

Puta piloto, vai ser o maior da F1 por algumas gerações, ele é só tem o caráter do Dick e não é um facínora, merece melhoras como qualquer ser humano.
Porém é canalha, como é o Alonso e Prost, escondem-se atrás da “competividade” para serem desleais, deixam o esporte de lado … Senna e Piquet não eram bobos nem santos, lógico, nem to aqui para defender ninguém, até por que não torço para os pilotos, só quero ver corridas com bom pegas e ultrapassagens, dane-se se é o MS, Vettel ou qualquer outro.
MS/Dick é excelente piloto e desenvolveu um carro sem precedentes também, de tão bom ele realmente não precisava ser canalha como foi, pegou o Hakkinen em Macau por trás, espremeu o Barrica (ok, café com leite), tentou bater no Jacques Villeneuve e perdeu, teve o Frentzen e por aí vai. Fora outros que foram campeões e nunca tiveram esse rótulo, foi de longe o melhor piloto, mas nem de longe o melhor esportista
Mais uma vez, recuperações ao MS e espero ver esse canalha guiando ou esquiando de novo.

Seinfeld
Seinfeld
Reply to  Leo D. Guerra
10 anos atrás

Chato (2)

Em matéria de piloto (e colega de equipe) “canalha”, sujo e desleal (não cumpre o acordado em equipe fora da pista já logo na largada), consulte Alain Prost na F1.

E pesquise a opinião de Martin Brundell na época de F3.

Goos
Goos
10 anos atrás

Impressionante a imbecilidade de alguns aqui e em mídias não especializadas nos comentários…
Realmente Senna (a quem admiro muito, era um santo esportista…já o alemão (só o fato de ser alemão já deve fazer estes idiotas o demonizarem) mais mau caráter e odiado, no Brasil é claro, porque ousou quebrar recordes que na visão dos brasileiros só podem ser quebrados por… brasileiros.
Força ao Schumacher em sua maior corrida!

Obs 01: E pensar que aqui outro “Embaixadinha” ops…! embaixador tupiniquim (então claro ele é brasileiro, uhuuu é um herói) da Unesco disse em ENTREVISTA COLETIVA: “NÃO SE FAZ COPA DO MUNDO COM HOSPITAIS”… faz sentido para quem não distingue mulher de travesti…
Obs 02: E outro um gênio e rei (claro brasileiro), um verdadeiro boneco de ventríloquo (criador e criatura) é um tremendo ignorante, falso, e covarde como homem que diz em ENTREVISTA COLETIVA, para que os brasileiros esqueçam as manifestações por um país mais limpo e menos corrupto porque a copa trará felicidade, e que os desvios e superfaturamentos de estádios serão compensados com a alegria da mesma… nem vou esmiuçar o caso da filha não reconhecida, e que só o fez por força da justiça, e que morreu a pouco e não foi ao enterro ou mandou UMA coroas de flores… ou ainda, o abandono dos netos da mesma filha morta à própria sorte e novamente só a justiça para fazê-lo dar algo a estes… um rei e gênio de m&rd@…

Everson Bento
Everson Bento
10 anos atrás

Que muitos insistem em demonizar,e vc Flávio, em defendê-lo.O talento do Dick tem que ser reconhecido, mas também não podemos esquecer de suas falcatruas, e não foram poucas.

Paula Ferraz
Paula Ferraz
Reply to  Everson Bento
10 anos atrás

E foi só ele, né? Você vive nesse mundo desde quando?

Seinfeld
Seinfeld
Reply to  Everson Bento
10 anos atrás

Chato (4).

“Falcatruas”?? Que eu saiba quem arma “falcatruas” é político, cartola, empresário…

O que Schumacher fez foi DENTRO DA PISTA.

Aliás, cite um pecado cometido pelo Schumacher que o “santo mártir” tão chorado dos brasileiros na F1 não tenha cometido.

Mas PESQUISE BEM desde a F3.

Pelo jeito, muita gente aqui hoje gostaria de depois de se dizerem solidários ao Schumacher, seguirem o exemplo de Barrichello e postarem uma foto com roupa de esqui e sorrindo…

E “Dick” é o ca&¨%$#… (traduzido do Inglês) e a PQP!!

