MENU

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014 - 19:32DKW & cia.

LONGA ESTRADA

SÃO PAULO (sempre legal ver) – Do distante ano de 1932, quando Horch, Audi, DKW e Wanderer se juntaram na Auto Union, a 1965, quando a Auto Union foi comprada pela Volkswagen, muita água rolou debaixo de várias pontes. Os novos donos decidiram tirar de linha os motores dois tempos, tão intimamente ligados à marca DKW. Os motores quatro tempos, que equipariam os carros feitos a partir dali, precisariam de um novo nome. Escolheram Audi, uma das quatro argolas da Auto Union.

Nesse vídeo, um pouco da Audi Tradition e a história dos sucessores da Pequena Maravilha. Se vocês observarem bem, lá no fundo, em alguns momentos, aparece um azulzinho made in Brazil.

9 comentários

  1. Clóvis Colletto disse:

    Prezado Flavio,

    Na sequência da série do canal Drive, que fala da Quattro e sua história, uma garagem que guarda alguns brinquedinhos de respeito da Audi Sport, “Silver Arrows included”!!!

    Eis o link. Espero que curta.

    http://www.youtube.com/watch?v=wKsa2R_ffJ4&list=UU5rBpVgv83gYPZ593XwQUsA&feature=c4-overview

  2. Conde disse:

    Eu vi o azulzinho lá . São todos lindos .Prá babar mesmo .

  3. Caipira disse:

    Adoro DKW, motor 2T mais simples ja feito, apenas 7 pecas moveis, 3 cilindros, 3 bielas e virabrequim. Genial. engenharia alema de 70 anos ou +. Simples e bonito. Ronco inigualavel.

  4. Alonso Audi Barrichello disse:

    Pelo que ele diz no video DKW nos anos 60 era a única sobrevivente relevante da Auto Union, decidiram reviver a marca Audi e manter o logo da Auto Union pois a marca da DKW era muito associada com os motores dois tempos, mas a base para a AUDI atual (e VW pós Fusca) foi bem mais a DKW com seus carros pequenos de tração dianteira…

    bacana o video, o carro azul lá é o DKW Malzoni que o Flávio Gomes ajudou a adquirirem

  5. Andersom Calder disse:

    É um bom casamento, não sabemos o que teria acontecido se a “Auto Union” fosse comprada por outro grupo ou até permanecido com a Mercedes e a VW sem essa aquisição se estaria hoje prestas a tomar o pódio da GM e Toyota.
    As duas se beneficiaram e muito.

  6. Samuca disse:

    Seria uma karmann ghia??? bem lá no fundo mesmo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>