TESTEZZZZ (3)

SÃO PAULO (e tem mais amanhã)Chilton em primeiro e Pic em segundo? Parem o mundo que eu quero descer! E sabem por quê? Porque bastou colocar o pneu supermacio na carroça marússica que isso aconteceu. Pic andou de Lotus, mas de pneus médios. Aliás, ficou claro que para a prova de Barcelona, domingo, poderiam ter escolhido pneus menos duros. Ao menos a corrida terminaria mais rápido.

A Ferrari testou com Raikkonen, mas ele mal andou porque primeiro quebrou o motor e depois, rodou e atolou. Choveu de manhã e fez frio, neste primeiro dia de testes de inter-temporada em Montmeló. Não são treinos muito emocionantes. Como o campeonato está resolvido, ninguém espera nenhum milagre. Hamilton, por exemplo, ficou em terceiro porque dedicou o dia a treinar largadas e experimentar pneus de chuva.

Teve também um porrão do Kobayashi (um desperdício, na Caterham; vai acabar desaprendendo), e nada mais muito digno de nota.

Engraçado vai ser amanhã, quando a Mercedes vai testar um megafone no escapamento, algo assim. É para aumentar o barulho dos carros. A que ponto chegamos…

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
aatrcoutinho
aatrcoutinho
9 anos atrás

Deviam ter colocado pelo megafone um MP3 Player com uma gravação do som dos carros do ano passado. Assim resolveria bem ao modo da F1 atual, na enganação.

aatrcoutinho
aatrcoutinho
Reply to  aatrcoutinho
9 anos atrás

Melhorando minha idéia (ou tornando pior) porque não digitalizam os sons emitidos pelos carros. Assim o piloto poderia escolher e carregar o som que quisesse para seu carro, como clássicos como o MP4 ou Fw11.

Sergio Miami
Sergio Miami
Reply to  aatrcoutinho
9 anos atrás

Amigo, poderiam por o som do Enter Sandman do Metallica, ficaria mais legal..

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
9 anos atrás

“Ao menos a corrida terminaria mais rápido” Um dos melhores comentários que a F1 mereceu este ano!

Sergio Miami
Sergio Miami
9 anos atrás

Rapido e simples.. Vuvuzela.. o que meteram atras do carro da mercedez eh uma vuvuzela… que espero nao ver em campos brasileiros mes que vem.. horrendo.. bico de gonzo e rabo de vuvuzela.. eita formula 1 do sertao essa.. um abraco

Rafael Chinini
Rafael Chinini
9 anos atrás

a Mercedes está tão na frente, que tem tempo de ficar testando barulho do motor.
se colocarem essa merda, eu paro de assistir

Ulisses
Ulisses
9 anos atrás

Megafone para aumentar o rondo dos carros é simplesmente ridículo!
Daqui a pouco vão obrigar o piloto da frente a deixar o de trás ultrapassar quando a distância for menor que 1 segundo …

John Player
John Player
9 anos atrás

Já vi foto do F1 com a “corneta”. Que vergonha.

Uma solução ridícula até pela “estética”.

Melhor deixar como estava e para ano que vem, já vir com alguma solução que preste. Parece improviso…de brasileiro recebendo a Copa do Mundo.

Esses caras que ‘mandam’ na F1 parecem que andam fazendo cursinho de “idéias idiotas” para ‘solucionar’ (de um jeito porco) problemas e criar outras dificuldades, como os políticos brasileiros, como o prefeito Fernando Haddad de SP ‘resolvendo’ o problema do vício dos crakeiros da cracolândia…Leiam sobre o “cercadinho”. ;)

Enfim, voltando á F1, uma idéia besta. Mais uma.

Tio Bernie não é mais o mesmo.

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
9 anos atrás

Ta aí uma boa idéia: a F1 poderia copiar o regulamento da Moto GP e dar pneus mais macios para as equipes pequenas ficarem mais competitivas. Se as grandes forem usar duros e médios, as nanicas usariam médios e macios, e assim sucessivamente.

Avanti Alonso!
Avanti Alonso!
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Na motogp são dois regulam

Maurício
Maurício
9 anos atrás

A F1 é uma categoria artificial.
Pistas artificiais, autódromos suntuosos que não são capazes de produzir uma corrida decente.
Ultrapassagens artificiais com asas móveis.
Pilotos artificiais que só dizem o que a assessoria de imprensa manda.
Nada combina mais com F1 do que som artificial de motor.

