CASCAVEL,1986
SÃO PAULO (já foi assim) – Cascavel de Ouro, 1986. Opalas, Mavericks, Fuscas, Dodges, Passats, Chevettes… Casa cheia, motores roncando, grid cheio. Sempre me pergunto quando e por que essas coisas acabaram. O Sandro Alenski mandou o vídeo. Ah, aumente o som. Bastante.
Muito legal este video.Me fez voltar aos bons tempos, só não sabia que o George Moroder era piloto também, além de cantor No final das comemoraçoes “ele” aparece…rsrsrs.
Cascavel- Pr tem Historia no automobilismo, e saibam todos que a gloriosa Palotina, a capital da Soja, fica a meros 102 Km do autodromo de cascavel, isso nao e mera cokincidencia!!!!!
fácil saber porque acabaram. A dona CBA acabou com a stock 5000 em prol da Stock Car, mataram os V8 de corrida na canetada. Mais uma vez a CBA consegue matar o automobilismo.
Além dos Fuscas, Passat, Opalas, Dodges e Maverick, havia um Chevette e um Polara/1800! E dois XR3 novinhos como Pace Car, o primeiro modelo 1987 no final da fila da largada da geral e o outro 1986 puxando o comboio da hot car, com o porta malas aberto.
Salvou o dia!
Esses Opalas utilizados nos anos 80, sempre será o modelo exato do qual eu acho o carro de turismo nacional em competições mais tesão que eu vi correndo.
COISA LINDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A última Cascavel de Ouro foi disputada em 2012, foi a etapa cascavelense do Campeonato Brasileiro de GT, para o desgosto dos pilotos locais.(vitória de Boni/Sergio Jimenez com Mercedes SLS AMG).
Antes disso a última tinha sido em 2005, com carros do Paranaense de Marcas.
Espero que volte em 2014, com um regulamento que a torne interessante e financeiramente viável.(2 variáveis inversamente proporcionais).
Eu estava ai, fui em quase todas as Cascavéis de Ouro nos anos 80.
Esse Opala que aparece logo em primeiro é do Pedro Lecheta, se não me engane.
Deu saudades dessa época, tinha 12 anos. Deu saudades do meu falecido Pai que sempre me levou em tudo quanto foi corrida possível.
:)
Tudo junto e misturado…isso é que era bom!!! E o puro som dos V8’s.
A internet e a TV a cabo acabaram com isso. Hoje ninguém sai da casa para mais nada, assistem tudo on line ou na TV a cabo.
Flavio, você sabe porque acabaram. Porque a máfia (leia-se clubes, ligas, federações e confederações) conseguiu espantar o amante do automobilismo. Pagar a conta da empadinha custa muito dinheiro. Uma pena.
pois é,
pista com gramado do lado,
muita gente nos boxes,
e para assistir,
gente na lateral da pista,
carros pra la de envenenados,….
era bom bonito e não morreu ninguém.
hoje é muita frescura ,e ninguém vê .
fazer o que?
O vencedor, na geral, foi o Dilson Sperafico, com o fuscão amarelo. Vitória incrível em cima de passats, opalas e mavericks V8. Meu pai trabalhou para o Dilson nessa prova (como auxiliar de mecânico, mas e daí), isso me dá muito orgulho!
Isso mesmo Tiago no final o Fusca amarelo foi o vencedor. O que é mais legal é que o autódromo sempre estava lotado mesmo nas corridas regionais e hoje só uma Stock ou Ftruck para encher a casa. Eu estava aí torcendo pro HOT FUSCA!!!
Ele ganhou porque havia um sistema de “handcap” baseado no tempo médio de volta de cada categoria.
Os opalas eram os mais rápidos e deveriam completar N voltas, as categorias a seguir N-3, N-5 e assim por diante.
Bah, que saudade. Meus irmãos tinham Maverick e Dodge V8 e eu um opala 78 6 cilindros. Bons tempos.