VAI, MAO!

OLYMPUS DIGITAL CAMERASÃO PAULO (e o sono, como faz?)Hamilton, três poles em quatro corridas neste ano. OK, com o carrão que tem, é quase obrigação. Mas não é bem assim, não. Ele tem um companheiro de equipe capaz de fazer o mesmo, e nem tomou conhecimento dele agora há pouco na chuvosa Xangai. E vamos observar com carinho os números do inglês mercêdico: foi sua 34ª pole, o que nas estatísticas significa olhar pelo espelhinho para Prost e Clark (33), a quem deixou para trás, e ter como meta três monstros sagrados, apenas: Schumacher (68, o dobro que ele; OK, vai ser bem difícil chegar lá), Senna (65) e Vettel (45).

Lewis parte como favorito amanhã para o GP da China, chova ou faça sol. Deve sair de Xangai na frente de Rosberguinho na classificação. Aliás, “deve”, não. São 11 pontos de desvantagem, afinal. “Pode” é melhor. Seja como for, os dois deixarão o imenso território xinguelingue mais próximos na pontuação, reforçando a tese de que temos dois campeonatos neste ano, um dos pilotos da Mercedes, outro das demais equipes.

O sábado foi de chuva o tempo todo na metrópole chinesa. No Q1, com 14 graus medidos pelo Celso, o povo foi para a pista com pneus para chuva forte. Menos a Caterham, que preferiu os intermediários porque a inscrição lateral, em verde, combinava com o carro. No pitwall, Marcão Mattiacci anotava um monte de números freneticamente num bloquinho. Até que alguém avisou a ele que não precisava, estava tudo registrado no computador, e foi assim que o novo chefe da Ferrari tomou sua primeira decisão corporativa: suspendeu as encomendas de bloquinhos.

Quando faltavam 5 minutos para o fim, a pilotaiada começou a colocar intermediários como a Caterham, e os tempos foram caindo bastante. Na bandeira quadriculada, Verme, Grojã e Gutierros travaram intensa batalha para saber quem sofreria bullying de noite, juntando-se aos degolados de sempre — no caso, Koba-Mito, Branquinho, Sonyericsson, Chatton e Maldanado, que sequer saiu dos boxes. Dançou o mexicano da Sauber. Na frente, Comandante Hamilton virou 1min55s516 e ficou em primeiro, seguido por Hulk, Tião Alemão e Rosberguinho. Massacrado foi o sétimo.

No Q2, a chuva diminuiu um pouco. “Intermediários Para Todos” foi a campanha que a Pirelli lançou imediatamente, e pelo jeito foi convincente. Os pneus para chuva extrema, implacável, forte, intensa e gelada, conhecidos pela sigla EIFIG, foram largados num canto.

Massa quase se deu mal na segunda parte da classificação. Quando colocou pneus novos, errou na sua primeira volta e na segunda, pressionado, bateu um nono lugar salvador, mas com tempo pouco promissor. Um monte de gente ainda estava na pista, abrindo volta, no momento em que o cronômetro zerou. Mas Hulk, Button e o tagarela Raikkonen, os que mais ameaçavam o brasileiro, não conseguiram melhorar. Degola decretada, na ordem, para Kimi, Bonitton, K-Viado, Fútil, Magnólia e Maria do Bairro. Notem que os dois da McLaren ficaram fora do Q3, resultado decepcionante. Passaram Hamilton (P1 de novo, 1min54s029), Vettel, Rosberg, Ricardão, Alonso, Sapattos, Grojã (palmas para ele), Verme, Massa e Hulk.

Tião, o Alemão, foi o primeiro a sair para a pista no Q3, com intermediários. A chuva apertou um pouco, e alguns acharam que poderia ser o caso de usar os pneus biscoito Globo, mas logo notaram que era burrice.

Vettel fez um bom tempo, até, mas Hamilton dizimou sua marca rapidinho: virou 0s633 mais rápido. Seria bem difícil alguém tirar do inglês mais uma pole. Rosberguinho, por exemplo, foi 0s795 mais lento nessa primeira bateria de voltas quase voadoras.

Só que a pista melhorou um tiquinho no final. Ricardão pulou para segundo, e Lewis foi ainda mais rápido, enfiando mais de 1s no australiano rubrotaurino, com 1min53s860. Quando a ampulheta zerou, todo mundo ainda estava na pista com condição de melhorar um pouco. Rosberguinho se desesperou e não conseguiu nem chegar perto do companheiro. Ricciardo melhorou, mas também não chegou — ficou a 0s595 da pole. O australiano, no entanto, cravou mais um punhal no peito de Vettel, que terminou em terceiro a 1s100 de Hamilton. Fecharam os dez primeiros Rosberguinho, El Fodón de la Quinta Posición, Massacrado, Sapattos, Hulk, Verme e Grojã.

gridchines

É um top-10 interessante. A Williams merece respeito por ter melhorado muito seu carro para condição de chuva. Alonso, palmas por fazer andar uma trolha que se arrasta com Kimi. Os dois da Red Bull, aplausos por transformarem a viatura deprimente da pré-temporada em algo minimamente competitivo. E os outsiders Hülkenberg, Vergne e Grosjean, por entubarem seus companheiros de equipe sem dó, nem piedade.

Mas é este sorridente Ricardão que está merecendo algumas palavrinhas mais cuidadosas neste início de Mundial. O rapaz está metendo tempo, com alguma frequência, num dos maiores pilotos da história, Vettel, que outro dia mesmo conquistou seu quarto título mundial. E o germânico não é um veterano decadente que vive do passado. Nada disso. Acabou de levar a quarta taça, insisto. E Daniel não está nem aí. Mete o punhal e abre o sorriso. Isso deve irritar deveras Vettel, que até o ano passado era o queridinho incontestável da Red Bull, diante da desolação permanente de Webber.

riricardao

Daí seu mau humor ao final da classificação, embora esteja na segunda fila, o que não é tão ruim assim. A cara fechada do alemão chamou a atenção das autoridades chinesas, que analisaram fotos e vídeos com um software que interpreta expressões faciais. O programa, adquirido por um agente infiltrado no comércio popular do Largo São Bento, concluiu que ele, Vettel, representava séria ameaça ao regime “por demonstrar clara irritação com a situação atual, sendo potencial disseminador da discórdia e insatisfação”. Por isso, designaram De Doduling para colar nele no fim de semana e, dependendo das provas obtidas, detê-lo para investigações e lavagem cerebral.

