MENOS RESPEITO

RIO (vida dura) – Fernando Alonso é um dos melhores pilotos do mundo? Sim. Faz tempo? Sim. Todos acham isso? Sim.

Mas a fama e o respeito não bastam. Desanimado com a Ferrari, o espanhol disse que trocaria todo esse respeito por alguns troféus a mais na estante.

Difícil, a situação do asturiano. Depende da Ferrari, exclusivamente. Poderia ajudar mais a equipe? Não sei. Hoje, sem a chance de treinar e desenvolver um carro, não. Os tempos são diferentes dos de Schumacher, que comeu grama um bom tempo em Maranello até as coisas ficarem do seu jeito. Para chegar lá, treinava de sol a sol.

É uma outra F-1. Alonso precisa, atualmente, mais de sorte do que qualquer outra coisa. E sorte, no caso, significa a Ferrari acertar a mão num carro. O que pode acontecer no ano que vem. Ou em 2020. Ou nunca.

Subscribe
Notify of
guest

177 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Brabham
José Brabham
9 anos atrás

Alonso é um factóide. Foi campeão apenas com carros irregulares. Se destaca só porque o Santander sabota seus companheiros de equipe. Perdeu um campeonato porque não conseguiu ultrapassar Petrov (who?) em uma pista com uma reta de mais de 1000 metros de extensão. Factóide. Farsa.

Fernando
Fernando
9 anos atrás

A diferenca dele para o Schumacher e que em 1996 a Ferrari estava muito ruim, e foi gradativamente evoluindo ate chegar aos titulos. Com alonso, ao contrario, tinha um carro bom em 2010, mas a partir dai a Ferrari esta em declinio, nao ha perspectiva de evolucao, so se der uma sorte de acertar o carro como a Mercedes fez neste ano.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Fernando
9 anos atrás

Não é bem assim. A Ferrari foi terceira colocada no mundial de construtores em 95 e vice campeã em 96, mesmo marcando menos pontos que em 95.
Em 2009, a Ferrari terminou em quarto, com uma vitória. Em 2010, foram quatro vitorias e terceiro lugar no campeonato.

Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Em 2011 chegou em terceiro, novamente.
Em 2012, conseguiu um vice… ufa!
Em 2013 chegou em terceiro… de novo!
Em 2014, não demora e vai levar pau da Force Índia.

Em cinco temporadas, um vice.
Concordo. Não é bem assim.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

A chegada do Alonso fez mais diferença no primeiro ano que a chegada do Shumi. Que falta faz testar pra Maranello… Engole mais uma, #fake!

Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Placar na Rossa:

Herr Hepta 5 x 0 Choronso

O nome disso é goleada ou “chocolate”, como alguns preferem.

Paulo Pinto
9 anos atrás

Alonso, que está levando a maior surra que um campeão já tomou (oito porradas seguidas, metade delas, do Herdeiro), partiu para os factóides.
Na falta de resultados, bastante trolóló…

Tag Heuer
Tag Heuer
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Surra de quem? Só um imbecil compara Ferrari com RBR dos quatro anos anteriores e Mercedes este ano!
Como sempre vc não tem argumentos, quer apenas jogar pólvora na fogueira, não sabe o que diz, não conhece o esporte e fica com esse bla, bla, blá de Herdeiro e her hepta pois não tem como sustentar os fatos: As máscaras caíram tanto pra Schumi como pro menino que ficou sem o brinquedo.

Depois de Senna, Alonso foi e é quem demostrou ter mais talento e braço dentro do esporte……..apesar dos episódios que envolveu-se junto com Briatore……deslize que Schumacher tbm praticou na mesma compania do Figurão italiano.

Paulo Pinto
Reply to  Tag Heuer
9 anos atrás

Vamos com calma, a “viúva” está nervosa. E mal informada.

“Surra de quem?” Pela ordem: Kimi, Lewis, Jenson, Sebastian (4) e Nico/Lewis (a decidir).

Vocês não aprendem! Depois de Fangio, veio Schumacher.

O resto é trolóló. Ou blá, blá, blá (a escolher).

Tag Heuer
Tag Heuer
Reply to  Tag Heuer
9 anos atrás

Surra……….. é quando se leva pau de outro piloto com o mesmo equipamento, confere? Se não confere vide Vettel x Ricciardo este ano.
Trolóló…… mimimi …..diskmedisk, etc é com vc Pinto!

Paulo Pinto
Reply to  Tag Heuer
9 anos atrás

O interessante é a multiplicidade de idéias, estudos, projetos, conexões tecnológicas, trabalho em equipe, conceitos arrojados, genialidade profissional e finalmente o produto acabado em todas as suas nuances. Pronto para ser usado com maestria pelos Herdeiros.

Vinte e dois carros iguais? Só mesmo na cabeça de uma “viúva”, é que pode brotar uma utopia dessas.
Bem… é… concordo. Elas já vivem num mundo utópico.

ms
ms
9 anos atrás

acho que o maior problema de alonso é seu medo…..tem braço pra andar com mais velocidade mas é medroso…..tinha que fazer como marc márquez faz com sua honda, carcar a espora no couro de sua ferrari, deixá-la instável, mais rápida e imprevisível pros adversários e ir com tudo pra cima dos caras…..competência pra isso ele tem, falta coragem…….

Caipira
Caipira
9 anos atrás

Proibido treinar, nao pode acelerar que gasta pneu, tem de economizar gasolina, mais a bosta da troca de pneus que tiram as ultrapassagens da pista, asa movel que tira dos pilotos o talento, PORRA MEU, eh competicao ou gincana escolar? A F1 ta uma merda!

