O COROLLÃO

TS040_3SÃO PAULO (olha…) – A Toyota apresentou hoje em Paul Ricard o TS040, conhecido cá entre nós como Corollão-2014. E vou te dizer um negócio… Assusta. Os incas venusianos que tocam a equipe fizeram um monstrengo com tração nas quatro, híbrido, com dois motores elétricos (um no eixo dianteiro, outro no traseiro) e um V8 a gasolina de 3,7 litros.

O carro foi construído nas antigas instalações da equipe de F-1 em Colônia, na Alemanha, com peças trazidas por discos-voadores via Aldebaran. Reparem nos faróis em pé. Alguém entendeu a aerodinâmica disso? Aí tem coisa… Esses alienígenas não são confiáveis.

Foram abduzidos, para pilotá-los, Alexander Wurz, Stéphane Sarrazin, Kazuki Nakajima (para o carro #7), Anthony Davidson, Nicolas Lapierre e Sébastien Buemi (para o #8).

Até agora, desde o dia 21 de janeiro, quando foi para a pista pela primeira vez, o TS040 já rodou 18 mil km em testes. A temporada do WEC começa em Silverstone em abril.

Subscribe
Notify of
guest

62 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Allez Alonso!
Allez Alonso!
9 anos atrás

Mataram a WEC, os carros protótipos são feios, o barulho é uma merda, antigamente que era melhor, blá, blá… Barulho de motor era wankel, ecochatos de uma figa! Dois minutos e cinqüenta de pura orquestra automotiva! De bater palmas em pé…
http://youtu.be/Go3Fgd1wgic

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Pra quem não conseguiu abrir o link, dá pra ver na página 3 desse forum, é o ultimo vídeo. Pra quem gosta de motores esse tópico é muito bom, vale a pena ver tudo!
http://www.f1technical.net/forum/viewtopic.php?f=4&t=15631&start=30

Roberto
Roberto
9 anos atrás

Este vai ser o carro campeão de Le Mans 2014, seguido pela… Porsche. A Audi que se cuide. Por que em 2015 teremos, Ferrari e VW. kkk

Robertom
Robertom
9 anos atrás

Feio, mas deve ser para otimizar o fluxo do ar…

Alex
Alex
9 anos atrás

mas porque eles colocaram um caixotão no lugar dos paralamas dianteiros? Nunca vi isso, os faróis ficaram na vertical…

Luiz Carlos
Luiz Carlos
9 anos atrás

Eu achei legal, até em prol da diversidade!! Não fica na mesmice da F1, com modelos que, aos nossos olhos, são praticamente iguais uns aos outros.

Lucas Martin
Lucas Martin
9 anos atrás

Good times are comming!

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
10 anos atrás

Se for para andar debaixo d’água….Feio pra cacete.

Banana Joe
Banana Joe
10 anos atrás

Com esses para lamas altos o piloto vai ter que se levantar no banco pra enxergar as curvas…
Mas vá lá.
É tão feio e assustador que, esse sim e não aquele Nissan bonzinho, mereceria o apelido de Godzilla

Hugo Borges
Hugo Borges
10 anos atrás

O cara reclama do som da F1 e vem falar que WEC é melhor…

Maurício Gomes Canzian
Maurício Gomes Canzian
10 anos atrás

Boa Noite Gomes,

Particularmente achei esse corollão horroroso! Saudades dos GT40 e dos 917, os mais belos carros de turismo de todos os tempos! Mudando de pato pra ganso, achei esse vídeo da Velha Senhora, você já viu?

http://www.youtube.com/watch?v=I_B4-UjQtD8

abraços

Anchor
Anchor
10 anos atrás

Muitas restrições a Toyota em competições, investem centenas de milhões de dólares e de repente abandonam tudo…

Ricardo Soares
Ricardo Soares
10 anos atrás

Feio de doer…

PSantos
PSantos
10 anos atrás

Olhando de fora dá a impressão que estes paralamas vão atrapalhar a visibilidade nas curvas.

Glauber
Glauber
10 anos atrás

Ansioso para ver ele em ação em Interlagos!