Meu camarada espião, no entanto, é fã de Vettel e, como sabemos, detesta encrenca. Com seu gravador de rolo escondido sob o gorro de lã, captou uma resposta do piloto a um jornalista ucraniano que perguntou a ele como vai a vida neste ano. “Vai mal”, disse Sebastian. Expert em edições de áudio, De Doduling juntou à resposta uma gravação antiga que retirou do YouTube e redigiu o relatório:

Camaradas, Sebastian Vettel apenas dá a impressão de contrariedade com a situação atual do país e do povo chinês. Ele é um dos nossos e isso pode ser comprovado por seu entusiasmo destacado na fita 005f aos 4min19s, quando cruzou no paddock do autódromo com um transeunte de origem desconhecida, vestindo uma camisa branca e preta, que a ele gritou: “Vai, Curíntia!”, expressão de júbilo famosa em país da América do Sul, ao que o investigado retrucou com “Vai, Mao!”, exaltando nosso Grande Líder, colocando-o muito acima da comunidade alvinegra de Parque São Jorge.

Achei meio arriscado esse relatório, porque corintiano, como se sabe, é que nem pardal e formiga, tem em todo canto. Vai que um de seus superiores é primo do Zizao, ganhou uma camisa, e o relatório mequetrefe de De Doduling vai para o vinagre. Gosta de brincar com o perigo, nosso espião.

Subscribe
Notify of
guest

139 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Chupi Alonso!
Chupi Alonso!
9 anos atrás

O Alonso acabou com a corrida do Massa na largada.

Não dá para entender a estratégia de parada de Box da Red Bull. Retardando a parada de Box de Ve44el e Ricciardo em relação a Alonso e Rosberg eles perderam as duas posições.

Chupi Alonso!
Chupi Alonso!
Reply to  Chupi Alonso!
9 anos atrás

Koba e ache ruim quem quiser ultrapassando o Ve44el foi o mais interessante momento da sonolenta prova. Nada Mao.

Avanti Alonso!
Avanti Alonso!
Reply to  Chupi Alonso!
9 anos atrás

Hahaha, tá pirando! Chuuuuupaaaa Matteoni!!

Chupi Alonso!
Chupi Alonso!
Reply to  Avanti Alonso!
9 anos atrás

Só e “se” o Viceonso for campeão! Ou vc gosta de gozar pelo p* dos outros!?

Avanti Alonso!
Avanti Alonso!
Reply to  Chupi Alonso!
9 anos atrás

Tem que ser campeão, mimimimi. Aprenda a assistir corridas. Chooooraaaaa, mané!!

Avanti Alonso!
Avanti Alonso!
Reply to  Chupi Alonso!
9 anos atrás

Simples, eles não tem Alonso que faz tempos de voltas iguais a RedBull, mas com pneus bem mais gastos. Só gênio! Chupa!

Chupi Alonso!
Chupi Alonso!
Reply to  Avanti Alonso!
9 anos atrás

Gênio!!!? Um mero bi? Acorda, Alice!

Quando (e Se) ele for Tetra (não Tetra Vice!) a gente conversa. Por enquanto tem que ficar recolhido a sua insignificância!

Christian
Christian
Reply to  Avanti Alonso!
9 anos atrás

Alonso, gênio ? KKKKKKKKKKKKK

Avanti Alonso!
Avanti Alonso!
Reply to  Christian
9 anos atrás

Não é o Vettel! Hahahahahahaha, tô rolando de rir desde a madrugada. Sério! Nem com luneta ele vê o Ricciardo na pista!

Paulo Pinto
Reply to  Avanti Alonso!
9 anos atrás

Ricciardo quem?

Manuel Lima
Manuel Lima
9 anos atrás

Não consigo entender esse ódio que vocês nutrem pelo piloto alemão Vettel, e em contrapartida a verdadeira veneração pelo arrogante Alonso. Tanto vocês quanto o pessoal da Globo se comportam como se o Vettel fosse o destruidor dos sonhos do ídolo de vocês Fernando Alonso. Mas tenho certeza que o próprio Vettel fará todos vocês engolirem tudo o que tem dito, como vem fazendo até o momento, para infelicidade e ódio de vocês
Manuel Lima

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Manuel Lima
9 anos atrás

Chupa, Vettel!!!!!!!! (novamente entubado sem dó nem piedade pelo Ricardinho)

Avanti Alonso!
Avanti Alonso!
Reply to  Anselmo Coyote
9 anos atrás

Eu tinha razão! Eu sou foda. Mas só não via quem não queria ver, Vettel sempre foi o piloto mais vaiado de todos os tempos. Hoje caiu outra máscara, fez o Ricciardo perder tempo e impediu o pódio do muito melhor piloto Ricciardo.

Luiz
Luiz
Reply to  Manuel Lima
9 anos atrás

É fácil entender. São fanboys, torcedores fanáticos, exatamente como você quando escreve que “Vettel fará todos vocês (eles, os fanboys) engolirem tudo o que tem dito”. De qualquer forma pelo que vimos hoje (na corrida) aparentemente ninguém irá engolir nada. Eu gosto do Vettel, assim como de qualquer bom piloto, mas detesto pilotos supervalorizados, mesmo que isso não seja culpa deles.

RCRG72
RCRG72
Reply to  Manuel Lima
9 anos atrás

Acho que tem gente que é apaixonada demais pelo Vettel. É só ver a generalização em relação a raciocínios e opinões sobre ele. Como sendo ódio.

Assim como certos fãs de certo piloto “ufanizado”.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Manuel Lima
9 anos atrás

Assistiu a corrida? Se não se convenceu do piloto mediano que é Vettel lamento. Ninguém odeia o cara…..odiamos quando dizem que é um fora de série ou gênio, e isto claramente ele não é.!!

Avanti Alonso!
Avanti Alonso!
Reply to  Segafredo
9 anos atrás

Exato! E eu sempre disse isso, há anos… Cadê os manés Vetteletes que me zoavam aqui? Sumiram… Hahahahahaha

luiz carlos barbosa
luiz carlos barbosa
Reply to  Avanti Alonso!
9 anos atrás

Calma companheiro !!! Vettel e Kimi ainda não se acertaram com os novos bolidos, uma questão de tempo.

Christian
Christian
Reply to  Segafredo
9 anos atrás

Viúva ?

Paulo Pinto
Reply to  Christian
9 anos atrás

Christian:

Sennafredo é “viúva”, chata e chorosa.
Vicellez é “alonsita”, deslumbrada e teimosa.

Maurício
Maurício
9 anos atrás

Ricciardo é melhor do que se imaginava.
E Vettel definitivamente não é tão bom quanto seus 4 títulos fazem parecer. Nada como um carrinho mais ou menos para colocar ordem nas coisas.

Janus
Janus
9 anos atrás

Só eu entendi o trocadilho do “Vai Curintia! …. Vai Mal!!” ??

Cláudio Cardoso
Cláudio Cardoso
9 anos atrás

kkkkk… Zizau, o invenstimo do curintia no China… kkkkk… Pesâmes Do Valle.