A fase da Ferrari lembra Berger-Alesi, melhor o Alonso ter prazer com seu barco, seu aviao e as gostosas que chovem na horta dele, e tirar o cavalinho rampante da chuva.

Marcelo Martinez
Marcelo Martinez
9 anos atrás

Eu tenho uma conclusão simples.
Alonso-Ferrari não deu liga.
Se eu fosse o Alonso tentaria uma rescisão contratual com Ferrari e conversaria com o Ron Dennis para voltar pra McLaren.
Como todos sabem ano que vem a McLaren vai ter motores Honda e já saiu notícias de que a Honda vai investir 100 milhões de euros no ano que vem.
Então é uma chance que o Alonso não deveria perder.

Luiz
Luiz
9 anos atrás

Tem a Williams que está no momento, sem piloto à altura do carro, só esperando Vettel e Alonso, a coisa mais lógica a se fazer. Bottas e Massa já brincaram bastante, agora precisa mais que isso.

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
9 anos atrás

E daí, qual a utilidade dos outros acharem que ele é o melhor?

Considerar a capacidade de um piloto é algo extremamente subjetivo, pois nunca saberemos qual a real parcela do carro, da equipe e da pista no desempenho analisado.

Por exemplo, Ricciardo. Pior que Vergne na Toro, melhor que Vettel na Red Bull. Então, Vergne é melhor que Vettel? Ou o australiano se adaptou melhor ao carro deste ano, está muito motivado dentro da equipe e, conseqüentemente, está mais motivado?

Simplesmente nunca saberemos dessas coisas, logo, a única forma de compararmos um conjunto com o outro é os considerarmos inteiros, piloto/carro/equipes. Até mesmo porque o esporte é assim, feito de pilotos, carros e equipes.

A única forma confiável de se fazer isso é analisarmos números, resultados. E, nessa ótica, Alonso é um excelente piloto, mas não o melhor, simples.

Dado o seu começo arrasador na Renault e sua condição de eterno vice de Vettel, criou-se uma aura de campeão injustiçado em torno do espanhol, uma espécie de justificada torcida pela zebra, mas o caminhar da história pinta mais o asturiano como um favorito de jornalistas do que como o melhor de sua era, e isso é fato comprovado.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Gustavo Oliveira
9 anos atrás

Não entendo essa mania de evidenciar algo que não é verdade. Ricciardo não foi pior que Vergne. Ano passado, Verge foi mais consistente nas corridas, só isso.
http://www.4mula1.ro/compare/driver#d1=942&d2=943&year=1950&yearto=2014

Tag Heuer
Tag Heuer
Reply to  Gustavo Oliveira
9 anos atrás

Se analisar somente números fosse uma forma verdadeira de comparação entre pilotos, Senna não estaria nas cabeças até hoje como maior de todos, pois temos aí 3 ou 4 pilotos com mais títulos. Pra vc ver que a unica forma coerente de comparação é analisando o contexto em que cada um atuou, na maneira que atuou, nivel de competitividade, etc…….neste contexto Senna, Alonso, e até Prost estão a frente de Schumi e Vettel!

Alemão
Alemão
9 anos atrás

Flavio, eu te dou os parabéns, pois vc deve ter uma paciência enorme, para ler tanta merda dos chamados “entendidos de F1”!!! No fundo vc deve dar boas risadas lendo essas “pérolas”!!

Paulo
Paulo
9 anos atrás

Cadê o Gola Profonda para nos dar mais detalhes?

Será que ele se transferiu para a Williams?

Estamos sentindo falta dos comentários dos bastidores…

Abraços!

Carol Barros
Carol Barros
9 anos atrás

Vontade de vomitar na cara do colunista asqueroso

Allez Alonso!
Allez Alonso!
9 anos atrás
Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás
Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Viram os quatro títulos do Herdeiro. Por enquanto.

Paulo Lima
Paulo Lima
9 anos atrás

Até hoje não entendo o porquê desse haterismo com os pilotos alemães. Daqui uns dias vão falar que o Rosberg ta devendo o condomínio e que o Hulk deu em cima da mulher de fulano. Mestre Alonso irá pra Marussia ganhar uns 3 títulos, eu acredito ^-^.

Paulo Lima
Paulo Lima
9 anos atrás

Até hoje não entendo o porquê desse haterismo com os pilotos alemães. Daqui uns dias vão inventar que o Rosberg ta devendo o condomínio e que o Hulk deu em cima da mulher de fulano.

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
9 anos atrás

Sabe aquela coisa de chamar atenção seja como for, quando você não está se destacando por seu trabalho? Assim é o Alonso.

Alberto Allatere
Alberto Allatere
9 anos atrás

Acho que você fez este post para se divertir, acertei? Nunca li uma quantidade tão grande de comentários idiotas de pessoas que não entendem picas de automobilismo. Divertido. Da-lhe Alonso!

Caiate
Caiate
9 anos atrás

Pelo que li aqui a grande desvantagem da Ferrari é que ela não pode trocar de motor.

Alberto
Alberto
9 anos atrás

De 1979 até hoje só Schumacher e Raikonem(que pegou a rabeira do desenvolvimento técnico do time na fase Schumacher) ganharam títulos pela Ferrari.
Neste mesmo periodo:
McLarem veceu com Prost, Senna, Lauda, Hakkinem e Hamilton
Williams com : Alan Jones, Keke Rosberg, Nelson Piquet, Nigel Mansell e Jacques Villeneuve.

