RETRÔ
SÃO PAULO (dose) – Desculpem a longa ausência. Reuniões de Copa, gravações, um monte de coisa. Mas vamos pingar algumas coisinhas aqui, começando com a pintura retrô da Penske de Helinho para a corrida de sábado em Indianápolis. No novo misto. Como se sabe, a Indy terá duas provas no IMS neste ano, uma no misto, outra no oval. Mês agitado por lá.
Se tratando de “layout”, nenhuma pintura na Penske (Indy) e McLaren (F-1), será um dia como a bela, nostálgica ( e cancerigena), “Marlboro”…..#FATO
o que importa é que são os carros mais velozes do mundo.
Como diria Luciano do Vale, ! quase 400 kilômetros por hora.
A Formula 1 fica no chinelo
Mas o Helinho tá mal, hein??
O Montoya que tava afastado um tempão dos monopostos está pilotando muito melhor que o Helio.
Não entendo como o Roger Penske ainda não o dispensou.
Acredito que esse seja o ultimo ano dele na equipe.
Tá sabendo bem, esse aqui.
Opa!
Linda pintura! Podiam estender para as 500 milhas, ficaria muito fácil acompanhar o Helinho, que sempre é um dos favoritos para essa prova!
E de “ronco”, está dando de 10 da f1 de 2014!!!!!!!
A pintura ajuda a melhor um carro que digamos assim, não é dos mais bonitos já desenhados
Simpaticíssimo! Como já foi dito pelo Osvaldo no post acima, menos é mais. As Williams/Martini são mais um bom exemplo disso.
Quem disse que esses carros são feios?
Não são, mas a frente parece um lápis recém apontado.
Esses carros da Indy são muito, mas muito feios, conseguem ser mais feios que os carros da F-1 deste ano.
Ok! Agora pegue seu banquinho e sente lá no canto da sala pra chorar.
Imposssivel ser mais feio q um F1 2014.
este carro é tão feio que pintura nenhuma fica legal.
Na verdade, não é um “novo misto”, e sim o circuito aonde andou a F1 algumas vezes, andam no sentido horário e fazem a curva 2 e a curva 1 invertidas.
Não acho que essa corrida vai ofuscar as 500 Milhas no final do mês. Para os que não sabem, no início de Maio a cidade de Indianápolis entra oficialmente no espírito das 500 Milhas, e promove diversos eventos durante esse mês, o primeiro deles uma meia maratona no 1o Sábado de Maio que começa e termina no centro da cidade, passando por dentro do circuito aonde os corredores completam um volta. Aliás trata-se da maior meia maratona dos Estados Unidos, com média de 30000 participantes a cada ano.
Essa prova no circuito misto vai ser um “esquenta” para as 500 Milhas.
Realizaram mudanças significativas no traçado do circuito. Só aproveitaram algumas curvas do traçado em que a F-1 corria.
Você está certo, mudaram algumas curvas de baixa para aumentar a velocidade média e ajustaram a saída dos boxes. Errataaa!!!
Os carro da Indy irão acelerar no sentido inverso da F1, e com certeza será uma corrida bem interessante. Serão duas provas distintas, uma não irá acabar com a outra, são corridas diferentes, trazendo ao público uma nova ótica. Legal ver o Amarelão de volta. Confesso que estava com saudade dos ovais.
Esta corrida no misto acaba desvalorizando a do oval, que acontece semanas depois. As datas são muito próximas.
Outro dia (01/05) fiquei imaginando se a McLaren fizesse um carro branco e vermelho em homenagem ao Senna em alguma corrida. Seria bem legal, já que não têm patrocínios.
Se o circuito for igual ao utilizado pela F1, os carros da indy estão andando mais que os da F1.
A pista é menor, fizeram modificações em algumas curvas.
Indy 2014:
3.925 km
F1 2000-2007:
4.192 km
Reparei isso também, mas o traçado mudou um pouco.
Esse é o da F-1: http://pt.wikipedia.org/wiki/Indianapolis_Motor_Speedway#mediaviewer/Ficheiro:Indianapolis_Motor_Speedway_-_road_course.svg
Esse o da Indy: http://www.indyracing.com/Schedule/2014/IndyCar-Series/Indianapolis
Pintura linda, dos bons tempos de Rick Mears na Penske e Gil de Ferran na equipe de Jim Hall. Nas cores de um único patrocinador. Menos é mais.
Aliás, uma das coisas que tiraram a graça do automobilismo (isso serve tanto para a F-1 como para a Indy) é o excesso de patrocinadores pequenos. “Fatiaram” demais os carros e eles perderam a identidade visual. Em resumo, as pinturas de hoje são feias em sua grande maioria, assim como os carros. O tabaco, na época em que era permitido, originava belas pinturas pois praticamente ocupava sozinho o espaço publicitário dos carros (retomando o assunto do post anterior). Sem falar que, hoje em dia, os patrocinadores pagam uma fortuna para ficarem escondidos, atrás de algum penduricalho aerodinâmico ou com letra pequena mesmo.
Por falar em identidade visual, você já viu um carro da TC Argentina? É um carnaval de patrocínios.
Mr. Rick Mears. Um dos maiores pilotos da história da Indy.
Lembro desta pintura nos primeiros carros do Gil de Ferran, na Hall Racing, em 1995 e 1996