Carlos Pereira
Carlos Pereira
9 anos atrás

Vettel deve estar com uma imensa vontade de fazer Chucrute do NARIZINHO Ricciardo…

eduardo
eduardo
9 anos atrás

Dois mitos na F1,Vettel só venceu tanto porque tinha um super carro e a Ferrari é sempre uma caroça levada no braço pelo Alonso ,adimiro os dois pilotos,alias o Hamilton tambem,mas uma comparação fria o Alonso com sua pilotaguem acrobatica é melhor em superar as dificudades do carro,o Vettel com sua interação Homem Maquina é melhor em trabalhar pela evolução do carro e desde a Torro os carros sempre evoluirão o mesmo não pode ser dito sobre o Alonso

Boca
Boca
9 anos atrás

Alonso é o melhor.

Chupi Alonso!
Chupi Alonso!
Reply to  Boca
9 anos atrás

Vira essa Boca pra lá…

eduardo
eduardo
9 anos atrás

Os Invejosos estão aproveitando o inicio mediano do Vettel para meter o pau,vale lembrar que em 2012 a Red Bull começou com problemas e ele tomou tempo do Webber até quase a metade do campeonato,deu a volta por cima e foi campeão e o Webber masacrou todos os companheiros de equipe até chegar o Vettel,o Riccardo esta com a confiança la em cima enquanto o Vettel ainda não pegou a mão do carro esperem até o fim do campeonato antes de falar besteira,alias o Fangio e o Prost sempre tiveram grandes carros e souberam mudar de equipe no momento certo porque ninguem ganha se a equipe não fizer sua parte

Segafredo
Segafredo
Reply to  eduardo
9 anos atrás

Vettel só anda com o melhor carro….e como hoje não prenderam o Ricardão, a verdade veio como um tapa na cara de vcs que exageram nos adjetivos para o bom piloto Vettel….apenas bom.

Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
9 anos atrás

Um tetracampeão dispensa adjetivos.

TagHeuer
TagHeuer
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

……adjetivos não faltaram pro seu menino dpois da corrida de hoje. E não foram dos melhores. Kkk

Paulo Pinto
Reply to  TagHeuer
9 anos atrás

Fizeram o mesmo com o meninão (e muitas vezes), mas isso não impediu a escalada rumo ao hepta.

Glauson
Glauson
9 anos atrás

Roaberg ta sentindo a pressão de ter um companheiro de equipe forte. Rodou na ultima curva.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
9 anos atrás
valdomiro penna
valdomiro penna
9 anos atrás

Fantástica a performance de Hamilton e Ricciardo. (Até o fim da temporada a Rede Globo decide qual a pronuncia do algoz do Vettel)

Bom salto da equipe Williams com os dois pilotos.
Mas disseram que o Massa esta “Massacrando” o Bottas. Bem, não é realmente assim, são dois bons pilotos do mesmo nível, mas a balança pende a favor do Finlandes por ser jovem e ter um potencial ainda a desenvolver.

Se Felipe for bem, vou elogiar. Mas se for mal, serei cencurado ao criticá-lo, haja visto a simpatia do FG pelo piloto em questão?

Quando é que o Koba-San passará para a Q2? Estamos no aguardo

Emerson
Emerson
9 anos atrás

Se esta corrrida for 50% do que foi a do Bharein(nunca sei como se escreve) já vai estar ótimo. Mas como nós somos exigentes……… Flávio Gomes, a sua tiração de sarro com os nomes dos pilotos está demais.

Jonas
Jonas
9 anos atrás

Essa situação irrita o Vettel pq faz ele se lembrar que outros pilotos tb podem fazer o mesmo que ele com um carro de outro mundo e fazer mais do que ele qdo não tem esse carro do outro mundo… não é pra qualquer um fazer uma “trolha” andar ou estar desde a primeira corrida se enfiando entre as Mercedes com a Red Bull ruim de pré-temporada…

Do mesmo jeito que o Ricardão tá passando o rodo no alemão, acho que ninguém aqui consegue imaginar dizer que ele conseguiria fazer o que o Alonso faz com a “Ferrada” um bom tempo já…

Carlos
Carlos
Reply to  Jonas
9 anos atrás

O Alonso faz o q com a Ferrari?!
Perde títulos !?

Walter Borges
Walter Borges
Reply to  Carlos
9 anos atrás

Ganha milhões de dólares (ou euros, sei lá)…

RCRG72
RCRG72
Reply to  Jonas
9 anos atrás

Apesar de ser um babaca e não gostar deo Alonso, ele não perde títulos, ele leva o carro a resultados que o carro em si não teria na mão de outros pilotos.

LUZ PRATA.
LUZ PRATA.
9 anos atrás

boa tarde Gomes e galera.

outro SHOW de Pilotagem do n1 do grid… LEWIS …tipo … ET SENNA …DRIVE TO PERFECTION…SHOW tanbem das Lendarias… Lindas…Flechas de Prata MB …LEWIS amanha vai dar PAU GERAL…hahahahahahahahaharsss valeu.

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
9 anos atrás

O engraçado é que a meses atrás um punhado de ‘entendidos’ bradavam aqui que o Ricardão não tinha cacife pra pilotar uma Red Bull e trazer qualquer incômodo ao Vettel..

Os touros estão chegando, mas como já perderam pontos com ‘quebras’ e punições ridículas, dificilmente chegam nas Mercedes a tempo. Mas podem ameaçar um pouquinho lá pras etapas finais, jogar um pouquinho de pressão, o que seria legal.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Fabiano Lacerda
9 anos atrás

Os entendidos foram embora, amigo. Quando o sol não brilha na sua horta até a sua sombra lhe abandona.
Abs.

PS. Sou Kimi, que até agora não se entendeu com o carro, enquanto o Alonso luta lá na frente. Mas não sumo. Estou aqui todo dia, torcendo para que o meu favorito se vire, mas sem arrumar desculpas esfarrapadas ou abandonar o barco.

José Guilhermo
José Guilhermo
9 anos atrás

Pelo andar da carruagem até o final da temporada o Hamilton vai chegar no Vettel no nº de poles por enquanto tá 45 x 34 mas faltam ainda 15 corridas e deve chegar próximo ao alonso no nº de vitórias também, o Hamilton dificilmente deixará de ser bicampeão simplesmente porque é melhor que o Nico e isso para esse ano basta, acho que depois de muitos anos o Massa tem chance de beliscar um pódio amanhã mas tem que torcer para não chover já que não é lá essas coisas na Chuva, o Alonso já colocou o finlandês no bolso para desespero dos que detestam o espanhol e o Vettel deve estar com uma saudade danada do Webber, Volta Weeber, Volta! eu era feliz e não sabia(rs)

Ron
Ron
9 anos atrás

Um detalhe que talvez não tenha sido citado ainda: Vettel é piloto de qual equipe?
Por acaso esta equipe pertence a uma marca que tenta manter um vínculo com o público jovem. Apesar de ter ganho os últimos quatro títulos, de repente pode ser que o pessoal de marketing de lá esteja achando que a imagem do Vettel já está meio “cansada” para a garotada e já estejam preparando um novo garoto-propaganda (Ricciardo ou outro. Kvyat?). Se isso acontecer, Vettel pode virar um “Alonso na McLaren” (com certeza, criaria um clima e vendo que a coisa estava perdida, chutaria o balde e sairia).
No mais, Hamilton está fazendo o que deve fazer com um carro desses: “enfiar uma luneta” (o que “Tião Alemão” fez muito bem no ano passado) e deixar o outro carro da equipe brigando com os demais (até porque a Red Bull está melhorando aos poucos).
E Rosberg tem que ganhar logo de novo ou a equipe vai pensar que ele está “acusando o golpe” e definirão a prioridade entre os dois. Não pode desanimar ou o ano será outro passeio, só que inglês.

