VOLTA, MITO!

SÃO PAULO (aí sim, mundo!) – E a grande notícia do dia, publicada pela “Autosprint”, é que a Caterham fechou com Kobayashi. Ainda não está confirmado, mas se for verdade, é excelente! Queremos o Mito de volta já!

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Marcos Antonio
Marcos Antonio
10 anos atrás

Eu prefiro ver o Koba, o mito, do que o Barrichelo!

Alfredo Ramos
10 anos atrás

Esse Kobayashi desperta posições radicais. Um grupo festeja a sua volta e o chama de mito. O outro grupo condena o retorno e diz que ele nada vai acrescentar.

E o piloto ainda nem assinou o contrato.

José Guilhermo
José Guilhermo
10 anos atrás

O Koba nasceu na época errada se fosse nos anos 80 no auge da Honda na Formula 1 poderia ter sido até campeão ou pelo menos disputar o título mas na época o melhor piloto que o japão tinha era o Nakashima , piloto muito fraco tecnicamente e que só estava na Formula 1 pelo dinheiro da Honda. Hoje o melhor piloto japonês de todos os tempos tem que submeter a uma equipe minúscula, se quiser correr na F1, sinal dos tempos.

marco, de brasilia
marco, de brasilia
10 anos atrás

êba!
meu boné da Caterham, comprado a preço de banana no GP das Américas, em Austin, vai valorizar…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
10 anos atrás

O japa lambão numa “nanica”. Questão de tempo pra ver quem “joga a toalha” primeiro.

Luciano
Luciano
10 anos atrás

Pilotinho né equipezinha. Não vai mudar nada na história da F1.

Jorge
Jorge
10 anos atrás

PQP, Flavio…
Dei um tempo de vir aqui no seu blog, e qdo volto vejo q vc ainda chama essa cara de mito?
¬¬
Fui…

Douglas
Douglas
Reply to  Jorge
10 anos atrás

E por que não chamar? Talvez o melhor japonês a correr com um F1, arrojado e veloz. O Sato, por exemplo, teve um grande 2004 e só.
Meteu 16 pontos no badalado (até então) Sergio Perez na temporada 2011 e tomou apenas 6 na de 2012, além de ter carregado a Sauber nas costas em 2010.
Foi 12º nesses três anos, ou seja, tem lá a sua regularidade.
Perdi as contas de quantas vezes ele largou lá atrás e terminou brigando na frente, sempre dando um show de ultrapassagens. Ver ele no pódio de Suzuka em 2012 com a torcida gritando o nome dele foi de chorar!
Fora a figuraça que ele é. Esse cara mitou desde a primeira corrida que fez. É lamentável ver um talento como ele de fora do grid por falta de patrocínio, quando tantos outros pilotos japoneses bem menos promissores recebiam apoio maciço.

Douglas
Douglas
10 anos atrás

Ele merecia um carro de ponta, mas já é melhor que ficar de fora.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Douglas
10 anos atrás

A Caterham é um carro de ponta. Da outra ponta…

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

Eu ri…

Fernando Cruz
Fernando Cruz
10 anos atrás

Entao na Caterham nao se esta so a comprar a honra duvidosa de ser piloto de F1? Pelo menos foi o que disse o Flavio Gomes ha cerca de um ano. Muitos ate criticaram o Bruno Senna por ter falado com a Caterham o ano passado e agora ja nao criticam este? Um mito que levou o maior pau do Bruno Senna no WEC (0 vitorias e 0 poles com a campea AFCorse enquanto o Bruno conseguiu 3 vitorias e 5 poles com a vice-campea Aston Martin). Viu-se bem quem foi o melhor com condiçoes muito semelhantes. Por merito, pelos resultados, o Bruno merecia bem mais voltar a F1. Pena que nao queira. E que a Caterham pode ate melhorar graças as novas regras. Duvidoso mas nao custa tentar. E se as coisas nao resultarem pode seguir-se para a Formula E. Alias acho preferivel lutar por vitorias na nova formula eletrica do que andar nas ultimas posiçoes com um F1 muito pouco competitivo.

Marcos Paulo
Marcos Paulo
Reply to  Fernando Cruz
10 anos atrás

Da uma pesquisada no primeiro ano do Koba que pegou uma Toyota no meio do campeonato (correu só na GP2) e do Senna que pegou uma Lotus no meio do campeonato (depois de correr um ano inteiro com um HRT) e me diz o que acha.

