Ó A E | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 15 de maio de 2014 - 19:06Automobilismo internacional

Ó A E


SÃO PAULO (vai sair, essa) – A Fórmula E fez hoje a entrega dos dez primeiros carros às equipes que, em setembro, começam a primeira temporada elétrica da história. A bagaça é claramente séria. Tem gente grande envolvida. Será, sim, uma ótima opção para muita gente. Não curto o não-ruído” dos carros, mas é preciso reconhecer que o futuro do automobilismo passa por aí. Seguimos acompanhando.

20 comentários

  1. Artur disse:

    Pena que a etapa brasileira foi cancelada.

  2. Antônio disse:

    Sinceramente, se em uma categoria houver um carro elétrico no meio de todos os outros a explosão pode até ser bacana. Agora um grid inteiro só com carros elétricos vai ser tão chato que se as provas forem televisionadas ninguém vai ficar acordado para mudar de canal….

  3. Leonardo Fornasier disse:

    Pessoal!

    Quanto mais carro na pista melhor! Mais pilotos trabalhando, mais mecanicos, mais engenheiros e mais tecnologia.

    Esta não é uma categoria para competir com a Formula 1 e sim esta é mais uma categoria de formula com pilotos top de linha que tem tudo para dar certo. Desde que a antiga CART se separou e depois voltou nunca mais tivemos uma segunda grande força em formulas. Quem sabe aqui esta o ambrião de algo que sera bem legal no futuro.

    Outro ponto importante de existir uma Formula E é que tira da Formula 1 o peso de usar carros totalmente elétricos no futuro.

    Quanto ao visual, tem tudo para ficar um formula bem bonitão, apenas não gosto dos pneus que eles utilizam, gostaria de ver slicks nesses carros no futuro.

    Quanto mais carros na pista melhor!

  4. Pablo disse:

    Uma dúvida: Se essa categoria é chancelada pela FIA, não seria o caso deles rebaixassem o bico tbm? Se na F1, a FIA temia pela batida em “T” não seria o caso de mudassem a altura dos bicos em todas as demais categorias de carros fórmula?

  5. Caipira disse:

    Carro Formula com para-lamas nas 4 rodas? Que fofo, um Indycar piorado, eletrico ainda por cima… Vai fazer muito sucesso no GP de Sao Francisco (capital mundial dos GLBTs).
    Desculpe a caipirice, mas eh frescura demais pra ser serio.

  6. Mauricio disse:

    Nem só Audi e-tron é legal quando passa apenas zunindo. Se vai vingar a F-E, teremos que esperar e ver o que acontece. Mas não se preocupem os xiitas da F1, essa não vem pra tomar o lugar, mesmo pq a F1 como está, já tá mais morta que viva.Que venham os fantasmas elétricos. Quanto a gerar mais eletricidade pra abastecer tudo isso é coisa pra engenharia quebrar a cabeça e desenvolver novos meios de geração, os carros já estão sendo desenvolvidos, Uma coisa puxa a outra e viva!! um pouco se silêncio tbm, pq não?

  7. arnaud pinho junior disse:

    Muito bom. Como na formula um, o desenvolvimento será aplicado nos carros de passeio.

  8. erik disse:

    Legal vai ser se esses carros começarem a virar tempo próximo aos F1.

  9. Roberto disse:

    Será que só eu que percebi que em nenhuma das fotos ou modelos de testes , esses carros da FE não tem retrovisor heheheh

  10. Mardel disse:

    Esse formula, em curto prazo, vai entregar ao mercado baterias de longa duração com carga em poucos minutos. Anôdo e catôdo revestidos em grafite. Aguardem!

  11. josé marinho disse:

    Cada dia mais dependente da eletricidade, muitos equipamentos eletrônicos e elétricos e agora carros? Isso vai dar merda.

  12. Rafael Chinini disse:

    esse já nasceu pra ser sem ruído etc…
    vai ser bem legal! tem muito piloto interessante ai!

  13. Sil C San disse:

    É só pensar como se fosse um autorama bem grandão. Eu acho que vai ser bacana demais!

  14. Ricardo Bigliazzi disse:

    Uma corrida dessas deve ser mais ou menos como ir para uma Feira Aérea e não ouvir os barulhos dos caças em demonstração… sei lá… o som compõe o espetáculo.

    Imperador

  15. Victor disse:

    Ainda duvido muito da viabilidade do carro elétrico. A energia continua precisando ser produzida, estão apenas tirando a usina de dentro do cofre do motor e terceirizando pra já sobrecarregada rede elétrica. Hoje se 10% da frota brasileira fosse elétrica, duvido que não teríamos sérios problemas.

    Mas como tecnologia é bem legal, e desejo o maior sucesso pro Di Grassi. Acho que ele foi um pouco ofuscado pelo Bruno Senna e pelo Nelsinho. Mas é rápido e boa gente.

  16. Fábio disse:

    Coragem enorme tem quem topa um projeto tão inovador assim. Estão de parabéns!

  17. Böemer disse:

    Da hora! Acho que vai ser um campeonato bem bacana de acompanhar. Especialmente nas férias da F1.

  18. Williams Head disse:

    O Lucas parece ser gente boa! Desejo sucesso a ele!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>