“BÁ O QUÊ?”

Baku_Azerbaijao

SÃO PAULO (é isso aí) – Preparem-se: teremos um GP em Baku no ano que vem. “Bá o quê?”, pergunta você. Ku. Ou cu, porque em Portugal a grafia da capital do Azerbaijão é assim, Bacu. Foi Bernie Ecclestone quem confirmou ao “The Independent”. 

E vocês não precisam ficar espantados. O Azerbaijão está bombando, e Baku, cidade de pouco mais de 2 milhões de habitantes, 20% da população azeri, é lindíssima. A capital é destino que está na minha mui particular lista de lugares para visitar antes de bater as botas.

Bernie disse que o Azerbaijão será incluído no calendário no lugar da Coreia do Sul e que o contrato já está assinado. O circuito, claro, de rua. É o que tem atraído gente às corridas no mundo inteiro, atualmente. E custa mais barato que fazer um autódromo.

Se de fato essa corrida for realizada, irei.

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Snowmeow
9 anos atrás

A 100 Km de Baku, Mar Cáspio adentro, encontra-se a maior plataforma marinha do mundo, a cidade/complexo petroquímico de Neft Daslari, conhecida também como “Oil Rocks”. Foi a primeira plataforma marinha para extração de petróleo, construída nos tempos da URSS. Na época, tinha 350 Km de estradas suspensas, hoje, boa parte desapareceu com o tempo, mas a plataforma permanece em plena atividade, com 5000 pessoas vivendo lá.
http://megaengenharia.blogspot.com.br/2013/02/cidade-flutuante-neft-daslari.html

Tuta
Tuta
9 anos atrás

Quererei ir junto!

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
9 anos atrás

Sou só eu, ou mais alguém acha circuito misto desperdício de corrida? Por mim, só Mônaco, Melbourne e Montreal não contam, e acabou!

J
J
9 anos atrás

Fim de mundo sem tradição automobilística (FMSTA) por FMSTA, bora conhecer mais um. Por que não?

Adriano
Adriano
9 anos atrás

Cidade onde nasceu Gary Kasparov, o “Ogro de Baku”

Mello
Mello
9 anos atrás

E o que o pessoal toma la no Bacu?

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
9 anos atrás

… e inclusive está sendo sede do Mundial de Judô!

peter von wartburg
9 anos atrás

Iremos… de Trabi… saindo de Viena… sao miseros 2000 km…

luiz alberto
luiz alberto
9 anos atrás

Eu acho que a F 1 morre antes do Bernie.
Minha avó quando veio da Europa disse que Mussolini havia feito da Itália um jardim e depois o destruiu,acredito que Sr. Bernie seja discípulo do “Dulce” e seu maior fan.
E se o nível do automobilismo local for igual ao do piloto do país que correu em Monza com uma Ferrari 458 cor verde cheguei,é porque só o interessa dinheiro e tapear expectador,E o autódromo seguramente deve ser um Tilkodromo dos mais travados para que os pilotos não se ponham em risco tentando alguma ultrapassagens.(E que na construção dos Tilkodromos ,corre algun$ por fora para o Tio Bernie,isto é mais do que certo,ou acham que é só aqui ,em pátria Brasilis é que isto acontece?
Afinal o know how veio junto com os colonizadores e este aprenderam com os das nações mais desenvolvidas.

Eduardo-SC
Eduardo-SC
9 anos atrás

Querem mandar a f1 para longe? Que mandem para Nova Zelandia então que vale mais a pena.

Cláudio F1
Cláudio F1
9 anos atrás

Baku é pra jacú, diria o poeta! Mas, falando sério, se esta pista de rua for a mesma que foi utilizada no ano passado pelo FIA GT então já podemos garantir as corridas serão 100% uma merda, pois será uma verdadeira procissão já que o traçado é travadíssimo e pista bem estreita, não permitindo ultrapassagem nenhuma, enfim, será um GP de Mônaco do extremo leste europeu, só que sem toda a relevância e tradição da etapa monegasca.

Sinceramente, todas estas decisões só comprovam que priorizar a grana em detrimento do esporte nunca será uma boa aposta.

Bruz
Bruz
9 anos atrás

E qual é o problema?? estão tirando a merda da pista da Coreia que tudo mundo tava de saco cheio. Vai ver e constroem um belo circuito no estilo da Turkia ou de Austin.
Cagada mesmo é a do Cara Pálida que fez merda com o layout do Blog, Tu não respeita nos baixinho?? Oh caraca!!

Moy
Moy
Reply to  Bruz
9 anos atrás

Belo circuito na rua … ok

Luciano
Luciano
9 anos atrás

O Felipao não treinou um time ou a seleção de futebol deste pais?
O novo layout do blog ficou bom. Só um problema. Eu velo pelo iPad e agora não da pra ampliar a página, ou seja, ta tudo travado as letras ficaram pequenas. . Flavio será que da pra consertar?

Diogo Terra
Diogo Terra
Reply to  Luciano
9 anos atrás

Foi o Carlos Alberto Torres.

AS
AS
9 anos atrás

Hummm… eu passo. Mas estou indo pra Montreal… o blogueiro vai ?

Alex
Alex
9 anos atrás

O “estilo Bernie Ecclestone” de comandar a F-1 é o retrato perfeito da mentalidade dominante no mundo nas ultimas décadas…
E é por isso que, tanto o mundo como a F-1, estão indo tão bem.

Ferdinandes
Ferdinandes
9 anos atrás

F1 é na Europa. E ponto.

Alberto
Alberto
Reply to  Ferdinandes
9 anos atrás

Europa, Canadá, Brasil, Argentina, Japão e Austrália (Adelaide). O resto podia ser descartado.

Leandro
Leandro
9 anos atrás

Quais outros lugares estariam na sua lista, fora Baku?

Mauricio
Mauricio
9 anos atrás

o Caipira tá certíssimo. Sem contar que tem mais uns “predinhos bonitinhos” bem ao gosto dos dirigentes, equipes, pilotos, narrador de tv, patrocinadores………..parece que estão fazendo um bom trabalho pra acabar de vez com a F1. Estão quase lá. Só mais umas mudancinhas de regulamento, mais umas corridinhas em fim de mundo porém endinheirado como esse e mais algum tempinho de Bernie à frente de tudo e pronto, terminam a empreitada.

Caipira
Caipira
9 anos atrás

Deixa eu adivinhar: mais uma pista Tilke, madrugada no Brasil e zero gente nas arquibancadas, um KU de corrida.