ONE COMMENT | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 1 de abril de 2014 - 18:41Brasil, One comment

ONE COMMENT

Contestem, se forem capazes. Imagem enviada pelo camarada Lucas Chianello.

ditabranda

213 comentários

  1. Luca Bastos disse:

    Eu vivi naquela época, era bem politizado, morava no Rio que era o centro dos acontecimentos, não era partidário do Jango, aliás muito pelo contrário pois achava que estávamos em um desgoverno e garanto a vocês que o Cassius Clay Regazzoni, apesar de anônimo, está correto:

    “O Brasil nunca esteve perto de ser uma ditadura comunista.

    Os comunistas nunca foram maioria no Brasil.”

    Não houve o fato histórico de que os comunistas estavam prestes a tomar o poder, houve a mentira histórica repetida tantas vezes até alguém acreditar.

    Sério, alguém acredita mesmo que o golpe foi dado e a ditadura implantada para evitar um golpe e uma ditadura comunista? O Jango não tinha liderança nem para garantir a hierarquia nas forcas armadas quanto mais para fazer as forças armadas sustentarem algum golpe.

    E mais: o Jango não era e nunca foi comunista e tampouco o eram os seus ministros. É claro que existiam uns poucos comunistas no Brasil como sempre existiram e existem até hoje. Mas eles não tinham força e possibilidade para dar algum golpe.

    Então vamos parar de repetir mentiras que os militares contaram há 50 anos para justificar a tomada de poder.

    • José Luiz disse:

      Fidel não era comunista também. Muitos dizem que a revolução tomou este sentido pela falta de apoio americana. E depois disso, todos sabem quantos milhares de pessoas morreram…

  2. Luis disse:

    Cada um que se ajude como puder, porque a política partidária nunca resolverá nada, e a economia mundial vai quebrar pior do que em 1929.

    Agora, um off-topic: alguém já percebeu o quanto do “O Idiota” de Dostoiévski está contido no “O Anticristo” do Nietzsche?

  3. Diogo disse:

    Penso que governo está desviando o foco em revirar a ditadura, claro que não podemos apoiar o que foi feito, mas fazem 50 anos.
    São Paulo ficando sem água, o Brasil sem energia, as obras da copa atrasadas, os preços subindo, a gasolina um absurdo, roubalheira na petrobras ….ACORDEM !!!

  4. Fabio disse:

    Partindo do fato histórico de que os socialistas queriam tomar o poder onde fosse possível (o que é natural), a exemplo dos esforços do Che Guevara na África (não me recordo o país) e depois na Bolívia, e lembrando agora de uma fala recente do senador Randolfe Rodrigues, afirmando que o Jango não era comunista, não entendo que seja absurda a suspeita de que uma revolução como a cubana estivesse em preparação no Brasil no início dos anos 60. E se o senador Randolfe está mesmo correto, Jango devia despertar desconfiança para os dois lados. Sobre a atuação dos militares, o que fica difícil de compreender é porque acabaram com a carreira política até de lideranças conservadoras. No mais, eles seguiram o mesmo rumo de regimes ditatoriais de direita, e também de esquerda, embora em escala menor quando partimos para comparações com o que ocorreu na Argentina, no Chile, Cuba, etc.

  5. Edward Fernandes disse:

    Acrescentaria o item quatro nos planos sinistros.

    4 ) Vinte anos de poder prorrogáveis indefinidamente.

  6. RENE FERNANDES disse:

    Casa onde todo mundo berra, ninguém tem razão!

  7. Fernando Santin disse:

    Vamos usar a mesma régua!!! Cômodo demais comparar Cuba (embargada) aos EUA. Que tal comparar Cuba aos países do caribe? Que tal comparar EUA / Noruega?? Haja saco!!!

    • Martim disse:

      Vamos comparar os EUA com a Noruega.A Noruega tem uma população total de 5.milhões de habitantes e sòmente a cidade de Nova iorque de 8,5 milhões de habitantes, Qual é a medida dessa régua?

  8. Cassius Clay Regazzoni disse:

    Mas que caralho, quanta gente ignorante.

    Acordem babacas!

    O Brasil nunca esteve perto de ser uma ditadura comunista.

    Os comunistas nunca foram maioria no Brasil.

    O PT não é comunista e nunca foi, é trabalhista, formado por trabalhadores, defende e sempre defendeu os interesses trabalhistas dentro do regime capitalista.

    Jango foi derrubado porque queria impor as reformas de base (agrária principalmente), ou seja, porque foi contra os interesses da elite oligárquica e corrupta brasileira.

    Não se trata de comunismoXcapitalismo e sim ditaduraXdemocracia.

    Não é possível que existam idiotas que tentem justificar o golpe com o infantil discurso da “ameaça comunista”.

    Vão estudar seu merdas.

    • Paulo Doin disse:

      Flavio sera que da para colocar a opção curtir nas resposta.Esta resposta eu curtiria!!!

    • Allez Alonso! disse:

      Não se trata do PT, o PT surgiu em 1980! E o PC do B, PCB, PTN, PTS, etc? O PT não foi o primeiro partido de esquerda no Brasil. Mas realmente, o PT só fazia papel da esquerda na oposição. De Marxista esse PT não tem nada.

