MEU, BURN! (4)

aussiemagnetSÃO PAULO (assim, assim…) – O pódio foi legal. No meio, Rosberguinho todo elegante e formoso. À sua direita, Daniel Risada com sua boca cheia de dentes. À esquerda, Kevin Magnólia meio atônito, sem entender direito o que estava acontecendo.

Um resumo do GP da Austrália em poucas palavras? Vamos lá.

Vitória da Mercedes, previsível, segundo lugar da Red Bull, surpresa, e terceiro promissor da McLaren com um estreante. Williams que andou bem com Bottas e não andou com Massa, atropelado por Koba-mico, Ferrari que de novo fez um carro de quinta (posição), 15 pilotos completando a prova, Hamilton e Vettel emburrados e uma corrida ruim, no fim das contas, que valeu pela alegria rasgada de Ricciardo e pelo terceiro lugar de Magnussen, e que teve em Sapattos o único cara que lutou de verdade por posições, depois de algumas trapalhadas. O resto correu com medo de quebrar. E no fim das contas o bicho nem era tão feio assim. Quebras houve, claro, mas não muito mais do que a média para corridas inaugurais de campeonatos de carros.

Rosberguinho fez uma largada do capeta, saindo de terceiro para primeiro antes que Hamilton pudesse dizer “Pindamonhangaba”. Outro que partiu com disposição foi Bottas, de 15° para décimo. E Felipe, coitado, largou direitinho, estava bem posicionado para fazer a primeira curva, ninguém de um lado, ninguém do outro, quando levou um tranco por trás de Kobayashi. Inexplicável e decepcionante, num primeiro momento. Nosso mito virou mico. Pediu desculpas e tal, mas Massa tinha todos os motivos do mundo para estar putcho de la vita, como se diz em Ciudad del Este. Pediu que a FIA fosse rigorosa com o japonês.

Mas aqui se faz necessária uma explicação, para que não crucifiquemos Kobayashi antes do tempo, e injustamente. Uma hora depois da corrida, a Caterham informou que o japoronga ficou totalmente sem freio traseiro. E o que causou a pane foi algo “fora do controle do piloto”, e que o assunto seria levado à FIA. “The Stewards determine that the incident was caused by a serious technical failure completely outside the control of the driver…”, informou o Twitter do time, para terminar: “The team is directed to work with the FIA Technical Delegate in determining the cause of the systems failure.” Me parece claro que deu merda no tal freio eletrônico que a FIA inventou para ajudar a alimentar um dos dois motores elétricos da unidade de força dos infernos. E foi coisa séria.

Na panca, Kamui arrebentou a frente de seu carro e empurrou o Williams do brasileiro para a área de escape que, segundo aprendi na transmissão da TV, é agora composta por areia movediça — o que considero perigoso, o carro pode afundar e nunca mais ser encontrado, assim como seu piloto, se não for rápido para sair do cockpit; sempre tive muito medo de areia movediça, achei de mau-gosto a escolha desse material.

Na quarta volta, a Mercedes chamou Hamilton para os boxes. Contrariado, o inglês foi. Algo estava por quebrar. Uma volta depois, atitude semelhante com Tião, o Alemão. Foi para os boxes, não viu nenhum mecânico por ali, ficou no cockpit esperando, até que passou alguém com uniforme da Red Bull e perguntou a ele o que estava fazendo ali. “Pit stop, ora, pneus, regulagem na asa, paninho na viseira, aquela coisa toda, brakes, first gear, go, go, go!”, respondeu o piloto. O desconhecido encostou no carro, deu um tapinha no ombro de Sebastian e disse: “Pobre alma…”.

Como ninguém apareceu pra trocar pneus, regular as asas, limpar a viseira e dizer go, go, go, Vettel saiu do carro e foi embora.

Nico, o Rosberg, estava tranquilo na frente. O mesmo podia ser dito de Ricardão e sua arcada dentária privilegiada. E de Magnussen, também. Todos sossegados. Esgoelando-se vinha Bottas, já em sexto, quando exagerou na dose e deu uma lambida no muro com o pneu traseiro direito. A roda quebrou, ele teve de ir aos boxes e chamaram o safety-car para dar uma limpada na pista. Isso foi na 12ª volta. A relargada aconteceu apenas na 16ª. Um exagero dos infernos, para tirar apenas um pneu furado e um pedaço de roda da pista.

O fato é que todo mundo aproveitou para fazer a primeira parada, e Sapattos caiu para 16°. Teria de remar tudo de novo, como seus antepassados vikings fizeram séculos antes para chegar a Nova York.

Foi só uma licença poética.

Minhas anotações, depois dos pit stops, foram retomadas na volta 30 e escrevi no meu bloquinho: “NR DR KM NH FA JB JEV KR ninguém ataca ninguém, muita espera, é preciso reavaliar esse conceito de corrida, bom mesmo era quando tinha carro-asa e patrocínio de marca de cigarro, ah, que saudades daquelas manhãs de domingo em que comia pastel na feira e não precisava ficar escrevendo na puta da madrugada com um sono desgraçado”. Um dia esses bloquinhos serão encontrados e expostos num museu de literatura.

Na volta 33 Button abriu a segunda janela de pit stops e se deu muito bem, porque quando os outros pararam ele tinha conseguido duas posições, de sexto para quarto. Alonso também superou Hülkenberg, a quem perseguira durante boa parte da corrida sem conseguir passar, e Rosberguinho, na volta 39, foi o último da turma da ponta a parar. Sem sustos, sem pressa. Bottas, lá de trás, vinha passando todo mundo de novo e no finalzinho assumiu a sexta posição para lá ficar e pedir desculpas à Williams pela ligeira cagada no início. Não fosse aquilo, com o carro que tinha em mãos, talvez até pudesse pensar num pódio.

Fim de papo, os dez primeiros foram Rosberguinho, Risada, Magnólia, Bonitton, El Fodón de la Quinta Posición, Sapattos, Hulk, Kimi Tagarela (discreto e apático), Verme e Danii-se Kvyat, que estreou fazendo um pontinho e não tem do que reclamar — depois que explicou ao engenheiro a parada da Crimeia, conseguiu algum silêncio no rádio; mas desconfio que isso aconteceu mais pelas fotos de algumas moçoilas russas que mandou por whatsapp do que por algum interesse real do colega pela península do Mar Negro.

Foi a quarta vitória nico-rosberguiana na F-1, abrindo a nova era turbo da categoria. Ricciardo chegou ao pódio pela primeira vez, para júbilo da torcida marsupial, e Magnussen tornou-se o primeiro estreante a levar um troféu desde Hamilton em 2007 — de quebra, conduziu a Dinamarca ao pódio pela primeira vez.

