TUDO DA INDY

montoyapenskeSÃO PAULO (não falta nada mesmo) – A temporada 2014 da Indy começa domingo em São Petersburgo com atrações inegáveis: Montoya de volta, agora na Penske, Tony na grande Ganassi, Helinho buscando novamente o título que sempre lhe escapa, 19 corridas, três rodadas duplas, duas provas em Indianápolis (uma no misto), Villeneuve confirmado para as 500 Milhas, calendário corrido para ser cumprido em seis meses, até o final de agosto. Pauleira pura, pois, a partir deste fim de semana.

O Grande Prêmio preparou um guia do campeonato, capitaneado pelo Hugo Becker, que pode ser acessado a partir da primeira matéria de apresentação, aqui. Devorem tudo sem moderação.

E, claro, façam suas apostas. Meu candidato ao título neste ano, de calendário intenso em que não vai dar nem tempo de respirar, é Tony. Mas como a Penske não ganha um título há séculos, fica como segunda opção. E como Will Power anda mal em ovais e serão apenas seis nesse tipo de pista, é ele meu favorito no time.

Subscribe
Notify of
guest

33 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jaison Corrêa
Jaison Corrêa
9 anos atrás

Pela programação da bandsports, domingo as 15:30 tem motociclismo…

Anderson Pereira
Anderson Pereira
10 anos atrás

Pô véi, aguardar 7 meses pro campeonato 2015 começar, tenha dó.

Aliandro Miranda
10 anos atrás

Uma coisa é certa, ninguém pode negar que a Indy vem se esforçando nos últimos anos para alavancar a categoria. Infelizmente os esforços não têm dado muito certo.

Vamos torcer!

Valente
Valente
10 anos atrás

Pela primeira vez em muitos anos o número de pilotos latinos supera o de brasileiros. Teremos 4 colombianos contra dois brasileiros.

Mathias Aguiar
Mathias Aguiar
10 anos atrás

Se não joga, mas se a indy não tivesse rachado em duas categorias, depois da época do Emerson, Rahal (pai), Andretti etc..talvez hoje estivesse rivalizando com a F1, chegaram a correr no Japão e se eu não me engano na Alemanha além do Canada e Brasil.

Rodrigo Monassa
Rodrigo Monassa
10 anos atrás

Flávio, não vi o nome da Simona de Silvestro na relação dos testes. ela não vai dusputar a Indy este ano?

Valente
Valente
Reply to  Rodrigo Monassa
10 anos atrás

Ela é agora uma espécie de piloto de testes da Sauber na F1. Neste ano nada de F Indy para ela.

Hausensson
Hausensson
Reply to  Rodrigo Monassa
10 anos atrás

Acho que não.

Ela esta testando com Sauber, pra obter superlicença e tentar uma vaga na F1 em 2015.

E, como se sabe, quem corre na Indy não pode ter a superlicença da FIA

Leandro Aquino
Leandro Aquino
10 anos atrás

O seu candidato, quando não se tem tempo de “respirar”, é o Tony. Bem sutil essa.

Alberto
Alberto
Reply to  Leandro Aquino
10 anos atrás

Tão sutil que só percebi agora que voce chamou a atenção

Paulo Z
Paulo Z
10 anos atrás

se pá mais legal q a F1 …..

Cleverson
Cleverson
10 anos atrás

Só uma questão… por que as corridas nos ovais são sempre (ou em 95% das vezes) no sentido anti-horário?

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Cleverson
10 anos atrás

Eu já li algumas coisas. Uma é que se senta do lado esquerdo do carro e existe maior espaço para absorção do impacto em caso de batida no muro, no caso da Nascar. Outra, meio estranha, é que o coração fica do lado esquerdo e devido a força G o bombeamento de sangue é menos prejudicada. Mas também pode ser por facilitar a virar o volante, já que a maioria das pessoas é destro. Mas é uma boa pergunta…

Cleverson
Cleverson
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Agradeço em muito a resposta e a atenção, rapaz… os apontamentos são bem lógicos. A temporada de 2014 da Indy vai ficar um pouco sem graça com as (prováveis) ausências da Simona e da Ana Beatriz. Mas o Antoine correndo na Ganassi pode ser indicativo de novas emoções na disputa pelo caneco…

Hausensson
Hausensson
10 anos atrás

Porque nenhuma equipe teria dinheiro para bancar tanta estrutura.