Alexandre Zamariolli
Alexandre Zamariolli
10 anos atrás

Corollão? Pelo menos o Corolla novo é bonito! Já esse carro, feio como é, está mais próximo de um Etiosão – o que, aliás, tem tudo a ver com o jeito Toyota de ser…

dyego
dyego
10 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkk
Horrível!

Douglas
Douglas
10 anos atrás

Aldebaram foi otimo….tem dias que pra rir.

Douglas
Douglas
10 anos atrás

Aldebaram foi otimo….

Filipe Augustus
Filipe Augustus
10 anos atrás

Acredito eu, que os faróis atuam como uma espécie de aerofólio que estabiliza o carro em retas, em altas velocidades, falo isso, porque em alguns simuladores, esses carros acabam as vezes sendo um tanto quanto sensíveis em grandes velocidades, principalmente nas grandes restas curvas de Lemans! Talvez eles (Faróis) direcionam o fluxo de ar, dando mais estabilidade!

Eduardo Aranha
Eduardo Aranha
Reply to  Filipe Augustus
9 anos atrás

Também acredito que é alguma coisa por aí.

Filipe
Filipe
Reply to  Eduardo Aranha
9 anos atrás

Não tem nada demais. Com farol “reto” é a versão com menos arrasto, o spec Le Mans. Pode reparar nas fotos de divulgação que tem uma versão com os farois mais inclinados, voltada para outros circuitos, onde mais pressão aerodinâmica faz a diferença.

Fernando Horta
10 anos atrás

18 mil km em testes. há quantos anos a F1, com suas restrições orçamentárias ridículas, não tem uma equipe fazendo isso tudo?

Fábio
Fábio
10 anos atrás

“Você pensa que é bonito ser feio”

Bruno Mantovanelli
Bruno Mantovanelli
10 anos atrás

Vai tomar pau de Fusca!

Yuri Nehy
Yuri Nehy
10 anos atrás

O WEC vai ser mto massa esse ano. Porsche, Audi e Toyota… vai ser um pega pra capar daqueles!

Guimartins
Guimartins
10 anos atrás

Enquanto isso, os F1 rodam 20 km antes da primeira corrida… Qual será a diferença de custo para uma equipe participar da F1 e do WEC? A turma toda tá entrando de cabeça neste campeonato e, pelo que me parece, está sendo o novo campo de testes para as novas tecnologias…

RL
RL
10 anos atrás

Pode ser um bom carro…. mas achei feio….

Murillo
Murillo
10 anos atrás

Lembra muito os faróis das Mercedes dos anos 60

Henrique Nassar
Henrique Nassar
10 anos atrás

Não entendo nadica de aerodinâmica, mas “isso” aí vai andar?

Henrique Nassar
Henrique Nassar
Reply to  Henrique Nassar
10 anos atrás

Em tempos de carros cada vez mais lisos, espanta um carro com esse visual. Boa sorte.

Paulo Barros
Paulo Barros
10 anos atrás

Faróis inspirados em aerodinâmica de Aero Willys invertido!

ALEX B.
ALEX B.
10 anos atrás

Perhaps fast, but, very ugly! Arrgghh!

Dú
10 anos atrás

#Chupaaudi

Leo
Leo
10 anos atrás

Esses WEC estão mais legais que os F1, há tempos. Agora então, nem se fale.

Marcos
Marcos
10 anos atrás

Assusta porque é feio pra caraleo…

Ulisses
Ulisses
10 anos atrás

A frente parece de ônibus!
Esses faróis “em pé” do WEC são muito estranhos … para não dizer feios.

E estão bem servidso de pilotos esses “Corolões”!

Ulisses
Ulisses
Reply to  Ulisses
10 anos atrás

Deve ter um mini motor elétrico dentro do para-lamas, atrás desses faróis!
Alguma razão muito forte deve existir para tamanha feiura! …. rsrsrsrssss

Helton Fernandes
Helton Fernandes
10 anos atrás
Filipe
Filipe
Reply to  Helton Fernandes
9 anos atrás

Essa versão com farol em pé é spec Le Mans, com menos arrasto. Farol mais inclinadinho pra pistas normais.

