BRISA BOA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sábado, 29 de março de 2014 - 23:04Lambretta & cia.

BRISA BOA

SÃO PAULO (e verde de verdade) – Só podia ser na Holanda. Criaram uma scooter elétrica feita de fibras vegetais, entre elas o cânhamo. Além de lindinha, é realmente ecológica. Não usa aço, nem plástico na sua fabricação. O design é charmosíssimo. Mas parece que a Be.e (esse é o nome dela) não será feita em escala. Os holandesas apenas quiseram provar que dá para fazer as coisas sem agredir a natureza o tempo todo.

Apesar de ser um defensor ferrenho dos motores a explosão, da fumaça e do óleo dois tempos, não dá para não gostar desses brinquedinhos. As cidades seriam muito melhores se as pessoas se deslocassem mais com essas motonetas silenciosas, lentas, amigáveis.

maconhetta

10 comentários

  1. bruno wenson disse:

    Esse ponto do ‘silencioso” tem que ser revisto. Aqui, na UFSC, em Florianópolis, tem uns carrinhos das equipes de trabalho do campus que aparecem do nada e assustam, pois são elétricos e não fazem o mínimo barulho. Imagine na cidade, com gente distraída atravessando ruas somado a motoneteiros achando que sua motoneta elétrica é a Honda do Valentino?!?

    Um pouco de ruído nesta caso é prático e importante.

  2. Kuka Lienert disse:

    Flávio, boa tarde.

    Desculpe acessa-lo por aqui, mas não tenho seu e-mail e gostaria de dividir com os apaixonados por motos que frequentam seu blog este filme chamado: Why We Ride.
    https://www.youtube.com/watch?v=AxGNI4jpzL4

    Não tenho nenhum vínculo comercial com este filme, somente a paixão por motos mesmo.

    abs.

  3. Alex disse:

    Sendo feita de vegetais não está agredindo a natureza?

  4. Luiz disse:

    Mas eu não creio mesmo nos veículos elétricos, pelo simples fato que usam baterias, que por sua vez são lixo tóxico.Ecológico é andar de bicicleta ou à pé!

  5. Jorge Diehl disse:

    Vai ter gente na Holanda querendo fumar a moto…

  6. Alexandre Zamariolli disse:

    Não se preocupe, Flavio. Cânhamo ainda tem tudo a ver com fumaça, especialmente na Holanda.

  7. Luiz disse:

    “Silenciosas, lentas e amigáveis”, gostei muito disso, principalmente do “amigáveis”, falta disso no mundo. Não custa lembrar aos “ecólatras”, já que andamos falando deles, que veículos elétricos apenas transferem a poluição para outro lugar (não os que reaproveitam a própria energia desperdiçada), o motor elétrico é mais eficiente, mas a energia vem de longe, se perde no caminho e causa dano ambiental para ser gerada, meio que dá na mesma por enquanto, deve ser o futuro. Mas que esse troço é horrível é.

  8. Marcos Alvarenga disse:

    O cânhamo é a matéria-prima do linho.

    Se bater será que amarrota?

  9. Mauricio MV. disse:

    Linda demais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>