MOTOLAND
SÃO PAULO (se sim, danke) – Scott Three é o nome da magrela, 1936. Reparem no motorzão: 3 cilindros, dois tempos, 986 cc de cilindrada, refrigerado a água. Toda e qualquer semelhança com os motores DKW não parece ser coincidência. Este site defende a tese de que a DKW comprou uns motores do britânico Alfred Angas Scott e, a partir dele, desenvolveu os seus 3=6, que dominaram o mundo e o universo. O mesmo teria feito a SAAB. Acho meio exagerado, porque a DKW fazia motores dois tempos desde antes de Cristo. Mas, de qualquer maneira, é interessantíssimo ver uma moto com um motor muito parecido com o do melhor carro do mundo de todos os tempos.
Meu Deus! Olha o motor dessa moto!! Além de tudo achei a moto muito bonita!
Uai, o motor da sua GT750 não é parecido??
(com o da DKW)
Loca!
As fabulosas pesquisa em motores 2T realizado por Scott, serviram de base para muitos outros construtores. Que parte de seu trabalho foi aproveitado por outros fabricantes, não tenho dúvidas, seus motores eram de fato, muito avançados para época, eficientes e confiáveis, bem diferentes dos demais do período. Vários livros de engenharia sobre motores mostram esse descobertas e desenvolvimentos de um devotado pesquisador, mais do que empresário.
Aproveitando o “momento 2 tempos”, vejam este Saab:
http://www.petrolicious.com/this-car-is-two-strokes-of-luck
Obra prima, muito além de seu tempo! Cavalete me chamou atenção, será que é original?
Quero um cavalete assim pra minha moto, achei um luxo!
Maldita guerra. Moldes de fundição, fábricas inteiras viraram armas.
Um pouco da história do Mitter em vídeo, já viu esses vídeos FG?
http://youtu.be/Je4rtsTJFfY
http://youtu.be/vy_9QNtrjko
E o que dizer desse v12 dois tempos da Rolls-Royce? 26 litros e injeção direta!
http://en.wikipedia.org/wiki/Rolls-Royce_Crecy
Caraca !!! Vejam o tamanho do bloco deste motor !!!