Não sei porque Alonso achou que a Ferrari acertaria a mão do carro com ele

Ju Amaral
Ju Amaral
Reply to  Alberto
9 anos atrás

Alberto,

Damon Hill conquistou um título mundial pela Willians em 1996.

Palestra
Palestra
Reply to  Alberto
9 anos atrás

Esqueceu do Hill e do Prost campeões pela Williams.

Paulo Pinto
9 anos atrás

O pior (além da car rossa), é que a velha frase não funciona mais:

“- Kimi, Fernando está mais rápido que você!”

Ulisses
Ulisses
9 anos atrás

É um dos melhores do grid, mas não é um “fenômeno”. Sempre rápido, tem chorado muito dando a entender que está sempre no lugar errado na hora errada.
Talvez ele não seja tudo isso que dizem, pode ser que seja só muito rápido, talvez não consiga desenvolver o carro sem um bom escudeiro 2º piloto a fazer um setup fino para ele. Isso as vezes acontecia com Schumacher e Barrichelo, é sabido que o alemão “chupava” alguns acertos de Rubinho, normal uai.

Não estamos lá dentro para saber. A verdade é que o espanhol sempre falou muito, esperneou, fez birra, sempre pegou a equipe só para si, é ciumento, quando pode “atropela” o segundo piloto em situações variadas, desde situações de pista até armações políticas. A longo prazo, isso tudo tem um preço.

Rocker
Rocker
9 anos atrás

Senna estava sofrendo para se adaptar a Williams em 94, e levando uma canseira de Schumacher com uma BENETTON. A Benetton em que anos depois Alonso estaria vencendo Schumacher que havia dominado a F1 com uma Ferrari.

Alonso sofre hoje com a Ferrari, (alguns dizem que ele “não se adapta ao carro”) que ao contrário daquela época (De Senna e Prost), os testes são muito limitados para os pilotos prepararem o carro.

(Detalhe: Quando a Honda e PROST saíram da McLaren, Senna também não conseguia “melhorar” o carro’ – caso alguém tenha esquecido – e as equipes do restante do grid eram bem mais fracas do que hj em dia).

Uma pergunta retórica para reflexão de quem acusa Alonso de incompetência em acertar carros e “farsa” como piloto:

Senna hoje faria a Ferrari de Alonso produzir mais e traria resultados melhores?

Alonso com a idade e a experiência que tem hoje, demoraria tanto para se adaptar á Williams em 94 e disputar o título com Schumacher, se tivesse o mesmo tempo de preparação e testes como os pilotos e equipes tinham em 93/94….?

Fica a pergunta para reflexão…

Adilson
Adilson
Reply to  Rocker
9 anos atrás

Hum. Estamos refletindo… refletindo… refletin… reflet…

O Fantasma de Michael Jackson
O Fantasma de Michael Jackson
Reply to  Rocker
9 anos atrás

Dorgas?

Ju Amaral
Ju Amaral
9 anos atrás

Por isso vai ser sempre vice.
Realmente um piloto diferenciado mas eternamente babaca/bundão.

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
9 anos atrás

Não, não é todo mundo que acha Alonso o melhor, não. Se fosse metade do se dizem, teria sido campeão em 2007 e 2010, pelo menos. Não foi, por demérito próprio.

Roberto
Roberto
Reply to  Gustavo Oliveira
9 anos atrás

Acho que é o contrário: em 2007 ele havia acabado de chegar na Mclaren, com outros tipos de pneus, outro carro e pegou o Hamilton que é excepcional piloto. Acabou empatado em número de pontos com Hamilton e apenas um ponto atrás do Raikkonen, o campeão. Em 2010, a Ferrari sequer teria disputado o título se ele não estivesse na equipe.

Chatotorix
Chatotorix
9 anos atrás

Ler alguns dos comentários dos pachecos abaixo me dá uma certa vergonha de ser compatriota de alguns tipos recalcados aqui. Se o Alonso fosse brasileiro, esses domingueiros estariam o colocando no pedestal.

J Fernando
J Fernando
Reply to  Chatotorix
9 anos atrás

Bobagem…
Vide Massa e Barrichello, brasileiros que já tiveram seus bons momentos (o Massa ainda está na tentando) e que jamais terão pedestal algum. São contestadíssimos…

Chatotorix
Chatotorix
Reply to  J Fernando
9 anos atrás

Sério que você comparou Massa e Barrichello com Alonso?

Marcelo
Marcelo
9 anos atrás

Choradeira do Alonso na equipe também já encheu o saco, melhor mudar de time. Como equipe, a Mercedes estava longe da F-1 desde 1955, comprou a Brawn-GP e depois de cinco anos domina a categoria. Ferrari que faça o mesmo com as mesmas regras. RBR é outro exemplo, depois de cinco anos começou a dominar o mundial! A Ferrari não tem mais desculpas…

Por outro lado, pilotos que foram ‘mestres’ em desenvolver equipamento como Lauda, Prost e Piquet também iriam passar sufoco na Formula 1 atual(observe que Schumacher não conseguiu se adaptar as novas regras, Alonso também passa pelo mesmo drama) . Se não tem como testar e evoluir o carro, é mais uma questão se se adaptar ao carro, mas a categoria já passou por isso antes. Só que antigamente os grandes pilotos podiam testar e evoluir o equipamento, também usavam outras ‘artimanhas’…