E agora vou voltar ao leito. Quando acordar, conto como foi a prova da Classic Cup e minha vitória na categoria GTS com um Puma Transformer Mad Max numeral 69. O Lada quebrou no treino, eu já estava indo embora, quando tudo aconteceu e no fim das contas foi um dia ótimo que terminou com um trofeuzinho e a inesquecível placa “69 P1”. Mas essa história vai ficar para depois. Por enquanto, sigam o noticiário de Melbourne no Grande Prêmio.

podioaus2014

Subscribe
Notify of
guest

205 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Roberto da Silva Junior
10 anos atrás

O Bottas começa sua escalada em cima do Massa que agora quer Brigar com o Mundo por causa dessa Batida. Se a Ferrari não mudar Logo, vai ficar Coadjuvante, mesmo com os Dois Campeões pilotando seus dois carros. A Mercedes tem que aproveitar o momento em que tem o melhor Carro da Temporada, A Red Bull tinha só o Daniel Risada como sua Força Alternativa, mas acabou morrendo na praia com sua Desclassificação, e o Vettel só apareceu abandonando, num tipo de GP que ele nem Lembrava Mais.

Rodrigo
Rodrigo
10 anos atrás

Koba-mico cacetou outro carro antes de acertar o Massa, pois já vinha com sua suspensão dianteira direita quebrada quando atingiu a Williams.. Incrivelmente o outro carro resistiu à pancada.. No entanto não consegui distinguir, alguém teve acesso à imagens melhores?? Me pareceu ser a Ferrari de Kimi..

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Rodrigo
10 anos atrás

Pareceu mesmo que ele tocou no Kimi, mas o Kimi não reclamou. Achei o acidente do Koba parecido com a explodida dos discos de freios da Toro Rosso:
http://youtu.be/_5PfrikvQ7M

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Vi novamente o acidente, realmente foi no Kimi a primeira pancada.. Por isso que a Ferrari não anda, reforçaram tanto a suspensão que ficou pesada rsrsrsrs Incrível não ter quebrado..

Antonio
Antonio
10 anos atrás

A Ferrari está muito atrás da Mercedes.

Me parece que a briga vai ser entre Mclaren e Williams pelo segundo lugar.

A Red Bull pode ser a surpresa que não é surpresa.
Andoou bem , mas pra brigar com McLaren e Williams.
O maior inimigo da Mercedes vai ser a briga entre Rosberg e Hamilton
Quem sabe, o Massa talvez seja o Alonso desse ano.

takeo hasegava
takeo hasegava
10 anos atrás

Acidentes ocorrem, cagadas fazem parte do esporte, mas um narrador com tamanha falta de bom senso …. Galvão, um dos mais antigos narradores …. isso não quer dizer o melhor; pisou na bola, deveria ter esperado ou no minímo ter a sensibilidade que o Livio Oricchio teve na Sportv – logo após o acidente – Livio questionou e duvidou da má condução do Koba … – creditando o ocorrido na falha dos freios …

Zew
Zew
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

É que Lito Cavalcante em japonês é Livio Oricchio…

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to  takeo hasegava
10 anos atrás

O que o mestre Lito fez pra você, cara?

Rodrigo
Rodrigo
10 anos atrás

Aparentemente Williams e RedBull estão com relação mais curta, pois eram as únicas que engatavam a 8a. marcha na reta principal, os outros carros esticavam apenas até a 7a.. Pelo som, a Williams está ainda mais curta que a RedBull, pois chegava a esticar a 8a.. Vai ficar curto demais em Monza, circuitos com retas gigantes, se mantiverem esta relação..

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Rodrigo
10 anos atrás

É só mudar a relação de marchas ou de diferencial e acho que eles sabem muito bem como fazer isto. Para cada circuito existe uma set up e uma relação de marchas ideal e possíveis variantes e isto desde Mil Novecentos e Rudolf Caracciola.

Filipe
Filipe
Reply to  luiz alberto
10 anos atrás

Só que em 2014 os pilotos terão que usar a mesma relação de marchas para todas as etapas!

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Filipe
10 anos atrás

Exato Filipe, eu quis atentar a relação aparentemente curta da Willys por conta do “congelamento” que o regulamento pede, aliás, parece que apenas 1 mudança será permitida na temporada.

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Rodrigo
10 anos atrás

Onde está escrito “Willys”, leia-se Williams… Sangue off road rsrsrs

eduardo
eduardo
10 anos atrás

A tendencia é ter corridas fracas com maior diferença entre os carros,o fator surpresa sera os problemas eletronicos que tirarão favoritos das disputas como aconteceu com Vettel e Hamilton,o Massa é muito rancoroso acidentes fazem parte da corrida e mesmo que fosse cupa do Koba não era para pedir a cabeça do japones, o campeonato é longo e o Massa tem varias oportunidades de ter resuntados bons a menos que ele não confie que a Willians mantera o nivel

fernando
fernando
10 anos atrás

Se o Kevin for maduro pode até levar o campeonato deste ano. Anotem, não seria surpresa. A Mercedes tem o melhor carro mas pode acontecer o mesmo que a RBR em 2010, os pilotos roubando pontos preciosos um do outro e no final quase perderam o campeonato.

Já decreto o Alonso cavando uma vaguinha na Mclaren ano que vem.

Rogerio
Rogerio
10 anos atrás

A corrida foi muito fraca…. E ainda me deixou triste, pois o Galvão me fez entender que este ano não faço 51 anos e sim 52, pois nasci em 63, ou seja, 52 anos atras pela logica Buenistica….. Palavras de Galvão: “Nico vai ganhar a corrida 30 anos após seu pai, Keke, ganhar a primeira corrida na Australia em 1985 !!!”

Nunca fui bom mesmo em matematica… Mas fiquei triste por ser um ano mais velho do que imaginava……(o pior é que ninguem corrigiu a anta e ele repetiu a ladainha toda a parte final da corrida)

Daniel
Daniel
Reply to  Rogerio
10 anos atrás

Foi a 30ª corrida na Austrália. O correto seria dizer que o pai ganhou a primeira e o filho a 30ª. O Galvão errou ao escolher as palavras, mas todo mundo minimamente inteligente entendeu. Vai lá fazer um troço ao vivo e veja quantas cagadas vai dizer. Parem de pegar no pé do Galvão. O cara é folclórico, mas tem gente que fica seriamente brava com ele. Bravos com a situação do País ninguém fica. O problema do Brasil é o Galvão. Ai meu Pai…

Seinfeld
Seinfeld
Reply to  Daniel
10 anos atrás

Já vi viúva de ex-piloto aqui, mas paga pau de Galvão Bueno é novidade.

Tá certo, todo mundo aqui não é “minimamente inteligente”. GB faz 30 anos a mesma coisa e continua errando só porque é ao vivo?

“Minimamente inteligente” é coisa de quem não sabe fazer uma simples conta de somar.

Galvão Bueno e a situação do país são duas merdas diferentes. Malhar o GB por tanta babaquice não faz ver o resto tudo um jardim de rosas.

Uma pessoa minimamente inteligente deveria saber disso.

Rogerio
Rogerio
Reply to  Daniel
10 anos atrás

Daniel, eu entendi muito bem que era a trigesima corrida. Quem não conseguiu entender foi o Galvão e a turma dele.Se ele tivesse falado usso uma vez e depois corrigido, beleza. Mas persistir???