    • Herbert disse:

      Bem, a foice e o martelo são símbolos do comunismo por fazerem referência …. aos trabalhadores rurais e industriais, respectivamente.
      Se deixa cair o P pro lado do T e o T pro lado do P até cruzá-los….tem-se estilizado a foice e martelo! Uma sutileza genial mas óbvia!
      Tudo dentro da mesma estrela vermelha….
      Mas é apenas coincidência….. e falta de estudo!

    • Anselmo Coyote disse:

      Grande Cassius. Estamos na área outra vez.
      As reformas de base de que vc falou tinha o apoio de 63% dos brasileiros, mas seria um direto no estômago das elites econômicas e política. Não havia qualquer chance ou interesse de uma revolução comunista, mas diante da guerra fria esta foi a desculpa esfarrapada dos gorilas. A princípio até falaram em fazer eleições em curto espaço de tempo, mas era só bla bla bla. O que eles queriam e gostaram mesmo foi do poder. De poder praticar corrupção abertamente diante de um país amordaçado.
      Mas pedir que a catervagem estude ou tente mastigar as merdas que o PIG lhe impinge, antes de vomitá-las sobre nós… Hummm aí vc já está querendo demais.
      Abs.

      • Cassius Clay Regazzoni disse:

        Grande Coyote, sempre na luta para trazer luz aos coxinhas de plantão.

        E o Kimi, fechou com a Ferrari só pela grana ou ainda vai mostrar pro Choronso que o buraco é mais embaixo.

        Abração.

  9. Marcus disse:

    Flavio, pode voltar a falar de automobilismo.

  10. Flávio disse:

    Alguém poderia citar um país dos mais de 70 em que o PC tenha assumido o poder, que não tenha se tornado uma ditadura?
    Tenho como exemplo a Alemanha e a Coréia, é só verem as diferenças entre as comunistas e as capitalistas e imaginar o que seriamos se tivesse-mos seguido o outro lado.

    PS: Não sou nenhum pouco à favor do que houve no Brasil na época, principalmente torturas. É imperdoável o que fizeram.

  11. Eduardo Greppe disse:

    Flávio Gomes,

    O PT emite sinais claros de sua obsessão pelo controle dos meios legais, sociais e economicos, vide o aparelhamento, sem precedentes no Brasil, da máquina estatal, marco cívil da internet, indicação de juristas camaradas ao STF, uso de estatal como meio de barganha e controle inflacionário, entre outros. Não há o que refutar.
    Realmente me intriga bastante sua simpatia e a de muitos pelos piores regimes que assolaram a Humanidade, produzindo milhões de mortos, seja por inanição ou pelo simples assassinato de opositores, assim como acho interessante como choram até hoje de maneira desproporcional por menos de 400 pessoas, em sua maioria terroristas e assaltantes covardes, mortas ao longo de 20 anos, sem no entanto derramar uma lágrima pelas milhões e milhões de famílias destroçadas pelo comunismo. Cinismo em estado bruto.
    Pra terminar, a diferença entre um liberal-conservador, ou reaças, na definição tacanha e absoltamente rasteira de vocês, é um esquerdista é que não admitimos nem tentamos explicar, se conveniente for, ditaduras, sejam elas de direita ou esquerda.
    Um abraço.

  12. Ulisses disse:

    Como dizia Millor Fernandes:
    – “O capitalismo é a exploração do homem pelo homem, o comunismo é exatamente o contrário”!

  13. Rogerio disse:

    Para mim, extrema esquerda e extrema direita é a mesma m…, pois no fim, o povo que se f…..

    Ditadura nunca mais. Não podemos jamais esquece-la, para que não se repita jamais.

    O que apenas não concordo é com a idolatria à alguns que dizem que lutaram pela democracia, quando na verdade lutaram para derrubar uma ditadura de direira para implantar uma ditadura de esquerda. Com o passar dos anos, podem até ter mudado, mas na epoca não queriam democracia alguma.

    Mas que é triste hoje ver velhos apoiadores da ditadura, como Sarney e cia, ainda na vida publica, isso é.

  14. Gabriel 1 disse:

    Flavio
    Se você tem a paciência de ler todos comentários sem vomitar, meus parabéns pois tem um bom estomago.
    E haja tanta besteira e idiotice pior, que as fala nem se dá conta por ignorância ou mesmo por má fé e falta de caráter.
    É tão dificil assim os Brasileiros lerem um pouco mais e se informarem a respeito do que vem a ser o comunismo???
    E quem estudou, sabe muito bem que não existe nenhum pais comunista no mundo e nem vai ter e é safadeza pura falar que o Brasil possa ser comunista, assim como dizer que é democratico, que também não é.
    O que alguns imbecis querem é se aproveitarem do assunto para falar mal do PT, apenas isso, como se os governos de outros partidos fossem um paraíso.
    A unica fonte de informação do povo é a TV que só provoca atrasos ao país e não tem nenhum interesse em ter uma audiência culta, muito pelo contrario, quanto mais burros forem os telespectadores, melhor.
    Para terminar, quem é a favor da ditadura é a favor de assassinatos, de falta de liberdade, de um estado totalitário.
    E isto não é questão de ideologia e sim de falta de caráter e safadeza mesmo.

  15. JP disse:

    Pelo menos admitiu que seus colegas comunistas tinham as mesmas inteções dos militares. Com a diferença que estes últimos entregaram o poder por não terem, de certa forma, “talento” pra ocupar as cadeira malditas. Cometeram maldades e não tinham muito saco pra conchavos e tapinhas nas costas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>