Carlos
Carlos
Reply to  Ron
9 anos atrás

Nunca torci para o Lewis…
Mas ele realmente é muito rápido!!!
Além disso é bom em deixar parceiros de equipe para trás – q o diga o Choronso, q ta aí até hj tentando se encontrar depois de tomar uma surra do Hamilton na Mclaren

Avanti Alonso!
Avanti Alonso!
Reply to  Carlos
9 anos atrás

Que surra mané? Para de falar merda!

Paulo Pinto
Reply to  Avanti Alonso!
9 anos atrás

Não foi uma surra. Foi um cascudo que colocou o “Choronso” no seu devido lugar: 3º.

Hector
Hector
9 anos atrás

O melhor gif do GP da China (por enquanto):
http://gfycat.com/UncommonDangerousAfricangoldencat

Fernando Passos
9 anos atrás

Será que a Ferrari só trouxe atualizações para Alonso e Kimi continua com “partes” (mais conhecidas como peças) sem atualizações?

Kimi não é piloto pra tomar um pau destes do colega de time! … Nem de Alonso!

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Fernando Passos
9 anos atrás

Sou Kimi desde sempre. Não há motivo p/achar que o carro do Alonso é melhor. O Kimi tem de ganhar desse carro, de frente instável. Senão nem vai brigar com o Alonso – só com a barata.
Abs.

Sargento Garcia
Sargento Garcia
9 anos atrás

Vettel, Button e Hill são os campeões mais fake da história da F1…

Emerson Neves..
9 anos atrás

O ricarrdo esta me surprendendo.

Oi?
Oi?
9 anos atrás

El Fodón de la Quinta Posición huahuahuauhuhaahuehueuheuhehueuheuhuhuhauhuahuhauheuheuheuhuehhueuheuheu

gustavo maia
gustavo maia
9 anos atrás

a propósito, você poderia fazer uma “evaluation” do app da F1. Pela imagem acima, pode parece ser coisa fina, mas li críticas que quase tudo é pago.

Avanti Alonso!
Avanti Alonso!
Reply to  gustavo maia
9 anos atrás

A penúltima página é a melhor.

Rubem
Rubem
Reply to  gustavo maia
9 anos atrás

São 10 dolares que eu achei bem justo. O app é bem bacana. Tem rádio que não aparece na tv, noticias da F1, videos e, é claro, o live timing com os carrinhos. Com marcha e velocidade e, tempo real. Tem muita informação. Pena que é válido pra cada temporada.

Spectreman
Spectreman
Reply to  gustavo maia
9 anos atrás

10 doletas pelo premium pass, q dá acesso a todos os recursos pela temporada inteira. Não chega a ser um negócio da China, mas acho q vale a pena. Tem uns bugs, mas eles vão consertando. Um defeito meio chato é q ele come bateria de monte.

Raphael
Raphael
Reply to  gustavo maia
9 anos atrás

É bom sim, masa pode melhorar, como o carro da williams. E sim, é pago, na prática. Apesar de poder ser baixado de graça e apresentar umas notícias e o calendário, entre outras coisas superficiais, só é útil de verdade depois do pagamento do upgrade. 10 obamas. Pra ser sincero, é um valor bem justo. O negócio é bem feito e tem sido atualizado frequentemente. Acho legal que durante os treinos e corridas pode-se ouvir mensagens de rádio que não aparecem na TV, além de poder acompanhar as informações do “computador” antes do Galvão conseguir entender e finalmente falar o que aconteceu.

Acho engraçado como no Brasil as pessoas entendem como um defeito quando uma coisa não é de graça… De onde veio essa mania? Ao mesmo tempo a galera compra carro zero com qualidade duvidosa e preços irreais e ainda sai dando risada… Vai entender.

Guilherme
Guilherme
9 anos atrás

Melhor mudar o apelido de Massacrado para Massacrando…por enquanto

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Guilherme
9 anos atrás

Não faz mais que a obrigação dada a diferença de experiência Um começou em 2002(e pilotou para um dos top times do grid)e o outro em 2013 e a diferença de tempo não é tão grande assim para essa euforia toda(só a custa de muita Brasilio Pachequice).E já chega o Reginaldo Lambe para se prestar a essas ridículas comparações pois omite a experiência de um e outro,ou seja faz uma coisa bem globesca ,deixa de dar uma informação completa para dizer só que interessa a “empresa jornalistica “a qual é subordinado.

FTrack
FTrack
Reply to  Guilherme
9 anos atrás

Massacrando quem?

thiago
thiago
9 anos atrás

O Ricardo parece o Tony kanaan. O nariz, sempre sorridente e bom piloto. So faltou a careca

Luis
Luis
9 anos atrás

Flávio, seus posts sobre a F1 são impagáveis…….além da seriedade, a diversão toma conta! Parabéns!

Paulo Pinto
9 anos atrás

A Red Bull está chegando…

Avanti Alonso!
Avanti Alonso!
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Com Ricciardo, que é conhecido como honey badger e tem o animal desenhado no casco.
http://www.f1fanatic.co.uk/wp-content/uploads/2014/01/redb-ricc-helmet-2014-3.jpg
http://www.cortissa.com.br/2011/03/honey-badger-o-animal-mais-hardcore-que.html

Vettel está sendo jantado lentamente…

Zétros
Zétros
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Só na chuva mesmo que as Mercedes conseguem ver as RedBull pelo retrovisor. Pena que Rosberg não é tão bom quanto Hamilton na chuva e mais uma vez cometeu vários erros que custaram a primeira fila no grid.

LUZ PRATA.
LUZ PRATA.
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

gostaria de ver a Autriaca… Red Bull F 1 …sendo impulsionada pelos Excelentes Motores Austriacos… Rotax ou KTM…seria SHOW…+ continuaria levando PAU da MB !!!! HAHAHAHAHARSSS VALEU.

