Flavio Gomes segunda-feira, 30 de junho de 2014 23:44 36 comentários
RIO(por favor, IMPORTEM!) – O pessoal do FlatOut se rendeu às evidências de que o melhor 4×4 do mundo é o Niva. E o novo, ligeiramente reestilizado, está absolutamente maravilhoso.
Sofreu uma reestilização seguindo mais ou menos a mesma linha daquela que a GM fez no Opala, quando ele chegou à linha 91.
Uma fórmula simples: pega-se um carro com carroceria dos anos 60, enche-se de adereços plásticos “envolventes”, retrovisores pequenos, molduras e frisos pretos e têm-se um modelo atualizado em quase 40 anos.
Se antes ja era bom, agora ficou irresistivel, quer dizer quase, falta apenas um motor levemente mais potente e torcudo para se quiser ir pra trilha no final de semana e ai é só trocar o conjunto rodas/pneus por um Mud Terrain e cair no barro!
Márcio Azevedo
9 anos atrás
Eu tive o modelo antigo. Era um carro muito versátil em tudo. Pane no motor de partida, era só pegar a manivela e ligá-lo. Problema de peças, era só comprar do velho Fiat 147 e tudo estava resolvido.
Esse carrinho foi meu fiel companheiro em uma viagem que fiz até a Guiana Inglesa pelo estado de Roraima por uma estrada de mais de 700km de areia, barro, lama e pedras.
Me deu saudade dele. Já quero esse novo, que por sina, está muito parecido com o antigo.
Reinaldo Bascchera
9 anos atrás
Taí uma atualização do modelo sem descaracterizá-lo. Tive um desses ano 1991 e tenho boas lembranças dele…
Reinaldo Bascchera
9 anos atrás
Taí como dar uma atualizada em um modelo sem descaracterizá-lo…
ALEX B.
9 anos atrás
Concordo! Mas achei este modelo beeeemmm mais bonito!
professor
9 anos atrás
Massa demais…
Uma pena que o preço não vai ser soviético. Também quero um, mas acho que vai ser além de minhas condições proletárias. Vamos fazer logo essa revolução Marxista e todos poderemos ter acesso a essa obra de arte.
Rodrigo
9 anos atrás
Meu primeiro carro, aos 18 anos, foi uma Niva! Era o “Wolvie”! Passei só um ano com ele, entre 1999 e 2000, mas foi inesquecível! Acabei reencontrando “meu” jipinho uns três anos depois, e literalmente chorei quando o vi todo mexido, com os paralamas cortados – um crime!
Se esse aí, “novo”, com ar condicionado, vier a ser importado, um vai pra minha garagem!
Já vi vários caras que colocaram motor AP em Niva em função de não encontrarem as peças do motor original, e a maioria deles fica satisfeito com o resultado. Apesar de que, todos com quem conversei utilizavam o carro especificamente para trilhas, por isso os jupinhos tinham muitas outras modificações além desta.
Pois é, quando soube que era motor AP desanimei, pois o carro perde toda a sua identidade.
De qualquer forma, obrigado FG.
Bigo
9 anos atrás
Finalmente. A Lada entrou nos anos 90.
Banana Joe
9 anos atrás
Esse quadradinho (jipe de verdade!) ficou lindo.
Quanto será que custaria por aqui?
fernando duarte amaral
9 anos atrás
Lindo mesmo, tem um que de Land Rover…Flavio, voce brigou com alguem na 4Rodas ? Tem uma foto sua na revista deste mes e te pgaram como, digamos, mau exemplo rsrs…abracos (quando teremos jogo da Lusa de volta ???)….
tambem nao vejo nada demais nisso, eu fumo tambem e acho o politicamente correto um saco mas a materia e a foto foi um pouco tendenciosa, nao acha Roberto Mota ? abracos
Não tem nenhum mau exemplo.
Só elogiam a Classic Cup e colocam que vc. foi um dos responsáveis pela criação da categoria.
Na foto tu pareceu meio feioso, fumando, mas aí não tinha mesmo como melhorar hehehe.
Paulo
9 anos atrás
Igual mas diferente! Ficou bom!
Essa estória de “Urban” parece que veio para ficar. Melhor que “SUV”. Vamos carregar chicória na Berrini!