Em 1983, a Formula 1 mudou radicalmente, os novos regulamentos para assoalhos baniram o efeito-solo e reduziram a “downforce”, os motores turbo se tornaram essenciais. Além disso, ao desenvolver uma equipe de boxes que sabia como reabastecer rapidamente, a equipe Brabham pôde começar as corridas com metade de gasolina em seu tanque de combustível, Piquet levou grande vantagem no que se refere a velocidade e desgaste de pneus. Em 2014 isso não é mais possível, não existe reabastecimento, Schumacher com Benetton e Ferrari também souberam explorar muito bem essa vantagem! RBR e Ferrari estão limitadas em 2014? Na Williams, Rosberg(campeão de 1982) e Laffite tiveram que ter paciência, o novo carro com motores Honda não estavam prontos e a equipe teve que começar 83 com seus motores Ford Cosworth DFV. A equipe McLaren também teve que esperar, ela havia arranjado o patrocínio da TAG para ter motores V6 Porsche e, até que eles estivessem prontos, Niki Lauda e Watson estavam limitados aos motores Ford Cosworth DFV. Ni final de 82, Chapman deu um jeito de garantir motores Renault para sua equipe Lotus. Apesar de sua morte repentina em Dezembro, a equipe Lotus continuou: De Angelis teve o carro novo já para a segunda corrida, enquanto Mansell usou o Ford Cosworth DFV até meados da temporada. Piquet teve um rival ferrenho na temporada 83(Prost), mas o brasileiro sempre teve tratamento diferenciado na Brabham, Prost também se beneficiou disso na Renault. Na Mercedes, Nico Rosberg não esta se beneficiando de privilégios, pra piorar, em todas corridas tem que provar que pode bater Lewis com mesmo equipamento. Estamos falando de um campeonato mundial, não existe ‘vida fácil’, seja 1983 ou 2014. Também existem outras “variantes”, pilotos consagrados também podem tomar “sova” do companheiro inferior, foi o caso do retorno de Lauda na F-1 pela Mclaren. Em 82 e 83 o lendário piloto austríaco passou sufoco com o companheiro John Watson.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Temporada_de_F%C3%B3rmula_1_de_1982
http://pt.wikipedia.org/wiki/Temporada_de_F%C3%B3rmula_1_de_1983

Nessa época, o carro Mclaren estava longe de ser uma maravilha, mas Watson vivia dando show em corridas de recuperação, inclusive vencendo de forma espetacular.

1982-USA – Leste, Watson largou em 17º, chegou em 01º, ultrapassou 16 carros.
1983-Grã-Bretanha, Watson largou em 24º, chegou em 09º, ultrapassou 15 carros.
1983-Alemanha, Watson largou em 23º, chegou em 05º, ultrapassou 18 carros.
1983-USA – Leste, Watson largou em 21º, chegou em 03º, ultrapassou 18 carros.
1983-São Marinho, Watson largou em 24º, chegou em 05º, ultrapassou 19 carros.
1983-USA – Oeste, Watson largou em 22º, chegou em 01º, ultrapassou 21 carros.

Alonso tem fama de fazer grandes corridas pela Ferrari? O mediano Watson já fazia isso no passado…

O irlandês era bom piloto, mas Lauda já era bicampeão consagrado, mesmo assim ficou longe do desempenho do companheiro. Em meio a temporada 83, as relações com Ron Dennis tornaram-se tensas. Watson, já com 37 anos, queria 1,3 milhões de dólares para correr em 84. Um valor que Dennis não estaria disposto a pagar, Lauda que tinha bom relacionamento com Watson até prontificou pagar a diferença. Este desacordo de valores foi resolvido três dias após o GP da África do Sul, quando Alain Prost foi anunciado como piloto para a temporada de 1984. Sem vaga, Watson não correu na Formula 1 em 84, preferindo correr nos Sport-Protótipos, num Porsche 956 oficial, ao lado de Stefan Bellof.

Watson foi pedir aumento de salário justo na hora errada, podia ter ficado na Mclaren e brigar pelo título em 84. Watson com certeza seria campeão em 85, mas o destino mudou toda história, apareceu Prost no caminho.

Pode estar escrito em algum lugar, Alonso nunca vai ser campeão pela Ferrari! Schumacher ainda conseguiu ajudar a desenvolver equipamento e buscar as fantásticas Williams e Mclarens de Newey. Atualmente sem poder testar, o espanhol sequer pode fazer o mesmo. Solução é mudar de equipe e contar com a sorte, Hamilton fez isso e se deu muito bem, até Massa mudou de vida na Williams…

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Marcelo
9 anos atrás

Que cara maluco!

gnloch
gnloch
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

O cara é maluco porque constrói uma argumentação baseada em fatos?
Se você discorda de alguma coisa, por que você não apresenta contra-argumentos?
Argumentos ad hominem não vão fazer ninguém mudar de opinião.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Eu apresentei um bom contra-argumento na primeira vez que ele disse que Watson bateu Lauda, tentando justificar o mal desempenho do Vettel em relação ao Ricciardo:
Riccardo está colhendo os frutos de um melhor trabalho. Lembre-se que Vettel abandonou a equipe em Jerez, e só fez reclamar, barulho, downforce, ERS, DRS, Chassi trincado (só ele viu!).
Agora, tem que ser debilóide pra comparar o retorno do Lauda com a atual situação do Bettel. Lauda quase morreu, deveria lembrar que aquele troço com quatro rodas o mutilou e quase o matou todas as vezes que olhava no espelho. Todo piloto sente falta de ritmo, veja Shumi, Kimi e Lauda. Vettel não ficou parado, Ricciardo simplesmente destronou seu Vettel, que se mostrou um piloto medíocre, gênio é o Newey, E Alonso.

l alberto
l alberto
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

É GNloch o Marcelo ganhou meu respeito,realmente muito bem argumentado o seu comentário e demonstrando um conhecimento muito grande de automobilismo,E muito bem lembrado a parceria dele com o grande piloto alemão assassinado pelo belga frustado(NA F 1 onde sempre foi privilegiado pela Ferrari e jamais foi campeão)Jack Ickx em uma manobra criminosa em Spa,Beloff poderia ter sido o melhor piloto alemão da F 1 moderna.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Parabéns Marcelo, sua lavagem cerebral vai dar certo, continue colocando seus comentários repetidamente, é assim que uma mentira se torna verdade. Eu aprendi a contestar e formar minhas próprias opiniões.