TagHeuer
TagHeuer
9 anos atrás

” Alonso, palmas por fazer andar uma trolha que se arrasta com Kimi ”
…..Alonso sempre faz isso quando não tem como brigar pela pole ou vitória, ou seja, não precisa de palmas por ser o que é: O melhor disparado do grid desde 2005, Flávio!

” O rapaz está metendo tempo, com alguma frequência, num dos maiores pilotos da história, Vettel ”
……um dos maiores da história não poderia, frequentemente, levar tempo de seu companheiro! Vc supervaloriza o bom piloto que é Vettel, esquecendo do contexto em que conseguiu seus 4 títulos: Um carro de outra categoria nos últimos 4 anos, sem concorrencia alguma! Vettel tem a obrigação de fazer este ano o que Alonso fez nos últimos quatro; e só lembrando que este ano Alonso não tem carro novamente pra disputar com Vettel…..então vai ser interessante e espero marcante para desmascarar o jovem tedesco!

Avanti Alonso!
Avanti Alonso!
Reply to  TagHeuer
9 anos atrás

Precisão suíça!

luiz carlos barbosa
luiz carlos barbosa
Reply to  Avanti Alonso!
9 anos atrás

Sonho asturiano !!! sou Vettel na frente do Alonso até o final do campeonato, é só encostar no caixa. kkkkkk

Avanti Alonso!
Avanti Alonso!
Reply to  luiz carlos barbosa
9 anos atrás

Pro Vettel passar o Alonso, melhor ele tentar acompanhar o Ricciardo primeiro…

Carlos
Carlos
Reply to  Avanti Alonso!
9 anos atrás

Não adianta…esse ano o campeão será o Hamilton, piloto que no ano de estréia deu pau no choronso das astúrias…

Avanti Alonso!
Avanti Alonso!
Reply to  Carlos
9 anos atrás

SQN!

Gene Mendes
Gene Mendes
Reply to  TagHeuer
9 anos atrás

Amigão Heuer, quanto as palavras do Alonso, sei que sou suspeito por torcer para o espanhol, mas acho que neste caso, não há o que se falar, ele de fato é o piloto mais talentoso do grid.

No entanto, mesmo sendo torcedor de Alonso, não vou tirar méritos do Vettel. É um ótimo piloto, mas eu penso que o problema dele, é mais por não se adaptar as novas regras. Enquanto está se ganhando, meio que se acomoda com o mar de rosas, e a mudança foi meio drástica, talvez ele ainda esteja tentando digerir isso, mas jamais devemos subestimá-lo, apesar de eu acreditar que muito das conquistas dele se devem ao staff técnico da Red Bull. Abraço!

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  TagHeuer
9 anos atrás

“E os outsiders Hülkenberg, Vergne e Grosjean, por entubarem seus companheiros de equipe sem dó, nem piedade.”

Não que eu seja sádico, Flávio (juro), mas o Riccardinho tem de entrar nessa lista dos que entubaram seus companheiros sem dó nem piedade (eu repeti? vou repensar se sou sádico).

Tag Heuer, o Ricardinho já desmascarou o alemãozinho-arrogante. Em outras palavras, a merda já foi feita. A equipe deve estar estudando um jeito de reverter isso fazendo parecer natural, mas para quem entende da bagaça o véu já caiu.

O Kimi tem de vencer primeiro a briga com o carro para depois brigar com o Alonso. Triste.

O Rosberg andava nos limites quando errou nas duas últimas tentativas de tomar a pole do Hamilton. Ele fez isso porque sabe que na corrida tem carro p/passar Vettel e Ricardinho e ir lutar lá na frente com quem tem carro igual.

O Riccardinho enfiou mais de meio segundo (0.505s) no Sebastian Vettel, vulgo um dos melhores pilotos da F1. Entubou o Sebastian Vettel enfiando-lhe 0.505s… (precisava repetir?… )

Abs.

RCRG72
RCRG72
Reply to  TagHeuer
9 anos atrás

Acho o Alonso um babaca. Não gosto dele. MAs ele é muito bom pilotando.

Concordo em gênero, número e grau contigo.

Japa
Japa
Reply to  TagHeuer
9 anos atrás

Mimimi… Alonsete, mimimi… Vetel é sim um dos melhores, ninguém ganha 4 titulos a toa… Um, como ganharam Buton, Hill e Villeneuve até vai, mas QUATRO não… Enquanto isso, La Desagregadora de Las Ásturias vai chegando ao sétimo ano correndo atrás, com falcatruas e tudo, e nada de títulos…

RCRG72
RCRG72
Reply to  Japa
9 anos atrás

Button teve carro com enorme vantagem técnica UMA vez. Hill foi em cima do Schumacher, por causa do … … … Newey! E Villeneuve idem.

Paulo Pinto
Reply to  TagHeuer
9 anos atrás

Alonso, em 4 temporadas completas pela Ferrari, fez 4 poles. Média de UMA pole por temporada.
Muito pouco para merecer palmas.

Avanti Alonso!
Avanti Alonso!
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

De Ferrari nem o Vettel… Oh, wait!

luiz carlos barbosa
luiz carlos barbosa
Reply to  Avanti Alonso!
9 anos atrás

Anos atras era culpa do Adrian Newey, hoje em dia é da Mercedes e o ano que vem do papa Francisco…

Avanti Alonso!
Avanti Alonso!
Reply to  luiz carlos barbosa
9 anos atrás

Carro bom classifica bem, a Ferrari nunca fez um carro rápido desde 2009. O fator Alonso é que faz a diferença.

Christian
Christian
Reply to  Avanti Alonso!
9 anos atrás

Posso te indicar um terapeuta.

Avanti Alonso!
Avanti Alonso!
Reply to  Christian
9 anos atrás

O seu? Nem a pau.

John Player
John Player
9 anos atrás

O engano é que Vettel não é e nem nunca foi “um dos um dos maiores pilotos da história”. Ele é um bom piloto e no nível dele, existem neste grid mais cinco ou seis caras. A diferença é que estes outros caras não tiveram um carro fantasticamente tão superior aos demais nas últimas quatro temporadas. Alguém aqui duvida que Hulkenberg ou Rosberg, por exemplo, já seriam campeões caso tivessem um carro imbatível e toda uma estrutura de ponta trabalhando para si? Dizer que ele bateu Mark Webber por quatro temporadas, não quer dizer nada. Basta lembrar a sacaneada que o australiano tomou em 2010 para, desde então, subitamente seu carro passar a sofrer seguidos problemas mecânicos nos anos seguintes. Não adianta, na época em que estamos, ficar endeusando pilotos. Penso que até o fim dos anos 80 pilotos faziam realmente a diferença. Clark, Brabham ou Stewart nos anos 60 guiando aquelas baratinhas, sem qualquer ajuda aerodinâmica, Lauda, Emerson, Andretti nos anos 70 já com carros mais evoluídos e, finalmente Piquet, Prost, Senna com carros ainda mais evoluídos mas ainda mantendo o espírito que deu origem a tudo, ou seja: um cara, um motor montado sobre quatro rodas tentando atingir a maior velocidade possível. Hoje, a coisa chegou a um ponto que é praticamente impossível classificar o talento de um piloto e aí corremos o risco colocar um bom piloto como Vettel, na classe de um fora de série só porque ele guia um carro perfeito. Ricciardo é só um outro bom piloto neste grid, que esteve até agora limitado pelo equipamento, como tantos outros ainda estão. Nada de novo.

