EM AUSTIN
SÃO PAULO (ora, ora, sério?) – Deu Márquez em Austin na MotoGP, num dia em que a Yamaha deu vexame e em que a Audi, digo, a Ducati, foi ao pódio.
Ninguém se surpreendeu com o espanhol da Honda lá na frente, este pequeno Vettel das duas rodas. Mas acho interessante olhar a Ducati com atenção. Os alemães assumiram. Eles sabem das coisas.
Vettel é Vettel, para delírio das Alonsetes…
Essa Pista (com letra maiúscula) de Austin é espetacular… tanto quanto o Marquez.
Imperador
por que o banco espanhol com logotipo cocozinho não larga o Choronso, e usa só uns 20% da grana para bancar toda essa molecada espanhola das motos?
Márquez não é o Vettel da MOTOGP, pelo simples fato de que a superioridade e facilidade que Marquez tem demonstrado nas pistas para abater seus adversários sem precisar ter um equipamento muito superior ao dos outros concorrentes como Vettel teve na ultima temporada demonstra de forma clara e inequívoca que com seu talento Marquez está bem mais a frente de seus adversários.do que Vettel em relação a seus concorrentes na F1…
concordo. há muito tempo falam que o vettel é um gênio. na minha humilde opinião ele um bom piloto, mas sem carro parece que ele não rende, e até o ricciardo é mais rápido…
Coloque o Marquez na Yamaha, e o Lorenzo no lugar dele na Honda, quem ganha? Vettel só é tetracampeão mundial amigo, só isso!!!!
Eu ainda acho que mesmo se tivesse na Yamaha, Marquez ainda iria tirar algum coelho da cartola e venceria as corridas, agora como explicar isso? não sei e acho que nínguém sabe a resposta, assim como até hoje ninguém sabe responder como Senna conseguia pilotar de modo genial na chuva…..
Tem dois campeonatos: o das duas Hondas de fábrica e do resto! O cambio da HRC faz uma diferença enorme. E Marquez é um monstro , comparável ao Doctor e ao Mick Doohan.
Ah, os pneus!
Flavio…o bom rendimento da Ducati este ano, está muito mais atrelado à flexibilidade do regulamento “open” (praticamente uma outra categoria dentro da motogp, para beneficiar as nanicas) do que pela moto e pilotos propriamente ditos.
Imagine assim: A ducati escolheu correr segundo esse outro regulamento, que permite um motor por prova e mais 4 litros de combustível. Em regulamentos restritivos , esses “extras” são uma mão na roda.
Creio que seria mais ou menos como permitir à Red Bull correr com o fluxômetro que bem lhe conviesse…
T+
E hoje também deu Ducati na categoria principal do Superbike Series, em Interlagos. O italiano Sebastiano Zerbo venceu e seu colega de equipe, Diego Pretel, ficou em quarto, numa briga bonita entre os quatro primeiros, completados pela dupla da Honda, Maico Teixeira e José Luiz “Cachorrão”.
demais a corrida, Marquez numa classe só dele, Dovi surpreendendo e vindo da 10 pra 3 posição, Smith tambem pilotou legal, Lorenzo dando papelão na largada mas pilotando muito pra escalar o grid até onde podia, e o Rossi fazendo igual as ult 3 temporadas, nem tem o que acrescentar, Lorenzo com a mesma moto dele, e ainda fazendo aquela bobagem, chegou a 5 segundos dele, o saco de desculpas do Dr biba ta acabando
demais a corrida, Marquez numa classe só dele, Dovi surpreendendo e vindo da 10 pra 3 posição, Smith tambem pilotou legal, Lorenzo dando papelão na largada mas pilotando muito pra escalar o grid até onde podia, e o Rossi fazendo igual as ult 3 temporadas, nem tem o que acrescentar
Lorenzo é realmente o Alonso. Espanhol marrento, bicampeão e o responsável por destronar o multicampeão da categoria, com o bônus de tê-lo feito correndo na mesma equipe, com o mesmo equipamento. Já o Marquez, minha impressão é a de que está acima do Vettel. Não em resultados ainda, óbvio, não tem nem idade para isso, mas em talento puro mesmo. Impressiona muito.
É o que venho dizendo desde o ano passado: o Marquez é o Ve44el da Moto GP. E o garoto marketing Lorenzo é o Alonso.