MENU

terça-feira, 13 de maio de 2014 - 18:20F-1

TESTEZZZZ (3)

SÃO PAULO (e tem mais amanhã)Chilton em primeiro e Pic em segundo? Parem o mundo que eu quero descer! E sabem por quê? Porque bastou colocar o pneu supermacio na carroça marússica que isso aconteceu. Pic andou de Lotus, mas de pneus médios. Aliás, ficou claro que para a prova de Barcelona, domingo, poderiam ter escolhido pneus menos duros. Ao menos a corrida terminaria mais rápido.

A Ferrari testou com Raikkonen, mas ele mal andou porque primeiro quebrou o motor e depois, rodou e atolou. Choveu de manhã e fez frio, neste primeiro dia de testes de inter-temporada em Montmeló. Não são treinos muito emocionantes. Como o campeonato está resolvido, ninguém espera nenhum milagre. Hamilton, por exemplo, ficou em terceiro porque dedicou o dia a treinar largadas e experimentar pneus de chuva.

Teve também um porrão do Kobayashi (um desperdício, na Caterham; vai acabar desaprendendo), e nada mais muito digno de nota.

Engraçado vai ser amanhã, quando a Mercedes vai testar um megafone no escapamento, algo assim. É para aumentar o barulho dos carros. A que ponto chegamos…

26 comentários

  1. aatrcoutinho disse:

    Deviam ter colocado pelo megafone um MP3 Player com uma gravação do som dos carros do ano passado. Assim resolveria bem ao modo da F1 atual, na enganação.

  2. Gustavo Oliveira disse:

    “Ao menos a corrida terminaria mais rápido” Um dos melhores comentários que a F1 mereceu este ano!

  3. Sergio Miami disse:

    Rapido e simples.. Vuvuzela.. o que meteram atras do carro da mercedez eh uma vuvuzela… que espero nao ver em campos brasileiros mes que vem.. horrendo.. bico de gonzo e rabo de vuvuzela.. eita formula 1 do sertao essa.. um abraco

  4. Rafael Chinini disse:

    a Mercedes está tão na frente, que tem tempo de ficar testando barulho do motor.
    se colocarem essa merda, eu paro de assistir

  5. Ulisses disse:

    Megafone para aumentar o rondo dos carros é simplesmente ridículo!
    Daqui a pouco vão obrigar o piloto da frente a deixar o de trás ultrapassar quando a distância for menor que 1 segundo …

  6. John Player disse:

    Já vi foto do F1 com a “corneta”. Que vergonha.

    Uma solução ridícula até pela “estética”.

    Melhor deixar como estava e para ano que vem, já vir com alguma solução que preste. Parece improviso…de brasileiro recebendo a Copa do Mundo.

    Esses caras que ‘mandam’ na F1 parecem que andam fazendo cursinho de “idéias idiotas” para ‘solucionar’ (de um jeito porco) problemas e criar outras dificuldades, como os políticos brasileiros, como o prefeito Fernando Haddad de SP ‘resolvendo’ o problema do vício dos crakeiros da cracolândia…Leiam sobre o “cercadinho”. ;)

    Enfim, voltando á F1, uma idéia besta. Mais uma.

    Tio Bernie não é mais o mesmo.

  7. Chupez Alonso! disse:

    Ta aí uma boa idéia: a F1 poderia copiar o regulamento da Moto GP e dar pneus mais macios para as equipes pequenas ficarem mais competitivas. Se as grandes forem usar duros e médios, as nanicas usariam médios e macios, e assim sucessivamente.

  8. Maurício disse:

    A F1 é uma categoria artificial.
    Pistas artificiais, autódromos suntuosos que não são capazes de produzir uma corrida decente.
    Ultrapassagens artificiais com asas móveis.
    Pilotos artificiais que só dizem o que a assessoria de imprensa manda.
    Nada combina mais com F1 do que som artificial de motor.

  9. Maurício disse:

    Gomes, em tempos de tanta celeuma em torno do barulho dos motores, vale a pena rir um pouco com este vídeo:
    https://www.youtube.com/watch?v=ZNP3APQP4t4

  10. Anderson Pereira disse:

    Tenho certeza que esse negocio de botar um megafone pra aumentar o som não é só em prol do esporte. Alguma vantagem a Mercedes está tirando nisso.
    Ou vantagem aerodinâmica ou motriz.
    Não existe bonzinho na F1.

  11. Paulo César_PCB disse:

    Colocar “escapamento aberto”, a que ponto se chegou……

    Só falta algum gênio mandar pintar labaredas na laterais para mostrar que os carros são “envenenados”.

  12. Luis felipe disse:

    Flavio, sei que vc nao é de reponder aqui, claro, a nao ser que neguin te infernize falando sobre Cuba , esquerdas e afins, mas vc nao acha nitido que Kimi ja voltou àquela toada de desanimo absoluto apos percerber que a Ferrari será coadjuvante e será dai pra baixo?

  13. Marcos Alvarenga disse:

    Igual a BMW M5 com barulho de motor no radio. Pelamor.

  14. RENE FERNANDES disse:

    Será que umas marteladas no cano já não seria suficiente?
    Falam tanto em controle de gasto… A verdade é que torraram uma grana para fazer carros de GP2. Tem que botar um toca fitas com uma HOT TAPE DA BASF
    (A Pimentinha) com 2 horas de som de um V12 MATRA: http://www.youtube.com/watch?v=xZwlI6U3pLg.
    Para avacalhar logo essa bagaça que esta a F1, pode botar uma vuvuzela, mas em caso de falta, compre as caxirolas, de Carlinhos Brown, que estão encalhadas….

  15. Gilles disse:

    A vida no automobilismo não é fácil para pilotos e nem torcedores. Hoje com tecnologias de câmeras que dá até para ver o São Jorge lá na lua ainda falta agente entender muita coisa. A Globo por exemplo com aquele ufanismo todo até contratou o piloto Razia uns tempos para fazer matérias chatas no Autosport e quando o piloto brasileiro vence uma prova na Indy Ligths a emissora ignora o trabalho do rapaz. Talvez por a Band tocar a Indy? Claro que se fosse futebol a TV mostrava até as imagens com logo da concorrente no roda pé. Nem sou fã do piloto nem nada, mas podiam ter dado a noticia podia ser sem parabéns e frescuras mais, seria melhor que colocar a falta de educação do ancora no comentarista e depois dando desculpas de uma gripe e todas as gafes do Rubens que podia ler o regulamento nas horas de folga e falar menos merda.

  16. Ricardo Fulgoni disse:

    “Os últimos serão os primeiros.”

  17. Marcos Bacaneli Moura disse:

    Do jeito que aa Mercedes tá an dando, podia colocar até um Toca fitas Roadstar e um equalizador Tojo com filantes Arlen e tuiteres (Acho que é assim que se escreve)

  18. flavio disse:

    amanhã, vai andar a musa da formula 1, a SUSIE WOLF.. RSSSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>