Não gosto mesmo do Galvão. Um cara que está fazendo o mesmo trabalho ha mais de 30 anos não deveria cometer os erros que ele comete. Isso é o que eu penso, E não gostar do Galvão não significa que não tô nem ai para a situação do Brasil. Mas aqui, discutimos automobilismo e não politica, certo????

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Daniel
10 anos atrás

Assista uma cobertura da BBC ou Sky e compare com globo e sportv, qualquer pessoa minimamente inteligente percebe o abismo entre as duas transmissões.

Pdr Rms
Pdr Rms
10 anos atrás

O Massa largou no pelotão de merda e por isso estava exposto a esse tipo de situação, que poderia acontecer com qualquer um. A essa altura do campeonato ele já deve ter perdoado o Koba (até pq já foi anunciado o problema com o carro), mas mesmo se tivesse sido culpa do japonês, o Massa deveria se conformar com o fato de estar exposto a isso por largar no pelotão de merda. Se tem alguma coisa a lamentar é o fato de não ter feito um treino melhor, pois era o que deveria ter feito com o carro que tinha.

Romeo Nogueira
Romeo Nogueira
10 anos atrás

“Aprendi na transmissão da TV que a areia agora é movediça” foi muito boa! Não pega no pé do menino, Gomes. Ele ainda tem desejo de voltar a pilotar na F-1…

Glauson
Glauson
10 anos atrás

A Mercedes é a Red Bull do ano passado
A Williams é a Lotus do ano passado
A Mclaren é a Force Índia do ano passado
A Force Índia é a Sauber do ano passado
A Red Bull é a Ferrari do ano passado
A Lotus é a Williams do ano passado
A Ferrari continua sendo a Ferrari, depende do braço do Alonso (el quinton fodon)

Glauson
Glauson
10 anos atrás

“Lá dentro da pista nao tem amigo, tem competição”.
Felipe Massa.
Melhor frase do final de semana.

Carlos Tavares - Campinas
Carlos Tavares - Campinas
Reply to  Glauson
10 anos atrás

O repórter é todo perdidão rsrsrsrsr

FINLANDÊS VOADOR
FINLANDÊS VOADOR
Reply to  Glauson
10 anos atrás

E essa será a tônica do Valtteri Bo77as em relação a seu companheiro de equipe.
De bobo ele não tem nada, foi até político pedindo desculpas à equipe.

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Glauson
10 anos atrás

Ele deveria ter dito e feito algo naquele GP da China em que el fodon passou por cima dele como se fosse “pula cela”.ou ter dito isso para aquele “enhenheiro” mui amigo(engenheiro só para os competentes e geniais)naquele outro GP em que afinou e enfiou a vilola no saco(ou a carreira na b….da).Agora é muito tarde!!!!!

emerson dias camargo
10 anos atrás

olha vendo alguns dados desta corrida e o comportamento dos carros notasse que a equipe Mercedes tem o carro mais veloz e a grande surpresa foi a Willians andando constante e rápida na corrida e pode trazer esperança pra Felipe Massa no campeonato. Para Felipe o campeonato começa na Sepang, Malásia e tem que melhorar na classificação e se colocar entre a 2 , e 3 fila pra poder sonhar com pódio e pontos , agora vitória só se a Mercedes quebrar algo que será difícil acontecer com seus 2 carros. para as outras equipes como Ferrari , RBR e lótus vão penar e adianto já Alonso sai no fim do ano pra entrar na McLaren. na minha opinião a supersônica RBR de 2013 ficou prateada e chama se Mercedes porém terá uma briga intensa entre seus pilotos Hamilton e nico Rosberg pelo campeonato ótimo para os telespectadores. bem pra encerrar falar nos feras vejo Alonso mais tranquilo que vettel pois nessas horas ele cresce e leva no braço e a finalidade será pontos e vai se divertir na pista. bem a briga pelo vice campeonato vai ficar entre Willians e Mercedes. e pra encerrar novos talentos bottas e magnussen vão dar trabalho aos veteranos são rápidos e aprendem rápido. so uma coisa me deixou triste o som dos motores prefiro os v10 e v12 saudade de ouvir aqueles roncos.

FINLANDÊS VOADOR
FINLANDÊS VOADOR
Reply to  emerson dias camargo
10 anos atrás

A Williams corre com 02 carros, portanto, esperança para o finlandês voador, também.

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  FINLANDÊS VOADOR
10 anos atrás

Não sei não;mas o Massacrado pode ter a mesma cina do ex segundone da equipe rossa, na Brawn,ser superado pelo seu companheiro de equipe,que me parece bom piloto e de personalidade forte,coisa que Massacrado não é.Mas será bom esperar alguns GPs para sabermos quem é quem

Zew
Zew
Reply to  emerson dias camargo
10 anos atrás

E parece que a Mercedes finalmente resolveu o problema do enorme apetite do carro pelos pneus e da falta de ritmo que o carro tinha ano passado, pq Rosberg andou muito durante a corrida toda. Vamos ver como o carro se comporta com o estilo de pilotagem do Hamilton.

Nelson Madeira
Nelson Madeira
10 anos atrás

Koba sempre aprontando, porque é simpático, ganha a cabeça de alguns, mas ele é ruim demais, vamos parar com isso.

Pedro
Pedro
Reply to  Nelson Madeira
10 anos atrás

Concordo cara! TEm que malhar o Koba ao invés do Massa, o brasileiro não teve culpa nenhuma no acidente! Tem uns caras que comentam aqui que são chatos pra caramba, qualquer azar do Massa já metem o pau dizendo que é um m****, menos, não acho que o Bottas irá conseguir superá-lo, mas que vai dar trabalho, isso vai.
Já na Ferrari, eu sabia que o Alonso continuaria o queridinho da equipe, não é normal o Raikkonen tomar meio segundo em classificação e nem se aproximar na corrida, mais algumas corridas e se continuar assim, todo mundo vai ter a obrigação de pedir desculpas ao Massa e principalmente ao Barrichello pelas criticas que todo mundo faz ou fizeram com eles!

Paulo Z
Paulo Z
10 anos atrás

Corrida mediana, com Massacrado, sempre ele batendo! Temos 22 carros e um é acertado, adivinha quem é? O Massacrado. Uma mola cai na pista, passam vários carros, adivinha em quem a mola acerta? Massacrado, ele, sempre ele…..é impressionante!

PS: Quando eu era criança tinha um carrinho de controle remoto a pilhas. O som dos F1 me lembrou muito meu carrinho. Cagaram no som do motor. Serio, perdi o tesao!