Fernando Cruz
Fernando Cruz
Reply to  Marcos Paulo
10 anos atrás

Acho que Kobayashi fez melhor com condiçoes melhores. Condiçoes melhores porque correu na GP2 o ano todo e teve apenas um breve hiato de uns meses antes de fazer o treino livre no Japao e as corridas no Brasil e em Abu Dhabi. O Bruno teve hiatos competitivos bem maiores desde que deixou a GP2, sempre a perder confiança e a andar para tras, isto durante dois anos e meio. Mesmo assim nao perdeu muito na comparaçao pelo que fez em Spa e Monza, suas primeiras corridas com um F1 razoavelmente competitivo. Grande qualificaçao em Spa e excelente corrida de recuperaçao em Monza. Erro basico na partida em Spa (e toque no Alguersuari), mas Kobayashi tambem errou na corrida no Brasil (toque em Nakajima), simplesmente o carro nao sofreu e conseguiu pontuar. Seja como for nao ha duvida que o japones e melhor a lidar com a pressao. Mas para os ver em condiçoes mais iguais era preciso que o Bruno tivesse corrido na F1 ainda em 2009, poucos meses apos deixar a GP2. Se isso tivesse acontecido a performance dele seria bem melhor e mais consistente logo de entrada, pois estava no melhor da sua forma e com a confiança no auge. Provavelmente seria um piloto ate melhor do que o japones tambem na F1, tal como foi melhor na GP2 e no WEC.

claudinei
claudinei
Reply to  Fernando Cruz
10 anos atrás

Então me diz como é que o Koba terminou na frente do B.Senna no campeonato? Esses pilotos da Aston Martin tinham o carro mais rápido na maioria das pistas e fizeram tanta merda e ou tiveram azar que perderam o campeonato mais fácil da vida deles. Como se perde um campeonato com um carro que fez 6 poles em 8 corridas(Ferrari e Porsche fizeram 1 cada uma). O Vettel não perderia… No campeonato desse ano colocaram lastro e diminuiram o tanque de combustível das Ferrari(AF Corse) pra deixar o campeonato mais competitivo,mas acho que foi meio exagerado, mesmo assim os caras foram lá e paparam o campeonato no braço e na regularidade. E corrigindo, o B.Senna ganhou 2 corridas e não 3.

Fernando Cruz
Fernando Cruz
Reply to  claudinei
10 anos atrás

O Aston Martin foi mais competitivo mas menos fiavel. O campeonato foi perdido sobretudo em Le Mans, quando Makowiecki perdeu o controlo na pista molhada, e tambem na ultima prova, no Bahrein, quando os motores de ambos os carros cederam. O Bruno podia ter sido campeao se tivesse ganho em Le Mans (onde os pontos sao a dobrar), a vitoria estava a vista quando o colega perdeu o controlo do carro. Em Spa e em Xangai a vitoria tambem lhe assentaria bem. Na Belgica foi um safety car na hora errada a fazer a diferença, na China foi a necessidade de ajudar os colegas, melhor posicionados na luta pelo titulo. Nessa prova foi sempre o mais rapido quando esteve em pista, recebeu o carro em quarto e terminou colado ao Mucke depois de ter passado pelo Kobayashi numa excelente manobra.

O Bruno ganhou duas corridas na classe GTE Pro e uma na classe GTE Am, em Fuji. Aquilo nem foi bem uma corrida mas conta para as estatisticas, portanto foram 3 vitorias. Mesmo perdendo 50 pontos so em Le Mans ele terminaria na frente do Kobayashi se nao fosse a mecanica ceder na ultima prova. Os Ferrari foram superiores nessa prova mas o Bruno ja tinha recuperado ate ao terceiro lugar, precisamente na frente do Ferrari do japones, que assim herdeu o ultimo lugar do podio.

Kobayashi
Kobayashi
Reply to  claudinei
10 anos atrás

Falou e disse td. As Aston eram muito rapidas. Tipo as Ferrari e Porshe nw conseguiam bater na classificacao e na corrida. Seria Tipo RBRxWillians

Fernando Cruz
Fernando Cruz
Reply to  Kobayashi
10 anos atrás

Nas qualificaçoes a vantagem da Aston Martin era maior do que nas provas. Nestas o equilibrio foi grande e so em Le Mans os Ferrari estiveram muito atras, nao so dos Aston como tambem dos Porsche. Alias existe um BoP (Balance of Performance) que nao permite que uma equipa ganhe grande vantagem competitiva sobre as restantes. Por isso na maioria das provas os Ferrari e os Aston estiveram muitas vezes ao mesmo nivel. Nada a ver com o que se passa na F1 entre uma Red Bull e uma Williams!