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to  Everson Bento
10 anos atrás

Tem gente que nasceu com vocação pra ser ignorante e prazer em levar bola nas costas.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Fabiano Lacerda
10 anos atrás

Herr Hepta não cometia falcatruas. Ele era apenas um tanto peralta…

Michel
Michel
10 anos atrás

Torço pela sua plena recuperação, mas dentro das pistas Schumacher foi bom quando tinha um carro nas mãos, bem acertado! Em 2005 só ganhou uma corrida porque outras equipes(que usavam pneu michelin) não disputaram o gp dos EUA. Quando regressou a F1 em 2010 até 2012 só levou caldo do companheiro de equipe!
O melhor de todos os tempos ainda está por vir e ele se chama Sebastian Vettel!
Vettel está no topo não só porque tem um ótimo carro mas porque realmente ele é o melhor na atualidade e se o que falta para ele ser considerado o melhor de todos os tempos é título, então faltam 3 títulos, coisa que indubitavelmente conseguirá daqui a 5 ou 6 anos!

José Augusto Rocha F°
José Augusto Rocha F°
Reply to  Michel
10 anos atrás

Qual a diferença em relação aos concorrentes, da Ferrari que deu vários títulos ao Schumacher e a RBR do Vettel? Nenhuma, era e é melhor que todos os outros carros.

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
Reply to  Michel
10 anos atrás

Michel, a Ferrari de 2005 era uma carroça, uma das piores de todos os tempos. E cabe lembrar que a disputa daquela temporada ficou polarizada entre Kimi e Alonso, e no final, por conta dos azares do Finlandês, o maior chorão da F1 levou seu 1º título.

Rafael
Rafael
Reply to  Michel
10 anos atrás

2005 eu ainda acho que o alemão fez um bom campeonato.
Se não me engano ele terminou o ano em 3°, batendo o Montoya e Fisichella, que tinham carros melhores, mclaren e Renault.

Sem contar que o Rubinho, com o mesmo carro, foi o 5° ou 6° no campeonato…

Rafael
Rafael
Reply to  Rafael
10 anos atrás

Alias, Schumacher foi 3° e Rubinho foi só o 8° no campeonato de 2005.

Peter Perfeito
Peter Perfeito
Reply to  Michel
10 anos atrás

“Torço pela sua plena recuperação, mas dentro das pistas Schumacher foi bom quando tinha um carro nas mãos, bem acertado(…)”

Um carro “ACERTADO” POR QUEM”?? Gilles Villeneuve? Nigel Mansell? Alain Prost? Eddie Irvine? Barrichello??

Ora faça-me o favor!

Qual campeão foi campeão com um carro RUIM?

A DIFERENÇA meu caro, é que muitas pessoas não entendem é QUEM ACERTOU UM CARRO RUIM E FOI CAMPEÃO?

Aí você vai listar (mais recentes) Niki Lauda, Nelson Piquet, Alain Prost, Michael Schumacher…A lista será bem CURTA e muito “piloto de foguete” que não reparava nem em um defeito mecânico BÁSICO como uma vibração devido a uma solda mal-feita vai ficar de fora.

Schumacher tirou a Ferrari da fila. Para tentarem parar o domínio do alemão mudaram as regras do campeonato, mudaram a pontuação, os pneus, o regulamento. E não adiantou.

Está certo sobre Vettel, o sucessor. Mas duvido que aos 40, depois de 5 ou 6 (ou mais) títulos, estará com o mesmo rendimento de hoje. Ainda mais numa equipe média.

Comentar sobre os resultados de Schumacher na Mercedes, depois de aposentado e voltar numa F1 bem diferente de quando aposentou, é um sinal de ignorância, me desculpe.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Peter Perfeito
10 anos atrás

Schumicher é fake! (vide Lito Cavalcante)

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
10 anos atrás

“Pilotos! Do alto deste capacete, sete títulos vos contemplam”. – Lito Cavalcanti.

“Sebastian Vettel é o legítimo herdeiro de Schumacher”. – Lito Cavalcanti.

Quem enunciou tais frases, jamais o chamaria de fake.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

………..mas o fez! volte um pouco mais a fita, hehe!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
10 anos atrás

Saia da Matrix e cite a fonte, Segafredo. Vídeo, jornal, revista, etc.

