FAMÍLIA GASOLINA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 15 de abril de 2014 - 18:09Cinema

FAMÍLIA GASOLINA

SÃO PAULO (em breve) – Mais um trailer estendido de “Família Gasolina”, o filme de Guilherme Malburg sobre os Da Matta. Está ficando ótimo. Ainda não tem data, nem local de estreia. Mas aguardamos ansiosamente. Kiki é um dos ídolos deste escriba. Toninho também.

21 comentários

  1. ROBÉRIO ANTUNES SIMIONATO disse:

    Sou primo de Brasília do Mário Lúcio, : GÚ da MATTA, sabe tudo de motor. Menos conhecido q os irmãos, Campeão de Kart mineiro 77/78/79. Depois os Opalão 250 s, Frequentador do Bar do Antonio no Sion, famoso pé de cana.

  2. Sou primo de Brasília de Mário Lúcio da Matta, Gú da matta. Dos irmãos, o acertador de carro , menos reconhecido mas um grande campeão. Sabe tudo de Kart e de motores. Nos anos 80 e 90 correu muito em Brasília e Goiânia. Sempre de Opalão 250-S. Grande Brother…

  3. Daniel Henrique disse:

    Se não me engano o Cristiano da Mata liderou 18 voltas do GP da Inglaterra com uma Toyota F1 no máximo mediana, equipe essa que desprezou o possível quarto brasileiro campeão da F1. Fazer o quê, nem sempre os japoneses são os mais inteligentes. Talvez se fossem um pouco intuitivos ou passionais como os italianos não teriam desprezado o Cristiano.
    Hoje tenho 40 anos, assisti pela TV os Piquet e o Senna ganharem os seus títulos, além dos dois só teve um brasileiro que teve nível, porém azar de estar na equipe errada, no momento errado, de não encontrar outra equipe, enfim, faltou sorte para o Cristiano ser o quarto brasileiro campeão da F1, o azar não foi do Brasil, nem da Globo, foi da F1 que jogou no lixo uma série de pilotos talentosos que não possuem por traz uma grande fortuna ou um grande patrocínio.
    Obrigado Cristiano pelos campeonatos da América do Norte em que tive o prazer de assistir pela TV um brasileiro talentoso.
    Do seu infortúnio, fico hoje feliz em assistir o trailer do filme Família Gasolina.
    Sem lhe conhecer, meus abraços
    Daniel Henrique

  4. Beto disse:

    Familia Gasolina e de Campeões :

    Toninho da Matta ( pai )
    Cristiano da Matta ( filho )
    Gu da Matta ( irmão do Toninho )
    Ivaldo da Matta ( primo do Toninho )

    Todos campeões, em diversas modalidades do automobilismo, acho que a única do Brasil ou do Mundo, com quatro integrantes .

  5. Pedro Araújo disse:

    Caramba!

    Vou comprar um exemplar quando ficar pronto!

    Acompanho o Cristiano desde a Indy Lights, no ano que o Tony foi campeão. Na última corrida daquele ano deu Tony – Castro Neves – Da mata, se não me engano.

  6. Marcelo Pacheco #49 disse:

    Ainda hoje comprei uma camisa termica de ciclismo da Da Matta Design e já havia comprado um capacete tbm de bike pro meu filho da marca dele.

  7. Marcelo Pacheco #49 disse:

    Grande parceria ele fez com um hoje amigo e eterno ídolo, Gunnar Vollmer na equipe Juvena/Tesa de Blumenau/SC e preparação do Irineu Broetger de Timbó/SC

  8. gera disse:

    Os feras: pai e filho.

  9. Antonio disse:

    Conheci o Toninho pessoalmente – pois já o conhecia de nome – no tempo da equipe Volkswagem de rallye. Apesar de já ser um piloto consagrado, agia como um iniciante, que era, nas estradas de terra, sem arrogância ou soberba. Grande piloto, grande caráter, grande pessoa.

  10. aldemir disse:

    simplesmente….show…

  11. Claudio Mourão disse:

    Se beber não voe.

  12. Ted de Gros disse:

    “Ele era quase um ídolo pra mim” – Ingo Hoffman.

    Ca ra lho!

  13. Paulo Emilio disse:

    Toninho da Matta fez parte de uma grande geração de pilotos que tinha entre outros, Emerson, Wilson e Pace ! Se não tivesse quebrado a perna em um acidente em uma Alfa P33 em 1970 certamente teria tentado a carreira internacional no automobilismo ! Seu filho também tinha tudo para ter tido uma grande carreira na Formula 1 , mas foi uma das primeiras vítimas da politicagem que domina a F1 atual ! Mesmo assim brilhou nos USA até aquele incrível acidente que o afastou por muito tempo das pistas.

  14. Rafael disse:

    Demais!
    Gosto muito do Cristiano Da Matta.

    Aqui em BH não temos muitos pilotos de destaque no cenário nacional e internacional.
    Aqueles anos na Indy e depois na F1 foram bem legais de acompanhar.

  15. Daniel disse:

    Fiquei com um gosto de “quero mais” quando acabou!

  16. Sil C San disse:

    Eu lembro do Toninho da Matta com o Passatão da Refricentro e seu parceiro Egidio Micci, o Chichola.

  17. adilson disse:

    quero assistir, sou fã de toninho da matta

  18. RenatoS. disse:

    Sou fã deles também. E tá muito bacana este filme. Merecido, inclusive.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>