Kardoso
Kardoso
10 anos atrás

no autosport uk dizem que este monstro pode chegar aos 900 cavalos….

Fernando Silva
Fernando Silva
10 anos atrás

Será que esse Corolla vem com setas? Porque a maioria dos que eu vejo rodando aqui em São Paulo não costumam “dar setas” antes de virar… talvez porque não tenham…

Marollla
Marollla
Reply to  Fernando Silva
10 anos atrás

Também noto muito isso!

Adonias
Adonias
Reply to  Fernando Silva
10 anos atrás

Só Corollas?

Fernando Silva
Fernando Silva
Reply to  Adonias
10 anos atrás

Não, mas especialmente! Impressionante como é assim aqui em São Paulo. Na cola dos Corollas estão os Tucson… o mesmo problema de falta de setas.

David Santos
David Santos
10 anos atrás

Este aí é o papa-Audis! Já no ano passado, principalmente em Le mans a Toyota deu mostras que os japas não estão pra brincadeira. Este ano vai dar corolão!

Filipe
Filipe
Reply to  David Santos
10 anos atrás

Como assim “deu mostras de que não está pra brincadeira” e perdeu miseravelmente? Eles ameaçaram no comecinho da corrida porque estavam usando o Michelin bizarro de pouquíssima chuva. Depois da primeira hora, nem com luneta pra ver os Audi.

David Santos
David Santos
Reply to  Filipe
10 anos atrás

“Kalma” amigo! Ali era só a fase experimental. Aposto que este ano os japas vem pra faturar o WEC.

Felipe Garcia - F2G
Felipe Garcia - F2G
10 anos atrás

Eu Também achei os faróis do Super-Fusca da Porsche um pouco altos também.

Deve ser para otimizar os fluxos de ar,

Julio Cesar Gaudioso
Julio Cesar Gaudioso
10 anos atrás

Isso já vem sendo praticado em alguns protos, pois não gera sustentação, ao contrário do modelo convencional, inclinado para trás como um perfil de asa. Penetra legal no ar e mantém a frente no chão, liberando mais tração para o diferencial dianteiro.
Julio Cesar

Victor
Victor
10 anos atrás

A frente é de um carro de formula 1 com paralamas e farol.

Acarloz
Acarloz
10 anos atrás

Monstrengo !

Fabio Amparo
Fabio Amparo
10 anos atrás

É o primeiro japonês de olhos grandes de que se tem notícia.

Abraços.

Francisco
Francisco
Reply to  Fabio Amparo
10 anos atrás

É um carro mangá.

henrique ebert
Reply to  Fabio Amparo
10 anos atrás

E os Animes? :P

Julio Cesar Gaudioso
Julio Cesar Gaudioso
Reply to  Fabio Amparo
10 anos atrás

Nos mangás (quadrinhos japoneses) todos eles têm olhos enormes.

Luiz Morais
Luiz Morais
10 anos atrás

Faróis em pé, claro qu forma desenhados assim para……. melhorarem o fluxo de ar!

Daniel
Daniel
10 anos atrás

Putz, que lindo! Acho que o WEC,aos poucos, vai caminhando para ser a categoria principal do automobilismo mundial, ainda mais com o recente retrocesso da F1! Fãs de Porsche, não imaginem que chegarão arrebentando não!!!!

Rafael
Rafael
Reply to  Daniel
10 anos atrás

Não acho. É uma grande categoria.
Mas maior que a f1? Muito dificil…

Até porque a F1 tem um formato mais comercial. Corridas de 1h30.
Ninguém vai ficar 6 horas (no mínimo) em frente à tv todo final de semana vendo corrida.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
10 anos atrás

Um F-1 com pára-lamas, faróis e pára-brisa. Combinação perfeita.

Deni Williams
10 anos atrás

Mas que carro feio! O que anda acontecendo com os projetistas?

Filipe
Filipe
10 anos atrás

Erraram a mão no novo regulamento. Os carros parecem muito feios, desproporcionais. Como se fossem um tipo de LMP-Junior.