Mathias Aguiar
Mathias Aguiar
Reply to  Paulo Z
10 anos atrás

Deixa as brincadeiras pro FG ele sabe fazer,

Felipe Oliveira
Felipe Oliveira
10 anos atrás

Fico impressionado com certos comentários. Pra uns, Massa já é campeão e pra outros o brasileiro não tem a menor qualidade. Ô povinho… Não, Massa não será campeão, quase impossível isso acontecer. A Williams é apenas um bom carro, provou isso desde os treinos livres, e ontem na corrida. Mas ainda tem um longo campeonato pela frente, com as grandes com dinheiro e capacidade de crescer. Teve gente aqui já contabilizando um placar de 1 x 0 pro Bottas. Caraio, Massa nem correu!!! Levou um strike do japonês, idolatrado pelos mesmos que xingam o brasileiro. Bottas foi excelente, mostra que Massa não terá vida fácil e que a Williams tem um carro competitivo. Tem gente aqui que parace que levou um chife do Massa, ou que o brasileiro tomou o emprego dele. Queria saber se estas pessoas são perfeitas em suas profissões. Se são bem sucedidas em suas vidas. Tenho certeza que não. Apredam a assistir um esporte sem levar suas frustrações junto. Pra ser legal não é preciso escolher um extremo. Amar ou odiar. É só pra se divertir. Que amanhã é segunda e a vida da gente segue, com as dificuldades de sempre e as contas para pagar. Em tempo, as contas do Massa já estão pagas. Sofram com isso.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Felipe Oliveira
10 anos atrás

Boa Felipe!!

Marcell
Marcell
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Excelente

Brasileiro= terrorista!

nelson
nelson
Reply to  Felipe Oliveira
10 anos atrás

Perfeito

Affonso
Affonso
Reply to  Felipe Oliveira
10 anos atrás

Perfeito, cara! Disse tudo!

Mauro
Mauro
10 anos atrás

Tanto mudaram no regulamento, tanta preocupação foi instaurada, e no fim, uma corrida medíocre, sonolenta.
Talvez por conta do medo de todos em ficarem pelo meio do caminho por falhas mecânicas ou falta de combustível.
A única emoção foi proporcionada pela corridaça do Bottas. Grande piloto, veloz, consistente e aguerrido.
Massa vai ser devorado pelo garoto.

Manoel Souza
Manoel Souza
10 anos atrás

Hamilton vai perder feio pro Nico, ano passado só não perdeu por conta das quebras esse ano Nico Campeão.

Everson
Everson
10 anos atrás

Meu Deus!!!!! quanta gente chata aqui!!!! os caras só sabem falar o Galvão isso, o Galvão aquilo… vão tomar banho!!!!! não aguento mais essa chatice!!! como se todos fossem grandes profissionais do automobilismo, que o Galvão as vezes dá mancada tudo bem, agora ficar só focando nisso, façam-me o favor!!! que saco!!!!

FINLANDÊS VOADOR
FINLANDÊS VOADOR
10 anos atrás

Abre o olho Felipe, que o Finlandês Voador tá dando bottinada em muito veterano…

Vitão
Vitão
10 anos atrás

Nova distribuição de troféus da FIA na Austrália :
– Troféu Xing-Ling – Caterham , nada funciona direito.
´Troféu vai se benzer mizifio- Massa
– Troféu trocar seis por meia dúizia com cara de cunilingus – Stefano Domenicalli , que trocou o Maffa pelo Manguaça pra reduzir a conta do bar apenas. Deve ser a tal conteçã ode despesas do tio Bernie.
-Troféu to esperando o drive thru do McDonalds – Vettel
– Trofeu pela barba de Odin – Bottas, o cara fez juz ao nome !

Pedro Paulo Pozzolini
Pedro Paulo Pozzolini
10 anos atrás

Sinceramente, monte de carros feio pra caramba, barulho do motor ficou horroroso. Se querem acabar com o F1, estão fazendo tudo direitinho.

Luis Claudio Barbosa
10 anos atrás

Ricciardo na verdade foi desclassificado por conta da indefinição de Galvão Bueno sobre a pronúncia correta de seu sobrenome, nada a ver com fluxo de combustível.

Claudinei
Claudinei
10 anos atrás

Tava olhando o VT da transmissão da corrida pelo Sportv e durante o incidente da largada o narrador já tava pronto para descer lenha no Kobayashi que nem o Galvão Bueno havia feito na transmissão pela tv aberta, mas o Lito Cavalcanti olhando as imagens cortou o barato dele falando que era problema dos freios traseiros. Depois dessa esse cara ganhou meu respeito, todo mundo descendo lenha, enquanto ele ao vivo primeiro falou que ia dar o benefício da dúvida ao Kobayashi, mas depois de analisar outras imagens ele cravou na mosca o problema.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Claudinei
10 anos atrás

Eu também revi a largada várias vezes. O massa fez uma péssima largada e o Koba largou incrivelmente bem. O Massa falou que ele havia freiado na placa dos 50, claro de cabeça quente e sem ter visto o vt, mas Koba freiou junto com todo mundo.Foi uma pena para ambos, mas acontece.

Glauson
Glauson
Reply to  Claudinei
10 anos atrás

Está cada vez mais difícil “engolir” a transmissão da Globo. O pior é q parece q fritaram o Burti, o único que fazia comentários decentes ali.
O Regi ja ta velho e cansado p entender todas essas novidades eletrônicas. O Rubinho tem um raciocínio lento e a fala arrastada, ele seria bom pra comentar futebol. Aquele repórter do sobrenome difícil parece repórter do videoshow. E por fim nosso Babão Bueno esta cada dia mais babão de brasileiro na pista (ou fora dela). Será q a Globo não vê que quem da audiência pra eles somos nós que gostamos da corrida em si (e nao aqueles brasileiros q tem saudades das manhãs de domingo da época do Senna)? A Globo deveria ter mais respeito por nos, verdadeiros conhecedores e amantes do esporte a motor!

Mathias Aguiar
Mathias Aguiar
Reply to  Claudinei
10 anos atrás

barbeiragem, e tem mais FIA aceitar mapa da própria equipe é lastimável e outra se estava com esse problema, porque não punir a equipe?

Jailton Soares Rodrigues
Jailton Soares Rodrigues
10 anos atrás

A partir do momento em que a própria Federação Internacional de Automobilismo (FIA) absolveu o Kamui Kobayashi na colisão com o Massa, eu acredito que as críticas em relação ao japonês deveriam terminar. Falhas mecânicas ocorrem (no caso, dos freios traseiros). Os comissários da prova entenderam que o incidente aconteceu “por falha técnica grave completamente fora do controle” do piloto. A FIA determinou que o choque iria ser investigado após o encerramento da corrida e foi detectado um problema no freio do carro. A Caterham, aliás, contribuiu com a investigação fornecendo os dados técnicos do carro do nipônico. O Kobayashi, costumeiramente, erra pouco e é injusto colocá-lo na cruz por este episódio. O Massa, ademais, tornou-se um chorão nos últimos anos. O brasileiro passou oito temporadas na Ferrari e nunca consegui conquistar um título sequer. O Felipe só lambia as botas do espanhol…

Filipe Augustus
Filipe Augustus
Reply to  Jailton Soares Rodrigues
10 anos atrás

E o espanhol, quantas vezes foi campeão pela Ferrari?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
10 anos atrás

Hamilton continua carregando sua sina de piloto pole dance: faz a pole e depois “dança”…

Paulo Z
Paulo Z
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

hhahahahahahahahaha

Marcelo
Marcelo
10 anos atrás

Nova geração com Hulkenberg, Bottas, Magnussen e Kviat já estão se impondo na pista. Dor de cabeça para geração de Alonso, Raikkonen, Button e Massa…

Se o brasileiro não tomar banho de sal grosso, pode mudar identidade para Felipe Barrichello, vai ser zicado assim no quinto dos infernos. Esse carro da Williams no mínimo vai brigar pela terceira posição no mundial de construtores. E a corrida discreta dos pilotos da Ferrari? Alonso já começou as lamentações(escuta essa Hamilton), antes o culpado era Newey, agora é o motor Mercedes.

