Bela porcaria. O Mercedes Classe A protagonizou um dos maiores fracassos da década de 90 ao (quase?) capotar no ‘teste do alce’ de uma revista sueca ou norueguesa.
Capotou de fato na fase de testes. Depois a Mercedes adicionou diversos controles de estabilidade e segurança, tornando-o carro mais estável da categoria. Vendeu pouco por aqui por causa do salto cambial. O carro era dotado de muitas peças importadas e o carro ficou caro para nosso mercado. Mas na europa vendeu mais de 1.1 milhões. Não foi um fracasso.
EduardoRS
9 anos atrás
Da mesma forma a Fiat pode dizer “Fiat 500… versão Renault” para o novo Twingo.
Tudo bem que tem motor traseiro e tudo, mas por fora é uma fotocópia do novo 500. Deviam ter botado outro nome no carrinho, pois o Twingo original tinha identidade forte e própria.
Tive um twingo, já disse em outra oportunidade, e fuimuito feliz com ele. Na hora de trocar pensei exatamente no classe A, mas o assoalho é muito alto, e como tenho as pernas compridas, fiquei mais apertado nele do que no twingo… acabamos trocando por um Idea, excelente carro também, bebe demais, mas é muito confortável para o que se propõe.
alan
9 anos atrás
legal, propaganda esperta e divertida…. mas totalmente enganosa pois os dois carros nao tem nada em comum, sao propostas totalemente diferentes, ja’ tive os dois carros e posso dizer isso com autoridade de proprietario. MAS VALEU A PROVOCACAO DA RENAULT, que no fim serviu de elogiu ao Mercedes. ABTACOS AO FG E A TODA A GALERA.
Fred
9 anos atrás
Ótimo!
Eduardo De Campos
9 anos atrás
Trabalhava numa Loja de Conveniências de um Posto Esso e recebia os valores dos abastecimentos.Um dia, chamei o Classe A de um cliente de Twingão e quase apanhei dele.O cara gritava que tinha uma MERCEDEZ e não carro de brinquedo.Anos depois, ele me aparece com um Nissan Sentra e soltei aquela famosa “Não tem cara de tiozão, mas roubou meu coração…”.Ele disse que se eu não fosse demitido, não voltaria mais lá…hahahaha
Continuei no emprego e o atendendo, com cara torta e tudo…
Hoje é um dia triste, você até já deve saber, Flavio, pois o Ricardo Boechat perdeu seu Twingo num acidente de trânsito. Provavelmente deu PT, conforme ele disse na radio.
Bem… Não quero ser banido deste espaço (blog) que tanto gosto. Vou ficar calado.
Raniere
9 anos atrás
Já tive desses… Carrinho muito esperto (smart) pra época. Pena que o meu não tinha direção hidraulica !
Muito espeçoso e dava até para dormir dentro.
Jão
9 anos atrás
Dois carrinhos legais. Pena que o brasileiro, que se diz apaixonado por automóveis, não soube compreender as suas propostas nos anos 1990. Uns diziam que o Twingo era esquisito, enquanto outros diziam que o Classe A era caro para o tamanho (brasileiro compra carro por metro quadrado para impressionar o vizinho), embora o modelo oferecesse equipamentos até hoje presentes apenas em carros mais caros.
O mercado brasileiro é estranho. Carros bons como Versailes, Verona, Mondeo, Escort zetech valem o mesmo que fusca, só porque são da autolatina ou têm 16v, mesmo oferecendo muito mais que muitos carros até de hoje. Vai entender…
Cara… brasileiro que tem família precisa de um carro grande para carregar todos mais as tralhas.
Esse carro não deu certo porque simplesmente era ruim, não atendia bem um grupo de consumidor e o grupo que ela atendia tinha outras opções mais baratas.
Não entendi. Twingo ruim?? Tive um Twingo, que além de nunca ter dado problema (vendi com 240.000km e motor original ainda), ele tem 20 cm a menos que um Ford Ka por fora, porém espaço interno maior que qualquer carro da categoria (vide Gol, Palio, etc)…sem contar o banco traseiro que desliza e aumenta espaço para os ocupantes ou o porta-malas. Carro era 1.2 andava mais q qualquer 1.0, tinha bom torque e fazia 17 km/l de media (uns 14 na cidade). Carro não deu certo no Brasil, porque brasileiro não entende nada de carro.
Como eu disse anteriormente, o brasileiro não compreendeu as propostas dos carros. E o Twingo, na época, era muito melhor que os compactos nacionais em termos de espaço interno e tecnologia. Quem precisa levar a família e tralhas deve ter em mente que um compacto não é a melhor opção.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Bela porcaria. O Mercedes Classe A protagonizou um dos maiores fracassos da década de 90 ao (quase?) capotar no ‘teste do alce’ de uma revista sueca ou norueguesa.
http://www.youtube.com/watch?v=Um-XlKerWvA
Capotou de fato na fase de testes. Depois a Mercedes adicionou diversos controles de estabilidade e segurança, tornando-o carro mais estável da categoria. Vendeu pouco por aqui por causa do salto cambial. O carro era dotado de muitas peças importadas e o carro ficou caro para nosso mercado. Mas na europa vendeu mais de 1.1 milhões. Não foi um fracasso.
