MENU

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014 - 12:10Automobilismo internacional

VAI DE E

SÃO PAULO (choque)Bruno Senna está fora da equipe oficial da Aston Martin para o WEC. Vai disputar apenas as 24 Horas de Le Mans e mais uma prova. Quem vai correr pelo time na temporada completa é outro brasileiro, Fernando Rees.

Bruno está se concentrando na Fórmula E. É a categoria na qual ele e muitos outros apostam para o futuro.

14 comentários

  1. Seinfeld disse:

    “É a categoria na qual ele e muitos outros apostam para o futuro.”

    Claro, não conseguem outra categoria para ‘trabalhar’.

    Último passo antes de apelar para a Stock Car.

  2. Caíque disse:

    Me impressionam os comentários..a coisa é super simples: O cara é FRACO e se chegou onde chegou foi pelo nome SENNA, mais nada.

    • Fernando Cruz disse:

      E fraco e fez um trabalho melhor do que o Kobayashi no WEC? E fraco e ganhou no Monaco num GP2? Nao e nenhum fora de serie mas bem aproveitado podia ate ter uma carreira brilhante na F1. O Damon Hill nao era mais talentoso e teve uma carreira brilhante. E tudo uma questao de sorte, estar no lugar certo na hora certa. O Bruno com o Brawn de 2009 tambem ganhava corridas na F1 e nao teria grandes dificuldades em firmar-se por la pelo talento. Entrava no melhor da sua forma e iria desenvolver-se muito mais nos ultimos anos.

      As pessoas tem de perceber que nao e com o Ayrton que o Bruno deve ser comparado mas sim com os adversarios contra os quais se bate nas pistas. Deve ser comparado em condiçoes de igualdade e nao em condiçoes de inferioridade. Sempre que teve condiçoes justas o Bruno ganhou corridas e bateu-se de igual para igual com pilotos muito mais experientes, que tiveram os anos de formaçao normais no karting e ate em formulas menores.

      Quanto a saida do WEC, foi uma opçao dele. Pelo que sei tambem nao estava satisfeito com as condiçoes financeiras que lhe ofereciam. Num contexto de crise economica global as equipas acabam por nao pagar aos pilotos pelo seu justo valor. O ano passado a Aston Martin começou com 3 carros (na GTE Pro) e acabou so com dois, ja devido a problemas financeiros. Para este ano reduziram ainda mais o investimento e acho que nao e por acaso que perderam 4 dos seus melhores pilotos. Makowiecki foi para a Porsche, enquanto Senna, Stanaway e Lamy so correm em Le Mans. Quanto a Formula E, nao e nenhum passo atras. Pode ate vir a revelar-se uma opçao bem melhor do que ir para uma Caterham, como foi o Kobayashi. Alem disso na FE nao estara dependente de outro piloto. Eu recordo que em 2013 o Bruno so nao foi campeao porque o parceiro bateu com o carro em Le Mans.

  3. Paulo Penna disse:

    e, de esquecimento.

  4. Lucas Chimente disse:

    então tem um porem a Formula E so começa em setembro.. Ate lá ele vai correr aonde??? na Stock? é a unica saida dele..pois na indy acho pouco provavel

  5. Marcelo disse:

    Formula E o tio vai revirar na tumba!!!

    Incrível, o sobrinho não consegue duas temporadas seguidas em nenhuma equipe desde Räikkönen Robertson Racing nas categorias de base.

    Trocar Wec pela Formula E pra mim é um passo para trás…

  6. willian disse:

    Se for pra Indy, Bruno Senna tem que deixar de ser cagão e correr nos ovais também…

    Correr na Indy e não disputar as 500 milhas é como ir ao Vaticano e não ver o Papa.

  7. rodrigo botana disse:

    ele tem que parar de ser medrosooooooooooooooo o bruno senna e aceitar o convite do aj foyt que ele ja fez a ele e correr na indy para de ser medroso bruno senna, ter emdod e correr na indy em ovais que é isso, quero bruno senna na indy torço para isso

  8. ewerton souza disse:

    já não quis correr na indy como medo dos ovais. com certeza com bons resultados na indy e pelo nome que tem ficaria muito mais facil dele voltar pra formula 1 numa equipe de ponta para mostrar se ele e bom ou não. ja que indy ele pelo nome que tem ele poderia correr numa equipe de media pra boa

  9. Paulo Henrique Andrade disse:

    Já o vi correndo de Corvete, fiz uma rápida pesquisa no google, esse cara é estranho heim. Uma mistura de nerd com árabe e meio hippie.
    Ainda torço o nariz para esta Fórmula-E. Sei lá, talvez num futuro próximo eu ainda goste.

  10. Fernando Cruz disse:

    Pode haver outras razoes mas espero que a Formula E seja uma delas. Por um lado e pena sair do WEC mas por outro penso que era o que ele tinha de fazer. No WEC podia construir uma excelente carreira mas o apelo dos formulas foi mais forte. Kobayashi nao resistiu, o Bruno tambem nao. Podem estar a trocar o certo pelo incerto mas e um risco que vale a pena correr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>