NO COMMENTS

Pit stops: de 1950 a 2013. Dica do Fernando Mello.

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
FABIO LUÍS GIORDANI
FABIO LUÍS GIORDANI
10 anos atrás

Precisa de tudo isso pra trocar 4 pneus? Isso sim é um baita desperdício de dinheiro. Não sei pra que se troca tanto pneu na F1. Na verdade sabemos, a Pirelli fatura muito dinheiro vendendo seus compostos emborrachados para as equipes.Se querem cortar custos por quê não começam pelos pneus? Deveriam começar e terminar a corrida com o mesmo jogo de pneus, como era antigamente. Aí sim o piloto seria obrigado a pilotar com inteligência para não destruir os compostos de borracha.

Clayton Araujo
Clayton Araujo
10 anos atrás

Daria para tomar um café com bolacha tranquilamente. KKKK

christiano
christiano
10 anos atrás

SENSACIONAL !!!!!

allan
allan
10 anos atrás

Gostaria de ver um pit atual (com reabastecimento) com o mesmo número de mecânicos de 1950… Lógico que seria em tempo bem menor do que há 70 anos, mas não muito…

Raniero
Raniero
10 anos atrás

Lindo o som dos V8 passando.
Perceberam o desespero do piloto em 1950 qdo viu q alguem se atrapalhou e o pit demorou meio segundo a mais? E o tapinha nas costas com palavras de insentivo antes de liberar ele?
Grande F1. Evolucao sempre. Mas preferia o som do V8.

Luciano M
10 anos atrás

Como teve alguém que comentou aí, pelo que pude perceber, no de 2013 não teve mesmo o reabastecimento como no de 1950. Mas isso deveria elevar o tempo em quanto ? Uns 3 ou 4 segundos a mais ?

O cara tirando a porca de centro da roda na marretada foi interessante. Assim como também foi interessante o fato de só trocarem os pneus dianteiros, será que os traseiros não gastavam tanto ? Imagina o cara depois saindo de traseira nas curvas ?

E o encarregado do macaco, acho que ainda não havia almoçado. Tava leve demais… rsrsrs… Ou então o titular mais gordinho não veio…

Allan Robert Pscheidt
Allan Robert Pscheidt
10 anos atrás

Muito engraçado o mecânico tentando levantar a frente do carro que era muito pesada.

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
10 anos atrás

Que absurdo! Ninguém serviu um cafezinho ( o elixir da vida ) pro piloto no pitstop de 1950!!!! Dava até pra ir mijar, se fosse o caso.

Roberto
Roberto
10 anos atrás

Têm um vídeo no youtube que é da corrida de estréia de indianápolis em 1911 em que já havia troca de pneus.

http://www.youtube.com/watch?v=DObRkFU6-Rw

Vejam este vídeo em 2:00

Yerosha
Yerosha
10 anos atrás

Santa evolução ,em 50 tres, 2013 20 mecanicos ,de 1m20s caiu para 3s em 63anos, é ganha se corridas nos boxes tbem.

Marcos
Marcos
10 anos atrás

Um absurdo esta comparação. O pit stop de 2013 não teve reabastecimento… injusto!

Robertom
Robertom
Reply to  Marcos
10 anos atrás

E também tem o fato de não ser a verdadeira F1, embora fosse oficialmente uma etapa do campeonato devido a um acordo político FIA/Indianapolis não eram as equipes/carros/pilotos da F1.

allan
allan
Reply to  Marcos
10 anos atrás

Quantidade de mecânicos…

Ed
Ed
10 anos atrás

Perceberam a dificuldade para se erguer a frente do carro, o mecânico fica pendurado umas duas vezes, dá pra ver os pés do mecânico no ar.

emerson57
emerson57
10 anos atrás

a diferença é que hoje se usa “cubo rápido” nas rodas,
antigamente era “cubo lento”.

Cláudio F1
Cláudio F1
10 anos atrás

Ri muito com o cabra do “martelinho de ouro” dando um trato nas rodas da barata, sem falar nos equipamentos de segurança, como por exemplo todos os mecânicos devidamente vestidos com seus uniformes de frentistas de posto de gasolina. Simplesmente, um show, kkk!!!

Francisley Silveira
Francisley Silveira
10 anos atrás

Legal, mas seria mais legal ainda se houvessem imagens de outras épocas até chegar ao atual.

Romeo Nogueira
Romeo Nogueira
Reply to  Francisley Silveira
10 anos atrás

Concordo. Foi o que pensei quando li: “Pit stops: de 1950 a 2013”. Seria melhor “de 1950 e 2013”.

Silvio Rodrigues
Silvio Rodrigues
10 anos atrás

Dava tempo do piloto descer, ir até o banheiro, tomar um café e voltar para o carro.
Bom foi o berro do V8. Saudade…

voulembrar
voulembrar
10 anos atrás

Se tivesse celular em 50, tinha nego que ia dar uma ligar para a mãe.

valmir lopes
valmir lopes
10 anos atrás

nada mais era do que falta de grana. e o sujeito estava doido era pra quebrar o carro e não os pneus

perna quebrada
perna quebrada
10 anos atrás

O primeiro deu até sono.

Diego
Diego
10 anos atrás

A vida era em outro ritmo.

Fernando Silva
Fernando Silva
10 anos atrás

Sacanagem… compararam com um pitstop de 1950 em que o cara, claramente, teve problemas com o pneu dianteiro direito… hahahaha

Peixe
Peixe
Reply to  Fernando Silva
10 anos atrás

Boa!
Percebi também, um pequeno atraso na troca do pneu dianteiro direito.
Talvez seja melhor ver em câmera lenta pra ter certeza!

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
Reply to  Fernando Silva
10 anos atrás

É verdade. A impressão que tive foi de que seja lá o que for que prendia a roda dianteira direita não saía. O mecânico teve que dar várias marretadas além do previsto pra peça se soltar.

Irio Alex
Irio Alex
10 anos atrás

Como será em 2077?E que saudade do ronco do V8……

Paulo Barros
Paulo Barros
10 anos atrás

Por que raios tinha um mecânico só para trocar duas rodas? Era do regulamento na época? E ele descendo a marreta na roda foi hilário.

Junior2
Junior2
Reply to  Paulo Barros
10 anos atrás

Mas era assim que arrancava a porca amigo! Pra “quebar” o torque, só na base da marreta, naquelas asinhas na lateral da porca.

Luciano M
Reply to  Junior2
10 anos atrás

Isso, igual a porca de roda do Jaguar. Já pensou se o cara tivesse que usar uma chave de roda ? Se com a marreta já demorou tanto…rsrsrs…