Galvão a cada 10 min descia a ripa no Kobayashi, no final nem culpa o japa teve. Esse Valtteri Bottas é “osso duro”, nem aquele esbarrão no muro diminuiu sua brilhante atuação na corrida, pelo contrário. Largou em 15º e com oito voltas já era 6º. Depois teve um pneu furado caiu para 16º, em outra grande corrida de recuperação buscou novamente o 6º lugar. Entre acertos e erros a sorte estava com Bottas, ainda herdaria uma posição com a desclassificação de Ricciardo. Agora Felipe esta devendo uma corrida a altura do companheiro de equipe! Estou de saco cheio de brasileiro largar em 5º, somar 10 pontos em prova discreta( e com Galvão fazendo carnaval: “Grande corrida de Massa em 5º”). Essa Williams é carro pra buscar resultado, pódios e até vitórias. Título já é outro caso, esta entre os pilotos da Mercedes, resta saber qual…aposto em Rosberg pela regularidade!

Fizeram muito OBA OBA em cima de Massa na Williams(eleito virtualmente campeão de 2014), vamos com calma. Dentro da Williams o que vale é RESULTADO, o time pode até admitir que Massa lidera a equipe(convenientes, falam isso pra agradar jornalistas brasileiros). Mas na verdade, eles estão apostando muito no talento de Bottas. O finlandês já começou dando show com várias ultrapassagens:

Volta 1
Koba,Massa,Sutil,Vettel e Button

Volta 3
Vergne

Hamilton abandonou início da quarta volta, Bottas herdou uma posição. Cada um com seus problemas, mesmo caso para Vettel(sem potência desde a largada), Massa e Koba(acidente).

Volta 8
Raikkonen

Volta 10
É a vez de Bottas (6º ) deixar o pelotão da frente, toque no muro com pneu saindo do aro, erro do piloto, paciência…

Voltas 15
Safet-Car saindo da pista, Bottas em 16º

Volta 16
Bottas ultrapassa Pérez

Volta 17
Ericsson e Grosjean

Volta 18
Maldonado

Volta 19
Sutil

Volta 25
Kvyat

Volta 35
Pela segunda vez na corrida, Bottas ultrapassa Raikkonen e assume o quinto lugar! Com as trocas de pneus, o nórdico chegou a ser 4º, mas também teve que parar, voltou em 8º na volta 37.

ROS,RIC,MAG,BUT, ALO, HUL,VER,BOT

Volta 46
Vergne

Volta 52
Bottas ultrapassa Hulkenberg e assume o sexto lugar até a bandeirada. Impressionante o talento e a determinação desse finlandês durante toda a prova…

Celso
Celso
Reply to  Marcelo
10 anos atrás

Ok. Marcelo secador de brasileiros…

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Marcelo
10 anos atrás

Bottas se não tivesse errado poderia ter ido ao pódio. E ele teve muita sorte com o safety car, já que tinha acabado de trocar o pneu.

Manoel Souza
Manoel Souza
Reply to  Marcelo
10 anos atrás

“Num” diga, ninguém assitiu a corrida só você;

Julio Cesar Ruthes
Julio Cesar Ruthes
10 anos atrás

Flávio, pra mim foi uma corrida “mediana”. Legal ver o bom desempenho de dos novatos, lógico, principalmente o Magnussen, e dos velhos e bons Alonso (tirando leite de pedra) e Button (do jeitão dele chegando lá na frente) e do show de ultrapassagens do Bottas. Mas por outro lado, faltou emoção no pelotão da frente. Nada aconteceu desde a largada e o Rosberg passeou na bela Melbourne. Mas, como fã de F1, sempre fica a expectativa que a próxima corrida será sempre melhor!

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
10 anos atrás

A corrida foi uma merda. Valeu pelo Bottas. E quando era nítido que não conseguiria ultrapassar mais ninguém, dormi até o pódio. Vai ser difícil ficar acordado até tarde pra ver isso.

E os carros são muito feios mesmo. Deu uma sensação de constrangimento ver aquelas aberrações em procissão. Pra quem sempre cultuou e se apegou muito mais aos carros do que aos pilotos, é um péssimo começo.

Antonio
Antonio
10 anos atrás

Daniel Ricciardo eh a cara do Tony Kanaan…

Goos
Goos
10 anos atrás

Só posso dizer uma coisa…
Nunca, mas nunca uma temporada de F1 teve carros tão feios, horríveis mesmo e sem criatividade em design…
E não é sobre pinturas.
Antigamente existiam designs e soluções diferentes, os carros diferenciavam-se, os projetistas tentavam soluções independentes, e não esta pasteurização geral.
Fora os roncos frouxos dos motores.
Deprimente!

FINLANDÊS VOADOR
FINLANDÊS VOADOR
10 anos atrás

Engraçado mesmo foi o chilique que o Galvão Bueno teve por conta da saída do Massa.
Não parava de falar nisso.
Que narrador mais rancoroso, até no pódium continuava suas lamúrias pela saída do brasileiro.
Será que não falaram para ele que F! é um esporte de risco e contatos?

Junior (OrzFull)
Junior (OrzFull)
10 anos atrás

Mestre Flavio, pra quem tava com umsonosamuléstia, sua análise foi excelente (como sempre… rrss). O Maldonado deve estar se remoendo por dentro com a sua ótima decisão… O destino realmente prega muitas peças. O Felipinho que o diga. Logo o Kobamito-mico… pô japonês, nós também torcemos pra vc, mas assim fica difícil nénão?!. O GP De Melbourne costumeiramente é atípico, mas os Merças estão claramente no domínio; pode-se considerar como azar o caso do Amilton. Vamos ver dia 30 em Kuala Lumpur… Forte Abraço a todos. Em tempo… errei feio a previsão de que ia acabar o petróleo de alguns. Gasolina, nâo foi problema. Os caras fizeram a mesma prova com 60 litros a menos que em 2013. Agora eu acredito nesse tal de downsizing (é assim mesmo que escreve?). Agora sim… Forte Abraço a todos.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
10 anos atrás

Inaceitável a desinformação da equipe que cobre f1 na globo.

O Reginaldo comentou que a diferença dos pneus na Austrália foi de 1,5 segundos. Está errado, segundo a Pirelli é de 1,2 segundos. E não são dois geradores um elétrico e outro cinético. São dois geradores sim, um cinético e outro térmico.

