NAS ASAS | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 11 de março de 2014 - 18:17Nas asas

NAS ASAS

Olha a alegria do meu amigo Alejandro Stisin desembarcando em Quito em 1975. Ao fundo, um DC-8 (thanks, blogaiada) da Braniff. Adoro fotos de época. E o Ale é um de meus míticos colegas de faculdade. Um gênio.

ale75quito

23 comentários

  1. Pedro Araújo disse:

    Gomes e pessoal, um assunto correlato:

    Empresário planeja transformar carcaça de avião em restaurante:

    http://www.hojeemdia.com.br/minas/empresario-planeja-transformar-carcaca-de-avi-o-em-restaurante-1.225814

  2. luiz carlos barbosa disse:

    Meu tio era comandante de um Convair 340 da Cruzeiro do Sul nos anos 60, mas morreu em acidente aereo nas proximidades de congonhas.

  3. Tom SemFreio disse:

    Douglas DC-8-62…operar em Quito não era para qualquer um. É alto pacas, com elevação de 8.000 ft (+/- 4.400 m) e tem uma diferença de 200 ft de altura de uma cabeceira para outra (18/36). Pra aumentar a emoção, obstáculos e elevações próximos dos perfis de chegada. E no DC-8, que a Douglas cometeu o sacrilégio de não colocar slats nos bordos de ataque das asas, ficava um pouco mais emocionante. O pioneirismo tem seu preço, porém, a evolução é a recompensa. Nos jatos de hoje, tudo é mais seguro e eficiente.

  4. JP disse:

    É o Jânio Quadros chegando ali atrás, de maleta e paletó?

  5. Luiz disse:

    A Braniff foi mais uma das grandes empresas aéreas que desapareceu. A característica dos seus aviões é que não tinham a mesma pintura. Este da foto era vermelho (parte superior mais escura) e dourado – um dourado escuro – na parte de baixo (parte mais clara). que era a parte comum. Na parte de cima podia ser verde, amarelo, azul, etc. E muitos eram pintados com desenhos de Alexander Calder que originou “The mobilie & kinetic art”. Que se não fosse pelo colorido, mais pareciam aviões camuflados. Vale a pena dar uma pesquisada. A Transbrasil fez algo parecido no Brasil.

  6. Martim disse:

    O outro passageiro parece o Jânio Quadros.

  7. Robertom disse:

    Os caras estão espertos, eu só perceberia se a foto mostrasse a cauda.

  8. Fabiano disse:

    É um Douglas DC-8, Flavio!
    Abs!

  9. Decio disse:

    Não é um Boeing, mas sim um McDonnel Douglas DC-8

  10. Antonio Mietto disse:

    Na verdade é um McDonnell-Douglas DC-8.

  11. Alessandro Neri disse:

    Acredito Flavio que seja um Douglas DC-8 ou um Convair 990. Pelo que dá pra ver na foto é um dos dois. E tem coisa mais anos 70 que os aviões da Braniff?

  12. Ricardo Bigliazzi disse:

    Na verdade é um DC-8 da Douglas.

    Bonito… rival do Boeing 707.

    Imperador

  13. Marcelo Araujo disse:

    Na verdade, meu caro FG, não se trata de um Boeing e sim do não menos famoso Douglas DC-8.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Douglas_DC-8

  14. Márcio16 disse:

    Corrigindo: um DC 8 da Braniff.

  15. LC disse:

    Trate-se de uma das 21 aeronaves Douglas DC-8 que a Braniff operou. Não é um Boeing.

  16. Rick Lucas disse:

    Douglas DC-8-62.

  17. Alvaro Ferreira disse:

    O Boeing da foto não é um Boeing. É um DC-8, fabricado pela Douglas Aircraft Company.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>