LADALAND

RIO (por favor, IMPORTEM!) – O pessoal do FlatOut se rendeu às evidências de que o melhor 4×4 do mundo é o Niva. E o novo, ligeiramente reestilizado, está absolutamente maravilhoso.

Simplesmente quero. Pronto.

lada-niva-5

Subscribe
Notify of
guest

36 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
César
César
9 anos atrás

Sofreu uma reestilização seguindo mais ou menos a mesma linha daquela que a GM fez no Opala, quando ele chegou à linha 91.
Uma fórmula simples: pega-se um carro com carroceria dos anos 60, enche-se de adereços plásticos “envolventes”, retrovisores pequenos, molduras e frisos pretos e têm-se um modelo atualizado em quase 40 anos.

Alexandre – BH
Alexandre – BH
9 anos atrás
Gabriel Ponã
Gabriel Ponã
9 anos atrás

Fantástico! Sempre me amarrei no Niva (quase comprei um há dois anos) esse se renovou sem perder a alma!

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
9 anos atrás

Nada mal o “botox automotivo” …agora , a trapizonga da GM …sem mais comentários(aquilo sim não é NIVA)

Neto
Neto
9 anos atrás

Esse foi inspiração pra Range Rover!!

Thiago
Thiago
9 anos atrás
Ricardo
Ricardo
9 anos atrás

Se antes ja era bom, agora ficou irresistivel, quer dizer quase, falta apenas um motor levemente mais potente e torcudo para se quiser ir pra trilha no final de semana e ai é só trocar o conjunto rodas/pneus por um Mud Terrain e cair no barro!

Márcio Azevedo
Márcio Azevedo
9 anos atrás

Eu tive o modelo antigo. Era um carro muito versátil em tudo. Pane no motor de partida, era só pegar a manivela e ligá-lo. Problema de peças, era só comprar do velho Fiat 147 e tudo estava resolvido.
Esse carrinho foi meu fiel companheiro em uma viagem que fiz até a Guiana Inglesa pelo estado de Roraima por uma estrada de mais de 700km de areia, barro, lama e pedras.
Me deu saudade dele. Já quero esse novo, que por sina, está muito parecido com o antigo.

Reinaldo Bascchera
Reinaldo Bascchera
9 anos atrás

Taí uma atualização do modelo sem descaracterizá-lo. Tive um desses ano 1991 e tenho boas lembranças dele…

Reinaldo Bascchera
Reinaldo Bascchera
9 anos atrás

Taí como dar uma atualizada em um modelo sem descaracterizá-lo…

ALEX B.
ALEX B.
9 anos atrás

Concordo! Mas achei este modelo beeeemmm mais bonito!

professor
professor
9 anos atrás

Massa demais…
Uma pena que o preço não vai ser soviético. Também quero um, mas acho que vai ser além de minhas condições proletárias. Vamos fazer logo essa revolução Marxista e todos poderemos ter acesso a essa obra de arte.

Rodrigo
Rodrigo
9 anos atrás

Meu primeiro carro, aos 18 anos, foi uma Niva! Era o “Wolvie”! Passei só um ano com ele, entre 1999 e 2000, mas foi inesquecível! Acabei reencontrando “meu” jipinho uns três anos depois, e literalmente chorei quando o vi todo mexido, com os paralamas cortados – um crime!

Se esse aí, “novo”, com ar condicionado, vier a ser importado, um vai pra minha garagem!

MARCELO IVO MELO VANDERLINDE
MARCELO IVO MELO VANDERLINDE
9 anos atrás

FG, um Niva dá muito gasto com manutenção? Aqui em Itapema tem um ano 91, motor AP, por R$ 8.000,00.

Fabio Amparo
Fabio Amparo
Reply to  Flavio Gomes
9 anos atrás

Já vi vários caras que colocaram motor AP em Niva em função de não encontrarem as peças do motor original, e a maioria deles fica satisfeito com o resultado. Apesar de que, todos com quem conversei utilizavam o carro especificamente para trilhas, por isso os jupinhos tinham muitas outras modificações além desta.

Abs,

MARCELO IVO MELO VANDERLINDE
MARCELO IVO MELO VANDERLINDE
Reply to  Flavio Gomes
9 anos atrás

Pois é, quando soube que era motor AP desanimei, pois o carro perde toda a sua identidade.
De qualquer forma, obrigado FG.

