BUS STOP
SÃO PAULO (parabéns) – Muito boa a ideia da Itapemirim para comemorar seus 60 anos. A empresa pintou cinco ônibus moderníssimos com pinturas clássicas de 1958, 1960, 1966, 1972 e 1987, todas elas marcantes na sua história. O resultado, na dica do Cleiton Rossa, está aqui. Escolhi uma delas para ilustrar.
Pois é, depois da Cometa e o mais Fantástico Bus que esse país já teve. Flecha azul/ Scânia, que até hoje é melhor do que tudo que tem rodando….. O resto só podia copiar e tentar ser parecido né? É deprimente esses marcopolos de chifres….. Só andar num pra conferir….. Só falta a Cometa voltar com a belíssima pintura clássica e os Scania pra empurrar…. Imbatível!!!!
Moro no rio de janeiro, mas minha familia é toda de cachoeiro de itapemirim…o tribus foi o melhor de todos.
Um Marcopolo Paradiso? Pintaram um ônibus velho com pintura velha. Bom, pelo que vi na web, a Itapemirim tem uns G7, menos mal…
O pior de tudo é a Itapemirim pintar carros de terceiros que estão sendo alugados, pois não tem mais condições de comprar ônibus novos, lamentável…
Os carros alugados foram plotados, no entanto, a empresa “recebeu” 150 carros zero km, 50 da Viação Águia Branca e 100 do Grupo JSL no ano passado e está recebendo mais 150 carros zero km esse ano.
Alugados e velhos. Marcopolo Paradiso?
Gosto mais das pinturas da Util.
Esse útil a que se refere é aquele que faz o traslado do Aeroporto de Confins para Belo Horizonte? Se for, acho sem graça, mas é questão pessoal, gosto, mas respeito as opiniões que divergem da minha.
Toda a linha.
Pena que viajar de ônibus se tornou um martírio hoje em dia, pois com os horrendos filmes com que as empresas nos oferecem, qualquer viajem triplica de duração.
Fui de São Paulo a Maceió (inacreditaveis 60 e tantas horas de viagem) num 731 no pré histórico ano de 1972 e sobrevivi! Eu tinha muito mais cabelo e muito memos juizo!
No final de semana passado:
FRÜHJAHRSAUSFAHRT DKW-STAMMTISCH STUTTGART-SOLITUDE 2014
http://www.formfreu.de/2014/04/12/fruhjahrsausfahrt-dkw-stammtisch-stuttgart-solitude-2014/
Deviam adotar essa pintura como principal.Apesar da amarela que eles usam ser legal e bem melhor que a atual da Cometa.
Tribus III – série 21000, de 1987.
É o que marcou minha infância!
Via toda hora um pelas Marginais em São Paulo.
Achei desnecessário a empresa colocar o mesmo símbolo da Greyhound estadunidense em seus carros, embora isto tenha sido feito há décadas atrás, mas a nova iniciativa é ótima e a Itapemirim, junto com a Cometa, fazem parte, creio eu, do imaginário coletivo para quem gosta de ônibus.
Bem observado, caro colega republicofederativo.
Simplesmente lindo !!!
morei em sao paulo de 1982 ate 1987 e toda sexta as 16 horas eu saia dai para rio onde fazia parte do rio motor racing,e pela rapidez e conforto especialmente do assento o onibus da cometa era o melhor do trecho mas a grande cartada da itapemirim eram os horarios com mais oferta que os da concorrencia ,parabens ao revival desta empresa que foi icone em uma epoca gloriosa mesmo com a DITADURA
Detalhe que esses ônibus pintados não são dela, mas sim “arrendados”. A família do sr. Camilo Cola, fundador da empresa, briga na justiça pela herança – com o sr. Camilo ainda vivo! Com isso, os bens da empresa estão bloqueados (não entendo muito bem dessa parte jurídica) e a empresa não pode comprar ou vender ônibus. Infelizmente a briga por dinheiro está afundando mais uma grande empresa.
Ao ver as fotos, quando dei por mim estava com um sorriso nos lábios! E ao ver a última foto, do Tribus, lembrei de 1994: “É tetraaaaaaaaa!! É tetraaaaaaaaa!!” :O)
“Deus afaste de mim…
… Penha, São Geraldo e Itapemirim!”
Frase que li a traseira de um caminhão há alguns anos.