Maurício
Maurício
9 anos atrás

Gomes, em tempos de tanta celeuma em torno do barulho dos motores, vale a pena rir um pouco com este vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=ZNP3APQP4t4

Anderson Pereira
Anderson Pereira
9 anos atrás

Tenho certeza que esse negocio de botar um megafone pra aumentar o som não é só em prol do esporte. Alguma vantagem a Mercedes está tirando nisso.
Ou vantagem aerodinâmica ou motriz.
Não existe bonzinho na F1.

Paulo César_PCB
Paulo César_PCB
9 anos atrás

Colocar “escapamento aberto”, a que ponto se chegou……

Só falta algum gênio mandar pintar labaredas na laterais para mostrar que os carros são “envenenados”.

Luis felipe
Luis felipe
9 anos atrás

Flavio, sei que vc nao é de reponder aqui, claro, a nao ser que neguin te infernize falando sobre Cuba , esquerdas e afins, mas vc nao acha nitido que Kimi ja voltou àquela toada de desanimo absoluto apos percerber que a Ferrari será coadjuvante e será dai pra baixo?

Marcos Alvarenga
Marcos Alvarenga
9 anos atrás

Igual a BMW M5 com barulho de motor no radio. Pelamor.

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
9 anos atrás

Será que umas marteladas no cano já não seria suficiente?
Falam tanto em controle de gasto… A verdade é que torraram uma grana para fazer carros de GP2. Tem que botar um toca fitas com uma HOT TAPE DA BASF
(A Pimentinha) com 2 horas de som de um V12 MATRA: http://www.youtube.com/watch?v=xZwlI6U3pLg.
Para avacalhar logo essa bagaça que esta a F1, pode botar uma vuvuzela, mas em caso de falta, compre as caxirolas, de Carlinhos Brown, que estão encalhadas….

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
Reply to  RENE FERNANDES
9 anos atrás

A Mercedes está levando à sério esse negócio do ronco do motor. Tanto que está testando uma solução espalhafatosa: uma nova ponteira de escape em forma de corneta, visando amplificar o barulho do motor http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-noticias/2014/05/14/mercedes-testa-escapamento-corneta-para-aumentar-som-do-motor-na-f1.htm
Ou seja, vai ter Vuvuzela na F1!

sinval
Reply to  RENE FERNANDES
9 anos atrás

Esta foi boa,
manda esta para o bernie.
vai ter que engolir seco,
ou melhor ” escutar” seco

Gilles
Gilles
9 anos atrás

A vida no automobilismo não é fácil para pilotos e nem torcedores. Hoje com tecnologias de câmeras que dá até para ver o São Jorge lá na lua ainda falta agente entender muita coisa. A Globo por exemplo com aquele ufanismo todo até contratou o piloto Razia uns tempos para fazer matérias chatas no Autosport e quando o piloto brasileiro vence uma prova na Indy Ligths a emissora ignora o trabalho do rapaz. Talvez por a Band tocar a Indy? Claro que se fosse futebol a TV mostrava até as imagens com logo da concorrente no roda pé. Nem sou fã do piloto nem nada, mas podiam ter dado a noticia podia ser sem parabéns e frescuras mais, seria melhor que colocar a falta de educação do ancora no comentarista e depois dando desculpas de uma gripe e todas as gafes do Rubens que podia ler o regulamento nas horas de folga e falar menos merda.

Paulo Z
Paulo Z
Reply to  Gilles
9 anos atrás

teo q vc escreveu eu concordo!

Ricardo Fulgoni
Ricardo Fulgoni
9 anos atrás

“Os últimos serão os primeiros.”

Marcos Bacaneli Moura
Marcos Bacaneli Moura
9 anos atrás

Do jeito que aa Mercedes tá an dando, podia colocar até um Toca fitas Roadstar e um equalizador Tojo com filantes Arlen e tuiteres (Acho que é assim que se escreve)

flavio
flavio
9 anos atrás

amanhã, vai andar a musa da formula 1, a SUSIE WOLF.. RSSSS

Sieg
Sieg
Reply to  flavio
9 anos atrás

Poxa, não fala que a Susie é a musa da F1 que o Rosberg fica chateado, tadinho.

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
Reply to  flavio
9 anos atrás

Esse posto é de Rosberquete. e sua Mercedoca