Se for pra usar analogia, não tem duas caixinha. São duas unidades geradoras de potência, cinética e térmica. Se quiser chamar de caixinha, chame a bateria de caixinha, não as MPU’s. Senão serão uma caixona, o motor a combustão, e três caixinhas, MPU’s H e K e a bateria.
Pra ficar bem claro, parece que o Galvão e cia não entenderam e como não entenderam não conseguem explicar. O carro atual tem 3 motores, combustão, unidade geradora cinética e unidade geradora térmica. A primeira alimenta a caixinha, a segunda comanda o turbo e também alimenta a caixinha. A caixinha manda até 160hp por 33 segundos por volta, girando o virabrequim.

O Rubens tem que traduzir direito. Duas lever de embreagem foi foda. Porra alguém entendeu? Traduz direito meu. Fico imaginando esse cara dando instruções pro engenheiro da stock.
“Passei com o carro na areia movediça, o lever não funcionou direito mas consegui sair. Tenho uma situação no carro e terei que salvar o câmbio. Comcerteza? A caixinha tá falhando também…”.putaquepariu, 19 anos na f1??
Volta 28 O radio do Rosberg diz algo como;
“So Niko, we are on safety car window be prepared for the next stint…” Tradução:
Não teve voz não, foi só o radio aberto (wtf?)

As Mudanças na f1 eles deveriam saber de cabeça, sim. São muito bem pagos pra isso, é obrigação de um profissional competente se manter atualizado. A explicação incompleta do RB foi:
As caixinhas, turbo, asa traseira maior (?). Asa traseira maior??? O que houve foi um maior espaço entre os flaps do DRS… Os bicos baixaram e diminuíram a asa dianteira. 19 anos mesmo? Aí falou do ERS do escapamento e já se esquivou pro yellow g3 do radio no Button. É não sabe melhor ficar quieto.

Ninguém soube explicar o gráfico de voltas da fom que mostra, além do gap entre pilotos, a janela do DRS.

E demorou pra sacar que o Vergne tinha colocado a roda na grama, o rubinho fala que o turbo entrou na entrada da curva 16, na entrada Rubinho???? 19 anos, nenhum título.

Fortuna
Fortuna
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Realmente eles tinham obrigação de explicar melhor as mudanças em relação ao motor. Rubinho fala, fala e não conclui raciocínio algum. Areia movediça foi terrível… rsrsrs. E a pergunta que o Galvão fez foi em relação ao motor. Ele enrolou, enrolou, até que entrou um rádio e o assunto morreu. Nesse quesito o Burti dá de 10 a 0 nele.

PedroL
PedroL
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Concordo plenamente com seu comentário, não está fácil acompanhar F1 com Galvão e Rubinho, sem contar que a cada 5 voltas vinha o Galvão xingar o Koba novamente.

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  PedroL
10 anos atrás

Sinceramente, acho que o pessoal malha o Galvão mais porque é legal malhar o cara do que por qualquer outro motivo, mas hoje foi complicado. Realmente ele falou mais do Koba do que narrou a corrida.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Rodrigo
10 anos atrás

Você é parente?

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Só por ter uma opinião diferente da sua eu sou “parente” do cara? Meu Deus…

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Rodrigo
10 anos atrás

Me fale um lado positivo da narração padrão Galvão. A única coisa boa é que não tem comercial na corrida, o resto é um lixo. Desinformação, falta de leitura do que está acontecendo, informações mentirosas, tipo, o Massa virou meio segundo mais rápido que o Alonso, aí eu olho no livetimming e foram 2 décimos… Qual a temperatura da pista na largada no ultimo final de semana? Houve punições? Quem esteve mais rápido na simulação de corrida? Quem largou de pneus médios? (quase que o Regi se esquece), esses tipos de coisa. Mas se você gosta, tudo bem, só não diga que não há motivos para reclamar. Mas tudo bem, o Sérgio Maurício consegue ser pior. Podiam investir numa garotada e mandar eles pra Inglaterra fazer um intensivo na bbc e skysports…

Mathias Aguiar
Mathias Aguiar
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Pera la, a maioria do pessoal que assiste F1 senta no seu carro liga e sai, muitos nem reparam quando fura o pneu. Abra o capô do carro e pede pra eles mostrarem onde ta a bateria o motor essas coisas muito básicas eles não sabem, to com o Galvão tem que explicar sem muito termo técnico mesmo.

Antonio
Antonio
Reply to  Rodrigo
10 anos atrás

eu entendi tudo. tem duas caixinhas
ao invés de uma caixinha. e pronto

Rômulo
Rômulo
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

bota um bando de tapado falando pro povão da nisso. eu estava assistindo pela bbc no pc e deixei a tv c a globo no fundo por curiosidade. quando o galvao falou “caixinha” eu mutei a tv e deixei so a imagem mesmo. quando vc assiste f1 por uma imprensa de qualidade, fica impossivel assistir pela globo. os caras nao sabem absolutamente nada de nada. narram a parada como se fosse um desfile d carnaval.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Rômulo
10 anos atrás

Como é que você fez isso, audio no pc? Coloca o link, pra gente!!

Rômulo
Rômulo
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

so procurar por algum Stream online. faço isso desde q morei nos estados unidos. a qualidade da imagem vai ser muito ruim, vai ter um pouco de delay com relação ao tempo real e pode lagar as vezes. mas te garanto, ainda assim é melhor q assistir na globo. o cobertura das emissoras britanicas é surreal. comecam a falar da corrida mais de 1h antes e so tem ex-piloto, ex-tecnico de equipe etc. os caras falam de downforce, estilo de pilotagem etc. explicam corretamente o motor e narram com minucias “he is having problems under-braking, probably due the brake by ware system”. “his car has a lot of understeer and he is correcting it blablabl” eles narram usando termos técnicos e não tao nem ai se vc entende ou nao. nao tao narrando pra um bando de pé rapado que acha q F1 é futebol e q o senna deveria ta vivo.

Rômulo
Rômulo
Reply to  Rômulo
10 anos atrás

fora que eles tem reporters com conhecimento de engenharia proximos ao box das equipes. alguns chefes de equipe se comunicam com eles durante a corrida. nessa corrida, por exemplo, o Pat S. da williams conversava c os reporters e dava updates sobre a situação do time. Eles falou umas 3 ou 4x durante a corrida. E os caras CALAM A BOCA quando o radio vai tocar e explicam o q foi dito. O povo da globo além de não saber traduzir, ficam falando junto c o radio. velho, o odio q isso me da é indiscritível. é uma falta de respeito a globo ser um monopolio da f1 no brasil.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Rômulo
10 anos atrás

Cara, faço minha suas palavras. Vou fazer isso à partir da próxima corrida, será que isso aqui funciona?
http://www.watchliveracing.tv

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Rômulo
10 anos atrás

Hahahahaha. Cara, realmente é outro nível.