João Paulo Soares
João Paulo Soares
Reply to  John Player
9 anos atrás

John Player, não sei se você têm conhecimento mas o Vettel ganhou o GP da Italia em 2008, em Monza, na Chuva, de ponta a ponta correndo de Toro Rosso (antiga Minardi).
E isso que o levou a ser piloto fa Red Bull na temporada seguinte que até então não tinha ganho nenhuma corrida. Desculpe mas ele não é um piloto comum e é um fora de série sim e o fato de o Ricciardo está andando mais rápido que ele é no mínimo curioso…

PedroL
PedroL
Reply to  John Player
9 anos atrás

Eu duvido que Rosberg já seria campeão caso estivesse num carro imbatível, principalmente tendo Hamilton voador no outro carro. Hulk é um excelente piloto, mas na melhor oportunidade de conquistar o primeiro pódio na F1, perdeu para seu companheiro Pérez, e na pista diga-se.
Com relação às comparações com o passado, nada haver cara, o piloto sempre fez e continuará fazendo a diferença, basta ver Alonso socando no Raikkonen, assim como fez com Massa, e com todos seus companheiros de equipe, com exceção de Trulli, mas faz tempo e não conta. O que Alonso faz, Senna fez, Piquet fez, e todos os campeões fizeram.

Eltontoptec
Eltontoptec
Reply to  John Player
9 anos atrás

Sr Special, com o devido respeito, se vamos falar de carros fantasticamente superiores, o que dizer do W05? Certamente, Vettel nunca nos quatro anos de seus títulos teve um carro tão superior aos demais como desfrutam no momento Nico e Lewis. E outra coisa: o fato do Sorriso estar batendo Vettel com frequência, não desmerece de forma alguma o tetracampeão, aliás, só faz aumentar minha admiração pelo jovem aussie. Ao invés de tripudiar a derrota caseira do multi campeão, prefiro dar o devido valor as vitórias pessoais de Ricciardo, nesse caso, em cima não só de Vettel, assim como Alonso, Matias, Button… Palmas pra ele.

Vale muito o registro: torço pro Hamilton. Já em 2007 ele mostrou a que veio e o que faria. E continua fazendo.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  John Player
9 anos atrás

John Player, seu comentário seria “Special” se não fosse a última parte quando falou do Ricardinho. O talento que ele está mostrando é real em relação ao seu companheiro de equipe. Um novato entubar o multifestejado e tetracampeão Sebastian Vettel sem dó nem piedade com equipamento igual é uma gratificante sub-regra da regra maior e geral que você tão bem expôs, ou expôs com maestria, se você preferir uma linguagem mais cremastérica.

O Ricardinho realmente entubou o Sebastian Vettel sem dó nem piedade (acho que já falei isso…).

Abs.

PS. 1. Cremáster (que dá origem a cremastérico) não tem nada a ver com creme.
PS. 2. Cremáster é só o nome do músculo que puxa para cima o saco escrotal quando há diminuição da temperatura externa.
PS. 3. Cremastérico é uma derivação adjetiva de cremáster para designar um… é…, um (comentário) puxa-saco. Pronto falei.

Prof. Alexandre Santos
Prof. Alexandre Santos
Reply to  John Player
9 anos atrás

Tenho o dever de assinar embaixo sua colocação: perfeita.

Spectreman
Spectreman
Reply to  John Player
9 anos atrás

Concordo inteiramente. Piloto mesmo, entre os ativos, é Alonso, tá sempre perto dos líderes, a despeito das carroças q tem guiado. E trucidando ninguém menos q Raikkonen, o q pra mim demonstra q os críticos de Massa pegaram pesado.

Silvio
Silvio
Reply to  John Player
9 anos atrás

Bravíssimo!

Francês
Francês
10 anos atrás

Vou contar o final do filme, o ano termina com Hamilton campeão, Rosberg em segundo, Ricardo em terceiro e Vettel em quarto. Eu é que não vou acordar 4 da manhã pra assistir esse troço, troço porque tá muito zoada essa F1.

Avanti Alonso!
Avanti Alonso!
Reply to  Francês
9 anos atrás

Futebol as 16:00. Bom jogo!

carlos lima
carlos lima
10 anos atrás

De Doduling “com seu gravador de rolo escondido sob o gorro de lã.” Sensacional, esse novo espião. Texto primoroso. Bravo!

antonio stricagnolo filho
antonio stricagnolo filho
10 anos atrás

O trocadilho ficou muito bom,pena que o ilustre dono do nome não é flor de se cheirar.

alexandre
alexandre
10 anos atrás

sugestão de titulo para o próximo post: “não me levem a Mao”.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
10 anos atrás

OLHA A RED BULL AÍ GENTE , como diria Neguinho da Beija Flôr.
Rosberg ao final da corrida será o segundo piloto.
Já pensaram se fosse o Massa no lugar de Kimi , não seria massacrado ,seria fritado.
Alonso vai ao podium ?
Vamos aguardar a corrida que deve ser bôa ainda mais com chuva.

Plinio
Plinio
10 anos atrás

A Ferrari apostou em Kimi esperando ser mais consistente no mundial de construtores, mas da forma como as coisas estão fica difícil. O Alonso está destruindo assustadoramente o Kimi. Com um rendimento desse seria melhor ter um piloto mais barato.

Oi?
Oi?
Reply to  Plinio
9 anos atrás

Massa fazia um trabalho muito melhor.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Plinio
9 anos atrás

A Ferrari é que deveria destruir assustadoramente construindo carros competitivos. O Alonso poderia estar liderando o campeonato.

O Kimi não está brigando com o Alonso – está brigando com o carro vergonhosamente construído assim como o Webber bragava com a própria incompetência.

O êxito do Alonso em relação ao Kimi é igual ao êxito do Vettel em relação ao Webber – não houve disputa entre eles, jamais.

Agora sim, em 2014, o Vettel tem quem dispute com ele. E está sendo entubado sem dó nem piedade (com certeza eu já disse isso, mas foi a muito tempo; vai que esqueceram…).

Ah… Sou torcedor do Kimi e não caio na armadilha de dizer que o do Alonso é melhor. São duas dragas e o Alonso está se dando melhor com a sua. Se o Kimi vencer a corrida contra o carro, como foi quando andava na draga da Lotus, aí talvez ele brigue com o Alonso, como o Hamilton está brigando com o Rosberg, o Ricardinho com o Vettel e o Massa com o Bottas. Capice?