Luis felipe
Luis felipe
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Kkk

Paulo Pinto
Reply to  Marcelo
9 anos atrás

“Pode estar escrito em algum lugar, Alonso nunca vai ser campeão pela Ferrari!”
Os Deuses da Velocidade podem ter escrito, Marcelo. Cabe a nós, torcer para que o espanhol continue na Ferrari.

Fernando Melo
Fernando Melo
Reply to  Marcelo
9 anos atrás

Gostei da análise.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Fernando Melo
9 anos atrás
Alemão
Alemão
Reply to  Marcelo
9 anos atrás

Eu acho que o Alonso se adaptou muito bem, pois tá levando a carroça vermelha perto dos lideres…quem não se adaptou foi o Kimi e o Vettel.

Winston
Winston
9 anos atrás

Alonso devia ir conversar com Massa pra trocar os salários e os carros ainda hoje. Ai, se ele não ganhar com essa Williams, vai chorar junto com a seleção.

John Player
John Player
9 anos atrás

Acho que aquele “diálogo” entre Raikkonen e os boxes via rádio durante a última corrida diz tudo.

Alguém pelo rádio pedindo ao Kimi para aumentar o ritmo e diminuir 2 décimos por volta e o finlandês simplesmente respondeu: “Então me dê mais potência!”

Silêncio na resposta.

E mesmo assim, Alonso tem sobrado comparando ao Raikkonen.

E ver esse povo daqui que só faz torcer contra caras como Alonso, Vettel ou seja lá qualquer um que seja COMPETENTE E CAMPEÃO é de dar pena.

Como diria a nossa “pensadora”: “Beijinho no ombro” pra vcs…

Estevão
Estevão
Reply to  John Player
9 anos atrás

Excelente comentário John Player!
Abraço!

Carlos Pereira
Carlos Pereira
9 anos atrás

Como seria bom, para espectadores, amantes do automobilismo e para as equipes e pilotos, se, eles pudessem treinar e competir em outras categorias durante o ano. O desenvolvimento seria muito melhor, tanto de equipamento quanto do próprio piloto. Já imaginaram um piloto do nível do Alonso, Hamilton, Sébastien Loeb, Tom Kristensen ou até mesmo Valentino Rossi podendo correr em várias categorias ao mesmo tempo ??? F1, WRC, Le Mans, NASCAR, Indy, etc ? Sensacional …
Mas o Alonso tá certíssimo em sua declaração.

l alberto
l alberto
Reply to  Carlos Pereira
9 anos atrás

Carlos Pereira ,me desculpe mas os carros de NASCAR e Indy estão muito atras em termos de desenvolvimento em relação a outras categorias citadas,não porque os americanos não sejam capazes de fazer um bom carro ,más porque o automobilismo americano não é voltado para o desenvolvimento de novas tecnologias e sim para o Show e entretenimento de espectadores e o automobilismo europeu visa mostrar todo potencial de avanços tecnológicos possíveis.

PedroL
PedroL
9 anos atrás

A Ferrari não vai acertar a mão, não em curto prazo, e mesmo que consiga por um milagre fazer um carro bom, não tem a mesma capacidade que outras equipes tem de desenvolver o carro ao longo do ano, como já foi citado por muitos em Maranello.

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
9 anos atrás

O piloto marketeiro criou uma aura em torno dele patrocinada pelo Santander de fora de série, de sucessor de Schumacher. Uma espécie de prêmio de consolação.

Mas a farsa se tornou um fardo, já que hoje até ele pensa: “se eu fosse tão bom assim já seria pelo menos tri! Mas eu não ganho nada há 8 anos…” And counting…

Alonso caminha a passos largos para ser o piloto mais deprimido do mundo. Mais que o Webber.

Tertra é Luxo!

Allez Jado!

Chatotorix
Chatotorix
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Você é retardado.

l alberto
l alberto
Reply to  Chatotorix
9 anos atrás

Concordo com você Catotorix,ele esqueceu que o Dick espanhol venceu o Shumi com uma Benetone em duas oportunidades.

Paulo Pinto
Reply to  Chatotorix
9 anos atrás

Em uma oportunidade (2006).

Paulo Pinto
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Sucessor de Schumacher? Só se for nas travessuras.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

Hahahahahaha, chupa engodo!

joao paulo
joao paulo
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

kkk e pra rir, andrea stella, motzemolo, massa, briatore, todos que trabalharam com alonso e propria equipe ferrari diz que alonso e superior a schumacher e vc diz que ele e horrivel, horrivel e vettel que ganha campeonato com carro 1 segundo mais rapido que os adversarios. no finalzinho ultimo link webber dizendo que alonso e muito superior ao resto.kkkkk tetra assim e facil em cima de ex piloto como companheiro quero ver agora.

http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2013/12/montezemolo-bota-alonso-frente-de-schumacher-o-melhor-que-ja-conheci.html

http://blogs.diariodonordeste.com.br/jogada/formula-1/flavio-briatore-fernando-alonso-e-melhor-que-schumacher/

http://www.autoportal.iol.pt/desporto/f1-desporto/felipe-massa-alonso-e-melhor-que-schumacher

http://www.grandepremio.com.br/f1/noticias/presidente-da-ferrari-elogia-e-ve-alonso-mais-forte-que-schumacher-e-o-melhor-com-quem-ja-trabalhei

http://f1team.leiaja.com/alonso-e-hamilton-sao-melhores-do-que-vettel-afirma-briatore/

http://f1team.leiaja.com/para-webber-vettel-nao-e-o-melhor-piloto-da-f1/

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  joao paulo
9 anos atrás

Incontestavelmente não há o que discutir.