Glauson
Glauson
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Concordo c vcs. Será q ninguém na Globo vê isso? Parece q os caras são muito amigos do Massa ou dependem dele pra manter seus empregos, sei lá…
Tá um saco a transmissão. O pior é q não tem concorrente, se eu mudar o canal vou assistir onde ao vivo?

Oi?
Oi?
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Allez, vc já foi piloto? Se sim, de qual categoria? Parece falar com propriedade. Eu pergunto pq vc mencionou algo sobre a pintura de um capacete seu.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Oi?
10 anos atrás

Sim, corri de kart muitos anos quando moleque. Mas parei porque era muito caro. Hoje eu brinco com um shifter, que é um kart com marchas, mas nada sério. Nem tem categoria shifter onde moro, só pra matar o tesão mesmo.

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
Reply to  Oi?
10 anos atrás

Autorama.

Oi?
Oi?
Reply to  Chupez Alonso!
10 anos atrás

Chupez = Matteoni???

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Oi?
10 anos atrás

Claro, já tinha sacado também. Nem leio mais, ele não agrega nada, rs!

Zew
Zew
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Eles deveriam ter assistido a esse vídeo, pra entender e não ficarem naquela confusão de caixinha pra lá, caixinha pra cá. O vídeo tem legendas em português.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=MzJpE0JGaro

Daniel Ramos
Daniel Ramos
10 anos atrás

A corrida foi legal até, o Vettel e o Hamilton quebrando, imagino como os dois devem ter ficado no Box, ou seja, muito puto da vida, especialmente o inglês ouvindo que tinha que “desistir da corrida para a salvar o motor”, já o Bottas, pô foi sensacional, mostrou que a Williams com motor Mercedes é muito bom (pena o Koba te dado a porrada no Massa, por conta da merda do freio eletrônico, essa porcaria tava na cara que ia dá problema), e no final das contas a Red Bull foi pega descumprindo o regulamento, e o Ricciardo ficou chorando vendo os seus pontos indo embora, mas mesmo assim foi muito legal ver ele no pódio e bem a frente do Vettel, a grande questão é: Será que ele é ou não é melhor que o Vettel? Só o tempo dirá, mas o cara é simpático e muito legal, tomara que continue assim.

ZÉ MANÉ
ZÉ MANÉ
10 anos atrás

Finalmente com essa Williams acertadinha de motor e Chassi Valteri Bottas terá a chance de mostrar todo o potencial que tem.

Lobo de @ngra
Lobo de @ngra
10 anos atrás

Gostei muito da corrida, lamentável o que aconteceu com o Massa, que vacilo do Bo77as, mas foi combativo, o melhor em muito tempo, e para finalizar, uma pena o barulho, ronco, gemido dos motores (UFs.), feio demais, ridículo poderia dizer.

Casé
Casé
10 anos atrás

Riccciardo dançou!

FINLANDÊS VOADOR
FINLANDÊS VOADOR
10 anos atrás

BOTTAS = 1
MASSAS = 0

DuduPatton
DuduPatton
Reply to  FINLANDÊS VOADOR
10 anos atrás

Vamos ver esse placar no fim do ano???

T1000
T1000
10 anos atrás

Blz Flavio?

Areia movediça!!! Chorei de rir, boa mesmo…
Abss!

Luís
Luís
10 anos atrás

Que lambança do koba-mico, estragou a corrida do Massa, que tinha chances na corrida.

Leandro Rezende
Leandro Rezende
10 anos atrás

Flavio,

Nao sei se é loucura minha, mas nos momentos em que mostraram o carro do Ricciardo, nao foi possivel ouvir o turbo, vi a corrida novamente na emissora oficial fechada para confirmar.
Nao sei se estavam correndo sem o turbo e por isso carro rendeu mais…

abs,
Leandro Rezende

Rômulo
Rômulo
Reply to  Leandro Rezende
10 anos atrás

meu deus… em q planeta vc vive… correr sem o turbo??? alem da afirmação por si só ja ser a maior declaração de estupidez q eu ja li, vc acha q a ausencia do turbo ia gerar vantagem??? tem gente q nao perde a oportunidade pra ficar calado

Paulo Z
Paulo Z
Reply to  Leandro Rezende
10 anos atrás

hahahahahahahahaha

Eduardo_SC
Eduardo_SC
10 anos atrás

Sinal dos novos tempos na F1. Quando pisca a traseira, tem que avançar. Tomara que o Rosberguinho não lance mão deste artifício para perder corridas

Glauson
Glauson
Reply to  Eduardo_SC
10 anos atrás

Antes o cara levantava o braço. O ultimo q vi fazendo isso foi o leão Nigel Mansel.

Costa
Costa
10 anos atrás

A culpa não foi do Koba, o Massacrado largou pessimamente, tanto que foi ultrapassado pelo Bottas na largada. O japonês se empolgou e, quando viu um carro lento à frente, cadê os freios? O melhor da corrida foi Bottas (se preparava para papar Alonso quando tocou o muro), além das McLaren e Toro Rosso.

Mathias Aguiar
Mathias Aguiar
Reply to  Costa
10 anos atrás

não foi ultrapassado pelo Bottas, quem estava ao lado dele era o Kimi, e a proxima curva seria do Massa, Ou você não assistiu a corrida ou ta querendo empurrar pra cima de todo mundo que lê aqui uma informação mentirosa, eu te pergunto a troco do que? Porque todo mundo aqui provavelmente viu os inúmeros replays que passaram.

Affonso
Affonso
Reply to  Costa
10 anos atrás

Você é um intelectual desonesto, ou um desonesto intelectual?
Só para saber.

Gabriel 1
Gabriel 1
10 anos atrás

FG. pelo seu palpite ontem, parece que não entende nada de F1. Exceto pelo Magnussem que vc deve ter colocado só p/sacanear.

Vou arriscar um palpite para a corrida de amanhã, nos dez primeiros. Farei isso em todos os GPs e vocês aí me contem depois se acertei alguma coisa. Vamos lá: Hamilton, Alonso, Hülkenberg, Magnussen, Massa, Button, Vergne, Raikkonen, Pérez e Sutil. Se quiserem colocar seus palpites aí embaixo, à vontade.

Mas foi exatamente isso que fez a corrida ser legal e nada previsível.

Herbert
Herbert
10 anos atrás

Discordo do seu comentário sobre a largado do Felipe Massa, ele largou muito mau, estava sendo ultrapassado pelo Kimi, e pelo Bottas estava caindo para 14 15 posição, caso tivesse largado melhor talvez não seria atropelado pelo Koba.

Mathias Aguiar
Mathias Aguiar
Reply to  Herbert
10 anos atrás

eu concordo com o FG.

Caíque
Caíque
Reply to  Herbert
10 anos atrás

Ele foi ultrapassado pelo KIMI, mas estava passando a Toro Rosso que estava na frente. O Bottas estava muito atrás dele, basta ver o Video que passou N vezes.