Ivan
Ivan
10 anos atrás

Sem duvida um dos grandes e merece toda nossa torcida. Não foi santo, como NINGUÉM é. E quanto ao Flavio achar ele o melhor de todos, o blog e dele e o direito e todo dele de expressar essa opinião, eu e muitos não concordam, mas isso nao e demonizar (em alguns casos).

Kleber Acquesta
Kleber Acquesta
10 anos atrás

Boa sorte Dick!

marcelo silva
marcelo silva
10 anos atrás

Como brasileiro é maniqueísta ! O cara foi o melhor !! Ok !! Mas q teve seus momentos de Dick Vigarista teve ! E sofreu acidente grave ou morreu vira santo por aqui …!

Samuel Lincoln Magalhães Barrocas
Samuel Lincoln Magalhães Barrocas
10 anos atrás

Insistiam em demonizar, mas não insistem mais. O tempo passou. Schumacher hoje é muito mais respeitado do que outrora. Só vejo as pessoas torcendo pela recuperação dele, ao invés de demonizá-lo…

Norson Botrel
Norson Botrel
Reply to  Samuel Lincoln Magalhães Barrocas
10 anos atrás

Talvez aqui, Samuel. Mas na midia não especializada estou vendo cada barbaridade postada pelos leitores…

Gerson
Gerson
10 anos atrás

Depois de ler as noticias do “twitter” do Barrichello, só vou comentar o seguinte:

Essa “solidariedade” do Barrichello ao Schumacher neste momento é tão sincera quanto se Piquet tivesse ido ao funeral e enterro de Senna.

Mas, como mostra a história, Piquet tem títulos, não é cínico, hipócrita, falso e tem vergonha na cara.

Já o perdedor-chorão…

#ForzaSchumi!!

Thiago
Thiago
Reply to  Gerson
10 anos atrás

Então se o Barrichello tivesse títulos, sua visão do Barrichello mudaria?

que conveniencia, hein

Moises
Moises
10 anos atrás

Melhor de todos pra você. Lembrando que um dos maiores adversários do Shumi foi o poderoso Damon Hill. kkkkkkkk. Mas fica a minha torcida pela sua plena recuperação.

Giovani Jardim
Giovani Jardim
Reply to  Moises
10 anos atrás

Como assim Damon Hill foi um dos maiores adversários?

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
Reply to  Giovani Jardim
10 anos atrás

rsrsrsrs, Giovani, esse daí não sabe nem do que está falando.

Manoel Carvalho
Manoel Carvalho
Reply to  Ricardo Sarmento
10 anos atrás

E você está longe de conseguir interpretar a ironia explícita do texto…

Giovani Jardim
Giovani Jardim
Reply to  Manoel Carvalho
10 anos atrás

Confesso que não entendi “a ironia explicita no texto”.

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
Reply to  Manoel Carvalho
10 anos atrás

Esse texto está longe de ser irônico e relevante, assim como o seu comentário.

Manoel Carvalho
Manoel Carvalho
Reply to  Ricardo Sarmento
10 anos atrás

“poderoso Damon Hill. kkkkkkkk.”

Você faltou na aula de interpretação de texto da Tia Lourdes, na 4ª série?

Paula Ferraz
Paula Ferraz
Reply to  Ricardo Sarmento
10 anos atrás

Damon Hill??? Tá dizendo isso pq vc só assistiu F1 em 96 e depois parou? E além do mais não viu direito, né? Credo! Não sabe mesmo o que diz!

Segafredo
Segafredo
Reply to  Paula Ferraz
10 anos atrás

Quem nunca viu F1 antes de 96 é vc!

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to  Moises
10 anos atrás

Papagaio de pirata total…

Giovani Jardim
Giovani Jardim
Reply to  Fabiano Lacerda
10 anos atrás

explica…

Luiz
Luiz
10 anos atrás

Pois é.
Se Schumacher foi polêmico em alguns momentos na pista ( e quem não foi?), fora da pista, até onde sei, sempre se mostrou cavalheiro e generoso.

Alguns estão afirmando que ele já está fora de risco de vida. Vamos torcendo.