J Fernando
J Fernando
Reply to  joao paulo
9 anos atrás

Bom, dizer que ele é superior ao alemão é fácil. Até eu posso dizer isso: “Alonso é superior a Schumacher”.
Mas, e lá na pista? E os títulos? Quem é que ganhou o que mesmo??

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  joao paulo
9 anos atrás

Dizer que Vettel ou Schumacher são os melhores pilotos porque tem mais títulos é como você dizer que Lance Armostrong é o melhor ciclista de todos os tempos.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  joao paulo
9 anos atrás

Dizer que Vettel ou Schumacher são os melhores pilotos porque tem mais títulos é como você dizer que Lance é o melhor ciclista de todos os tempos.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  joao paulo
9 anos atrás

Dizer que Vettel ou Schumacher são os melhores pilotos porque tem mais títulos é como você dizer que Lance Armstrong é o melhor ciclista de todos os tempos.

Alberto
Alberto
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

A farsa deste ano se chama Vettel

Alemão
Alemão
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

O Nelsinho Piquet, que disputou título com o Hamilton, disse que nunca tinha visto um piloto do nível do Alonso, que o cara é foda, toca muito. Somando isso as declarações do Massa, Montezemolo, Button, Piquet Pai, Emerson…etc. O cara deve ser bom mesmo!! Se vc não gosta dele é outro assunto!!

Paulo Pinto
Reply to  Alemão
9 anos atrás

Nelsinho Piquet disputou título com Hamilton? Quando?

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Alemão
9 anos atrás

Gp2, 2006.

Paulo Pinto
Reply to  Alemão
9 anos atrás

Eu não assisto campeonatos da Segunda Divisão.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Alemão
9 anos atrás

Esse aí gosta de corridas! Acompanhar o histórico do piloto é sempre um bom parâmetro.

Joseas Ruela
Joseas Ruela
9 anos atrás

Como os carros serão desenvolvidos agora, sem testes?
Manda imprimir na 3D e vai para a corrida?
Não consigo entender. Por muitos anos, a gente via um carro meio ruim(com aquelas exceções de carros nascidos ruins, sem conserto), e ao longo da temporada melhoravam…num tem mais isso?
A Mercedes acertou no carro nesta temporada, logo, vai ser campeã?
As outras não reagirão?
Se não há testes,vai ser na sorte? Tem os testes nos túneis, simulações em computador, mas para mim, é na pista!
Na sorte?
Mais um desânimo de torcer….

p.s.> meu, e os bicos dos carros, parecem tobogãs em vários níveis, muito feio(e caro).

Estevão
Estevão
9 anos atrás

Excelente post. Mostrando o porquê da dificuldade no desenvolvimento do carro, acaba por calar a boca de todos que vêem em Alonso apenas um vigarista.
Abs.

Tarso Filho
Tarso Filho
9 anos atrás

Alonso está claramente em decadência. Basta ver que nesta temporada não conseguirá levar o tetra vice-campeonato. Ele tem, portanto, razão para estar ainda mais enfezado.

Roberto
Roberto
Reply to  Tarso Filho
9 anos atrás

Você tá brincando, né? É o que alguns que não gostam do Senna falavam, que ele estava em decadência em 94, tendo feito três poles e com um carro totalmente modificado e instável com relação ao ano anterior, enfrentando um super piloto chamado Schumacher numa Benetton para lá de suspeita. E Senna fez talvez a melhor temporada dele em 1993, alguns meses antes. Não tem lógica esse argumento!

Paulo Pinto
Reply to  Tarso Filho
9 anos atrás

Com certeza, Tarso. Ele não vai igualar o recorde de vices. Tem razão para ficar enfezado.

Felipe
Felipe
9 anos atrás

Schumacher ganhou 5 titulos com a Ferrari, daí ele saiu e imediatamente Kimi ganhou 1. Ano seguinte até o Massa quase ganhou. Entrou o Alonso e a Ferrari nunca mais ganhou nada. Está aí o problema da Ferrari. O cara não sabe desenvolver carro e levar a equipe ao título. Acho que a Ferrari só volta a ganhar, quando Alonso sair.

l alberto
l alberto
Reply to  Felipe
9 anos atrás

Quem desenvolve carro é ENGENHEIRO, e não me lembro de ter lido em algum lugar que Alonso seja engenheiro.hoje em dia piloto não escolhe nem pneu ou relação de marcha preferida que dirá influir num projeto.
Até quando será que “entendidos” acharão que é o piloto que faz o projeto do carro,começou errado meu filho; dificilmente irá ser corrigido pois nem o melhor simulador consegue ter todas as informações reais,e isto sim é que piloto quando podia treinar fazia,punha o carro para rodar e o “ENGENHEIRO” observava através de dados telemétrico e informações do piloto se a peça em questão apresentava algum ganho de performance,para isto tem que se ter um piloto rápido e constante,coisa que Alonso é,gostem ou não.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  l alberto
9 anos atrás

Schumacher é outro que sem um carro muito melhor e um companheiro ruim, não consegue ser vice. Aliás, em 99, quase o Irvine faz história, dessa as entubadas não lembram, rs!