Da mesma forma a Fiat pode dizer “Fiat 500… versão Renault” para o novo Twingo.
Tudo bem que tem motor traseiro e tudo, mas por fora é uma fotocópia do novo 500. Deviam ter botado outro nome no carrinho, pois o Twingo original tinha identidade forte e própria.
verdade…
Conforme já falaram, em 2014 o Twingo versão VW, o celebrado Up!
Só colocar uma foto do UP! abaixo…versão Volkswagen!
Engraçado… se alguém enviar um desses comerciais para a Fiat eles poderão lançar uma propagando no Novo Fiat 500… versão Renault.
Lembrando apenas que o novo Twingo mais parece a releitura de um 500.
http://www.renault.com/fr/vehicules/aujourd-hui/renault-vehicules-particuliers/Images_Without_Moderation/Twingo/diaporama-1.jpg
Imperador
Tive um twingo, já disse em outra oportunidade, e fuimuito feliz com ele. Na hora de trocar pensei exatamente no classe A, mas o assoalho é muito alto, e como tenho as pernas compridas, fiquei mais apertado nele do que no twingo… acabamos trocando por um Idea, excelente carro também, bebe demais, mas é muito confortável para o que se propõe.
legal, propaganda esperta e divertida…. mas totalmente enganosa pois os dois carros nao tem nada em comum, sao propostas totalemente diferentes, ja’ tive os dois carros e posso dizer isso com autoridade de proprietario. MAS VALEU A PROVOCACAO DA RENAULT, que no fim serviu de elogiu ao Mercedes. ABTACOS AO FG E A TODA A GALERA.
Ótimo!
Trabalhava numa Loja de Conveniências de um Posto Esso e recebia os valores dos abastecimentos.Um dia, chamei o Classe A de um cliente de Twingão e quase apanhei dele.O cara gritava que tinha uma MERCEDEZ e não carro de brinquedo.Anos depois, ele me aparece com um Nissan Sentra e soltei aquela famosa “Não tem cara de tiozão, mas roubou meu coração…”.Ele disse que se eu não fosse demitido, não voltaria mais lá…hahahaha
Continuei no emprego e o atendendo, com cara torta e tudo…
Que cliente chato esse, hein?
Tudo bem, mas comparar Mercedes com Renault é phoda…
pois é… a gente também tem um caso desses:
Gurgel Motomachine: depois de décadas, agora também em versão Mercedes Benz Smart:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Gurgel_Motomachine
http://200.147.22.25/editorial/classicos/3480-gurgel-moto-machine
http://pt.wikipedia.org/wiki/Smart_(automóvel)
http://americajr.com/news/naias/2008/smartfortwo0113.html
Hoje é um dia triste, você até já deve saber, Flavio, pois o Ricardo Boechat perdeu seu Twingo num acidente de trânsito. Provavelmente deu PT, conforme ele disse na radio.
É, acho que li isso no meu blog.
hahahahahaha!
RIP…kkkkkkkkkkk
A volkswagen acabou de fazer o mesmo com o Up!
Bem… Não quero ser banido deste espaço (blog) que tanto gosto. Vou ficar calado.
Já tive desses… Carrinho muito esperto (smart) pra época. Pena que o meu não tinha direção hidraulica !
Muito espeçoso e dava até para dormir dentro.
Dois carrinhos legais. Pena que o brasileiro, que se diz apaixonado por automóveis, não soube compreender as suas propostas nos anos 1990. Uns diziam que o Twingo era esquisito, enquanto outros diziam que o Classe A era caro para o tamanho (brasileiro compra carro por metro quadrado para impressionar o vizinho), embora o modelo oferecesse equipamentos até hoje presentes apenas em carros mais caros.
O mercado brasileiro é estranho. Carros bons como Versailes, Verona, Mondeo, Escort zetech valem o mesmo que fusca, só porque são da autolatina ou têm 16v, mesmo oferecendo muito mais que muitos carros até de hoje. Vai entender…
TODOS os carros no BraZil são caríssimos. É só abrir qualquer site de venda de carros americano e comparar os preços. É um absurdo.
Cara… brasileiro que tem família precisa de um carro grande para carregar todos mais as tralhas.
Esse carro não deu certo porque simplesmente era ruim, não atendia bem um grupo de consumidor e o grupo que ela atendia tinha outras opções mais baratas.
Não entendi. Twingo ruim?? Tive um Twingo, que além de nunca ter dado problema (vendi com 240.000km e motor original ainda), ele tem 20 cm a menos que um Ford Ka por fora, porém espaço interno maior que qualquer carro da categoria (vide Gol, Palio, etc)…sem contar o banco traseiro que desliza e aumenta espaço para os ocupantes ou o porta-malas. Carro era 1.2 andava mais q qualquer 1.0, tinha bom torque e fazia 17 km/l de media (uns 14 na cidade). Carro não deu certo no Brasil, porque brasileiro não entende nada de carro.
Tive um 1994 e só tive alegria. Concordo com tudo que o Felipe disse.
Abs
Como eu disse anteriormente, o brasileiro não compreendeu as propostas dos carros. E o Twingo, na época, era muito melhor que os compactos nacionais em termos de espaço interno e tecnologia. Quem precisa levar a família e tralhas deve ter em mente que um compacto não é a melhor opção.