FOTO DO DIA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 25 de março de 2014 - 1:04Foto do dia, Indy, IRL, ChampCar...

FOTO DO DIA

Retuitada pelo próprio Emerson, foto rara de seus primeiros dias na Indy. Vocês têm detalhes?

raradoemmo

43 comentários

  1. Renzo disse:

    Como era bonito o carro da Indy. O da F1 também. Hoje estão todos horrorosos.

  2. Jair Campanella disse:

    Pessoal , com este carro , o Emerson ganhou sua primeira corrida na Indy.
    Solicitação: Para as pessoas com influencia politica, e esportiva vamos aproveitar a nova reforma de Interlagos e recuperar o anel externo , assim teríamos um autódromo nos moldes de Indianapolis.
    Abraços
    Jair Campanella

  3. clauss maybach disse:

    a primeira corrida da indy transmitida em flashes para o brasil e narrada por wilson fittipaldi em 1984 tv record

    esse modelo de carro entre 1982 a 1986 foi o mais bonito de todos hj da nojo de ver a formula indy

  4. Nikolas Spagnol de Oliveira disse:

    O Émerson conta na sua biografia que esse Pepe Romero era meio doidão. Na véspera de uma corrida, no quarto do hotel do Émerson, o Pepe bateu boca com o mecânico-chefe da equipe, o negócio ficou tenso, aí o Pepe simplesmente demitiu o cara. O cara deu as costas e saiu. Mas o Pepe tava tão puto da cara que pegou a televisão do quarto do hotel e a jogou pela janela! Aí o Émerson teve certeza que ele era maluco mesmo!

  5. Aislan disse:

    Muito bonito;
    Realmente o desenho do carro era maravilhoso, tinha cara de carro de corrida de verdade. O que o nosso Rato ganhou em 1989 também era lindo. O problema era a segurança, os pés do piloto viravam para-choque e por isso, a mudança foi necessária, na minha opinião é claro. Ninguém deve morrer por nada, muito menos por um esporte.
    De qualquer forma, o carro tem um design que nunca mais veremos nas pistas, infelizmente.

  6. Gilberto Martins disse:

    Com certeza os carros da Indy até os inicio dos anos 2000 eram muito mais bonitos que os utilizados atualmente.

  7. Fábio disse:

    Mesmo em rosa a antiga Indy moedora de carne era linda!

  8. Rafael disse:

    Impressiona um carro de mais de 900 hp e o piloto posicionado tão à frente.

    Não é à toa que a indy matou tanta gente…

  9. JP disse:

    Carro bonito, cockpit alto. Li, não me lembro onde, que nos primeiros testes, Emerson reclamava que o carro saía de frente em Indianápolis. O chefe da equipe disse que o problema era bota, que era só pisar mais que o carro se estabilizaria. De fato, Emerson já deu várias entrevistas dizendo que achava aquels ovais coisa de doente, loucura total. Ganhou 2x aí.

  10. Speed Racer da Mooca disse:

    É o March da WIT Promotions de propriedade do Pepe Romero. Como muitos aqui, também não entendi o porquê do nº 46 no santantonio e 47 nas laterais e frente do carro. Segundo o que li, Pepe Romero gostava da cor rosa.

  11. Ricardo Sarmento disse:

    O caro era um March Chevrolet de propriedade do cubano Pepe Romero, que o comprou da escuderia Forsythe. A escolha da cor era um jogada de marketing do cara, que era meio “louco”. Acredito que essa foto seja das 500 Milhas de 1984, que acabou sendo a última prova da equipe recém montada. Emerson se classificou na 23ª posição e abandonou ainda no início da prova com problemas na pressão de óleo.

  12. Antonio Ribeiro disse:

    Alguém tira uma dúvida aqui: entre a cabeça do piloto e o eixo traseiro é tudo motor? Jesus, esse trem é grande!

    • allan disse:

      E belo… E mostra a merda estética que os fórmulas viraram em nome da segurança.

    • Alberto disse:

      Motor, tanque de combustível e cambio, assim como hoje. Mas naquela época não existia a preocupação de fazer tudo tão compactado pois o piloto podia ficar com os pés a frente do eixo dianteiro(linha imaginária pois não há eixo dianteiro!) sem esta limitação a distribuição de peso ficava melhor com o piloto mais para frente e sobrava espaço atrás.

  13. Danilo Mancini disse:

    Nossa, eu tinha lido sobre esse carro a alguns anos atrás, e eu revirei a internet para saber como era o tal carro rosa que ele tinha vergonha. E ai está!

    Detalhe para o patrocínio do joguinho “UNO” na lateral.

  14. Marcus Simões disse:

    Esse era um carro bonito. Não pelas cores, mas pelo desenho.

  15. Everton disse:

    equipe WIT, march cosworth, indy 500 de 1984 se não me engano

  16. SANTOS disse:

    Grande Rato!!! Voando num LOLA da Mary Kay! haha

  17. Não, mas o carro é bonito de doer.

  18. Tohmé disse:

    Tenho várias desse teste. Quer?

  19. Ricardo Bigliazzi disse:

    Rato… o Maior Piloto Brasileiro de todos os tempos.

    Imperador

  20. Angelo disse:

    Com um design desse, mesmo utilizando a tecnologia construtiva da F1 de 1994, Senna não teria morrido naquele 1º de Maio. Por conta da desaceleração talvez não fosse mais o mesmo, mas estaria ficaria vivo.

  21. Antonio Carlos Martins Ferreira Junior disse:

    os carros antigos da indy e da f1 eram muito mais bonitos

  22. Carlos Pereira disse:

    PQP !!! Esses carros da Indy entre os anos 80 e inicio dos 90 eram lindos demais. Pareciam realmente carros de corridas, não essas coisas medonhas que vemos hoje em dia, e que gostam de chamar de Formula…

  23. John McClane disse:

    O dono dessa equipe era um tal de Pepe Romero, que o Emerson elogia na sua bi.ografia. Deve ser 1984, embora de cara pareça Michigan em 1985.

  24. Ze Ruela disse:

    Afinal, o carro eh #46 ou 47?

  25. Leonardo disse:

    Os carros da Indy das décadas de 80-90 estão entre os carros de corridas mais bonitos já construídos.

  26. Marcelo Lobato disse:

    Não sei se você já viu esse site que vende essas “esculturas” (eles que dizem, pra mim são quadros). Demais

    https://linearedge.com/

    Nice Emmo pic, btw.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>