LADALAND | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 30 de junho de 2014 - 23:44Ladaland

LADALAND

RIO (por favor, IMPORTEM!) – O pessoal do FlatOut se rendeu às evidências de que o melhor 4×4 do mundo é o Niva. E o novo, ligeiramente reestilizado, está absolutamente maravilhoso.

Simplesmente quero. Pronto.

lada-niva-5

36 comentários

  1. César disse:

    Sofreu uma reestilização seguindo mais ou menos a mesma linha daquela que a GM fez no Opala, quando ele chegou à linha 91.
    Uma fórmula simples: pega-se um carro com carroceria dos anos 60, enche-se de adereços plásticos “envolventes”, retrovisores pequenos, molduras e frisos pretos e têm-se um modelo atualizado em quase 40 anos.

  2. Gabriel Ponã disse:

    Fantástico! Sempre me amarrei no Niva (quase comprei um há dois anos) esse se renovou sem perder a alma!

  3. Fernando Carvalho disse:

    Nada mal o “botox automotivo” …agora , a trapizonga da GM …sem mais comentários(aquilo sim não é NIVA)

  4. Neto disse:

    Esse foi inspiração pra Range Rover!!

  5. Ricardo disse:

    Se antes ja era bom, agora ficou irresistivel, quer dizer quase, falta apenas um motor levemente mais potente e torcudo para se quiser ir pra trilha no final de semana e ai é só trocar o conjunto rodas/pneus por um Mud Terrain e cair no barro!

  6. Márcio Azevedo disse:

    Eu tive o modelo antigo. Era um carro muito versátil em tudo. Pane no motor de partida, era só pegar a manivela e ligá-lo. Problema de peças, era só comprar do velho Fiat 147 e tudo estava resolvido.
    Esse carrinho foi meu fiel companheiro em uma viagem que fiz até a Guiana Inglesa pelo estado de Roraima por uma estrada de mais de 700km de areia, barro, lama e pedras.
    Me deu saudade dele. Já quero esse novo, que por sina, está muito parecido com o antigo.

  7. Reinaldo Bascchera disse:

    Taí uma atualização do modelo sem descaracterizá-lo. Tive um desses ano 1991 e tenho boas lembranças dele…

  8. Reinaldo Bascchera disse:

    Taí como dar uma atualizada em um modelo sem descaracterizá-lo…

  9. ALEX B. disse:

    Concordo! Mas achei este modelo beeeemmm mais bonito!

  10. professor disse:

    Massa demais…
    Uma pena que o preço não vai ser soviético. Também quero um, mas acho que vai ser além de minhas condições proletárias. Vamos fazer logo essa revolução Marxista e todos poderemos ter acesso a essa obra de arte.

  11. Rodrigo disse:

    Meu primeiro carro, aos 18 anos, foi uma Niva! Era o “Wolvie”! Passei só um ano com ele, entre 1999 e 2000, mas foi inesquecível! Acabei reencontrando “meu” jipinho uns três anos depois, e literalmente chorei quando o vi todo mexido, com os paralamas cortados – um crime!

    Se esse aí, “novo”, com ar condicionado, vier a ser importado, um vai pra minha garagem!

  12. MARCELO IVO MELO VANDERLINDE disse:

    FG, um Niva dá muito gasto com manutenção? Aqui em Itapema tem um ano 91, motor AP, por R$ 8.000,00.

    • Flavio Gomes disse:

      Se o motor é AP, não é Niva. Não sei o que é isso.

      • Fabio Amparo disse:

        Já vi vários caras que colocaram motor AP em Niva em função de não encontrarem as peças do motor original, e a maioria deles fica satisfeito com o resultado. Apesar de que, todos com quem conversei utilizavam o carro especificamente para trilhas, por isso os jupinhos tinham muitas outras modificações além desta.

        Abs,

      • MARCELO IVO MELO VANDERLINDE disse:

        Pois é, quando soube que era motor AP desanimei, pois o carro perde toda a sua identidade.
        De qualquer forma, obrigado FG.

  13. Bigo disse:

    Finalmente. A Lada entrou nos anos 90.

  14. Banana Joe disse:

    Esse quadradinho (jipe de verdade!) ficou lindo.
    Quanto será que custaria por aqui?

  15. fernando duarte amaral disse:

    Lindo mesmo, tem um que de Land Rover…Flavio, voce brigou com alguem na 4Rodas ? Tem uma foto sua na revista deste mes e te pgaram como, digamos, mau exemplo rsrs…abracos (quando teremos jogo da Lusa de volta ???)….

  16. Paulo disse:

    Igual mas diferente! Ficou bom!
    Essa estória de “Urban” parece que veio para ficar. Melhor que “SUV”. Vamos carregar chicória na Berrini!

  17. José Augusto Rocha Filho disse:

    Melhorou bem mesmo. Só o motor continua fraco.

  18. Flávio disse:

    Já viu aquele filme, Bonitinha mas Ordinária?

  19. Andersom Calder disse:

    Com o fim do Ambassador, esse modelo deve ser um dos mais antigos em produção? claro que mudou alguma coisa aqui e ali mas continua o sempre valente e topa tudo.

  20. Christian - Do Niva disse:

    Sinceramente, não gostei de algumas intervenções externas, ficou parecendo aquilo que se fazia no Brasil nos anos 80, ou seja, colocar parachoques incorporados a carroceria num carro que não foi projetado para ser assim bem como a grade dianteira.

    Os retrovisores deveriam ter um desenho um pouco mais quadrado para acompanhar as linhas do carro.

    Gostei de terem tirado dos cromados e do novo painel (que não é tão novo assim).

    Os bancos, bom, qualquer coisa é melhor que os originais (do 91…).

    Para o Brasil é importante fazerem três modificações: 1 – Incluir um isolamento térmico (Afinal aqui não é a Sibéria); 2 – Incluir o ar condicionado e 3 – Reforçar o suporte da caixa de transferência.

    E se possível colocar um motor mais moderno.

  21. Caíque disse:

    Tá bonitinho mesmo!!!

  22. Yuri Nehy disse:

    Curti as rodas 17″ e os parachoques envolventes. Não gostei desses retrovisores mais gordinhos, trocaria por uns mais quadrados. E falta estribo, quebra mato e aquele friso lateral entre os vincos abaixo da maçaneta. Aí temos o Niva perfeito!

  23. Marcel Cintra disse:

    é… realmente, é o carro mais bonito do planeta. KKKKKKKKKKK.

  24. Diogo disse:

    Lindo, mas não pode ser vendido aqui no Brasil. Agora precisa ter airbags e ABS.

  25. Roberto Ceconello disse:

    Somos dois!!!

  26. Eduardo_SC disse:

    Nesse mundo de carros com design teletubbies para agradar todos os gêneros (e atualmente são mais de dois), até que enfim um mais “misógino” .
    Ficou demais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>