Alex Couri
10 anos atrás

ufa, demorou mais chegou!

gosto até de corrida de carrinho de rolemã mas a Indy é minha categoria preferida!!

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
10 anos atrás

Agora falta refinar o desenho desse carro de bate-bate… Associo com os carros do autorama com motor mabuchi. Não sei porque…Falta também a Band(ida) entregar o produto (direitos de transmissão) para emissoras que queiram realmente mostrar a corrida e não deter o monopólio e fazer a costumeira “merdaiada” anual.

Issac Nemach
Issac Nemach
10 anos atrás

Alguém sabe o motivo de ter apenas 6 meses de temporada, só indo até o final de Agosto? Pq não correm Setembro e Outubro tb?

Luiz
Luiz
Reply to  Issac Nemach
10 anos atrás

Versão não-oficial (ou oficial, sei lá…): pra não bater de frente com a temporada da NFL que tem jogos no domingo a tarde.

Ulisses
Ulisses
10 anos atrás

Tony é o cara!

Helio
Helio
10 anos atrás

acho que o will power não pode ser mais considerado ruim em ovais: venceu as 500 milhas de fontana ano passado. ok, ainda não é o melhor “ovaleiro”, mas já melhorou muito.

Ricardo Fulgoni
Ricardo Fulgoni
10 anos atrás

Flavio, sabes se haverá transmissão para o Brasil?

Ricardo Fulgoni
Ricardo Fulgoni
Reply to  Ricardo Fulgoni
10 anos atrás

Pergunto porque você é parceiro do Américo Teixeira Jr., que anunciou que a Band transmitiria:

http://www.diariomotorsport.com.br/2014/03/exclusivo-rede-bandeirantes-de-televisao-mantem-acordo-de-transmissao-da-formula-indy-para-o-brasil/

Ricardo Fulgoni
Ricardo Fulgoni
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Então conta pra gente o que sabe!

Victor
Victor
10 anos atrás

Alguém sabe dizer se alguma emissora vai transmitir? E que horas será?

Leonardo Silva Conrado
Reply to  Victor
10 anos atrás

No Bandsports, a partir das 15h30. Se você não tiver este canal, da para assistir pela internet.
Abraços.

Michel
Michel
10 anos atrás

Flávio, porque a Indy não tem a mesma tecnologia refinada da F1 apesar dos E.U.A. ser o maior centro automobilístico do mundo!?

Dc
Dc
Reply to  Michel
10 anos atrás

Maior centro automobilistico em quantidade, você quer dizer.

Basta ver o tipo de carros que ele produzem e comparar com europeus e japoneses para ver que a questão está bem alinhada.

Renato
Renato
Reply to  Michel
10 anos atrás

Pq a união faz a força. Você pode dizer que os EUA é a maior individualmente (controverso). Mas com absoluta certeza não é maior que Alemanha, França, Itália, Inglaterra e Japão (no passado e ano que vem) juntos.

Anchor
Anchor
Reply to  Michel
10 anos atrás

Questão de custos…o orçamento de uma equipe pequena da F1 deve ser umas cinco vezes maior que uma equipe grande da Indy. Por exemplo com um patrocínio que banca a temporada inteira de um carro numa equipe grande da Indy, com layout no carro inteiro, você só consegue um canto na lateral de um F1.

Valente
Valente
Reply to  Michel
10 anos atrás

Apesar da superioridade tecnológica da F1 sobre a Indy, vale lembrar alguns ítens que a F1 adotou DEPOIS da Indy:

– cabos de aço ligando as pontas de eixo ao chassis
– bandeira amarela em corridas
– uso de “Safety Car” durante bandeira amarela
– faixa colorida na lateral do pneu para identificar o tipo de composto
– motor V6 turbo

Agora só está faltando deixar a gasolina e adotar o etanol…