MENU

terça-feira, 10 de junho de 2014 - 20:13Cinema, One comment

ANOTHER COMMENT

É de chorar de rir a (OK, suposta) carta de Stanley Kubrick a um diretor da Metro Goldwyn Mayer que pretendia filmar uma sequência de “2001 – Uma Odisseia no Espaço”. Me mandaram pelo Facebook. Em tempo: não houve sequência, porque até onde se sabe nenhuma inteligência alienígena capaz de resolver o problema do fêmur foi descoberta.

kubrick

ATUALIZANDO…

Mais de uma pessoa já me escreveu dizendo que a carta é falsa. Não sei se é. Mas não faz mal. O texto é brilhante. E é por isso que postei aqui.

ATUALIZANDO DE NOVO…

É falsa, mas é engraçada. E mais ainda é o site que criou a carta e a história (obviamente falsa também) da continuação do filme. O blogueiro Alberto mandou o link.

14 comentários

  1. Apache disse:

    Eu gostei de 2010…

  2. Paulo Pinto disse:

    Situar filmes de Ficção Científica para futuros próximos, é quebrar a cara. E ficar com ela bem quebrada.

  3. Mario Mesquita disse:

    Como já disseram, teve “2010″… Eu tenho o livro, muito bom.

    O 3001 acho que tem digital pra download free. Baixei alguns como “O Enigma de Rama”, muito bom também.

  4. Leopoldo disse:

    “2010: The Year We Make Contact” (http://www.imdb.com/title/tt0086837/)
    Já era Flávio, Peter Hyams cometeu o crime, com Roy Scheider na pele Dr. Heywood Floyd – tem até o monolito, não dá pra negar, é a continuação de 2001.
    Resta saber por onde anda o osso!

  5. Incrivel filme na época 1970 não tinham inventado video cassete filmadoras portateis nada, mau tinha uma maquinas fotograficas para vender e NUNCA imaginava que num futuro proximo poderia assistir o filme em casa, ai assisti uma 40 vezes tinha us 15 anos de idade mas só gostava do Filme até a primeira metade INFELIZMENTE os Humanos não pararam de gastar dinheiro com guerras em vez de investir em tecnologias e estamos após 13 anos com uma pequena e apertada estação espacial e pelo jeito vai demorar SÉCULOS para ter uma estação daquela INFELIZMENTE OS HUMANOS SÃO MUITO BURROS ou MACACOS AINDA…

  6. guilherme disse:

    Fazendo a boa ação do dia, transcrevo abaixo a tradução da (OK, suposta) carta para os desafortunados que não falam a língua de Shakespeare nem a do Obama:

    Prezado James,

    Chegou até mim a informação que você e seu estúdio estão considerando uma sequência para “2001: Uma Odisseia no Espaço” apesar de minhas objeções. Meu advogado me informa que você detém a opção e, legalmente, há pouco que eu possa fazer para impedi-lo.

    Porém, eu gostaria que você soubesse que eu possuo o osso de anta cenográfico de 2001 — aquele que o “Moonwatcher” atira em direção ao céu. Se você tentar fazer uma sequência, enfiarei aquele fêmur tão fundo no seu rabo que será necessária uma superinteligência alienígena ainda desconhecida para descobrir como desalojá-lo. É sério, não fode comigo.

    Atenciosamente,

  7. Christian S. disse:

    Como disse o Leonardo Lago “2010 O Ano Em Que Faremos Contato” é efetivamente uma continuação de 2001, inclusive, baseada no livro continuação do mesmo autor de 2001 Arthur C. Clark. Este também escreveu um terceiro livro da série 2061 que fecha a trilogia. Clark sempre gostou de trilogias, tem, pelo menos, uma outra Rama que é tão espetacular quanto 2001.

    Sobre 2001 existem algumas curiosidades interessantes, mas uma delas é única e nunca mais se repetiu: o filme foi aprovado e as gravações começaram sem o roteiro finalizados. Clark acompanhou as gravações e ia escrevendo um pouco adiante do que estava acontecendo no set. Eles tinham um guia que era o conto (também do Clark “Os Mundos Perdidos de 2001″). Foi a primeira e única vez que um estúdio topou uma parada destas de começar sem saber como iria terminar o filme, os produtores apostaram no talento da dupla e… temos uma obra prima. Tal qual o Tyrrel de 6 rodas. O mundo está ficando muito chato mas vejo algumas pessoas mais jovens com uma cabeça mais aberta espero que assumam o poder em breve e aí… quem sabe?

  8. Juan Diego disse:

    genial, infelizmente não temos a sequencia no cinema, mas temos várias nos livros, uma melhor que a outra, recomendo demais.

  9. Eduardo disse:

    Salve Flavio Gimes.
    Essa carta é falsa…uma carta parodia feita na epoca por um jornalista que esqueci o nome. Enfim, um Daqueles casos que infelizmente é mentira

  10. Leonardo Lago disse:

    2010 – O Ano Em que Faremos Contato é considerada uma continuação de 2001…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>