MENU

quinta-feira, 8 de maio de 2014 - 19:59Rádio Blog

RÁDIO BLOG

Foi a primeira música que decorei na vida. Vai na paz, Jair.

28 comentários

  1. Jair é uma dessas pessoas que não esqueceremos jamais. Descanse em paz!
    Disparada, Tristeza… E a alegria infinita do Jair

  2. Virgo silva disse:

    Irônico que essa música, um ícone da esquerda do Brasil, pregue que sejamos pessoas dignas (” e já que um dia montei”) e pensantes (agora sou caveleiro), não se deixando levar pela propaganda das pessoas no poder. Como sabemos, o ideal desse pessoal de esquerda é que voce seja “boi na boiada” manipulado pela propaganda oficial – como se fez na URSS de Stálin, na China de Mao e se faz hoje em Cuba – e nunca um “cavaleiro”… A ironia é um dom divino, e a vida é uma mestra nessa arte.

    • Flavio Gomes disse:

      Ui, que meda de Cuba!

    • Pedro Araújo disse:

      caramba, esse cara não escreveu coisa com coisa. e pelo jeito tem dificuldade de entender o sentido de uma letra de musica.

    • Roberto disse:

      Cara, isso é tão verdade, que quase toda liderança do PT fui julgada, condenada e presa pelo STF. Se houvesse qualquer coisa no sentido do que você está insinuando, ou melhor, afirmando, algo assim teria ocorrido? Anteriormente, qual partido no poder permitiu ser denunciado, investigado, julgado, condenado e achincalhado em rede nacional (Globo, em especial) neste país? E a maioria absoluta dos ministros do STF fora indicados por Lula e Dilma.

      • Virgo silva disse:

        Não sei qual a idade de voces, crianças, mas eu estava lá e vi: época do governo militar, censura na imprensa e nas artes. O Vandré era um ídolo da esquerda, perseguido pelo regime de direita.
        Eu só disse, e reafirmo, que a letra de uma música que é um ícone da esquerda, hoje soa ironica quando existe uma grande discussão nacional sobre a presença de ideologização na educação e até nos testes do Itamaraty.
        A ironia é que hoje quem é de direita – e não é meu caso – poderia muito bem cantar essa música como hino de resistencia à propaganda da esquerda,
        Pedro Araújo: Qualquer obra de arte permite mais de um tipo de interpretação. Qual é a sua interpretação, aquela que voce acha que eu não entendi?

    • Mariano disse:

      Um comentário típico de NAZISTA e coo tal um portador do mesma psicopatia de Hitler ao ver sempre o complô comunista em tudo.
      Assim como Hitler, Mussolini, e tantos outros Direitistas, você é um chorume irracional.

  3. Fabio Augusto disse:

    Saudade do tempo em que música falando de boiada e vaca era assim…

  4. Atená disse:

    Fui no Show de Aniversário da cidade, no palco da praça da República neste ano. Tocou, basicamente, soul music.
    Mas, em algum momento, Jair Rodrigues entrou no pauco.
    Estava visivelmente emocionado e feliz, como se estivesse em um momento de triunfo e reconhecimento.

    Um grande abraço do fundo do meu coração vermelho de outubro de 1917,
    Atenágoras Souza Silva.

  5. Celio Ferreira disse:

    Jair ,bôa gente , grande artista, e cá pra nós, Disparada e Asa Branca, são dois
    marcos da nossa mpb. Vá em paz cara vc merece.

  6. carlos lima disse:

    Espetacular. A arte sobrevive ao homem. Jair Rodrigues, pura arte. Eterno. Bravo!

  7. leandro tullii disse:

    é impressão minha ou o cara que ta do lado dele tem uma caxirola? mensagem subliminar sobre a copa do mundo? vai na paz fique com DEUS jair.

    PS: mais um artista que merece um
    filme

  8. Sergio Miami disse:

    O Pai do rap, quando nem existia o rap, Jay-Z, Run DMC e todos esses MCs existentes na face da Terra devem a esse homem, mesmo que eles nao saibam que em 1960 e algo, um homem jah fazia um tipo de musica falada que seria sucesso 30 anos depois.. Fique com Deus Jair .. foi um homem feliz.

  9. cardosofilho disse:

    Vivi aqueles momentos e até hoje me emociono ao ouvir esta musica.

  10. Reinaldo Bascchera disse:

    Tempos de ouro da música brasileira. Naquele palco, além do Jair Rodrigues, há vários outros gênios da música brasileira: Chico Buarque, Elis Regina (com quem fez dupla memorável), Nara Leão, MPB4. Gente que se fazia e não era fabricada, como outros “artistas” de hoje.

  11. André disse:

    Apresentação emocionante.

    Só está indo os bons e ficando os trastes. RIP Jair Rodrigues.

  12. Virgo silva disse:

    Era um grande intérprete, e eu acho que às vezes, esse lado dele, que era o mais importante, fica ofuscado pelo lado esfuziante da personalidade dele. Muita gente só lembra desse lado presepeiro e não gosta. O Jair foi muito mais que isso para a MPB. Agora vai cantar no andar de cima. Talvez até refaça a parceria que tinha com a Elis. Saudade, saudade….

  13. Dr.Fantastico disse:

    FG, ja disse aqui e vou repetir: vc é o cara. Jair merece.

  14. Yerosha disse:

    Homens como Jair Rodrigues não deveriam nos deixar,ficariam como exemplo ,referencia do que é ser humano,amigo companheiro,bom pai ,marido e agora até avô,e ainda de uma alegria contagiante.Jair deixará sem duvida por ele o mundo melhor do que encontrou,esse vai fazer muita falta. Hoje vai ter festa no céu ,ta chegando o “Cachorrão.

  15. Mauricio Damasceno disse:

    Esta performance original do festival é Antológica.

  16. Marcos Bertolo disse:

    Uma perda…..grande artista, mas principalmente excelente caráter…viveu bem e principalmente feliz….descanse em paz Jair..até a volta

  17. Alex disse:

    Figura extraordinária. Uma pessoa que irradiava alegria por onde quer que passasse, e espontaneamente, sem precisar fazer tipo. Isso é superioridade.

  18. Tom disse:

    Estes festivais eram legais pra caralho. Hj tem aqueles enlatados de merda com uns debilóides avaliando.

  19. Flávio Camilo - By Ivis disse:

    JAIR é/foi o tipo de pessoa que queremos bem e que só damos conta da sua importância quando se vai, quando se já é tarde para dizer sobre sua importância…
    Jair, dono de um alto-astral de pessoas ímpares.
    Partidas abruptas, tendem a doer mais…
    Em Paz, ide JAIR…

  20. Rafael P. disse:

    Esse é um cara que fez história e bons filhos. Como ele mesmo disse, um cara muito feliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>