CASCAVEL,1986 | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 24 de março de 2014 - 17:11Automobilismo brasileiro

CASCAVEL,1986

SÃO PAULO (já foi assim) – Cascavel de Ouro, 1986. Opalas, Mavericks, Fuscas, Dodges, Passats, Chevettes… Casa cheia, motores roncando, grid cheio. Sempre me pergunto quando e por que essas coisas acabaram. O Sandro Alenski mandou o vídeo. Ah, aumente o som. Bastante.

15 comentários

  1. Édio disse:

    Muito legal este video.Me fez voltar aos bons tempos, só não sabia que o George Moroder era piloto também, além de cantor No final das comemoraçoes “ele” aparece…rsrsrs.

  2. alan disse:

    Cascavel- Pr tem Historia no automobilismo, e saibam todos que a gloriosa Palotina, a capital da Soja, fica a meros 102 Km do autodromo de cascavel, isso nao e mera cokincidencia!!!!!

  3. rafael disse:

    fácil saber porque acabaram. A dona CBA acabou com a stock 5000 em prol da Stock Car, mataram os V8 de corrida na canetada. Mais uma vez a CBA consegue matar o automobilismo.

  4. Daniel disse:

    Além dos Fuscas, Passat, Opalas, Dodges e Maverick, havia um Chevette e um Polara/1800! E dois XR3 novinhos como Pace Car, o primeiro modelo 1987 no final da fila da largada da geral e o outro 1986 puxando o comboio da hot car, com o porta malas aberto.
    Salvou o dia!

  5. Mauro Batera disse:

    Esses Opalas utilizados nos anos 80, sempre será o modelo exato do qual eu acho o carro de turismo nacional em competições mais tesão que eu vi correndo.

    COISA LINDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Robertom disse:

    A última Cascavel de Ouro foi disputada em 2012, foi a etapa cascavelense do Campeonato Brasileiro de GT, para o desgosto dos pilotos locais.(vitória de Boni/Sergio Jimenez com Mercedes SLS AMG).
    Antes disso a última tinha sido em 2005, com carros do Paranaense de Marcas.
    Espero que volte em 2014, com um regulamento que a torne interessante e financeiramente viável.(2 variáveis inversamente proporcionais).

  7. Alexandre Santiago disse:

    Eu estava ai, fui em quase todas as Cascavéis de Ouro nos anos 80.
    Esse Opala que aparece logo em primeiro é do Pedro Lecheta, se não me engane.
    Deu saudades dessa época, tinha 12 anos. Deu saudades do meu falecido Pai que sempre me levou em tudo quanto foi corrida possível.
    :)

  8. Francis disse:

    Tudo junto e misturado…isso é que era bom!!! E o puro som dos V8′s.

  9. Valente disse:

    A internet e a TV a cabo acabaram com isso. Hoje ninguém sai da casa para mais nada, assistem tudo on line ou na TV a cabo.

  10. Pablo Vargas disse:

    Flavio, você sabe porque acabaram. Porque a máfia (leia-se clubes, ligas, federações e confederações) conseguiu espantar o amante do automobilismo. Pagar a conta da empadinha custa muito dinheiro. Uma pena.

  11. sinvas disse:

    pois é,
    pista com gramado do lado,
    muita gente nos boxes,
    e para assistir,
    gente na lateral da pista,
    carros pra la de envenenados,….

    era bom bonito e não morreu ninguém.

    hoje é muita frescura ,e ninguém vê .

    fazer o que?

  12. Tiago disse:

    O vencedor, na geral, foi o Dilson Sperafico, com o fuscão amarelo. Vitória incrível em cima de passats, opalas e mavericks V8. Meu pai trabalhou para o Dilson nessa prova (como auxiliar de mecânico, mas e daí), isso me dá muito orgulho!

    • sandro alenski disse:

      Isso mesmo Tiago no final o Fusca amarelo foi o vencedor. O que é mais legal é que o autódromo sempre estava lotado mesmo nas corridas regionais e hoje só uma Stock ou Ftruck para encher a casa. Eu estava aí torcendo pro HOT FUSCA!!!

    • Robertom disse:

      Ele ganhou porque havia um sistema de “handcap” baseado no tempo médio de volta de cada categoria.
      Os opalas eram os mais rápidos e deveriam completar N voltas, as categorias a seguir N-3, N-5 e assim por diante.

  13. Jow Jow disse:

    Bah, que saudade. Meus irmãos tinham Maverick e Dodge V8 e eu um opala 78 6 cilindros. Bons tempos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>