José Augusto Rocha Filho
9 anos atrás
Melhorou bem mesmo. Só o motor continua fraco.
Flávio
9 anos atrás
Já viu aquele filme, Bonitinha mas Ordinária?
Andersom Calder
9 anos atrás
Com o fim do Ambassador, esse modelo deve ser um dos mais antigos em produção? claro que mudou alguma coisa aqui e ali mas continua o sempre valente e topa tudo.
Christian - Do Niva
9 anos atrás
Sinceramente, não gostei de algumas intervenções externas, ficou parecendo aquilo que se fazia no Brasil nos anos 80, ou seja, colocar parachoques incorporados a carroceria num carro que não foi projetado para ser assim bem como a grade dianteira.
Os retrovisores deveriam ter um desenho um pouco mais quadrado para acompanhar as linhas do carro.
Gostei de terem tirado dos cromados e do novo painel (que não é tão novo assim).
Os bancos, bom, qualquer coisa é melhor que os originais (do 91…).
Para o Brasil é importante fazerem três modificações: 1 – Incluir um isolamento térmico (Afinal aqui não é a Sibéria); 2 – Incluir o ar condicionado e 3 – Reforçar o suporte da caixa de transferência.
E se possível colocar um motor mais moderno.
Caíque
9 anos atrás
Tá bonitinho mesmo!!!
Yuri Nehy
9 anos atrás
Curti as rodas 17″ e os parachoques envolventes. Não gostei desses retrovisores mais gordinhos, trocaria por uns mais quadrados. E falta estribo, quebra mato e aquele friso lateral entre os vincos abaixo da maçaneta. Aí temos o Niva perfeito!
é… realmente, é o carro mais bonito do planeta. KKKKKKKKKKK.
Diogo
9 anos atrás
Lindo, mas não pode ser vendido aqui no Brasil. Agora precisa ter airbags e ABS.
Roberto Ceconello
9 anos atrás
Somos dois!!!
Eduardo_SC
9 anos atrás
Nesse mundo de carros com design teletubbies para agradar todos os gêneros (e atualmente são mais de dois), até que enfim um mais “misógino” .
Ficou demais.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Sofreu uma reestilização seguindo mais ou menos a mesma linha daquela que a GM fez no Opala, quando ele chegou à linha 91.
Uma fórmula simples: pega-se um carro com carroceria dos anos 60, enche-se de adereços plásticos “envolventes”, retrovisores pequenos, molduras e frisos pretos e têm-se um modelo atualizado em quase 40 anos.
Não achei do novo. Fique com esses, por enquanto.
http://4.bp.blogspot.com/-0WQcUVj5oqM/TfYbjGw2_jI/AAAAAAAAOPo/PoK_LWGwskw/s640/Cegonha.jpg
Fantástico! Sempre me amarrei no Niva (quase comprei um há dois anos) esse se renovou sem perder a alma!
Nada mal o “botox automotivo” …agora , a trapizonga da GM …sem mais comentários(aquilo sim não é NIVA)
Esse foi inspiração pra Range Rover!!
olá Flávio…
Dá só uma olhada nessa reliquia encontrada:
http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,xr3-com-167-km-e-encontrado-abandonado,19843,0.htm
:-)
Se antes ja era bom, agora ficou irresistivel, quer dizer quase, falta apenas um motor levemente mais potente e torcudo para se quiser ir pra trilha no final de semana e ai é só trocar o conjunto rodas/pneus por um Mud Terrain e cair no barro!
Eu tive o modelo antigo. Era um carro muito versátil em tudo. Pane no motor de partida, era só pegar a manivela e ligá-lo. Problema de peças, era só comprar do velho Fiat 147 e tudo estava resolvido.
Esse carrinho foi meu fiel companheiro em uma viagem que fiz até a Guiana Inglesa pelo estado de Roraima por uma estrada de mais de 700km de areia, barro, lama e pedras.
Me deu saudade dele. Já quero esse novo, que por sina, está muito parecido com o antigo.
Taí uma atualização do modelo sem descaracterizá-lo. Tive um desses ano 1991 e tenho boas lembranças dele…
Taí como dar uma atualizada em um modelo sem descaracterizá-lo…
Concordo! Mas achei este modelo beeeemmm mais bonito!
