BUS STOP

SÃO PAULO (literalmente) – Sem ônibus, mas com o lindo ponto de alvenaria na Vila Guilherme, dos anos 40. Mais uma descoberta do sempre excelente “São Paulo Antiga”.

busstopvilaguilherme

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Toninho F1
Toninho F1
10 anos atrás

Me alistei nesta escola em 1972!!!

Paulo F.
Paulo F.
10 anos atrás

Melhor , muito melhor, que os novos de vidro, bonitos visualmente, mas que não protegem quase nada.

marcos
marcos
10 anos atrás

Rapaiz, peguei muito onibus nesse ponto.

Eduardo Britto
Eduardo Britto
10 anos atrás

Quem for visitar esse ponto de ônibus Vila Guilherme, aproveite e veja do outro lado da praça Oscar da Silva um casarão maravilhoso, fechado há muitos anos, e que a comunidade está lutando pra transformar em Casa de Cultura. Está no programa de metas da prefeitura fazê-lo… mas meta nem sempre é realização…

Marcos Júnior
Marcos Júnior
Reply to  Eduardo Britto
10 anos atrás

Este casarão foi o primeiro prédio da Escola Estadual de 1º grau Afrânio Peixoto. Depois, a escola passou a funcionar na rua Maria Cândida, onde está até hoje. Estudei lá do 1º ao 8º ano. Este mesmo casarão da praça Oscar, também foi sede da Regional de Vila Guilherme. Ainda sobre a praça Oscar, lembro da papelaria do “Seu Zezinho”, onde levávamos nossas listas de material escolar. Ele tinha tudo na pequena lojinha. Comprei vários “Desenhocop” lá… Em um deles, havia a Lotus do Emerson Fittipaldi em uma página dedicada a esportes… Hoje (é possível observar na foto), há um supermercado Sonda, onde antes foi uma concessionária e antes dela um “Eletroradiobraz”. Sobre o ponto de ônibus, especificamente, lembro dos ônibus da CMTC parados lá.