ESTOQUE ESTRELADA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 21 de março de 2014 - 19:06Stock Car

ESTOQUE ESTRELADA

SÃO PAULO (vai ser bacana) – Goste-se ou não da Estoque, é o que temos pra hoje, como se diz. Mas nada de mau-humor. A categoria se mantém sólida, apesar de muitos tropeços, e há uma percepção clara de que vem crescendo, inclusive tecnicamente — a adoção do câmbio com borboleta, estrutura reforçada, preocupação com segurança, essas coisas necessárias.

A corrida deste fim de semana é sem dúvida uma demonstração de vigor estoqueano. A turma vai correr em duplas e muita gente boa vai estar na pista. Só de ex-pilotos de F-1 são dez: Zonta, Barrichello, Bruno Senna, Nelsinho, Rosset, Burti, Chico Serra, Pizzonia, Bernoldi e Di Grassi.

Patrocinadores fortes, TV aberta (Globo, domingo de manhã), 66 pilotos, 33 carros no grid, novidades como Bia Figueiredo para a temporada toda, novo regulamento esportivo, corridas de rua, enfim, o pessoal está se virando. Num automobilismo mambembe como o brasileiro, é, sem dúvida, um oásis. Quem puder ir a Interlagos amanhã e domingo não vai se arrepender. Tomara que a casa fique cheia.

brunostockdupla

16 comentários

  1. Diego disse:

    Quando você fala bem o povo fala que é matéria paga… Quando fala mal é porque só sabe ver defeito… Difícil essa sua vida de blogueiro, mas entre erros e acertos, é com certeza o melhor no Brasil…
    Entendo que falar bem da Stock é difícil e você poderia ir por outra vertente e sentar a pua no fato da corrida durar 50 minutos… Mas os engravatados, agora de Santo Amaro, estão se mexendo e o câmbio borboleta, com o chamariz negativo do carro do Thiago Camilo não largar por causa dele impressiona… Mas o fator que mais atrai dinheiro na Stock Car (Globo) é o mesmo que destrói a competição… E o negócio fica assim, quando vão buscar patrocinadores, pilotos, equipes e o promotor gritam que a categoria tem cobertura da Globo, mas adoram reclamar que a corrida é curta…

  2. Daniel disse:

    De capacete o Bruno é mesmo a lata do tio. Pena ter herdado só a cara, e não o “braço”…
    Mas tá valendo, todos tem direito a um lugar ao sol, mesmo não sendo gênio. A sombra é mesmo para poucos…

  3. José Morelli disse:

    Ahhhhhhh miniiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiino, estarei lá neste domingo! Ansioso pra ver, quem sabe esse ano seja fantástico pra Stock, a ver!

  4. Luís disse:

    Olhando pelo visor do capacete o Bruno fica igual ao Ayrton Senna.

  5. Fabiano disse:

    TUDO ISSO PRA CORRER 50min TÁ DE BRINCADEIRA.
    SE FOR BUSCAR QUALQUER COISA NA GELADEIRA JÁ ACABA A CORRIDA!

  6. Anonimo disse:

    Uma categoria em que o treino oficial dura mais que a corrida não dá pra levar a sério…

  7. FJorge disse:

    Realmente é incrível a semelhança …

  8. Mauricio Cassol disse:

    Este intercâmbio com pilotos de outros países e até do DTM pode acabar por dar uma grande alavancada na categoria. Uma ideia 51.

  9. Carlos disse:

    Tu falando bem da stock. Matéria paga, certeza.

  10. Luiz disse:

    Vendo esta foto me lembrei do teu pedido para sugestões para o teu capacete. Já mandaram alguma?

  11. brasileiro José disse:

    Flávio,
    Essa foto do Bruno realmente impressiona, brutal a semelhança!!!
    Parabéns.

  12. Seu barrica disse:

    …É o melhor q se tem pra hj…pra quem já esta com saudades do V8..Boa sorte a Bia, que ela conviva bem com os “toques” inevitáveis e saiba se virar no meio da rapaziada. Depois vç nos conta..vou ver pela TV…vamos ver como anda a Estoque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>