Massa demais…
Uma pena que o preço não vai ser soviético. Também quero um, mas acho que vai ser além de minhas condições proletárias. Vamos fazer logo essa revolução Marxista e todos poderemos ter acesso a essa obra de arte.
Meu primeiro carro, aos 18 anos, foi uma Niva! Era o “Wolvie”! Passei só um ano com ele, entre 1999 e 2000, mas foi inesquecível! Acabei reencontrando “meu” jipinho uns três anos depois, e literalmente chorei quando o vi todo mexido, com os paralamas cortados – um crime!
Se esse aí, “novo”, com ar condicionado, vier a ser importado, um vai pra minha garagem!
Olha que interessante.
http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,xr3-com-167-km-e-encontrado-abandonado,19843,0.htm
FG, um Niva dá muito gasto com manutenção? Aqui em Itapema tem um ano 91, motor AP, por R$ 8.000,00.
Se o motor é AP, não é Niva. Não sei o que é isso.
Já vi vários caras que colocaram motor AP em Niva em função de não encontrarem as peças do motor original, e a maioria deles fica satisfeito com o resultado. Apesar de que, todos com quem conversei utilizavam o carro especificamente para trilhas, por isso os jupinhos tinham muitas outras modificações além desta.
Abs,
Pois é, quando soube que era motor AP desanimei, pois o carro perde toda a sua identidade.
De qualquer forma, obrigado FG.
Finalmente. A Lada entrou nos anos 90.
Esse quadradinho (jipe de verdade!) ficou lindo.
Quanto será que custaria por aqui?
Lindo mesmo, tem um que de Land Rover…Flavio, voce brigou com alguem na 4Rodas ? Tem uma foto sua na revista deste mes e te pgaram como, digamos, mau exemplo rsrs…abracos (quando teremos jogo da Lusa de volta ???)….
Mau exemplo de quê?
Na foto você está fumando um cigarro….não achei nada demais nisso…rsrs….foi uma matéria sobre a Classic Cup.
tambem nao vejo nada demais nisso, eu fumo tambem e acho o politicamente correto um saco mas a materia e a foto foi um pouco tendenciosa, nao acha Roberto Mota ? abracos
Não tem nenhum mau exemplo.
Só elogiam a Classic Cup e colocam que vc. foi um dos responsáveis pela criação da categoria.
Na foto tu pareceu meio feioso, fumando, mas aí não tinha mesmo como melhorar hehehe.
Igual mas diferente! Ficou bom!
Essa estória de “Urban” parece que veio para ficar. Melhor que “SUV”. Vamos carregar chicória na Berrini!
Melhorou bem mesmo. Só o motor continua fraco.
Já viu aquele filme, Bonitinha mas Ordinária?
Com o fim do Ambassador, esse modelo deve ser um dos mais antigos em produção? claro que mudou alguma coisa aqui e ali mas continua o sempre valente e topa tudo.
Sinceramente, não gostei de algumas intervenções externas, ficou parecendo aquilo que se fazia no Brasil nos anos 80, ou seja, colocar parachoques incorporados a carroceria num carro que não foi projetado para ser assim bem como a grade dianteira.
Os retrovisores deveriam ter um desenho um pouco mais quadrado para acompanhar as linhas do carro.
Gostei de terem tirado dos cromados e do novo painel (que não é tão novo assim).
Os bancos, bom, qualquer coisa é melhor que os originais (do 91…).
Para o Brasil é importante fazerem três modificações: 1 – Incluir um isolamento térmico (Afinal aqui não é a Sibéria); 2 – Incluir o ar condicionado e 3 – Reforçar o suporte da caixa de transferência.
E se possível colocar um motor mais moderno.
Tá bonitinho mesmo!!!
Curti as rodas 17″ e os parachoques envolventes. Não gostei desses retrovisores mais gordinhos, trocaria por uns mais quadrados. E falta estribo, quebra mato e aquele friso lateral entre os vincos abaixo da maçaneta. Aí temos o Niva perfeito!
é… realmente, é o carro mais bonito do planeta. KKKKKKKKKKK.
Lindo, mas não pode ser vendido aqui no Brasil. Agora precisa ter airbags e ABS.
Somos dois!!!
Nesse mundo de carros com design teletubbies para agradar todos os gêneros (e atualmente são mais de dois), até que enfim um mais “misógino” .
Ficou demais.