Guilherme Sell
Guilherme Sell
10 anos atrás
Marcelo
10 anos atrás

Enquanto um mito volta, um ícone, goste-se ou não, começar a dar adeus: Bernie Ecclestone. A F1 vai ser divida em Ab e Db, por mais controverso que ele seja.
http://www.primeiravolta.com.br/blog/bernie-ecclestone-deixa-comando-da-f-1/

Clenio Azevedo Vilela
Clenio Azevedo Vilela
10 anos atrás

Como vários já comentaram…bela noticia da volta a F1, do Koba.
Aproveitando, estou achando que a F1 poderá perder muito, em 2015. Já estam comentando a possível quebra de motores, em função da adoção do turbo, economizar pneus e agora tambem economizar combustível…
Competição de economia? Não concordo!

Estevão
Estevão
10 anos atrás

Tomara que somente seja uma piada de mau gosto.
Abs.

Matteoni
Matteoni
10 anos atrás

Enquanto um mito volta, o outro está cada vez mais difícil de voltar:

http://m.terra.com.br/noticia?n=6f269c6467a93410VgnVCM3000009af154d0RCRD&a=home&s=1&c=noticiaportadabr&e=especiais_capa_br

Tinha comentado sobre isso há um tempo atrás, após um resultado “alarmante” de um EEG. Mas as notícias nunca são oficiais.

JP
JP
10 anos atrás

Vai andar num Kart-erham, coitado…

Ricardo
Ricardo
10 anos atrás

O mito fez falta. E quem sabe, com as novas regras, Caterham faça um bom carro.

Marcos Paulo
Marcos Paulo
10 anos atrás

A equipe verde e amarela já tem um comprador de bonés..auahuahau
Go Koba GO

Marcos Paulo
Marcos Paulo
Reply to  Marcos Paulo
10 anos atrás

Alguém sabe se tem alguma equipe, além da Mclarem, que tem contatos com a Honda?

celso
celso
10 anos atrás

Flavio, grande notícia!

Só espero que ele já tenha algo amarrado para continuar em 2015, ano da volta dos motores Honda. Talvez na própria Caterham, que seria (apenas um chute) a segunda equipe empurrada pelos propulsores nipônicos…

Abraço!

Celso

eduardo costa
eduardo costa
10 anos atrás

Se ( eu disse “se”) Kobayashi pilotava ferrari na AF Corse e vai para uma equipe que tem motor Renault (por menor que esta equipe seja é um motor renault), resguardado o profissionalismo e abusando da teoria da conspiração, será que o japa não vai passar dados do motor renault e sua incrível curva de torque que mais parece um controle de tração para a ferrari?

Pedro Araújo
Pedro Araújo
10 anos atrás

uêba!
se a coisa se confirmar, 2014 vai ficar interessante tecnicamente e em termos de torcida!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Pedro Araújo
10 anos atrás

Concordo. Ele vai torcer muitos carros da “nanica” pelos alambrados…

WIll
WIll
10 anos atrás

Mito! As batalhas de foice no escuro do fundo do grid agora terão um toque mítico! Espero que a Caterham faça um carro pelo menos tão bom quanto o da Marussia (o que está longe do impossível, convenhamos) para termos uma disputa interessante entre Kobayashi e Bianchi. Que Alonso versus Hamilton que nada! Rs!

Dan Patricio
Dan Patricio
10 anos atrás

Boa! merecia um carro melhor, e é digno da numeração #69 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

edgar Bianchi Filho
edgar Bianchi Filho
10 anos atrás

vai ter briga boa pra disputar o 10 lugar

Parente x Koba

me desculpe meu parente mais minha torcida e pelo koba

TUTA
TUTA
10 anos atrás

Better 2014 news so far.

Paul
Paul
10 anos atrás

Ótima briga (Koba x Massa) entre pilotos medíocres…
Para fechar só faltava o péssimo Kova voltar também…

edgar
edgar
Reply to  Paul
10 anos atrás

voce não conhece formula 1

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Reply to  Paul
10 anos atrás

VT..

Costa
Costa
Reply to  Paul
10 anos atrás

Nunca entendi o destaque que alguns querem dar ao japonês. Piloto medíocre. Sou mais o Sato.

Henrique S
Henrique S
Reply to  Costa
10 anos atrás

Concordo….Piloto medíocre como Peres…não sei porque essa papagaida toda !!!

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to  Paul
10 anos atrás

O Paul e o Costa deveriam fazer um intensivão e aprender um pouco mais sobre corridas de carros. Estão manjando muito pouco..

Costa
Costa
Reply to  Fabiano Lacerda
10 anos atrás

Gente boa, eu acompanho F1 desde os anos 80, independente de ter ou não piloto brasileiro campeão. É um piloto medíocre que, por algumas manobras ousadas, querem transformar num mito.

Marcos Paulo
Marcos Paulo
Reply to  Costa
10 anos atrás

Você que está levando tudo ao pé da letra e quer ser um chato sem senso de humor.
Ninguém ta falando que o Koba é um fora da curva como um Villeneuve (Pai).
O Koba faz sucesso pois é arrojado e carismático. Que é muito mais agradável de se ver na pista do que muito pilotos tidos como especiais. Mito é um apelido bacana que o pessoal começou a chamar e só.

