MENU

quarta-feira, 26 de março de 2014 - 23:22Antigos em geral, Gomes

LONG WAY HOME (4)

SÃO PAULO (agora vai rápido) – Hoje foi dia de buscar peças para o Goiabinha. Semana passada, segundo relatos, ele funcionou direitinho. Mas longe dos meus olhos, e por isso não há registro. Sem problemas. Terei todo o tempo do mundo para vê-lo funcionar.

Freio e suspensão estão OK, motor vai precisar de uma sintonia fina. Temos de ver também caixa de direção e, depois, a parte elétrica. As rodas originais já chegaram, pneus novos deixaremos para o fim. Faróis e lanternas novas estão na caixa, assim como as maçanetas internas que precisarão ser pintadas. Calotinhas compradas, também, das originais.

A tarde foi reservada para uma excursão à Zona Norte onde um rapaz mantém uma caverna repleta de peças de Twingo, à qual só se chega com indicações muito precisas de confrades twingueiros. Lá me esperavam uma porta do lado do motorista e uma lateral traseira. Ambas foram danificadas por algum barbeiro que bateu na Sol dentro de um posto de gasolina. Os danos foram bem pesados e achamos melhor substituir.

Legal que as duas enormes peças de lataria foram transportadas no carro que comprei em 1997 com parte da grana da venda do Twingo. Não foi fácil, mas coube tudo.

O sucessor participando da reconstrução do antecessor. Esse mundo dos automóveis é muito bonito e solidário.

meiotwingo

42 comentários

  1. LINCOLN FALCAO disse:

    melhor chamar o pitangui pra fazer esse carro f gomes….

  2. carlos lima disse:

    Flavio, admiro seus textos, são histórias de vida tão bem contadas, com tanto sentimento, que magnetiza o leitor da primeira até a última palavra. Bravo!

  3. Goleiro disse:

    Acho que tá na hora de vc. fazer um post sobre o teu A3…

  4. Daniel disse:

    A caçada de peças é uma das duas partes mais bacanas em uma restauração. A outra é a montagem e finalização. A parte mais dolorida é encontrar alguém disposto, caprichoso e organizado para fazer funilaria e mecânica.
    Boa sorte no restauro!

    Abraço

  5. Kuka Lienert disse:

    O A3 fez mais sucesso que o Twingo!

  6. Evandro disse:

    Curitiba – Rino – Autopeças para a turma francesa, preços bons e atendimento idem tem quase tudo o que precisa com preço justo, envia para todo o Brasil, acabei de comprar tudo para revisar o meu Laguna 2001 lá, já sou cliente desde 2008. 041-33277581 – http://www.rinnopecas.com.br/ (indico por que são confiáveis).

  7. Kuka Lienert disse:

    Acho que o A3 do Flávio fez tanto sucesso quanto o Goiabinha!!

  8. junior ribeiro disse:

    Esse A3 era legal, mas virou carro de quem gosta de “Xunning”. Uma pena!!

  9. Ulisses disse:

    Vai ficar ótimo!!!!!!!

  10. Fabio disse:

    Vida longa ao goiabinha!!!

  11. Gustavo disse:

    Ummm… pelas linhas da traseira, pelo formato do banco e pelo gosto pelas 4 argolas… Fácil. Um A3???

    Que deve estar inteiraço, logicamente.

  12. Rids disse:

    Auto Peças Só Francês: Rod br 116, 12623 – Vila Hauer, Curitiba – PR, 81690-200 ‎
    (41) 3377-2323. Já comprei lá, Despacham pra SP.

  13. askjao disse:

    Que isso!!! Você em um carro moderno?!?!? O fim está próximo!

  14. marcos andré Rj disse:

    Bom Dia Flavio,

    Nesta caverna tem peças para Laguna ? Estou precisando de uma lanterna para o Jean Pierre. Vai ter um passo a passo da restauração do goiabinha?

  15. Rogério disse:

    eu acho esse A3 lindo! Ainda vou comprar um bem original! Não vai ser fácil encontrar porque os playboy adoram detonar esse carro. Mas eu encontro.
    abs

  16. Luciano M disse:

    Aê FG ! Até que enfim notícias do Goiabinha hem ? Essa fase em que a gente vai comprando as peças novas para repor é muito legal. Me faz lembrar de quando minha Brasa estava na reforma em 2009, durou 3 meses e enquanto ela estava na oficina eu fui comprando aos poucos peças novas, como rodas, pára-choques e algumas relíquias em mercados de pulga. Lembro-me de ter encontrado um interruptor de pisca-pisca de época, em estado de novo, num mercado no evento mensal do Parque da Luz. Comprei na banca do Paraná, o cara é super gente boa. Como é que dá pra explicar essa nossa inexplicável paixão por carros antigos ? Bem, na verdade não dá, pois paixão não tem explicação, apenas se sente e pronto. A Sol está acompanhando o passo a passo ?

  17. Sandro Gustavo Meinen de Oliveira disse:

    Trocou um Twingo por um Audi A3? Quase igual…..

  18. Alexandre - BH disse:

    Duas peças nada. “A3″ peças ou mais nesse porta-malas…

  19. Alexandre disse:

    Audi A3 1997? isso sim é uma encrenca, kkkkkkkk

  20. Marcelo disse:

    tá com o A3 97 até hoje ? esse é nacional ou alemão ?

    • Eric disse:

      Nacional só no segundo semestre de 99….

      • Marcelo disse:

        Verdade. to lembrando
        o 97 eu não lembro se tinha o aro 15 ou 16
        o 98 era aro 15. rodei 190 mil km com um 98, e era o último dos alemães que foram vendidos aqui até meados de 99.
        conheço todos os probleminhas. caixa de fusíveis da bateria que derrete, luz de freio do porta malas que queimas as lampadinhas.
        sensor MAF (fluxo de ar) que sempre dá problema e o carro fica rateando. bico injetor queimado.. mas ele tá rodando até hoje na mão do segundo dono. deve ter mais de 210 mil kms hoje

  21. Formiga disse:

    Perua Escort Zetec?

  22. Marcos Alvarenga disse:

    Esse daí é um “DKW desses mais novos” que você tem e já citou aqui?

  23. Fernando disse:

    que carro novo é esse!! ….. de qq forma, o companheiro mais novo dando uma força pro cmais velho…. sabes criar seus parceiros.

  24. Banana Joe disse:

    Boa sorte na restauração do Goiabinha, mas…esse carro que você comprou em 1997, porra, grande carro!

  25. Rafael disse:

    Flavio,
    to precisando da tampa de combústivel, a externa, que compões a lataria, para o meu Twingo.
    Será que nesse cara aí da pra encomendar pela internet? Acho em lugar nenhum…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>