MENU

sexta-feira, 23 de maio de 2014 - 9:49Foto do dia, GP2

FOTO DO DIA

podiogp2nasrmonFelipe Nasr largou em 18° e chegou em terceiro na primeira corrida da GP2 em Mônaco. Palmer venceu. Belíssimo resultado, numa prova maluca, como sempre.

18 comentários

  1. Rallyman disse:

    Ricardo Zonta, Luiz Razia, Di Grassi, Pizzonia e até o criticado e desacreditado Bruno Senna fizeram muito mais que Felipe Nasr nas categorias de acesso. Jolyon Palmer e o apedrejadíssimo Cecotto Jr. são mais rápidos e muito mais talentosos do que Nasr.

  2. paulo disse:

    Duas maneiras de dar a mesma notícia:
    Fabio Seixas: Hoje teve corrida (tumultuada) da GP2, por exemplo. Palmer venceu, seguido por Evan e Nasr.
    Com o resultado, o brasileiro agora tem 57 pontos e é o novo vice-líder do campeonato. A má notícia é que Palmer já tem 101.

    Flavio Gomes: Felipe Nasr largou em 18° e chegou em terceiro na primeira corrida da GP2 em Mônaco.

  3. Fabio M. disse:

    o Felipe deu sorte com um pouquinho mais de sorte ele poderia ter ganhado a corrida, se o safety car entrasse um pouco antes…

  4. sandro disse:

    Muito cômica a cena do negrão virado na contramão na curva mais lenta da F1 e um monte de carro parado atras(ou na frente)kkkkk

  5. Alvaro Ferreira disse:

    Só achei estranho o fato de que o Palmer, ao sair de seu pit-stop, bateu no pneu do carro do Richelmi, seu companheiro de equipe, que saiu voando. Por muito menos na GP2 os pilotos são punidos com drive-through, acréscimo no tempo da corrida, etc…
    O que aconteceu, investigação, punição? Naaaadaaaaa….
    Será que foi pela corrida ser em Mônaco e a DAMS uma equipe francesa? Será? Os fiscais e comissários franceses costumam ser tão isentos… Rsssss

  6. Ulisses disse:

    Opa!
    Parece que o garoto é de fato muito rápido!

  7. Luis Felipe disse:

    Felipe Nasr é, hoje, o que o Brasil tem de melhor no automobilismo. O outro Felipe, o Massa(crado), coitado!, está apenas lá para esquentar lugar àquele. O que é uma pena, diga-se. Merecia mais, mas depois do acidnete de 2009, sei lá, a coisa desandou brutalmente em termos de performance. Nunca mais foi o Massa de 2008. Para piorar, o desmanche sistemático do automobilismo brasileiro conduzido por esta patética CBA tem resultados direitos na formação de novos talentos, os quais estão minguando a cada santo ano. Falta gente que fale o tupinambá nos autódromos do mundo, como era uma vez. Nasr, na minha opinião, assume o lugar de Massa(crado) ano que vem, mesmo que não ganhe o título da GP2. Massa(crado), andando nesta toada morna e tomando pau do Bottas a cada treino e a cada corrida, não fica para a próxima temporada. Podem anotar.

    • PedroL disse:

      Parece que a imprensa internacional chegou num consenso a respeito do rendimento do Massa nesses últimos anos: os pneus.
      Devo concordar, pois ele continua igualmente rápido em uma volta lançada, e não tem tomado pau do Bottas assim não, acho que o GP de Mônaco foi o primeiro que ele ficou atrás do companheiro nos treinos livres, salvo engano algum outro, mas na maioria foi superior. Nos treinos classificatórios dos 3 últimos GP’s ele era meio segundo em média mais rápido que Bottas no Q1 e Q2, e nos 2 GPs que ele largou atrás foi por erro.
      É na corrida que a coisa se complica de fato, assim como acontecia na Ferrari, seu rendimento é espantosamente irregular, começa bem e vem decaindo, a ponto de nas 2 corridas que ele conseguiu marcar pontos, Bottas estar nitidamente mais rápido e colado nele.
      Sei que o torcedor brasileiro não quer saber dessas questões técnicas que envolvem o automobilismo, por este motivo Massa é tão criticado, entendo o torcedor, pois o piloto deve se adaptar às mudanças.

      • Sil C San disse:

        Vamos ser práticos, Massa é um piloto mediano, então não dá pra esperar muita coisa dele. A gente cobra quando o cara é um gênio e o resultado não aparece. Cobrar do Felipe o que? Já o outro Felipe, o Nasr, não acho bom encher demais a bola do garoto, já passamos por isso…

      • Oi? disse:

        Schumi padeceu do mesmo problema na volta à F1. Eles dois amavam os pneus Bridgestone. Esses Pirelli são terríveis. Quem ama: Alonso, Button, Bottas, Rosberg….

      • Avanti Alonso! disse:

        Alonso é melhor quem se adapta aos compostos. Kimi andava muito com os Pirelli ano passado, fez várias corridas com uma parada a menos ou usando dois sets de option. Sobre os pneus, vale lembrar que Alonso (esse sim genial e venho dizendo faz tempo) vinha de dois anos de Michelin e nunca havia guiado os Bridgestone da Mclaren em 2007.

  8. aatrcoutinho disse:

    Hoje está numa ótima posição no campeonato, apenas 45 pontos atrás. Se melhorar na metade final do campeonato, pode ser que ganhe.

  9. aatrcoutinho disse:

    Teve muita sorte dessa vez, mas piloto bom também precisa de sorte.

  10. Sil C San disse:

    Corrida em Mônaco será sempre cheia de emoções do começo ao fim, nem sempre o melhor vence, porque o fator sorte conta e muito. Logico que pilotar passando perto do muro não é pra qualquer um. Felipe é um bom piloto, parabéns ao brasileiro pelo pódio.

  11. PedroL disse:

    Pode ser um exagero, mas Nasr se assemelha muito com Raikkonen, piloto muito consistente e regular, principalmente nas corridas.
    Ele raramente comete erros tbm, ainda mais se tratando de GP2, onde o estilo kamikaze predomina.

  12. Eduardo Schmidt disse:

    Pena que o campeonato já era…

  13. Fulvio Santi disse:

    Ele é muito bom de estratégia. Pode conferir com com o departamento de marketing do BB. O improvável dia no qual ele largar na GP2 em décimo quinto e acabar no pódio ganhando as posições na pista, aí sim será um belo resultado.

    • paulo disse:

      Fulvio, antes de falar, vá atrás de dados, prepare seu argumento e depois publique. Se você der uma olhadinha rápida, vai ver o que o Felipe, nas duas temporadas passadas, foi uns dos caras que mais fez ultrapassagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>