Paulo Pinto
Reply to  l alberto
9 anos atrás

Irvine assumiu a “Rossa”, devido ao acidente de Top Seven, onde quebrou a perna.

Você só lembra o que interessa, Vicellez.

Roberto
Roberto
Reply to  Felipe
9 anos atrás

E como o Alonso foi campeão duas vezes seguidas vencendo o Schumacher em plena forma em 2005 e 2006?

Paulo Pinto
Reply to  Roberto
9 anos atrás

Roberto, em 2005, Alonso venceu Raikkonen, que ficou com o vice.
Schumacher, nesse ano, só conseguiu disputar com Montoya, o terceiro lugar no campeonato. E vencer.

Roberto
Roberto
Reply to  Roberto
9 anos atrás

O fato do Schumacher em 2006 ter ficado em terceiro não muda o fato de que Alonso bateu Schumacher nesse ano.

Roberto
Roberto
Reply to  Roberto
9 anos atrás

O fato do Schumacher em 2005 ter ficado em terceiro não muda o fato de que Alonso bateu Schumacher nesse ano. Então Alonso bateu Raikkonen e Schumacher!

Paulo Pinto
Reply to  Roberto
9 anos atrás

Pela sua análise, posso dizer que Alonso foi campeão em 2005, vencendo o Karthikeyan.

Cláudio R
Cláudio R
9 anos atrás

Essa política de limitar testes na pista para brecar os aumentos de custos é na minha opinião uma grande furada. Trocaram os testes que requeriam as despesas normais – pneus, gasolina, peças, pista e que simultaneamente treinavam os pilotos, por esse jogo de azar que é simular tudo no computador com meia dúzia de dias de testes. O resultado é esse aí, acho que não é só o Alonso que tem muito a reclamar.

Roberto
Roberto
Reply to  Cláudio R
9 anos atrás

Concordo.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
9 anos atrás

Fica a torcida para que o Alonso se aposente na Ferrari.

Fica também, a torcida para que a Mercedes domine as próximas três temporadas e depois a Mclarem e RedBull fiquem alternando por mais uns 5 anos a hegemonia no Mundial com motores Honda para assim a Renault voltar de maneira avassaladora com a Lotus para ganhar três campeonatos consecutivos. Fechando esse ciclo de onze anos torço para a Mercedes voltar a dominar a F-1 por mais 4 anos.

Segue o jogo, o Alonso “Eu não sabia…” merece toda a sorte que esta vivendo.

Imperador

thiago
thiago
Reply to  Ricardo Bigliazzi
9 anos atrás

Meu Deus!

Paulo Pinto
Reply to  Ricardo Bigliazzi
9 anos atrás

Amém!

ms
ms
9 anos atrás

Alonso depois do bicampeonato empacou legal na f1 e acho que sua decadência teve início bem lá traz desde os tempos de McLaren quando já tomava tempos do novato Hamilton….. è muito bom piloto quando está com o melhor carro do grid e com a conjuntura ajudando como na época em que conquistou o bicampeonato estando Schumacher e a Ferrari já em decadência, tinha o melhor carro do grid e tb foi época uma entre safra de bons pilotos………lamento em te informar Alonso mas seus dias de glória na f1 já ficaram lá pra trás…..

Oi?
Oi?
9 anos atrás

Cada um tem o que merece. Dois títulos duvidosos já estão de bom tamanho.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  Oi?
9 anos atrás

E olhe lá.

Paulo Pinto
Reply to  Chupez Alonso
9 anos atrás

Concordo.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Chupez Alonso
9 anos atrás

Dois experts comentando f1. Duvidoso é seu QI.

Oi?
Oi?
Reply to  Chupez Alonso
9 anos atrás

Alonso eh o maior piloto pagante da F1 hodiernamente. O contrato de piloto pagante dele tem uma vantagem, todavia: exige que ele seja o primeiro. Um dia, talked daqui uns vinte anos, tomaremos conhecimento de toda a verdade, assim como tivemos, há uns meses, a oportunidade de ver um contrato de primeiro piloto do Nelsao.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Chupez Alonso
9 anos atrás

Pagante é quem leva patrocínio ou quem paga pra correr. Um é o Alonso, outro é o Ercisson. Tenha dó.

Oi?
Oi?
Reply to  Chupez Alonso
9 anos atrás

Talked = Talvez.

Roberto
Roberto
Reply to  Oi?
9 anos atrás

Duvidosos por quê? Eu, hein…

Ron
Ron
9 anos atrás

Acho que dessa vez não passa e no final do ano o “Fodón de las Astúrias” deve pedir as contas na Ferrari.
Se está perdido assim, melhor arriscar em outra equipe:
– McLaren, por causa da Honda (alguém sairia: Button?);
– Red Bull, por causa do Newey (trocando de lugar com o Vettel?);
– Williams, por causa do motor Mercedes (ouviram Massa e Nasr?).
Claro que também poderia se dar mal se saísse da equipe e enfim a Ferrari acertasse a mão do carro. :)

Paulo Pinto
Reply to  Ron
9 anos atrás

– Sauber, por causa do motor Ferrari (já está acostumado).

Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

…acostumado a perder!

Hahahahahahahaha!

Paulo Z
Paulo Z
9 anos atrás

Mimizento na área!