Abs,

Valmir Passos
Valmir Passos
10 anos atrás

Espero que seja uma corrida tão boa quanto a anterior, ainda que vitória da Mercedez seja quase óbvia. Agora, falando de Ferrari, o kimi está se esforçando pra não terminar seu contrato com a equipe. A sova que está levando do Alonso é ridícula.

Carlos
Carlos
Reply to  Valmir Passos
9 anos atrás

Teve um ano que o Massa terminou o campeonato atrás do Kimi e vice versa…. sendo que os dois meio que se equivalem, mas Kimi sendo um pouco melhor que o Massa. Mas se o Alonso colocou o Massa no bolso com certa facilidade, com o Kimi será praticamente a mesma coisa, nenhuma novidade nisso, mas o Kimi é mais consistente que o Massa e trará os pontos a mais que o Massa não iria trazer se estivesse na Ferrari nesse ano.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Valmir Passos
9 anos atrás

Kimi brigando com Alonso? Onde?

eugenio
10 anos atrás

É fundamental que vc escreva roteiros de humor,sua veia de ironia é saltitante ,parabens

eduardo
eduardo
10 anos atrás

Rosberg só superou o Hamilton numa quale no seco numa pista que estava mais rapido mas perdeu a corrida no braço,Hamilton não participou da australia,massacrou na malasia e ganhou no braço no bahren,neste ritimo não sei se vai ter disputa pelo titulo principalmente se continuar a chover durante a temporada,sobre o Vettel minha opinião é que seu maior ponto forte é fazer um traçado limpo no limite da pista nas curvas gerando muita velocidade,para isso funcionar com perfeição precisa de um carro muito equilibrado o que ele teve menos no inicio de 2012 em que ele teve dificudades em ficar a frente do Webber,como os carros desse ano são mais soltos ele esta tendo problemas de adapitação mas acredito que como 2012 vai trabalhar para solucionar este problema até voltar a seu padrão

Mauricio MV.
Mauricio MV.
10 anos atrás

Se continuar assim, Vettel mandará flores e bombons pra Webber, com um bilhete dizendo: volta pra mim.

Avanti Alonso!
Avanti Alonso!
Reply to  Mauricio MV.
9 anos atrás

Vettel deve se arrepender todos os finais de semana do mult21. Poderia ter dado a vitoria ao Webber, não faria diferença. De troco, teria Webber como companheiro por mais três anos, e se sustentaria como a maior mentira da f1.

Zétros
Zétros
Reply to  Mauricio MV.
9 anos atrás

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…boa.

Eltontoptec
Eltontoptec
10 anos atrás

O Grosjean no Q3 foi o melhor de tudo. O segundo lugar do Sorriso também.

Jeferson Araujo Pereira
Jeferson Araujo Pereira
10 anos atrás

Veremos ” duas corridas”: Hamilton disparado na frente e chegando em 1º lugar, e o “resto” disputando outra corrida.

Dica para fãs de Ayrton Senna: na próxima segunda-feira, às 22 horas, a TV Cultura exibirá a entrevista que Senna concedeu ao programa Roda Viva, em 1986, assistido na época por este que vos escreve.Se não me falha a memória, o Rubinho faz uma “participação especial”, fazendo uma pergunta ao Senna (obviamente, ele não poderia estar na bancada de entrevistadores, visto que tinha apenas 14 anos).E isso é curioso: Rubinho, aos 14, tinha cara de uma criança de 8 anos.

Carlos
Carlos
Reply to  Jeferson Araujo Pereira
9 anos atrás

Estamos em 2014 e vocês ainda vivem de Ayrton Senna, parece até ex que a mulher deu um pé na bunda e continua correndo atrás.

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Jeferson Araujo Pereira
9 anos atrás

QUEM ESTARÁ LA ?????????????????????????????????? Hahahahaaaa! ,nãããããooooo ,muito obrigado!

Spectreman
Spectreman
Reply to  Jeferson Araujo Pereira
9 anos atrás

Não é à toa que é “Rubinho”: tem cara de criança até hoje.

Chupi Alonso!
Chupi Alonso!
10 anos atrás

O que importa é que o P1sonso (segundo o Allez, Avanti, Allezi…) continua nos 5ºs (dos infernos!).

E como diria o Capitão Nascimento, “nunca serão” um dos… “três monstros sagrados, apenas: Schumacher (68), Senna (65) e Vettel (45).”

E o desespero já está Avanta Jado!

Oi?
Oi?
Reply to  Chupi Alonso!
9 anos atrás

Matteoni, menos, menos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Avanti Alonso!
Avanti Alonso!
Reply to  Chupi Alonso!
9 anos atrás

Ser hater faz mal, sério. Temo pela sua saúde a longo prazo…

Gene Mendes
Gene Mendes
Reply to  Chupi Alonso!
9 anos atrás

Puta merda, que babaca…

TagHeuer
TagHeuer
Reply to  Chupi Alonso!
9 anos atrás

Não se apresse tanto……Alonso não precisa de uma Mercedes pra disputar corridas. Melhorando uns 35%, a bagaça da Ferrari, já é sufuciente.

Chupi Alonso!
Chupi Alonso!
Reply to  TagHeuer
9 anos atrás

Pro Tetra-Vice deve dar, sim.

Paulo Pinto
Reply to  Chupi Alonso!
9 anos atrás

Matteoni, infelizmente não vamos poder “comemorar” o tetra-vice do “DIck II”.
A “Ferrada” não está colaborando com o espanhol. E o companheiro (?) dele, o “Derretido”, vai pegar no sono (e não demora), dentro do carro em qualquer GP desses.
Sem falar dos mecânicos, que colocam pneus diferentes no mesmo carro. Caraca! Nem o borracheiro do meu bairro faz uma lambança dessas.
E ainda botaram um vendedor de carros pra comandar toda essa bagunça.

O vice deve ficar com o Rosberguinho, se o Herdeiro não tomar dele, como tomou do Barrica com a Brawn GP.

THIAGO GREGÓRIO
THIAGO GREGÓRIO
10 anos atrás

Já que todos tem apelido… Segue aí uma sugestão para o pole http://www.cmtehamilton.com.br/‎

Eduardo-SC
Eduardo-SC
10 anos atrás

Triste quando chega um chefe novo que quer mostrar poder com atitudes inquisitivas cretinas. Esse Marcão vai passar por poucas e boas até encontrar o entrosamento com a equipe

Pneus biscoito “Globo” foi a melhor do dia…rs

No meu bitolado conceito de assistir corridas, as únicas que perco tempo assistido de madrugada são do Japão e da Austrália. Mas essa parece que vai ser boa.

lelli
lelli
10 anos atrás

ei gomes uma duvida qual kimi a ferrari contratou o da lotus ou o da ferrari de 2008 ???

