CASCAVEL,1986

SÃO PAULO (já foi assim) – Cascavel de Ouro, 1986. Opalas, Mavericks, Fuscas, Dodges, Passats, Chevettes… Casa cheia, motores roncando, grid cheio. Sempre me pergunto quando e por que essas coisas acabaram. O Sandro Alenski mandou o vídeo. Ah, aumente o som. Bastante.

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Édio
Édio
10 anos atrás

Muito legal este video.Me fez voltar aos bons tempos, só não sabia que o George Moroder era piloto também, além de cantor No final das comemoraçoes “ele” aparece…rsrsrs.

alan
alan
10 anos atrás

Cascavel- Pr tem Historia no automobilismo, e saibam todos que a gloriosa Palotina, a capital da Soja, fica a meros 102 Km do autodromo de cascavel, isso nao e mera cokincidencia!!!!!

rafael
rafael
10 anos atrás

fácil saber porque acabaram. A dona CBA acabou com a stock 5000 em prol da Stock Car, mataram os V8 de corrida na canetada. Mais uma vez a CBA consegue matar o automobilismo.

Daniel
10 anos atrás

Além dos Fuscas, Passat, Opalas, Dodges e Maverick, havia um Chevette e um Polara/1800! E dois XR3 novinhos como Pace Car, o primeiro modelo 1987 no final da fila da largada da geral e o outro 1986 puxando o comboio da hot car, com o porta malas aberto.
Salvou o dia!

Mauro Batera
Mauro Batera
10 anos atrás

Esses Opalas utilizados nos anos 80, sempre será o modelo exato do qual eu acho o carro de turismo nacional em competições mais tesão que eu vi correndo.

COISA LINDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Robertom
Robertom
10 anos atrás

A última Cascavel de Ouro foi disputada em 2012, foi a etapa cascavelense do Campeonato Brasileiro de GT, para o desgosto dos pilotos locais.(vitória de Boni/Sergio Jimenez com Mercedes SLS AMG).
Antes disso a última tinha sido em 2005, com carros do Paranaense de Marcas.
Espero que volte em 2014, com um regulamento que a torne interessante e financeiramente viável.(2 variáveis inversamente proporcionais).

Alexandre Santiago
Alexandre Santiago
10 anos atrás

Eu estava ai, fui em quase todas as Cascavéis de Ouro nos anos 80.
Esse Opala que aparece logo em primeiro é do Pedro Lecheta, se não me engane.
Deu saudades dessa época, tinha 12 anos. Deu saudades do meu falecido Pai que sempre me levou em tudo quanto foi corrida possível.
:)

Francis
Francis
10 anos atrás

Tudo junto e misturado…isso é que era bom!!! E o puro som dos V8’s.

Valente
Valente
10 anos atrás

A internet e a TV a cabo acabaram com isso. Hoje ninguém sai da casa para mais nada, assistem tudo on line ou na TV a cabo.

Pablo Vargas
Pablo Vargas
10 anos atrás

Flavio, você sabe porque acabaram. Porque a máfia (leia-se clubes, ligas, federações e confederações) conseguiu espantar o amante do automobilismo. Pagar a conta da empadinha custa muito dinheiro. Uma pena.

sinvas
10 anos atrás

pois é,
pista com gramado do lado,
muita gente nos boxes,
e para assistir,
gente na lateral da pista,
carros pra la de envenenados,….

era bom bonito e não morreu ninguém.

hoje é muita frescura ,e ninguém vê .

fazer o que?

Tiago
Tiago
10 anos atrás

O vencedor, na geral, foi o Dilson Sperafico, com o fuscão amarelo. Vitória incrível em cima de passats, opalas e mavericks V8. Meu pai trabalhou para o Dilson nessa prova (como auxiliar de mecânico, mas e daí), isso me dá muito orgulho!

sandro alenski
sandro alenski
Reply to  Tiago
10 anos atrás

Isso mesmo Tiago no final o Fusca amarelo foi o vencedor. O que é mais legal é que o autódromo sempre estava lotado mesmo nas corridas regionais e hoje só uma Stock ou Ftruck para encher a casa. Eu estava aí torcendo pro HOT FUSCA!!!

Robertom
Robertom
Reply to  Tiago
10 anos atrás

Ele ganhou porque havia um sistema de “handcap” baseado no tempo médio de volta de cada categoria.
Os opalas eram os mais rápidos e deveriam completar N voltas, as categorias a seguir N-3, N-5 e assim por diante.

Jow Jow
Jow Jow
10 anos atrás

Bah, que saudade. Meus irmãos tinham Maverick e Dodge V8 e eu um opala 78 6 cilindros. Bons tempos.