Boca
Boca
9 anos atrás

Alonso é o melhor.
Sò o foi depois de aprender com Hamilton em 2007.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
9 anos atrás

Mas que é interessante ver uma “fábrica de roupas” (Benetton) e uma “fabrica de refrigerantes com gosto de chicletes” (Red Bull) fazerem carros melhores do que fábricas de carros, é. ´É um “sacode” e tanto…. rsrsrs.
Abs.

Sargento Garcia
Sargento Garcia
Reply to  Anselmo Coyote
9 anos atrás

hahhaha…. nossa, melhor comentário dos últimos anos!!!

kkkkkk…

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Anselmo Coyote
9 anos atrás

Mais legal disso tudo é ter um Alonso entre os dois RedBull, enquanto isso seu piloto está 60 pontos atrás, com o mesmo carro ruim que não bate uma fabricante de latinhas. Aliás, Massa faria muito melhor, 60 pontos? Hahahaha.

Caipira
Caipira
Reply to  Anselmo Coyote
9 anos atrás

Red Bull eh tubaina de playboy hahaha

carlos cleber
carlos cleber
9 anos atrás

O tempo do ALonso passou. Tem uma geracao de pilotos que sao melhores que ele.

Roberto
Roberto
Reply to  carlos cleber
9 anos atrás

Não é o que parece olhando o desempenho do Alonso nas pistas.

Caipira
Caipira
Reply to  carlos cleber
9 anos atrás

Poe nessa o Massa, Kimi, Button, todos ultrapassados, em ambos os sentidos da palavra.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
9 anos atrás

Não é de hoje que a F1 virou loteria.
Quem apostaria um tostão furado na BrawnGP no final de 2008? Quem apostaria em outra equipe para 2014 senão na Red Bull? Quem apostaria que o Ricardinho enrabaria o Vettel sem dó nem piedade?
Abs.

Roberto
Roberto
Reply to  Anselmo Coyote
9 anos atrás

Verdade. Vettel chegou a quase me enganar, com seus quatro títulos. É muito título para um menino. Está aí o motivo: carro do outro mundo, companheiro fraco. Piorou o carro, melhorou o companheiro, resultado: toma!

AS
AS
9 anos atrás

Em Montreal na parada dos pilotos, perguntado por um entrevistador local diante do publico na arquibancada sobre o que esperava da corrida disse: – Espero chegar no final !!

Pra um piloto Ferrari é pouco… e prejudicial a marca. Embora nao estivesse errado. Como diria um velho politico: as vezes verdade demais é letal …

Eu acho que é o ultimo ano dele por lá… cansou.

Caipira
Caipira
Reply to  AS
9 anos atrás

O cara ta na ultima lona.

Antônio
Antônio
9 anos atrás

Se ele quer ganhar mais troféus que mude de time. Esta seca da Ferrari parece que vai durar tanto a de 1979 a 2000.Projetar e até mesmo acertar os atuais carros da F-1 requer muito, mas muito mais que um piloto com os Glúteos privilegiados. É trabalho para dezenas de técnicos com conhecimentos em uma vasta gama de áreas. E neste ponto o time italiano esta a cada ano mais para baixo no grid e as mudanças realizadas no grupo técnico nos últimos anos tiveram resultado negativo. Acho que o espanhol se excedeu na tentativa de ser campeão na Ferrari e deveria tentar buscar uma vaga em outras das grandes a todo custo se valendo de seu pedigree antes que seja tarde e seu tesão pela coisa toda acabe.

Christian - Do Niva
Christian - Do Niva
Reply to  Antônio
9 anos atrás

Concordo plenamente.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
9 anos atrás

Como eu sempre falei, o resultado na F1 depende 70% do carro e 30% do piloto.
E um carro depende 100% dos projetista, aí meus amigos Ferrari ta no mato,
ainda mais na moderna F1. Alonso tem razão nas reclamações.

Paulo Pinto
9 anos atrás

O “piloto mais completo do grid” não consegue acertar o carro da Ferrari?
Infelizmente, Schumacher continua internado. Serve o Rubinho?

O espanhol quer mais troféus na estante?
Tem mais do que merece. O troféu de Cingapura/2008 tinha que ser devolvido.

Quer trocar respeito por troféus?
Trocou duas vezes: Alemanha/2010 e o troféu acima.

O “Príncipe das Lamúrias” está lamentando os oito anos seguidos na “seca”?
E o lado bom? Quando chegar a dez anos, todos dirão: Alonso é dez!

Paul D
Paul D
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Acertar o carro não é fazer uma Marussia vencer…
Alonso é o melhor piloto da F1 na atualidade. Claro que não tem um companheiro que esteja à altura faz tempo. Kimi não é grandes coisas, nunca fez nada na McLaren.

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

hahahaha
È o famoso aqui se faz, aqui se paga!

Genesco Junior
Genesco Junior
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Aff, que babaca…

Eduardo_SC
Eduardo_SC
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Tirando a pare do Rubinho, bela análise. Realmente existem contas a serem prestadas e Alonso deveria lembra-las antes de abrir a boca.

Christian - Do Niva
Christian - Do Niva
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

O problema é que ninguém pode treinar e as equipes ficaram dependentes dos simuladores…

Alberto
Alberto
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Se dependesse apenas de acerto de carro, então Vettel sabia acertar o carro até ano passado e agora esqueceu como faz?

Rafael Chinini
Rafael Chinini
9 anos atrás

pois é, falam tanto em equilibrar as forças, e deixar mais para o piloto, mas continua cada vez mais dependendo da máquina funcionar 100%

fabio pg
fabio pg
9 anos atrás

bom destino para o Alonso é a Catherham….com o Massa…..de segundão.