MENU

sexta-feira, 25 de abril de 2014 - 17:18#69, #96 pelo mundo, #96, Superclassic, farnéis, Classic Cup

KG, DIA #1

SÃO PAULO (com calma) – O sumiço desde ontem à noite se explica. Fiquei sem internet em casa e fui dormir cedo para o treino de hoje com o Karmann-Ghia do misterioso Mauro Kern, o único que deu para eu fazer antes da corrida de amanhã.

É arisco, o bichinho. Achei a frente muito solta, “passarinha” nas retas, o que é meio assustador. Mas talvez seja caso de adaptação. O carro é muito rápido, freia bem, tem um volante muito leve e de curso reduzidíssimo. Vai levar algum tempo para pegar a mão, e não terei tanto assim: apenas a classificação, pela manhã, na qual, com sorte, devo dar umas dez voltas.

Mas vamos em frente. Esse negócio de não ter um carro fixo na temporada é interessante e divertido, mas pouco produtivo. Paciência. Meianov está no estaleiro sem diferencial e graças aos amigos tenho tido a chance de disputar o campeonato. Não fiquei satisfeito com minha pilotagem com nenhum dos três até agora, apesar da vitória na última corrida — quebrou todo mundo; OK, ficar na pista e não quebrar nada tem lá seu valor, Panis que o diga em Mônaco em 1996, mas tenho autocrítica.

O Mauro virou na casa de 2min06s ontem, e o Nenê treinou hoje e fez tempos parecidos. Minha meta para amanhã é virar 2min08s. Se conseguir, saio feliz de Interlagos.

Lembrando: classificação às 8h35 e largada às 13h.

lavamosnos

11 comentários

  1. Ze Dirceu disse:

    Esse negocio de ficar sem carro fixo na temporada esta lembrando Senna em 93, ocasião em que “acertava” por corrida com a Mclaren.
    Agora so falta uma corridinha com chuva pra você fazer uma largada como aquela de Donnington Park.

  2. gilberto v. de sousa disse:

    KARMANN GUIA,FEZ BONITO NAS PISTAS BRASILEIRAS,COM WILSINHO FITTIPALDI,COM CARRO PREPARADO PELA DACON,MOTOR PORSCHE,E OUTROS COM MOTOR CHEVROLET CORVAIR 6 CILINDROS,ERA UM TORPEDO.

  3. Déo Neto disse:

    OHHH e a sessão de autógrafos, que horas?

  4. Fernando Carvalho disse:

    Sem está…transforme-a(sua autocrítica) em oportunidade… Se não tem o “russinho” , corra c/ o alemãozinho , não importa ….De repente a pergunta que está dentro de voce pode ser : ” se corro para me divertir ” ou ” me divirto correndo e ganhando ” ?

  5. nelson disse:

    Pare de reclamar !!! No tempo em que fiz o curso Jim Russel em Snetterton em 75, cada dia eu queria andar em um dos formulas, é assim que se aprende mais rápido, quando se pensa que sabe, vamos pra outra sala de aula !!!!

  6. Edu H@rmel disse:

    Acho que vc chega nos 2:08 fácil, mas mesmo assim, dependendo do grid, vai largar com o pessoal da Turismo N (Kfouri, Rafinha, etc.). Amanhã estaremos por lá com o MIura 9 (seu rival na categoria GTS) mas torcendo por todos os amigos.

  7. RENE FERNANDES disse:

    O carro é lindo! Um Spoiler dianteiro segurava melhor a frente, mas mexeria com a beleza da Barata. Inspirador Cuidado com sua autocrítica para não virar auto tortura e impedir seu galgar à outras esferas de crescimento como piloto. Faça o seu melhor, divirta-se e o resto vem em consequência. Esse negócio de correr com carros diferentes, agrega….

    • Robertom disse:

      (Fonte : Site faspnet.com.br, Regulamento técnico da Cat. GTS)
      4.1 – Carroceria
      A aparência externa deverá ser original de maneira que o veículo possa ser
      facilmente identificado pela sua marca e modelo. A carroceria deverá ser
      confeccionada no mesmo material que o original do veículo, exceto quando
      se tratar de réplicas.
      Permitido escopo ou abertura na parte da frente para auxiliar o
      arrefecimento (radiadores de água ou óleo e sistema de freio).
      Proibido o uso de spoiler dianteiro, exceto quando equipamento original de
      fábrica nos modelos até 1979
      Proibido uso de aerofólio (asa) e extrator de ar traseiro ou qualquer
      apêndice aerodinâmico (chapa de alumínio ou fibra de vidro) localizado na parte traseira do veículo, dianteira ou saias laterais com efeito aerodinâmico,
      bem como “fundo plano”.

  8. Z. Dirceu disse:

    Não seja modesto… a vitória foi incontestável

  9. Valente disse:

    “Passarinha” é gíria exclusiva dos freqüentadores do tempo. Gostei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>