Oi?
Oi?
Reply to  lelli
9 anos atrás

O superestimado de sempre.

Luiz
Luiz
10 anos atrás

Realmente estatisticamente Vettel é um dos maiores pilotos da F1, e anda bem na chuva, hoje estranhamente não andou, não o suficiente. Sem a hierarquia de primeiro e segundo pilotos, e com um carro mediano, toma tempo até de um (quase) novato. É o que acontece quando o regulamento tende a valorizar um pouco mais o talento do piloto (na pista, não nos bastidores) e se perde a condição de primeira dama dentro da equipe. Se Vettel não conseguir mexer seus pauzinhos nos bastidores vai tomar tempo o ano todo.

Carlos
Carlos
Reply to  Luiz
9 anos atrás

É meu amigo, ganhar com foguete é mole….mas é por aí, nesse ano tá sendo valorizado o talento do piloto e podemos ver a diferença entre alguns companheiros de equipe.

Zétros
Zétros
Reply to  Luiz
9 anos atrás

Mas em breve começa a aparecer o “Mult 21” da vida para fazer com que Vettel supere Riccardo. Só não apareceu ainda porque nem Vettel e nem a equipe estão com a vantagem que tinham até o campeonato do ano passado.

Del Black
Del Black
10 anos atrás

É Rosberg a vida não ta fácil mesmo tomar 1.2 segundos de Lewis kkkkkkkkk
Hamilton mais uma vez absoluto único a andar na casa de 1:53
Na chuva não tem pra ninguém, mesmo perdendo o primeiro treino livre Lewis humilhou os adversários
Ricciardo mostrou a que veio (Vettel que o diga)
Kkkkkkkkk
Torcendo por chuva amanhã !

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Del Black
9 anos atrás

Eu acho que devido a pouca memória que brasileiros costumam ter ,estão esquecendo que Hamilton,um estreante colocou o Alonsete nas mais altas das tamancas quando dava-lhe tempo,tanto foi que quando soube que uma grande equipe lhe queria e que seu segundo piloto nunca lhe causaria incomodo logo correu para lá.

Fred
Fred
10 anos atrás

Estimado,há pelo menos 4 anos venho lhe repetindo que o afrodescendentinho é o melhor piloto de sua geração ,título que compartilha com o toureiro,que tem a qualidade que tinha o saudoso michael,é um martelo.Pode chover ,fazer sol ou estar em oitavo,êle não alivia.
Quanto ao pluricampeão vettel,você não faz menção ao medíocre Webber nem ao genial Newey,sem a ajuda dos quais,não teria ganho muita coisa.
Quanto ao ricciardo kanaan,desde as fórmulas menores,sobrava na turma.Não tem o gênio do piloto de côr ,mas está começando muito bem ,e as recentes faces de nádegas exibidas pelo pluricampeão,indicam que pode estar ocorrendo uma mudança de favoritismo dentro da equipe
na qual o escroto marko,tem influência.
Quanto a Ferrari,dessa vez o monte acaba com a equipe.O patrocínio philip morris acaba em 2016, e sem êle a Ferrari fechas as portas.O da shell acaba em 2015, e só renova se fôr pela metade.Acho que a equipe para com a F1 em fins de 2016.Até lá o ecclestone morre ou vai pra cadeia,o todt sai da FIA e a família Agnelli ,que é a dona da Ferrari através da holding IFIL,e não a Fiat,vai vender o business Ferrari todo para um fundo soberano árabe.Quem viver verá.

Anderson Pereira
Anderson Pereira
10 anos atrás

Quem deve estar rindo a toa na sua casa é o Mark Webber, vendo seu compatriota atropelando o Sebastião Canastrão.
E quem deve estar arrependido por trocar competitividade por dinheiro é o Kimi. Tomou essa lavada do Alonso. Podia hoje estar ai no lugar do Ricciardo e pilotando um carro melhor que esse “F14T 147”.
A Mclaren certamente andou nos testes da pre-temporada com um carro, digamos, “ilegal” pra fazer vista e tentar atrair patrocinadores.
Hamilton vai pouco a pouco destruindo psicologicamente seu companheiro de equipe. Aquela rodada na reta dos boxes do Rosberg não ficou bem pra ele. Ele roda e vê o Hamilton ser pole.com mais de 1seg sobre ele.
Se por um acaso Hamilton sair da China liderando o campeonato, o desespero no Rosberg vai aparecer bem como seu forçado bom humor vai embora.

PedroL
PedroL
Reply to  Anderson Pereira
9 anos atrás

Cara, eu ia falar exatamente isso…Raikkonen apanhando feio do Alonso, tomou mais de 1 seg…O Kanaan Australiano socando no Tião, o Hamilton socando no Rosberg, essa F1 2014 ainda vai render…
A McLaren foi bem na pré temporada do ano passado tbm, liderou uma seção inclusive, e foi a decepção do campeonato.
Deixo uma pergunta no ar: Será que o Button é o cara certo pra liderar uma equipe como a McLaren? Será que este tem competência suficiente para desenvolver um carro de F1? Pelo visto não.

Carlos
Carlos
Reply to  Anderson Pereira
9 anos atrás

Pode até não ter ficado bem, mas se não roda, provavelmente seria pole, pois vinha a – 0.5s do tempo do Amiltão. Mas é assim mesmo com chuva, todos estão sujeitos a erro, e torcer pra corrida ser com pista seca, para avaliar que equipe progrediu e se a diferença pros mercedes caiu.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Anderson Pereira
9 anos atrás

Tá louco? O Kimi está com 34 anos. Tá meio maduro para trabalhar de graça, não? Com mais ou menos essa idade o Piquet foi p/Lotus onde finalmente fez sua independência financeira e hoje é multimilionário. Milhões no cofre valem muito mais do que… deixa pra lá. O que eu sei e ele sabe melhor ainda é que troféus não pagam contas (as contas das farras com finlandesas peitudas regadas a vodca).
Abs.

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Anderson Pereira
9 anos atrás

Você deve conhecer muito de comportamento humano,para dizer que um alemão de sangue nórdico se abalará psicologicamente com qualquer coisa,o que ocorre é que Hamilton é muito melhor que Rosberg,e isto é inegável.o problema não é psicológico ,é técnico e nada mais que isto.

FTrack
FTrack
Reply to  Anderson Pereira
9 anos atrás

Por outro lado, basta a Nicole dormir uma noite de calça jeans para o Hamilton voltar a fazer as besteiras e erros de 2013. O cara é um dos melhores pilotos da F1, mas também é um dos mais influenciados pelo psicológico. Está mostrando tudo o que sabe nesse momento certamente porque tudo vai bem também no lado pessoal.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  FTrack
9 anos atrás

Tomara que ele não dê os blackouts costumeiros para ganhar logo essa bagaça.
Abs.