Gabriel 1
Gabriel 1
10 anos atrás

16:30hs e nenhum comentário !!??
Muito estranho, estão dormindo até agora?
Bem, achei muito boa a corrida e como bem disse FG esperávamos mais quebras, mas a corrida valeu pelas boas surpresas dos estreantes.
Rosberg já estava merecendo e fez tudo certinho.
Ricciardo foi outra(apesar de torcer p/Vettel) achei legal e a tal recuperação da RBR e prova que ainda não será tão fácil de ser batida.
E Magnussem na McLaren, Quem diria ? Não poderia ter tido um pódio melhor.
Bottas disse a que veio e a Willians promete, veremos. Massa que fique esperto.
Quanto a Alonso (apesar da minha torcida, não quebrou) e pelo jeito ao trocarem de piloto a Ferrari trocou 6 por meia dúzia.
obs. Reparei que em alguns carros os pilotos mal tinham espaço entre o volante e a carenagem, para colocarem as mãos e dirigir. Faziam isto raspando as luvas nas laterais.

Thiago basilio
Thiago basilio
10 anos atrás

Nada estava por quebrar no carro do Hamilton.Ao sair pra volta de apresentação o carro dele estava trabalhando com apenas 5 cilindros, ou seja já estava quebrado.Situação prontamente identificada pela equipe, por isso na largada Rosberg e Ricciardo o passaram facilmente e ao final da 1 volta já era quinto.

Luiz Carlos
Luiz Carlos
10 anos atrás

A Williams estava com 8 marchas!!

DuduPatton
DuduPatton
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Saturno ou Netuno???

Felipe S.
Felipe S.
Reply to  Luiz Carlos
10 anos atrás

Caramba! A FIA precisa ser comunicada imediatamente!

Paulo Z
Paulo Z
Reply to  Luiz Carlos
10 anos atrás

rsrsrsrs….cada maluco que aparece por aqui!

Eltontoptec
Eltontoptec
10 anos atrás

A corrida não foi emocionante como a maioria acreditava que seria. Muitos carros terminando a prova, nenhum incêndio espetacular de deixar rastros de fogo na pista, combustível pra dar e vender no tanque, pra maioria que chegou até o fim e não foi registrado nenhum caso de choque elétrico em nenhum meca/comissário.

Algumas considerações, segundo o resultado de hoje:

Mercedes: por enquanto, não tem pra ninguém mais. Só quebrando mesmo pra dar chance aos demais. Hamilton que o diga.

McLaren: tá bem, obrigado. Tem que melhorar, afinal, chegou atrás do Ricardo, Ricciardo, Riquiardo, como preferir. Para quem tem Mercedes atrás do banco, tem que no mínimo bater o anêmico motor Renault certo…?

Red Bull: entapetada pela FIA (Ferrari Interest Association), foi vítima de uma associação que homologa um dispositivo apenas pra contradizer sua própria e discutível competência. O RB10 foi bem com Ricciardo e seu raquítico Energy F1. Tá mais pra Lethargy F1 essa unidade Renault.

Ferrari: com Alonso, e graças a ele, ficou onde estava desde o início (a posição faturada no tapetão, no fundo, não conta né Allez?). Com Räikkönen, brigou no meião com Force Índia e STR. Tomou gostoso da Williams, McLaren e Red Bull, fora a Mercedes. Nada bom pra quem não quer outro vice, se é que dá pra ser vice. Sei não….
http://www.autoracing.com.br/f1-montezemolo-insiste-que-a-fia-coiba-malandragem-nas-regras/

Williams: parece não ser fogo de palha o otimismo da equipe e torcedores. O resultado de Bo77as hoje foi consistente com a boa performance do inverno. Tenho a impressão que Grove está em segundo na relação de forças, um pouco a frente da McLaren, junto da RBR talvez. A ver.

STR: Um passo a frente, em relação ao último ano, e considerando que eles também dispõe do preguiçoso Lethargy F1 Renault, que todos sabem, é um cliozão. Então nada mal.

Force Índia: Muito bem com o Hulk, mas nem tanto com o Chávez. Foi um bom começo até, mas ainda aparece atrás da McLaren, Williams e RBR. Dá pra sonhar com o top 5, se manter a linha e conseguir manter uma evolução concisa.

Caterham: Mais do mesmo, infelizmente.

Marussia: Infelizmente, mais do mesmo.

Lotus: tristeza. Essa é a palavra que define o simpático e ex-eficiente time. As consequências de todas as perdas no ano passado estão estampadas na miserável performance até aqui. Que vai ser deles? Será que aprumam?

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Eltontoptec
10 anos atrás

Tapetão? Me explica isso melhor.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Eltontoptec
10 anos atrás

Antes de ficar ventilando conspirações pra tudo que é lado, se informe antes, leia essa página e seguintes e você vai entender o que aconteceu:
http://www.f1technical.net/forum/viewtopic.php?f=13&t=18199&start=645

Eltontoptec
Eltontoptec
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Não vou levar pro lado pessoal nem tomar como ofensa os adjetivos desinformado, conspirador e xucro, esse último, eufemismo para incapaz de entender, que você carinhosamente me classificou. Você não me conhece, logo, não tem propriedade pra tecer qualquer consideração sobre o grau de conhecimento e informação alheio, nesse caso específico, sobre F1, por isso te perdoo, apesar do teu julgamento precipitado.

Ao invés disso, me peguei refletindo algo inusitado: como seria a vida do torcedor “Allez Alonso!”? Não a vida pessoal mas apenas no âmbito esporte/torcedor. Você pode ter uma família maravilhosa, amigos de verdade, daqueles que estão perto nas horas boas e difíceis, uma mulher linda e dedicada, filhos saudáveis, um trabalho legal que dê uma boa condição e tudo… …mas e o torcedor? Esse lado único que conhecemos, através dos comentários que você posta com regularidade suíça, neste blog.

Pela tônica da oratória, sempre na defensiva, imagino que não deve ser fácil torcer pra SF/Alonso como é o seu caso. Deve ser muito decepcionante, ver teu ídolo, ano após ano, desde 2007, ser dichavado dentro das pistas, que é onde a mágica acontece e onde nenhum Instagram do mundo pode mascarar a verdade com filtros escrotos. Por isso, e só por isso você tem a minha compaixão.

Não sou seu “rival”. Esse papel parece estar reservado ao Matteoni, que sempre que pode perturba a sua frágil e delicada paz de torcedor do Alonso, o que me diverte muito devo confessar. As digladiações verbais que vocês dois protagonizam são uma atração à parte no blog, que estou certo, agrada outros leitores também.

Agora, com relação ao ocorrido com Ricciardo, convenhamos que é uma extraordinária coincidência os touros serem punidos num aspecto abordado publicamente por Montezemolo no dia 13 de março, três dias antes da etapa australiana. Mas isso já não importa mais, o que conta é daqui em diante. Águas passadas.

Espero fervorosamente que a SF/Alonso continuem na fila hoje, amanhã e sempre, por todos os séculos e séculos, amém!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Eltontoptec
10 anos atrás

Eu aconselho você a procurar um psicólogo urgentemente. Seu caso é grave. Nem vou perder meu tempo argumentando. Tchau e boa sorte!