QUASE MORRI | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 30 de junho de 2014 - 17:13DKW & cia.

QUASE MORRI

RIO (alguém faça um igual!) – Ao ver estas fotos do sempre espetacular “Antigos Verde-amarelo”, quase morri. São imagens da festa dos 50 anos de Guaxupé, cidade do sul de Minas, em 1962. Fizeram um desfile pelas ruas com um monte de táxis DKW. Mas vejam este Candango. VEJAM ESTE CANDANGO! É um Praiano! Sim, senhores, um Praiano de verdade! Que eu só tinha visto em uma única foto de um Salão do Automóvel, e me parece que é o mesmo. Carro da Vemag. Nunca foram comercializados nessa configuração, acho. Que coisa mais linda!

praianoguaxupe

8 comentários

  1. Paulo disse:

    Vai ver, está lá até hoje porque fundiu o motor com esse radiador tampado. Será que o pessoal do ônibus escola não deu um toque? Ou será que eles estavam esperando para ver todo mundo se ferrar? Vai saber…

  2. Jair Santiago disse:

    FG, sabes qual era a configuração de tração e câmbio do Praiano? Esse carro é sensacional.

  3. Abilio disse:

    É um Praiano sim! Está até hoje aqui em Guaxupé. E a venda. Pena que bem deteriorado.

  4. Victor disse:

    FG, o Candango Arpoador foi o conceito exposto no Salão e que nunca foi vendido. O Praiano foi sua versão de rua, e foi vendido sim.

    Esse pode ser o Arpoador.

  5. Israel Cesar Ribeiro disse:

    Moro a cerca de 20 km de Guaxupé. Existe (ou existia) um exemplar do candango em ótimas condições a venda na cidade, mas não sei o ano ou modelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>