MENU

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014 - 21:24Indy, IRL, ChampCar...

INDY UK

SÃO PAULO (calma…) – Vocês lembravam disso? Desta corrida da Indy em Brands Hatch em 1978? Contem detalhes, indymaníacos! Danilo Cândido mandou.

14 comentários

  1. Carlos E. Miguez disse:

    Salvo engano, acho que foram 02 corridas na Inglaterra, esta e outra em em Silverstone. Com 01 semana de diferença.

  2. Rizzo disse:

    Gosto bastante de Indy, mas que grid fraco… Senhor!!! Só assim para o Rick Mears ser considerado novato do ano…

  3. Fernando Carvalho disse:

    Danny Ongais… o havaino da Indy….

  4. Jonas Martins disse:

    Os carros eram lindos demais!

  5. Adebisi disse:

    Nessa corrida, o Danny Ongais (que era o unico que conhecia o traçado) liderou facil até quebrar com a vitoria caindo no colo do Rick Mears.

  6. Guilherme Gonçalves disse:

    Melhor a trilha sonora com Emerson, Lake e Palmer.

  7. Gustavo disse:

    E 7 anos antes a Indy correu na argentina com as 300 milhas de rafaela.

    https://www.youtube.com/watch?v=Sf-O01PXHAA

  8. Alex disse:

    Muito legal, não sabia que a Indy já havia corrido por lá antes da CART. Nunca entendi muito bem porque esse trecho curto se chamava Indy Circuit, mesmo antes da corrida de 2003… agora faz todo sentido!

  9. Ricardo Fulgoni disse:

    Se eu não me engano, a CART também correu lá no fim dos anos 90, neste mesmo traçado curto.

  10. Jonny'O disse:

    É 78 mesmo, neste periodo já rolava uma queda de braço entre a USAC e a Cart e no ano seguinte houve o racha da categoria e em 80 o campeonato da Cart era bem mais forte e ficou no dominio da coisa toda quando em 96 teve mais um racha quando surgiu a IRL……. o resto é historia recente.

    Mas em 78 a categoria estava mesmo em crise, poucos times fortes ,Mclaren,Coyote, Wildcat,Penske ,Eagle e o time do Jim Hall ( que em 79 lançou o Chaparal asa …..lançando John Barnard como projetista) ………. mas o resto dos times eram muito fracos e com carros obsoletos com 3 a 4 anos de uso.

    A USAC queria forçar o uso do motor aspirado tipo stock block ( motor de serie como a Nascar) mas a Cart dava força total aos turbos e tinha o apoio da Ford e seus Cosworth ,e a Cart venceu também porque viu a importância da TV e conseguiu contratos melhores da TV.

    Mas por esse apoio …..a ford cobrou caro em 80 quando forçou a Cart a mudar a regra do turbo (limitando a pressão) e isso impediu a Porsche de entrar na brincadeira……. sorte dos amantes dos prototipos de resistencia pois a Porsche acabou metendo seus motor rejeitado na Cart no famoso 962 que dominou Le Mans nos anos seguintes!!!!

    Eitcha!!…emporguei!

  11. eduardo costa disse:

    isso aqui não sabia que existia Aurora F1 Championship … Campeonato Inglês de F1…

    alguém conhece?

    https://www.youtube.com/watch?v=oXacKQ30ZHw

    e

    http://en.wikipedia.org/wiki/British_Formula_One_Series

  12. eduardo costa disse:

    link do resultado: http://www.oldracingcars.com/results/result.php?RaceID=Y78Q

    Abs,

    eduardo

    (obs.: tinha até chassis mclaren!)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>