Bigo
Bigo
9 anos atrás

Finalmente. A Lada entrou nos anos 90.

Banana Joe
Banana Joe
9 anos atrás

Esse quadradinho (jipe de verdade!) ficou lindo.
Quanto será que custaria por aqui?

fernando duarte amaral
fernando duarte amaral
9 anos atrás

Lindo mesmo, tem um que de Land Rover…Flavio, voce brigou com alguem na 4Rodas ? Tem uma foto sua na revista deste mes e te pgaram como, digamos, mau exemplo rsrs…abracos (quando teremos jogo da Lusa de volta ???)….

Roberto Mota
Roberto Mota
Reply to  Flavio Gomes
9 anos atrás

Na foto você está fumando um cigarro….não achei nada demais nisso…rsrs….foi uma matéria sobre a Classic Cup.

fernando duarte amaral
fernando duarte amaral
Reply to  Flavio Gomes
9 anos atrás

tambem nao vejo nada demais nisso, eu fumo tambem e acho o politicamente correto um saco mas a materia e a foto foi um pouco tendenciosa, nao acha Roberto Mota ? abracos

Banana Joe
Banana Joe
Reply to  fernando duarte amaral
9 anos atrás

Não tem nenhum mau exemplo.
Só elogiam a Classic Cup e colocam que vc. foi um dos responsáveis pela criação da categoria.
Na foto tu pareceu meio feioso, fumando, mas aí não tinha mesmo como melhorar hehehe.

Paulo
Paulo
9 anos atrás

Igual mas diferente! Ficou bom!
Essa estória de “Urban” parece que veio para ficar. Melhor que “SUV”. Vamos carregar chicória na Berrini!

José Augusto Rocha Filho
José Augusto Rocha Filho
9 anos atrás

Melhorou bem mesmo. Só o motor continua fraco.

Flávio
Flávio
9 anos atrás

Já viu aquele filme, Bonitinha mas Ordinária?

Andersom Calder
Andersom Calder
9 anos atrás

Com o fim do Ambassador, esse modelo deve ser um dos mais antigos em produção? claro que mudou alguma coisa aqui e ali mas continua o sempre valente e topa tudo.

Christian - Do Niva
Christian - Do Niva
9 anos atrás

Sinceramente, não gostei de algumas intervenções externas, ficou parecendo aquilo que se fazia no Brasil nos anos 80, ou seja, colocar parachoques incorporados a carroceria num carro que não foi projetado para ser assim bem como a grade dianteira.

Os retrovisores deveriam ter um desenho um pouco mais quadrado para acompanhar as linhas do carro.

Gostei de terem tirado dos cromados e do novo painel (que não é tão novo assim).

Os bancos, bom, qualquer coisa é melhor que os originais (do 91…).

Para o Brasil é importante fazerem três modificações: 1 – Incluir um isolamento térmico (Afinal aqui não é a Sibéria); 2 – Incluir o ar condicionado e 3 – Reforçar o suporte da caixa de transferência.

E se possível colocar um motor mais moderno.

Caíque
Caíque
9 anos atrás

Tá bonitinho mesmo!!!

Yuri Nehy
Yuri Nehy
9 anos atrás

Curti as rodas 17″ e os parachoques envolventes. Não gostei desses retrovisores mais gordinhos, trocaria por uns mais quadrados. E falta estribo, quebra mato e aquele friso lateral entre os vincos abaixo da maçaneta. Aí temos o Niva perfeito!

Marcel Cintra
Marcel Cintra
9 anos atrás

é… realmente, é o carro mais bonito do planeta. KKKKKKKKKKK.

Diogo
Diogo
9 anos atrás

Lindo, mas não pode ser vendido aqui no Brasil. Agora precisa ter airbags e ABS.

Roberto Ceconello
Roberto Ceconello
9 anos atrás

Somos dois!!!

Eduardo_SC
Eduardo_SC
9 anos atrás

Nesse mundo de carros com design teletubbies para agradar todos os gêneros (e atualmente são mais de dois), até que enfim um mais “misógino” .
Ficou demais.