E sim. Ele é um bom piloto. Melhor do que muitos que conseguiram boas vagas ultimamente.

https://www.youtube.com/watch?v=GAIywZ3oFIY

Alfredo Ramos
Reply to  Marcos Paulo
10 anos atrás

Vocês gostam de “seguir o mestre”. Só porque o Flávio Gomes chama o japonês de mito, a maioria vai de carona.

Marcos Paulo
Marcos Paulo
Reply to  Alfredo Ramos
10 anos atrás

Nem começou com ele isso.

Anchor
Anchor
10 anos atrás

Pra mim é pra ele entrar em forma para assumir uma Ferrari em 2015 no lugar do Alonso. A lógica seria a Marussia eu sei. Imaginem um duelo Koba e Raikonen na Ferrari…

Giovani Jardim
Giovani Jardim
Reply to  Anchor
10 anos atrás

Ótimo duelo, assim como Alonso e “Raikonen” ou melhor Raikkonen.

Jonny'O
10 anos atrás

Boa!…….então vou voltar a ver F1.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Jonny'O
10 anos atrás

É só prestar atenção nos líderes de cada corrida. Kobayashi só vai aparecer no vídeo, ao levar volta dos mesmos.

Marcelo
Marcelo
10 anos atrás

Kobayashi disputando a temporada 2014, é mais um rival no caminho de Nasr na busca por vaga no meio do pelotão em 2015. O brasileiro pode começar a pensar na busca pelo título na GP2. Fora isso, vai ter que arrumar mais grana pra comprar vaga no meio do pelotão. O japonês no próximo ano já entra na disputa com a boa vantagem de ter quatro anos de experiência na F-1, mais a temporada 2014, lembrando que o Kobayashi é bom piloto! O que me chamou atenção foi a humildade de Kobayashi, ele não esta escolhendo equipe, quer correr…

Finalizando, a Caterham escolheu bem Kobayashi como piloto, ficamos na torcida porque o japa merece outra chance no mundial.

Reinaldo
Reinaldo
10 anos atrás

Uma das melhores notícias do ano!

Marcelo
Marcelo
10 anos atrás

Marussia–Ferrari x Caterham–Renault

Jules Bianchi x Kamui Kobayashi

Já tem briga no fundo do pelotão, e nessa disputa o piloto conta mais que o carro…rs

edgar
edgar
Reply to  Marcelo
10 anos atrás

verdade

Leonardo Costa
Leonardo Costa
Reply to  Marcelo
10 anos atrás

As vezes o carro até atrapalha os pilotos.

Davi Ribeiro
Davi Ribeiro
10 anos atrás

Só precisa ver o que ele vai conseguir fazer com uma Caterham. Não acredito em milagres…

Surubim Volador
Surubim Volador
10 anos atrás

Bahhhhh… que duca
Vai dar calor em vários… qual será o numeral do JapaMito?

Cleiton
Cleiton
10 anos atrás

Aí sim!!! Tomara que seja verdade. A F1 vai ficar muito mais divertida com ele!!!

Márcio César
Márcio César
10 anos atrás

Que legal, duas boas notícias hoje!!!!!
Li nos comentários aí pra trás que o Gervásio também vai voltar com o Zé Simão e agora o Koba. Shooooow, melhor impossível!!!!!!!!!!
Faço votos que Caterham entregue ao japa um carro competitivo.

Ricardo
10 anos atrás

Acabamos de ler a esnobada do Nasr em cima desta equipe.Em seguida a boa notícia da volta
de Kobayashi,muito melhor para a F1 que um piloto que até agora não disse a que veio.
Força Koba San.

Marcos
Marcos
10 anos atrás

Tava até estranhando o Sr. demorar tanto pra comentar a notícia aqui…. =]

Rodrigo Monassa
Rodrigo Monassa
10 anos atrás

Já ouvi falar tanta coisa..
que este ano as diferenças serão menores, entre as equipes.
que este anos erão maiores..
entao ja nao sei de nada.
mas gostaria que houvesse mais equilibrio e que a Caterham nao tome um segundo do resto. só pro Koba san encostar no pelotão do meio e fazer das suas..
saudade de qdo ele deu chega pra lá no Alonso.

Japoneis
Japoneis
10 anos atrás

Se continuarem com os carros verdes e amarelos, e o Mito no time, já tenho pra quem torcer ano que vem!!!! rs

Ivandro Correa
Ivandro Correa
10 anos atrás

Ótima noticia!!! Pena não estar num carro melhor, mas já da pra brincar!

jan crispim
jan crispim
10 anos atrás

pena ser naquele carrinho